Issuu on Google+

LUSI’NEWS

LUSI’NEWS Nº 12

Nº 15 OUT/NOV/DEZEMBRO Publicação Trimestral

EDITORIAL M

ais um ano passou. Um ano dominado pelo clima de pessimismo e desânimo que se abateu sobre o país. Contrariando esta tendência, não se deixando afectar por este cenário e, com o empenho de todos os seus colaboradores, o Grupo Lusiaves continuou a inovar e a gerar riqueza, de uma forma sustentada , admitindo ao longo do ano de 2010 ainda mais trabalhadores. Crescimento, forte investimento na construção de novas unidades, mais postos de trabalho criados, mais e melhores condições de trabalho e de segurança. Estas foram as premissas que balizaram a nossa actuação em 2010. Mas, num ano difícil e conturbado a todos os níveis, também não esquecemos a nossa responsabilidade social e o bem-estar dos nossos colaboradores, pois concretizamos um projecto antigo: a construção de um refeitório para 400 pessoas na Marinha das Ondas, que é já uma realidade, com as suas portas abertas a todos os nossos colaboradores. Nestes primeiros dias do novo ano, importa reafirmar o valor da esperança. Possuímos uma história de 25 anos da qual nos orgulhamos. E aqui estamos hoje, em 2011, porque acreditámos em nós próprios e num destino chamado futuro. Em nome desse futuro, temos de continuar a lutar, a investir e a crescer.

MARGRILL

Lusiaves lança gama de pescado

M

ARGRILL é uma nova marca, lançada recentemente pelo Grupo LUSIAVES para os seus produtos da pesca. Esta nova gama de ultracongelados, vem aumentar a diversidade de produtos alimentares comercializados e, tem como objectivo, aumentar o posicionamento no segmento do canal Horeca, entre outros.

O avultado plano de investimento e modernização que temos em curso, permite dotar o nosso grupo de níveis superiores de competitividade, aumentando as exportações e o volume de negócios, inovando e valorizando a actividade avícola nacional.

O Compromisso da MARGRILL é continuar a apostar no desenvolvimento e lançamento de produtos deliciosos e de conveniência, não só para o consumidor final, mas também para os segmentos onde opera. Em suma, pretende oferecer ao consumidor mais uma opção, com um produto de excelência pronto a cozinhar.

Este ano de 2011 é uma data de grande significado para o Grupo Lusiaves; fazemos 25 anos e todos nos orgulhamos do percurso feito até aqui. Porém, temos um grande desafio pela frente: continuar a crescer de uma forma sustentada, inovando, criando valor e gerando riqueza, não descurando os valores éticos e a responsabilidade social e ambiental. Temos de fazer a diferença.

Permanecendo ainda nos dias de hoje, o BACALHAU, como o peixe “amigo” mais fiel dos consumidores portugueses, as primeiras referências lançadas pela marca foram: a Posta de Bacalhau Tradicional, a Posta Longa de Bacalhau com Lombo e os Lombos de Bacalhau, todas elas higienizadas e etiquetadas individualmente.

Esta é a nossa missão. Pela minha parte, não me afastarei dos meus deveres, nem dos meus compromissos e, estou certo, que poderei continuar a contar com o maior empenho e dedicação de todos os colaboradores do nosso grupo, para ultrapassarmos em conjunto as metas que temos pela frente. A todos, um bom ano de 2011.

Para esta nova marca apostámos numa imagem diferenciadora, moderna, capaz de estimular o consumidor a escolher os nossos produtos. Brevemente, a gama irá ser aumentada, com novas referências de pescado.

Margrill, o melhor sabor

Avelino Gaspar Presidente do Conselho de Administração OUT/NOV/DEZEMBRO 2010

_1


LUSI’NEWS Nº 15

NOTÍCIA

LUSIAVES UMA EMPRESA DE REFERÊncia A Lusiaves é uma empresa de referência no sector avícola, que actua em diferentes áreas de negócio:

- Produção de alimentos para animais - Produção avícola - Abate, desmancha e desossa - Processamento e embalamento de carnes - Distribuição e comercialização

Acompanhando e controlando todo o circuito - desde a produção e criação dos animais até ao ponto venda - oferece aos seus clientes produtos de excelente qualidade. Além dos elevados padrões de excelência em termos de qualidade, também a experiência adquirida ao longo de um quarto de século permitem-lhe assegurar a liderança tecnológica e comercial decorrente da capacidade de satisfazer de modo superior as necessidades e expectativas dos seus clientes e consumidores.

