Issuu on Google+

BONFIM 189 by MADE IN PORTO


BONFIM 189 É UM PRÉDIO DO SÉCULO XIX NA BAIXA DO PORTO, NA RUA DO BONFIM, NO NÚMERO 189. É UMA TÍPICA CASA BURGUESA PORTUENSE E ACHÁMOS QUE ESTAVA A PRECISAR DE OBRAS. NO FINAL, LÁ PARA DEZEMBRO, HÃO-DE SER SEIS CASAS E UMA HORTA.


UMA COISA É CERTA, A BAIXA JÁ NÃO É O QUE ERA.


AGORA HÁ lojas de roupa, discos e artesanato alternativo, a “Retroparadise”, que é uma loja de peças em segunda mão que parece um camarim de teatro, a “Maria vai com as outras”, que é uma loja de cultura e convívio, onde há sofás, livros e gatos. Há o Café Vitória, as galerias da Miguel bombarda, o 3c, o Café au Lait, a Casa do Livro, o Praça, o Armazém do Chá, o Pitch, os sabonetes da Castelbell, o Tribeca, o melhor bolo de chocolate do mundo, a Chocolataria Equador e a Champanharia da Baixa. Há o restaurante Cão que Fuma, a Embaixada Lomográfica ou a Casa do Almada, que é uma loja de móveis vintage, sobretudo do pós 2ª guerra, há a Casa de Santo


António, onde se come favas com chouriço e se ouve fado às quintas e a taberna do Bonjardim onde se come bacalhau com castanhas.


E agora a Baixa tem novos moradores, tal como o Bruno e a Carolina que vieram nos Ăşltimos anos viver para aqui.


A Carolina é arquitecta, tem 28 anos, não tem filhos e não é casada. Anda de bibicleta, ouve boa música, não fuma e não anda de carro, porque entretanto também deixou de estar na moda. O Bruno tem 31 anos, é pintor e designer de moda. Não dispensa o macbook, o moleskine, as calças cigarrette, os wayfarer da Ray Ban e os vinis da Fitzgerald e da guitarra portuguesa, mas que agora já não é da saudade e da nostalgia, mas da cena cool alternativa. Em comum? São gente do cinema, da moda, das artes, da dança, do teatro e da música. Têm espírito inventivo, são viajados, cultos e sem complexos, mas sobretudo orgulhosos do centro cosmopolita onde vivem.


POR ISSO NO BONFIM 189 REINVENTÁMOS A FORMA COMO PODEMOS VIVER NA CIDADE E MUDÁMOS TODAS AS EXPECTATIVAS ACERCA DO QUE UMA CASA PODE SER.


Acreditamos que é possível viver em espaços pequenos com espaço que chegue para tudo, para os sapatos da Carolina e para as pulseiras, para o “Amor de Perdição”, o Armani pour Femme, o lip gloss, as botas de pele castanhas e as sandálias verdes; para os jantares do Bruno, e para os amigos do Bruno, para a obra completa do Miguel Ângelo, do Munch e do Van Gogh, para o cachecol que veio de Londres e o Casio dourado de Paris, para o Casino Royale, o Casablanca e o Homem Aranha.


Acreditamos que podemos viv tradição, em lugares mais ada deiros, num lugar que seja simp portuguesa c


ver em lugares com hist贸ria e aptados e por isso mais verdaplesmente uma casa - uma casa com certeza.


MADE IN PORTO Rua Alexandre Braga 40 3F 4000-050 Porto www.madeinporto.com info@madeinporto.com 00351 964 410 266


BONFIM 189