Issuu on Google+

Metodologia WillPower

“Muitas vezes somos competentes individualmente, mas incompetentes coletivamente”.

Desde primórdios da raça humana quando o homem ainda habitava em cavernas, nossos ancestrais já treinavam suas habilidades de caça, pesca e sobrevivência, repassando este aprendizado de forma teórica e prática aos seus pares e descendentes.

Apenas depois de alguns milhares de anos na década de 70 nos Estados Unidos com David McLelland na seleção de pessoal que o termo “competências” começou a ser utilizado. O termo se propagou e passou a ser amplamente utilizado na gestão organizacional e de pessoas

Por isso atualmente o único bem na empresa que não pode ser copiado são as pessoas, o talento faz a diferença.

O capital humano é um dos principais ativos geradores de riqueza nas empresas. O valor de cada indivíduo contribui para o crescimento da organização e pode ser aumentado ou depreciado de acordo com as políticas e práticas de gestão aplicadas. Com a mudança constante do contexto econômico, em que a formação de valor no mercado cada vez mais depende da qualidade de serviços e conhecimentos prestados, onde bens tangíveis são facilmente copiáveis, as pessoas se tornaram definitivamente um diferencial competitivo, deste modo torna-se cada vez mais evidente a demanda das organizações em novas ferramentas e estratégias de gestão onde a idéia de "despesas com pessoal" passa a dar lugar ao "investimento em capital humano".

Através

da

Metodologia

WillPower

Roberto

Recinella

proporciona

a

energia

e

conhecimentos necessários para programar as mudanças imprescindíveis na atitude das pessoas e por sua vez na corporação para que estes atinjam um desempenho de excelência. A Metodologia WillPower utiliza técnicas de andragogia (do grego: andros – adulto e gogos – educar), ou seja, a arte ou ciência de orientar adultos a aprender.


O Método WillPower se baseia em três conceitos: didática participativa, dinâmicas e trabalhos lúdicos fazendo assim que os participantes sejam expostos a uma ambiente de aprendizado onde seus paradigmas e crenças possam ser questionadas pavimentando assim uma estrada segura para a mudança de atitudes. O Método WillPower utiliza a Técnica de FullPower para atingir seus objetivos.

Principios Willpower

I. II. III. IV.

Eu tenho a força Se você pode sonhar, pode fazer Eu sou o obstáculo Você é o que acredita

V.

Nunca desista/Não se renda

VI.

Atos aleatórios de bondade

VII. VIII. IX. X. XI.

Panta rei – Não tenha medo de mudar Carpie Diem Pense diferente Elogie Atitude PQL

Seja a chama de uma vela ou uma simples faísca ambos possuem energia suficiente através da Técnica de FullPower para transformar-se numa erupção vulcânica pessoal suficiente para fazer com que as pessoas sejam catapultadas do seu estado de inércia em direção as grandes realizações pessoais e profissionais que tanto almeja. A

Técnica

de

FullPower

possibilita

abastecermos

e

direcionarmos esta explosão de energia para reprogramar as crenças e paradigmas que nos mantêm muitas vezes reféns de um comportamento errático que impede o desenvolvimento pleno das competências pessoais.


Não existem limites para aqueles que possuem a verdadeira força de vontade. Entre em contato sem compromisso para conversarmos sobre os seus desafios e minhas competências , e decidirmos onde e como posso agregar valor em seu negocio.

Roberto Recinella, Gestor em Capital Humano www.rrecinella.com.br


Metodologia Will Power