A NOSSA MISSÃO

OS NOSSOS VALORES

Grupo Lusiaves, tem como missão produzir e oferecer o melhor serviço aos nossos clientes com produtos alimentares de qualidade, inovadores e competitivos, prezando os valores éticos nas relações com os colaboradores e fornecedores, respeitando o meio ambiente e garantindo a perpetuação da organização como exercício da nossa responsabilidade social.

ÉTICA – Pensamos e agimos de maneira transparente para manter relações de confiança.

A NOSSA VISÃO

COMPROMETIMENTO – Empenhamo-nos em unir forças para alcançar os objectivos traçados.

O

O Grupo Lusiaves pretende ser uma empresa de referência no sector avícola e ser reconhecida como uma empresa que aposta na inovação e desenvolvimento, na qualidade e segurança alimentar dos seus produtos, crescendo fortemente no mercado nacional e internacional.

2_

OUT/NOV/DEZEMBRO 2010

QUALIDADE – Focamos todo o nosso processo produtivo direccionado para uma política de gestão.

INOVAÇÃO – Estamos atentos a evoluções do mercado e posicionamo-nos na linha da frente, preparados para o futuro.

RESPONSABILIDADE SOCIAL – Preocupamo-nos em contribuir para o desenvolvimento e bem-estar dos colaboradores assim como da comunidade onde estamos inseridos.

FOCO NO CLIENTE – Acompanhamos as necessidades e desejos dos clientes com a finalidade de lhe proporcionar o melhor produto e serviço.


LUSI’NEWS Nº 15

NOTÍCIA

Centro Incubação Inova em técnicas de vacinação O Grupo Lusiaves acompanha o desenvolvimento tecnológico e a inovação da avicultura industrial moderna e, por isso, dispõe agora de uma tecnologia

Vacinação “in ovo”

de vanguarda denominada

Vacinação “in ovo”.

E

sta técnica consiste na vacinação de ovos embrionados, permitindo a vacinação de todas as aves e a redução do stress associado às técnicas tradicionais, que ocorrem no campo através da vacinação na água de bebida. Esta tecnologia vai possibilitar a aplicação segura de vacinas contra patologias das aves, já que ocorre de forma mecanizada, não permitindo falhas no processo. Outra forte vantagem é o facto de centralizar todo o processo de vacinação num só local, o Centro de Incubação inaugurado no ano passado. A eficácia da vacinação aumenta, o que garante uma melhor qualidade de produção! A injecção realiza-se durante a transferência dos ovos (18 dias de incubação) e pode ser efectuada em cinco áreas diferentes do ovo: saco aéreo, alantóide, líquido amniótico, saco vitelino e corpo do embrião. Uma nova geração de produtos para aplicação no ovo está a ser desenvolvida, no sentido de criar novas soluções terapêuticas, que vão certamente dinamizar e modernizar o sector avícola.

máquina de vacinação “in ovo” OUT/NOV/DEZEMBRO 2010

_3


LUSI’NEWS Nº 15

NOTÍCIa

A LUSIAVES alarga o seu âmbito de certificaçãO Centro de Incubação de Ovos É

com enorme satisfação que comunicamos a aprovação pelo organismo de certificação SGS – Portugal, da extensão do âmbito da Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar (HACCP) da LUSIAVES, para a actividade de Incubação de Ovos. Podemos assim garantir, a Qualidade e Segurança Alimentar, em todas as instalações da LUSIAVES. Ficam actualmente dentro do âmbito de certificação: a incubação de ovos, a produção avícola, o abate de aves, a transformação e comercialização de produtos alimentares.

A Administração, agradece o empenho de todos os colaboradores envolvidos neste projecto, sendo mais uma prova, de como o esforço, a dedicação e a vontade de uma equipa jovem e dinâmica, marcam a diferença, contribuindo significativamente para a melhoria contínua e para a segurança alimentar dos nossos produtos.

