Page 1

MPA - Políticas de Educação 2º semestre

A actual agenda política sobre o Estatuto do Aluno

Via Público de 25 de Março de 2010, via Lusa Demasiada burocracia, penas aplicadas fora de prazo, desresponsabilização pelas faltas injustificadas e provas de recuperação que penalizam mais professores do que estudantes são alguns dos constrangimentos que directores de escolas apontam ao actual Estatuto do Aluno.

Via Profblog, da autoria de Ramiro Marques Está no projecto de lei do CDS de alteração ao Estatuto do Aluno: “O apoio social escolar deve ser majorado sempre que os alunos são assíduos e têm bom aproveitamento escolar e deve ser reduzido quando os pais manifestam negligência e desinteresse continuados pelo absentismo dos filhos.” Nada mais justo e eficaz. Não se compreende que os pais negligentes continuem a receber o apoio social escolar na sua totalidade. Frequentar a escola não se esgota na matrícula; exige assiduidade. E é também justo que os pais dos filhos que são assíduos, responsáveis e têm bom aproveitamento vejam majorado o apoio social escolar. Tratar uns e outros de forma igual é eticamente reprovável e um estímulo à desresponsabilização individual.

Em que ponto da revisão do Estatuto do Aluno é que ficamos?

luiz carvalho 21-05-2011

luiz carvalho 2010_a actual agenda política sobre o estatuto do aluno  

Nada mais justo e eficaz. Não se compreende que os pais negligentes continuem a receber o apoio social escolar na sua totalidade. Frequentar...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you