Page 1


Este livreto é um pequeno resumo das leis, projetos e obras conquistadas pelo Vereador Luiz Carlos Ramos

Nosso Cartão Postal Praia da Brisa

O sonho de muitos se torna realidade com o trabalho do vereador do Chapéu e em breve a orla de Sepetiba será também revitalizada


O que o cidadão espera de um político é, antes de tudo, seriedade e rigor nas suas ações. É com esse espírito e com muita responsabilidade que o Vereador Luiz Carlos Ramos vem trabalhando em defesa de nossa cidade, em especial da Zona Oeste. Acompanho o trabalho de Luiz Carlos Ramos há muitos anos e posso garantir que existem poucos com a capacidade dele em defender os interesses da população carioca. Luiz Carlos Ramos é meu parceiro político e estivemos juntos em diversos momentos, lutando por melhorias para a nossa cidade. Obras na Praia da Brisa e no Parque do Mendanha são exemplos de ações bem sucedidas que valorizaram a Zona Oeste. Em seu quinto mandato, Luiz Carlos Ramos é também autor de importantes leis, como a do Kit Escolar para os estudantes, isenção de IPTU para moradores de baixa renda, entre outras. Ao ler este livreto você terá como eu, a certeza do trabalho que faz deste Vereador ser diferente dos outros, igual a você.

Eduardo Paes Prefeito


K i t E s c o l a r LEI Nº 2313 de 27 de abril de 1995

Torna obrigatória a doação de cesta básica escolar aos estudantes das escolas públicas municipais.

C a i x a s A m p l i f i c a d o r a s LEI Nº 3061 de 20 de julho de 2000

Autoriza o poder Executivo a instalar microfones e caixas amplificadoras de som nas salas de aulas das Escolas Públicas Municipais, sempre que necessário.


R a m p a

p a r a

De f i c i e n t e s

LEI Nº de 06 de setembro de 1995

Obriga as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) administradas pelo Município a adaptarem suas instalações, construindo rampas de acesso fácil para os portadores de necessidades especiais e idosos.

E s c r i t a

e m

B r a i l e

LEI Nº 4.045 de 11 de maio de 2005 Dispõe sobre a obrigatoriedade da escrita em braile em todo serviço de informação no Município do Rio de Janeiro.

INFORMAÇÕES


B i b l i o t e c a

n a s

C R E s

LEI Nº 3246 de 11 de julho de 2001

Criação de bibliotecas nas Coordenações Regionais de Ensino, beneficiando alunos e professores da rede pública de ensino, oferecendo mais cultura para a população.

L O N A

C U LL T U R A L

LEI Nº 4629 de 2007

Cria a Lona Cultural em Padre Miguel, Zona Oeste, para a realização de projetos culturais nas áreas da música, artes cênicas, dança, artes visuais, editoração, arte popular e oficinas de capacitação.


B a n h e i r o

n a s

F e i r a s

L i v r e s

LEI Nº 2206 de 08 de julho de 1994

Dispõe sobre a instalação de banheiros móveis nas feira-livres, beneficiando feirantes e seus clientes. Está em tramitação na CMRJ a Emenda Aditiva de minha autoria, que estende este benefício às feiras de artesanato e de antiguidade.

P r o t e ç ã o

p a r a V a s o S a n i t á r i o LEI Nº 4049 de 18 de maio de 2005

Obriga o fornecimento de revestimento descartável para assento de vaso sanitário nos banheiros públicos e particulares de uso comum.


F u n k ó d r o m o LEI Nº 5350 de 29 de Dezembro de 2011

Cria o Funkódromo, no Centro da Cidade, para a realização de eventos de Funk e um centro cultural para fortalecimento e divulgação da cultura.

G u a r d i ã o

d e

R i o

LEI Nº 3636 de 10 de setembro de 2003 Cria o Serviço de Guardião de Rios Comunitário para manutenção e limpeza dos rios nas comunidades.


I s e n ç ã o

d e

I P T U

LEI Nº 2858 de 17 de setembro de 1999

Garante a isenção do IPTU para viúvos e viúvas, aposentados ou pensionistas, com mais de 60 anos, com renda mensal até 2 salários mínimos, titular exclusivo de 2 único imóvel e com área até 80m .

T r a n s p o r t e

M u n i c i p a l

G r a t u i t o

Projeto de Lei Nº 1.514/03

Cria o Sistema de Transporte Coletivo Municipal Gratuito para alunos da rede pública, idosos, deficientes físicos e doentes crônicos. Garante economia financeira, incentivando a educação e o tratamento médico para milhares de pessoas.

