Issuu on Google+


Caros Amigos, Decidi aceitar o convite do Partido Socialista para me candidatar a Presidente de Junta de Freguesia da União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa. O trabalho realizado nos últimos anos como autarca, a confiança demonstrada por muitos de vós, levam a que não possa voltar a cara ao dever de cidadania de elaborar um programa que permita melhorar a qualidade de vida da nova freguesia. Tenho a consciência que não será uma tarefa fácil, mas com a ajuda de todos formaremos a Freguesia mais importante do Município de Azambuja. Temos muitos projectos para desenvolver para a nossa freguesia, e sabemos que contamos sempre com o apoio do Luís de Sousa e de toda a sua equipa na ajuda da concretização dos mesmos. Congregámos uma equipa onde a juventude e a irreverência se complementa com a experiencia e o saber de outros. Uma equipa que independentemente das filiações partidárias integra aqueles que verdadeiramente amam e se empenham no desenvolvimento das diversas localidades que integram a nossa freguesia. Estou convicto que contaremos com o vosso apoio. Um abraço amigo Lúcio Costa


CANDIDATOS À ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE UNIÃO DE FREGUESIAS DE MANIQUE DO INTENDENTE, VILA NOVA DE SÃO PEDRO E MAÇUSSA LÚCIO COSTA MEDIADOR DE SEGUROS

ANDRÉ SERRA CAIXEIRO ENCARREGADO

EMANUEL ALVES LIC. MARKT. E PUBLICIDADE

SANDRA COSTA ENG. GEST. E ORDENAMENTO

NARCISO AJUDA APOSENTADO

GUALTER RAMOS PINTOR CONSTRUÇÃO CIVIL

ALLISON JANEIRO ESTETICISTA

PAULO JORGE CATARINO SERRALHEIRO

CATARINA FILIPE EMPREGADA HOTELEIRA

LILIANA SIMÕES TÉCNICA CONTABILIDADE

ROMEU COSTA ANIMADOR SÓCIO CULTURAL

LILIANA OUTEIRO AUXILIAR DE EDUCAÇÃO

ANA ALVES EMPREGADA HOTELARIA

LUÍS RAMOS ENGENHEIRO CIVIL

RICARDO SILVÉRIO ESTUDANTE


CANDIDATOS À ASSEMBLEIA MUNICIPAL PELA UNIÃO DE FREGUESIAS DE MANIQUE DO INTENDENTE, VILA NOVA DE SÃO PEDRO E MAÇUSSA ELODIE FIRMINO TÉC. RECURSOS HUMANOS

MARIANA MORGADO ESTUDANTE

DANIEL SIMÕES ESTUDANTE

MANUEL RAMOS EMPREGADO ESCRITÓRIO

NUNO GONÇALVES FUNCIONÁRIO PÚBLICO

NOÉMIA MORGADO AUXILIAR ACÇÃO SOCIAL

PAULO VALADA ENC. ESPAÇOS VERDES

CATARINA LAMAS ASSISTENTE SOCIAL

MARIA SANTOS TÉCNICA DE GERIATRIA

MÓNICA CATARINO CAIXA DE SUPERMERCADO

CLÁUDIA GOMES JURISTA

ANA CRENA ASSISTENTE SOCIAL

PAULO FERREIRA VITICULTOR

CANDIDATOS À CÂMARA MUNICIPAL PELA UNIÃO DE FREGUESIAS DE MANIQUE DO INTENDENTE, VILA NOVA DE SÃO PEDRO E MAÇUSSA VANESSA FIALHO CHEFE DE ARMAZÉM


- Manutenção de todas as sedes de Junta de Freguesia em funcionamento, mantendo os serviços às respectivas populações.

- Organização de uma semana da juventude, promovendo actividades nas diversas localidades da freguesia.

- Abertura de uma delegação da Junta de Freguesia na localidade de Arrifana, bem como a manutenção do funcionamento da delegação dos Casais de Além.

- Organização de uma semana do desporto tendo em vista a realização de diversas actividades desportivas nas localidades da freguesia.

