Page 26

Ambientes

Banheiros tornam-se espaços de prazer Muito além da rotina de higiene, os banheiros tornam-se território de prazer e recebem cada vez mais mudanças voltadas ao aconchego e bem-estar do usuário. Texto: Thais Otoni

Esqueça os banheiros projetados para a simples rotina diária de higiene. Hoje ganham cada vez mais espaço os ambientes criados para que o usuário tenha seus momentos de relaxamento e bem-estar. Não podem faltar nos projetos atuais banheiras, chuveiros com cromoterapia ou duchas massageadoras, bancadas espaçosas e com grandes espelhos. Até TVs de plasma são bem-vindas. Para o casal, tornou-se indispensável a bancada com cubas duplas e até mesmo boxes com duas duchas. Há, inclusive, aqueles que optam por criar verdadeiras salas de banho em casa. Até os lavabos ganham mais atenção. Por serem pequenos, o ideal é apostar nas cubas e revestimentos diferenciados. Nós selecionamos cinco projetos para você se inspirar e curtir momentos de relaxamento!



Belo e sustentável

Fotos: Maria Inés Antich

A arquiteta e designer Carolina Travaglini projetou para a Mostra CAD 2008 um espaço que alia conceitos de sustentabilidade com uma decoração aconchegante. Todos os materiais foram escolhidos para o usuário ter o máximo de conforto. O projeto de iluminação foi criado pela light designer Cibele Martin, dando destaque a todas as peças do banheiro. Cada tipo de lâmpada e voltagem foram pensados para cada cantinho.

28

Obra & Arte

Obra & Arte ed.03  

Revista de arquitetura e urbanismo

Obra & Arte ed.03  

Revista de arquitetura e urbanismo

Advertisement