LUSIAVES PATROCINA LIVRO SOBRE A MARINHA DAS ONDAS Podia ser apenas mais uma apresentação de um livro aquela que reuniu, dezenas de pessoas na Associação Cultural, Desportiva e Recreativa Marinhense, em Marinha das Ondas, porém, à semelhança dos lançamentos das suas três anteriores obras, Manuel Cintrão conseguiu mobilizar a população do concelho em torno de uma boa causa.

A

s receitas das vendas de “Musgo e Caliça da Memória - Contos” revertem, na totalidade, para a junta de freguesia. O autor, natural daquela freguesia do extremo sul do concelho, começou a escrever o livro há dois anos e meio, com o propósito dos anteriores: ajudar a colmatar as carências culturais e educativas de Marinha das Ondas. Com o patrocínio da Lusiaves o livro ganhou forma. A realização pessoal é o único lucro que obtém. “Dá-me um grande prazer deixar estes livros aos meus conterrâneos”, disse ao DIÁRIO AS BEIRAS. “Musgo e Caliça da Memória- Contos” reúne histórias de pessoas que Manuel Cintrão

4_

conheceu e que já faleceram, assim como outras histórias que apenas ouviu, de pessoas com as quais nunca chegou a cruzar-se. “Modos de vida”, como descreve, sempre transpostos para o papel com algum humor. As personagens estão ligadas à freguesia de onde é natural mas também a todo o concelho da Figueira da Foz e da Pombal. “São vários contos sobre pessoas que marcaram gerações, a minha vida e a vida das pessoas que aqui vivem”, explica. Este, não esconde, é mais um livro que reflete o seu amor à região onde nasceu (actualmente reside em Lisboa) e que, de certa forma, imortaliza várias pessoas e as suas histórias.

OUT/NOV/DEZEMBRO 2010

A dinamização da vida cultural nas escolas é o destino do dinheiro angariado, segundo o presidente da Junta de Freguesia da Marinha das Ondas, Manuel Nada, com o intuito de “proporcionar mais conhecimento” às crianças do ensino pré-primário e básico. Para além de obras e várias melhorias que vão ser levadas a cabo nos estabelecimentos de ensino, diz. O livro de Manuel Cintrão pode ser adquirido, por 15 euros, na junta de freguesia e na livraria de Marinha das Ondas. Posteriormente, vai também estar disponível noutras juntas de freguesia e em algumas livrarias de todo o concelho.


LUSI’NEWS Nº 15

NOTÍCIA

Protocolo de Parceria Grupo Lusiaves ­– Check&Go Centro Automóvel | Brenhacar Lda. No passado dia 08.10.2010, foi celebrado um protocolo de parceria entre o Grupo Lusiaves e a empresa Check&Go Centro automóvel | Brenhacar Lda., com instalações em Monte Redondo. A Check&Go é uma empresa que desenvolve a sua actividade na área da manutenção e reparação automóvel, inserida numa filosofia de serviços rápidos, multimarca, numa óptica de contenção de custos, rapidez e facilidade de acesso. O objectivo desta parceria é disponibilizar aos colaboradores do Grupo Lusiaves, uma diversidade de produtos de cariz multimarca, sobejamente reconhecidos no mercado e todos os serviços inerentes.

Com a celebração deste protocolo de parceria, os colaboradores do Grupo Lusiaves podem beneficiar mediante a apresentação de documento de identificação, que valide a relação com a empresa, de 10% de desconto em peças (não inclui equipamento de origem) e 10% de desconto em serviços. Têm ainda a oferta de um check-up completo da viatura (inclui teste pré-itv no valor de 35,00€), na primeira visita.

SEGREDOS DE COZINHA LUSIAVES

Receita da equipa “Mais Sabor”

Espetadas de Frango

( Refeição para 4 pessoas) Tempo de duração: 45 min.

