Page 1

SEGURANÇA NOS ESPAÇOS PÚBLICOS


PREVENÇÃO RODOVIÁRIA

Na rua temos que ter muita atenção à circulação dos veículos motorizados. Quando não existem semáforos, temos que ter ainda mais atenção, utilizando sempre as passadeiras e espreitando nas duas direcções.


SEGURANÇA DO MEIO AMBIENTE E SAÚDE PÚBLICA

Uma cabina telefónica pode ser muito útil numa emergência. Se sofrermos um acidente grave devemos marcar 112 e indicar o nosso nome, a rua onde nos encontramos e o que se está a passar.


BRINCAR NA RUA 

Para brincar devemos ir para um local seguro, um parque infantil ou um espaço sem trânsito automóvel. Não devemos falar com pessoas que não conhecemos e devemos estar com os pais, amigos, familiares ou professores.


NOS ESPAÇOS PÚBLICOS FECHADOS



Por vezes vamos aos centros comerciais, cinemas e parques de diversão, etc. Nesses espaços, porque são grandes e circula lá muita gente, temos de ter alguns cuidados.


NOS ESPAÇOS PÚBLICOS FECHADOS 

Devemos manter-nos sempre junto dos nossos pais ou do adulto que nos acompanha. Caso nos percamos, devemos permanecer no mesmo local e passados alguns minutos procurar um segurança ou pedir ajuda a um lojista. É aconselhável que andemos sempre com um documento de identificação e com os contactos telefónicos dos nossos pais.


A CAMINHO DA ESCOLA 

Para realizarmos em segurança os nossos percursos diários, seguimos as seguintes regras: A caminho da escola ou no regresso a casa a pé, devemos fazê-lo sempre acompanhado por alguém conhecido ou um amigo. É muito mais seguro e divertido.


A CAMINHO DA ESCOLA 

Nunca devemos pedir ou aceitar boleia de desconhecidos ou de pessoas com quem não nos sentimos à vontade, nem que nos digam que existe uma emergência.


TRABALHO REALIZADO POR: 

Marta Lobo 5ºA Nº20

Fontes de pesquisa: “Wikipédia” “TINONI segurança infantil” “Google images”

Segurança nos Espaços Públicos  

Trabalho realizado em formação cívica: segurança nos espaços públicos

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you