- Realização de algumas reuniões da Assembleia de Freguesia descentralizadas.

- Organização das tasquinhas da Freguesia, valorizando a data do feriado municipal, envolvendo desta forma toda a população do município. (será realizado o evento no feriado municipal, excepto quando o mesmo coincida com o inicio da Feira de Maio em Azambuja).

- Promoção da freguesia com medidas que promovam o combate a desertificação. - Reparação e calcetamento de diversas ruas nos diversos locais da freguesia. - Reparação e limpeza dos diversos caminhos vicinais da freguesia. - Limpeza e manutenção dos espaços urbanos nas diversas localidades. - Arranjo dos parques infantis da freguesia. - Revisão e reorganização da toponímia da freguesia. - Construção de parques urbanos de fitness de forma a poder desenvolver hábitos desportivos de forma voluntária e gratuita. - Apoio às iniciativas das diversas colectividades, tendo em vista a valorização das mesmas no contexto da freguesia e do município.

- Valorização e classificação de diversos caminhos pedestres da freguesia. - Valorização do complexo cultural Castro de Vila Nova de São Pedro em parceria com a Associação Nacional de Arqueólogos. - Criação um roteiro turístico da freguesia que inclua sempre o triângulo, Palácio Pina Manique/ Praça dos Imperadores, Castro de Vila Nova de S.Pedro e Moinho da Maçussa. - Constituição de um núcleo etnográfico, dedicado à história da freguesia. -Abertura da antiga Junta em Manique para o serviço da população. - Reparação do mercado diário de Manique do Intendente.

- Realização de um regulamento de apoio ao associativismo da freguesia.

- Melhoramento da sinalização rodoviária. (Tendo em vista uma maior segurança nas nossas aldeias).

- Organização de uma festa das colectividades da freguesia, promovendo as suas actividades.

- Promoção de um melhor aproveitamento dos edifícios públicos existentes na freguesia, colocando-os ao serviço das populações.

- Organização de um mercado, tendo em vista a valorização dos produtos e tradições da freguesia.

- Apoio aos centros de dia da freguesia.


- Promoção de acções de sensibilização junto dos mais idosos nas mais diversas temáticas ( corrupção, roubos, maus tratos familiares, saúde entre outros).

- Fomento e organização de ações que promovam o associativismo agrícola e empresarial de forma a poder fixar algumas pessoas na freguesia.

- Organização dos circuitos de transporte dos mais idosos para deslocação ao posto medico em Manique e Pontével.

- Colaboração com a comunidade educativa da freguesia, apoiando diversos projectos a desenvolver entre toda a comunidade.

- Promoção de um “ centro comunitário social “, para combate a alguns problemas sociais da freguesia.

- Apoio a visitas de estudo efectuadas com os alunos da freguesia.

- Desenvolver uma loja social. - Promoção de diversos rastreios tendo em vista a prevenção de diversas doenças (Cancro, diabetes, surdez, redução de visão, etc). - Promoção da convivência e integração dos mais idosos na vida social e comunitária, através de dinamização de diversas actividades. - Fomentar encontros entre diversas gerações, ex: celebrar o Dia dos Avós (actividades entre netos e avos), o Dia Mundial do Ambiente, entre outros... - Sinalização dos idosos isolados ou mal tratados pelos familiares. - Criação de hortas sociais. - Apoio à população activa em questões de emprego e formação profissional. - Investimento na qualificação dos recursos humanos da freguesia através da promoção de acções de formação profissional financiadas pelo Quadro Comunitário 2014-2020. - Promoção do desenvolvimento económico e social da freguesia com o aproveitamento dos incentivos à actividade económica, social, agrícola e turística inscritos no novo período de programação financeira 2014-2020.

- Criação de um programa para ocupação dos jovens nas férias escolares. - Reativação da escola de música do alto concelho.


LUISDESOUSA2013.PT FACEBOOK.COM/LUISDESOUSA2013 CANDIDATURA@LUISDESOUSA2013.PT


Programa União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa