Page 46

Home Theater ◄ Na Casa do Jovem Casal as profissionais Mariinha Provenza, Claudia Martignago e Olivia Scampini criaram um espaço com formas orgânicas e de colorido intenso, destinado tanto ao convívio familiar quanto ao “deleite” de um equipamento de altíssima performance de som e imagem. O movimento das formas orgânicas lembra os jardins criados por Burle Marx.

Sala de Estar, Bar e Jogos ◄ Para a Casa do Solteiro o arquiteto Marcio Pedrico projetou um espaço de muita integração e liberdade. Ele usou, em todos os pontos de visão, detalhes de arquitetura que fizessem diferença. Paredes, por exemplo, receberam papéis de parede de criação do profissional e painéis de madeira filetada, com movimentos em ondas. A mesa de Snooker é um ponto forte, com duplo uso: quando não está sendo utilizada por jogos, se transforma em mesa de refeição, por suas tampas removíveis criadas por Marcio.

Suíte da Garotinha ◄ As arquitetas Natália Cafisso Carneiro e Vanessa Holtz de Camargo substituíram o tradicional rosa pelos tons de bege na suíte da garota de 6 anos, na Casa do Jovem Casal. Há detalhes em rosa na decoração e ainda a mistura harmoniosa de mobiliário de linhas mais clássicas com contemporâneos. Enquanto cama e escrivaninha são clássicos, o móvel em vidro e as cadeiras transparentes remetem ao atual.

Obra & Arte ed.03  
Obra & Arte ed.03  

Revista de arquitetura e urbanismo

Advertisement