Ingredientes: 1 kg de batata 1 chouriço caseiro 4 peitos de frango 200gr de fatias de bacon 1 cebola 4 dentes de alho 1 dl de azeite 50gr de manteiga ½ limão (sumo) 1 ramo de tomilho 1 ramo de alecrim 1 ramo de orégãos sal e pimenta

PREPARAÇÃO:

Leve ao forno as batatas com pele e temperadas em sal. O forno tem que estar com uma temperatura de 250º , demora cerca de 20 minutos. Entretanto corte os peitos de frango aos cubos e enrole-os nas fatias de bacon. Disponha-os nos espetos, alternando com o chouriço . Termine com um pedaço de cebola e tempere com sal e pimenta. Retire as batatas e dê-lhes um pequeno murro para abrirem. Coloque-as num recipiente e tempere-as com os alhos, o tomilho, sal e azeite. Grelhe as espetadas e vá pincelando com a manteiga derretida com o sumo de limão e as ervas picadas. Quando estiverem prontas sirva-as acompanhadas com as batatas a murro e as migas ou outro acompanhamento.

OUT/NOV/DEZEMBRO 2010

_5


LUSI’NEWS Nº 15

NOTÍCIA

your hotel & spa SEGUNDO MELHOR HOTEL DE 3 ESTRELAS

O

“Your Hotel & SPA” recebeu a classificação de “excelente” da  Secretaria de Estado do Turismo. A cerimónia, integrada na Convenção  do Turismo do Oeste, contou com a presença do Secretário de Estado, Bernardo Trindade. Quem visita o Hotel fica surpreendido com o serviço, e isso deve-se ao excelente balneário que se transformou em SPA, ao minigolfe, à piscina, aos campos de ténis, aos circuitos que dão a conhecer a região, e a um serviço de 60 quartos e de 3 suites.

6_

OUT/NOV/DEZEMBRO 2010

No Your Hotel & Spa todos os dias se inova, queremos continuar a ser reconhecidos pela excelência do serviço. A classificação de excelência do hotel, deve-se a uma “remodelação e  reclassificação feita ao longo dos últimos anos”.

Além desta classificação, o “Your Hotel and Spa” também foi  homenageado com a distinção de “segundo melhor hotel de 3 estrelas do país”.


LUSI’NEWS Nº 15

REPORTAGEM

LUSIAVES CELEBRA PROTOCOLO COM O your hotel & spa A

Lusiaves celebrou um protocolo com o YOUR HOTEL & SPA, localizado em Alcobaça, que vai permitir a todos os funcionários e colaboradores do Grupo Lusiaves, usufruir de condições especiais na estadia e nos serviços prestados pelo hotel. Assim, os descontos que foram protocolados são de 20% nas estadias e nos referidos serviços, tais como: tratamentos no Spa e refeições no restaurante.

YOUR HOTEL & SPA SPA & BEYOND

CONFERENCE CENTER

OUT/NOV/DEZEMBRO 2010

_7


LUSI’NEWS Nº 15

ONDE O STRESS FICA À PORTA


LUSI’NEWS Nº 15


LUSI’NEWS Nº 15

CONFERENCE CENTER

EVENTOS E CONVENÇÕES UM SERVIÇO AO SEU DISPOR Experimente o profissionalismo e a dedicação de uma equipa que lhe dará todo o apoio necessário na organização dos seus eventos e congressos. Salas amplas e funcionais completamente equipadas para 60 e 120 pessoas respectivamente. As salas de reuniões são um dos principais activos do Hotel. Seja o seu evento um Congresso, uma Con ferência, um Banqu ete , uma simples R e u n i ã o, u m Lançamento de produto, um Incentivo, uma Formação, uma Reunião de ciclo, uma Apresentação de Produto, uma Festa, um Casamento. Todas as salas de reunião dispõem de: • Serviços

• Flipchart

• Equipamento Multimédia

• Wi-Fi gratuito

• Sistema de Conferência

• Ar condicionado

• Iluminação natural

• Parque de estacionamento gratuito

• Sistema de Som CD/DVD players

• Espaços ao ar livre para eventos

• Sistema de Projecção audiovisual

SALA D. INÊS

SALA D. PEDRO Your Hotel & Spa

Rua Manuel Rodrigues Serrazina S/N Fervença 2460 - 743 Vestiaria - Alcobaça | Portugal tel. +351 262 505 370 tel. Spa +351 262 505 376 fax. +351 262 505 379 mail. reservas@yourhotelspa.com GPS: N 039º 34. 156 | W 009º 00. 146

www.yourhotelspa.com


LUSI’NEWS Nº 15

Festa de Natal 2010 Celebrou-se mais um almoço de Natal, do Grupo Lusiaves, num ambiente de saudável confraternização. Como já vem sendo hábito, em anos anteriores, foram distinguidos pelo presidente do Grupo Lusiaves, Sr. Avelino Gaspar, os funcionários com 20 anos de serviço nas respectivas empresas.