12590


JB Jornal do Brasil, segunda-feira 17/03/2004 Luta pelo transporte gratuito O Projeto de Lei nº 1.514/03, que autoriza o Poder Executivo a criar o Sistema de Transporte Coletivo Municipal Gratuito para alunos da rede pública, idosos, deficientes físicos e doentes crônicos, é de autoria do vereador Luiz Carlos Ramos, 2º Secretário da Câmara Municipal, e está na Ordem do Dia. “Sensibilizado com os transtornos que esses usuários têm passado, luto pela aprovação deste projeto de lei na Câmara Municipal, para desenvolver definitivamente o respeito e o pleno exercício de cidadania aos idosos, deficientes físicos, doentes crônicos e alunos da rede pública. O objetivo de uma pessoa pública, principalmente um parlamentar ou administrador público, não deve se restringir a um mero regionalismo ou mesmo beneficiar este ou aquele grupo de indivíduos, como é o caso, por exemplo, da restrição dos demais alunos da rede pública no tocante ao direito de transporte gratuito para se ter acesso à escola. Como se tal direito fosse exclusivo! Isto não passa de politicagem!”, diz o vereador. Em razão deste motivo, entre outros, Luiz Carlos Ramos entende estar cumprindo o seu papel como um parlamentar, dessa forma, um modelo a ser aplicado em todas as demais localidades do território brasileiro.


C o m p r o m i s s o S e r i e d a d e T r a b a l h o

Mais de 20 creches comunitárias proporcionando tranqüilidade e disponibilidade de tempo para os pais que trabalham e deixam seus filhos em segurança. Cerca de 7000 pontos de luz com lâmpadas a vapor de sódio, deixando os logradouros mais seguros e com iluminação econômica. Mais de 80 praças promovendo lazer, entretenimento e a prática esportiva para a população com obras de construção, urbanização ou instalação de alambrados e quadras esportivas polivalentes. Mais de 400 obras de ‘’Bairro Maravilha’’ dando conforto e bem-estar para pedestres e motoristas em condições ideais de pavimentação e drenagem para águas pluviais. Mais de 80 obras de “Mutirão” que possibilitaram a melhoria em muitas áreas que se encontravam em estado precário. Mais de 200 projetos “Morar Carioca” beneficiando milhares de moradores, proporcionando a legalização fundiária e obras de infra-estrutura básica.


Estrada do Pré 504 O vereador Luiz Carlos Ramos fecha com o Prefeito Eduardo Paes o início das obras de drenagem e pavimentação

O Vereador do Chapéu vistoria as obras em andamento

Est. ds Caboblos - São Sebastião O Prefeito , parabeniza o vereador Luiz Carlos Ramos pela iniciativa, ressaltando seu compromisso com a Zona Oeste

O Vereador do Chapéu acompanha o início do projeto


Rosada- Jardim Monteiro O Prefeito Eduardo P a e s a s s u m e o compromisso das obras de drenagem e pavimentação com Vereador Luiz Carlos Ramos

... e as obras logo acontecem

Vale das Parreiras ‘Esse é o Vereador que mais pede pela Zona Oeste’, diz o Prefeito.

Presença constante durante as obras


Creches Magali Finalização das obras da creche (EDI). Sonho que vira realidade.

Alhambra Obra já em andamento para levar tranquilidade às mães enquanto trabalham.

Diana Os moradores agradecem por mais uma conquista. Valeu Chapelão!!!


M u i t o T r a b a l h o, M u i t a s R e a l i z a ç õ e s

Academia Carioca na Praça São Jorge

Urbanização da Est. de Paciência

Construção da Clínica da família Agenor de Miranda Araújo Neto ‘’Cazuza’’

Urbanização da Pr. do Morada Nobre

Construção do Viaduto de Inhoaíba

Duplicação da Est. da Caroba


Gabinete do Vereador Luiz Carlos Ramos Câmara Municipal - Praça Floriano, sem nº, gab. 601 - Centro 3814-2127 / 3814-2128 / 2220-6038 / 9984-9324

www.luizcarlosramos.com.br

e-mail: vereadorluizcarlosramos@hotmail.com


Livreto - Janeiro de 2012  

Este livreto é um pequeno resumo das leis, projetos e obras conquistadas pelo Vereador Luiz Carlos Ramos.

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you