Page 1

ANexo

Projeto Arca das Letras estimula leitura no meio rural PÁGINA 2

variedades.cultura.lazer ANOTICIA

SEXTA-FEIRA, 26 DE FEVEREIRO DE 2010

Betinho te

CONVIDA PROJETO DO MÚSICO DE JOINVILLE COMPLETA UM ANO E É COMEMORADO COM UMA LISTA DE CONVIDADOS JOINVILLE

D

SALMO DUARTE

COM OS AMIGOS Betinho criou o Projeto Geleia Geral para ajudar a divulgar os talentos artisticos de Joinville

urante um ano, o Projeto Betinho Convida uniu música, teatro, artes plásticas, dança e fotografia. Hoje, o idealizador Carlos Alberto da Silva, o Betinho, reúne 13 músicos, um ator e uma artista plástica para a comemoração do primeiro ano do projeto. Além do vínculo artístico, ele mantém a amizade com os convidados e o público. Intitulado de Geleia Geral, o trabalho reúne os músicos que se apresentaram com Betinho nesse período. Entre eles, Dentinho (Grupo Arueira), Guto (Fevereiro da Silva), Jonas Baleia, Rafael (Os Depira) e Fabinho e Ivan (Adamaoua). O cenário do palco fica por conta da artista plástica Helga Titlyk. Segundo Betinho, a principal atração é o público. “O objetivo do projeto é a formação de plateia e dar oportunidade para os artistas que estão começando. Tem muita gente boa que não tem espaço para tocar”, afirma. “O que marcou muito neste um ano foi a aceitação do público, fiquei impressionado. Agora, virou um movimento. Foi além do que eu imaginava”, explica o músico. Assim como os gêneros musicais, há uma variedade na faixa etária que frequenta as apresentações. Betinho explica que a mistura de música popular brasileira com o rock também atrai os jovens. “A

parceria que temos com os fãs é de amizade. É deles que vem a energia.”Além do Betinho Convida, há outros projetos em andamento. No próximo sábado, dia 27, Betinho e Dentinho, do grupo Arueira, promovem o Samba na Raiz, com interpretações de Noel Rosa a Chico Buarque.

!

Betinho começou a tocar ainda criança e tem influências do rock e MPB

A trajetória musical de Betinho começou ainda na infância. Aos oito anos, ele aprendeu a tocar cavaquinho e depois começou a praticar violão. Suas influências vão do samba ao rock’n’roll. Com a maturidade, a prática assumiu caráter profissional. O músico já tocou em Salvador, São Paulo e em várias cidades catarinenses. Em geral, é o Betinho que convida, mas ele também foi contratado para shows em Portugal, Alemanha e Holanda. Durante seis anos, o músico gerenciou o Bar Paratodos, onde ele também produzia e organizava os eventos. Depois de fechar o local, Betinho passou a tocar em outras cidades. Em 2008, criou o Betinho Convida, que sempre conta com Newton Grande na percussão e Cadú, o filho de Betinho, na guitarra. E como sempre escreve Betinho no final de seus convites, famosos entre os fãs, “que o lado bom da força esteja conosco.”

Comemoração de um ano + OdoQUÊ: Projeto Betinho Convida. QUANDO: hoje, às 23 horas. ONDE: Bola na Rede Bar, rua Coronel Francisco Gomes, Bucarein. QUANTO: ingressos a R$ 10 (masculino) e R$ 5 (feminino).

Betinho te convida  

Matéria publicada no jornal A Notícia em fevereiro.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you