OUT/NOV/DEZEMBRO 2010

_11


LUSI’NEWS

01/02 Telmo Jorge Pereira Marto Álvaro Ricardo Rodrigues Ferreira 02/02 Lucinda dos Santos Simões Marques Nina Kravchuk Maria Madalena Ferreira Carvalho 03/02 Nuno Miguel Jordão dos Reis Gonçalo Filipe Santo Cação 04/02 Ana Filipa Gonçalves Aires Maria da Luz Dionísio Victor Timbur Manuel da Silva Loureiro 05/02 Cátia Alexandra Mendes da Silva Maria Celeste da Silva N. Marinheiro 06/02 Maria Natália Henriques Gamela Carlos da Costa Almeida Tiago Pereira Torrado Miguel Aires Inácio Peres da Silva Marco Filipe Silva Bento 07/02 Ivo Goncalo Ribeiro Genebra Gil Manuel Alves Pedro Alexandre Gaspar Ferreira 08/02 Rustam Perebykivskyi 09/02 Carlos Manuel Riça Faustino 11/02 Tiago Santos Mendes Jorge Miguel dos Santos Mateus Vera Lúcia Santos Maia Filipe Amaral Cortez 12/02 Rayisa Kurbanova 13/02 Micaela Ramalho Rodrigues 14/02 Maria da Conceição Silva Bento Mitrofan Cemirtan 15/02 Lucília da Cruz Carraco Dília Maria Ferreira Neves Luís Alberto Pereira da Silva 16/02 Elena Cemirtan 18/02 José Augusto Dos Santos Gonçalves 19/02 Kanak Lyubov Fernanda Simões Gonçalves Maria Manuela Vieira da Costa Luís Miguel Cardoso Marques 20/02 Carlos Manuel Apolinário Valongo Andreia Sofia Marques Barroca 21/02 Rui de Jesus Pereira Elisa Maria Pedrosa Carvalho 22/02 Gonçalo Filipe Neto da Silva Manuel Lino Infante Rosado 23/02 Dália Maria Fernandes S. Cardoso Maria da Luz Alves Marques Nunes 24/02 Volodymyr Matsiyevskyy Mykjola Firmanyuk Fábio Fernando Lima Pedrosa Abduaziz Amanov 25/02 Patrícia Rodrigues das Neves 26/02 António Manuel Oliveira Alexandre Oleksandra Danylyuk 27/02 Ricardo Daniel Martins Nunes Abílio Gabriel Ferreira Viana José Manuel Azevedo da Costa 28/02 Maria Fernanda Lopes P. Barroca 29/02 Floriano Andrade Sousa Daniel José Gonçalves Mota 01/03 Hélia Regina Gonçalves Cardoso Gil Sergy Golikov 02/03 Bruno Rafael Pereira Dias Sara Maria Pereira Ribeiro 03/03 Licínia da Conceição Lourenço Maria Ermelinda Pereira Paixão Sandra Isabel Ferreira Salgueiro Maria Madalena Plácido Santos 04/03 Rui Filipe Ramalho Pires 06/03 Jorge Manuel Castanheira Bértolo 07/03 Liliana Sofia Coelho Jacinto Rogério Costa da Silva 08/03 Isabel Maria Cintrão Silva Cruz Diana Cristina Alves dos Santos Hilário José Nunes Eliana Margarida Sousa de Almeida

12 _

09/03 10/03 11/03 12/03 13/03 14/03 15/03 16/03

17/03 18/03 19/03 20/03 21/03 22/03 23/03

24/03

25/03 26/03

27/03 28/03 29/03 30/03 31/03 01/04

02/04 03/04 04/04 05/04 06/04 07/04 08/04 09/04 11/04 12/04 14/04 15/04 16/04 17/04 18/04 19/04 20/04

