Issuu on Google+

API-CONVIVER


SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS PARA IDOSOS | API-CONVIVER Tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, da autonomia e de sociabilidades; e ainda no fortalecimento dos vínculos familiares, no convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social. Norteada pela Tipificação Nacional, a SEMTAS por meio do Departamento de Proteção Social Básica - DPSB, executa atividades junto a 56 grupos de convivência e dois Centros de Convivência para Pessoa idosa – CCPI Marly Sarney e CCPI Ivone Alves, atendendo mensalmente cerca de 2.000 idosos.

OBJETIVOS Contribuir através de suas ações para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo; Assegurar ao idoso espaços intergeracionais para promoção de sua convivência familiar e comunitária; Detectar necessidades e motivações desenvolvendo potencialidades e capacidades para novos projetos de vida; Propiciar vivências que valorizem as experiências e que estimulem e potencializem as condições de escolher e decidir.


O API-Conviver promove ações de convivência e socialização destinadas a grupos de convivência de idosos localizados nos diversos bairros da cidade. Atua para à participação e exercício do protagonismo social, prevenção ao isolamento social e institucionalização em abrigos.

Centro de Convivência para Pessoa Idosa Marly Sarney Av. Miguel Castro, s/n, Nossa Senhora de Nazaré Tel: 84 3213.5385

Centro de Convivência para Pessoa Idosa Ivone Alves Av. Ciranda s/n, Lagoa Azul Tel: 84 3361.9041


Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ 2014 FIFA World Cup Brazil™

Trabalho aqui, trabalho agora.

SEMTAS - Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (API-CONVIVER) Av. Bernardo Vieira, 2180, Dix-Sept Rosado - Natal/RN Telefone: 84 3232.4752

www.natal.rn.gov.br


PROGRAMA API-CONVIVER