21/04 23/04 24/04 25/04 26/04 27/04 29/04

Susana Marisa Lima Lousa Fernandes Sílvia Maria Ferreira Gaspar Carlos Alberto Machado da Fonseca Maria Manuela Aveiro M. da Silva Joaquim José Marugeiro Cordeiro Maria Isabel Neves da Silva João António Coutinho Soares Maria Eugenia Marques Ereira Mota Fernando Manuel Gomes Carvalho Carlos Alberto da Rocha Marques António Jorge da Costa Afonso Maria Celeste Mendes Cordeiro Maria da Conceição Neto Covão Maria José da Costa Dias Rafael da Silva Gonçalves Nadiya Boyko Margarida Elisete dos Santos Gomes Maria de Fátima Ferreira Cintra Mariya Vasyliv Rakhnatov Istamkul Svitlana Kovach Gui Manuel do Carmo Marques Delfim Guimarães de Oliveira Bastos Sandro Pereira Mendes Varela Vasco Roberto Peixoto Marques Milana Lorak Svitlana Pinchuk Yevgen Trokhanovskyy Liliana da Silva Pinto Salema Maria Licínia G. Serafim Figueiredo Lídia Maria Rodrigues Margato Licínia Maria silva Luís Maria da Conceição S. Gomes Dias João Gomes Duarte Jorge Manuel da Silva Azenha Rosinda Oliveira da Costa Paulo Jorge Dias Christopher Oliveira Gaspar César Luís Gomes Faustino Patrícia Sofia Cordeiro das Neves Bruno Miguel Sousa Curado Pedro Miguel da Silva Teixeira Nuno Ricardo Duarte Farto Teodósio Fernanda Marques Fernandes Hernâni Ramiro Pereira Dina Maria Ramalho Fernandes Maria Eugénia da Silva Mendes Nataliya Myrzanych Sérgio Emanuel Serrão Silva Aldina Maria Gomes da Silva José António Oliveira das Neves João António Henriques da Silva Maria Licínia Roque Carvalho Ricardo Ventura Ferreira Lopes Helena da Conceição Lourenço Pereira Conceição Nunes Cordeiro Sandra Maria de Jesus Dulcidio de Almeida Caiano Carlos Manuel Mendes Jordão Sónia Maria Marques da Silva Neves Raquel Cristina R. Pimenta Barriga Armando dos Santos Galvão Alípio de Faria Lopes Luís Filipe Coelho da Silva Carvalheiro Maria Isabel Oliviera M. Barroca Mónica Chantal da Silva Lima Maria Manuela Perfeito Filipe Ricardo Filipe Oliveira Nunes Nataliya Yukalo João José Rodrigues de Freitas Paulo Jorge dos Santos Ferreira Tânia Marina Gaspar Trindade Jorge Miguel da Silva Duarte Kostyantyn Paslavskyy José Alberto Gil de Oliveira Maria de Lurdes Soares M. Costa Élson José da Silva

OUT/NOV/DEZEMBRO 2010

29/04 Filipe José Alves da Silva César Manuel Duarte Almeida 30/04 Narariy Pak Maria Benilde Guerra Ferrão Renato Alexandre Santos Figueiredo José Celas Rodrigues Sérgio de Freitas Nunes Guardado

02/02 05/02 10/02 15/03 16/03 21/03 24/03 29/03 06/04 21/04 26/04

Isidro Rodrigues Silva Fernando Manuel Martins Arménio Leal Pereira Alfaiate Paulo Ricardo da Costa Pedrosa David Antunes Monteiro Duarte Samuel Cepeda Pilão Celestino da Silva Espírito Santo Raul Glória Gomes Carlos Pedrosa Azinheiro David Azinheiro Francisco Carla Alexandra da Rocha Pinto

05/02 07/02 09/02 11/02 13/02 14/02 16/02 17/02 19/02 23/02 24/02 25/02 26/02 27/02 28/02

04/02 09/02 27/02 15/03 20/03 16/04

02/03 04/03 07/03 Maria Lucília de Figueiredo T. Marques José António Gonçalves Aires Lourenço Maria Rosa Domingues Ferreira Nicolae Bogaiciuc Nadiya Boyko Diana Abril Pereira Lapa

08/03 09/03 10/03 14/03 17/03 19/03

03/02 04/02 06/02 07/02 08/02 13/02

14/02 26/02 27/02 28/02 04/03 10/03 12/03 30/03

31/03 08/04 28/04

Maria de La Salete Guarda da Fonseca Hélder Manuel Estaquio Pinto Rodolfo Barreiros Viana Pereira da Silva Pedro Miguel Raimundo Freire David Medeiros Ferreira Bruno Filipe Cordeiro Cascais Vasco Manuel Monteiro Gama José Artur Carreira Eugénio Daniel Tavares Ferreira Matos Celso Manuel Pereira Santos José Manuel Nogueira Marques Luís Filipe Almeida Reis Rodrigues Marco Basto Sacoto Marco Paulo Godinho Cristóvão Sílvia Catarina Monteiro de Sousa Paulo José dos Santos Cravo Marta Alexandra Gonçalves Fernandes Oscar Nuno Fonseca Martins Paulo Jorge da Cruz Relva Ana Teresa Inácio Santos Pedro Jorge Rodrigues Venâncio Bruno Miguel Monteiro Alves António Alexandre Adão dos Santos Vitor Manuel Marques

23/03 26/03 27/03 29/03 31/03 01/04 02/04 04/04 08/04 10/04 12/04 13/04 14/04 16/04 19/04 21/04 22/04 26/04 28/04 30/04

António José da Silva Camilo Vitor João Garcia José Manuel Rodrigues Cruz Florencio Julião António da Silva Lopes Lúcio Manuel Cruz Pereira Manuel Mendes Ferreira João Gonçalo Leal Ramos João Pedro da Fonte Pedrosa Marques João Pedro Freitas Gonçalves José Santos Silva António Manuel Ferreira Fernando Manuel Carvalho Costa Aniceto de Oliveira Martins José António Brás da Silva Agostinho Ramos Sobreira António Paulo Magalhães Ribeiro Álvaro Francisco Moura Sousa Pinho Leonel Gomes Pedrosa Rui Pedro Neves Sebastião Márcio Renato Pereira Gomes Avelino da Silva Gomes de Oliveira Armando Manuel da Silva Fernandes Joaquim Carreira Frias Manuel Cordeiro Fernandes Dulcínio Neves Madeira João Manuel da SIlva Carvalho Bruno Manuel Patricio Aranha Victor Manuel da Silva Santinho Augusto José Ferreira Cordeiro José Adérito Moreira Bessa Hirondino Gomes Pessoa Lima Sérgio Joaquim Ferreira de Almeida José António Ferreira Gomes José António Simões Silva Nelson Pereira Pedrosa António José de Almeida Luís Manuel da Costa Pereira Mário Manuel Crespo Vaz Carlos Manuel Freitas Neves Luís Manuel dos Santos Lopes Paulo Jorge da Silva Roque Sérgio Pedrosa Santos Valter Luís Fernandes da Silva Jorge Pereira Domingues Vitor Manuel Rocha Nunes Carlos Manuel de Sousa Teixeira António Manuel Neves Gomes de Oliveira José Fernando Rebola Boto João António Rodrigues dos Santos Aurélio Neves Gomes Oliveira Engrácio Araújo Nuno Gonçalo Simões da Silva David Manuel Carvalho Pedrosa Catarina da Silva Ferreira Paulo Joaquim Lopes Oliveira Ferreira José Sebastião Fernandes Hélio Rodrigo Gonçalves Filipe Silvio José Ferreira Brincano

PAPÁS E MAMÃS Lusiaves (Grijó)

Armindo Jorge Baptista da Silva

Lusiaves (Lisboa Norte) Hélio Rodrigo Lourenço Ferreira

SGPS 22/02 Ruben Manuel Quintela Claro da Fonseca

Lusiaves (Sede)

Maria da Conceição Silva Bento

Lusiaves (Sede)

Mónica Alexandra Duarte Pedros

Lusiaves (Corroios)

Nelson Luís Peguicha

Meigal (Loures)

Alexandra Cristina B. Agostinho

Sede: Marinha das Ondas – Figueira da Foz Serviços Administrativos: Zona Industrial da Zicofa - lote 4 | Cova das Faias 2415-314 Marrazes - Leiria | Tel. 244 843 250 | Fax. 244 825 262

Coordenação Editorial: Eng. Ruben Claro da Fonseca | Produção: Media Consulting | Design e impressão: Publiconsult | Tiragem: 1.000 exemplares | Distribuição gratuita

ANIVERSÁRIOS

Nº 15


LusiNews n. 15