Page 1

COMO PARTICIPAR DESTAS PÁGINAS Envie sua participação com nome completo, número da carteira de identidade, profissão, nome da cidade e fone de contato para opiniao@an.com.br, fone (47) 3419-2154 ou entregue na rua Caçador, 112, Anita Garibaldi. Cartas com até 500 caracteres. “AN” reserva-se ao direito de selecionar as cartas e resumi-las para publicação.

Artigos com foto devem ser enviados com até 2.200 caracteres (com espaços), ou “AN” reserva-se ao direito de resumi-los para publicação.

A NOTÍCIA

Tem Solução Envie sua sugestão para o e-mail raquel.schiavini@ an.com.br ou ligue para o fone (47) 3419-2151.

Flash envie foto em alta resolução e pequeno texto para leitor@an.com.br, ou entregue na rua Caçador, 112, Anita Garibaldi.

SEXTA-FEIRA - 18/6/2010

36/37

FLASH

Debora (E) soprou velinhas dia 5. Bruna a homenageia e deseja tudo de bom. “Muitas felicidades, prima querida. Eu te adoro!”

Pedro Henrique completou quatro anos dia 30. Carla diz: “A dinda te ama muito”.

Beatriz trocou de idade dia 28. Família e amigos desejam muitas felicidades sempre.

Giovanna fez cinco anos dia 5. Papai e mamãe desejam toda a felicidade do mundo.

Mariliane fez níver dia 29. Roberto diz: “Você é algo único na minha vida. Nós te amamos.”

Andrea homenageia o marido Celso pela passagem do Dia dos Namorados: “Eu o amo demais. Mil beijinhos para você.”

CARTAS

MAIS LIDAS NA EDIÇÃO DE ONTEM

Anexo D

TEM SOLUÇÃO?

Ficou muito legal o novo formato do “Anexo D”. O jornal foi muito feliz na colocação dos textos, bem atualizados. Mostra modernidade e tem mais assuntos. Parabéns a toda a equipe.

Com a família no carro Capa e páginas 4 e 5 LUDIMILA CASTRO

67

%

Sulamita Kaiser Joinville

Outros

Nas Ondas com Banana Informação geral do surfe para a galera aqui da região ficar ligada. A coluna “Nas Ondas no Banana” é um diferencial ao jornal. Gostei muito. É isso aí, não é só futebol, tem de ter mais coisa. Além de esporte e saúde, o surfe é integração com a natureza, harmonia, respeito com o mar. O reconhecimento é mais difícil por ser esporte individual e ter poucas portas abertas. Por isso, esse espaço é importante. Fiquei feliz ao abrir o jornal. Parabéns. Rodrigo Sansão Joinville

Vuvuzelas Estamos em clima de Copa, torcendo pelo sucesso do País com olhos pregados na TV. Mas aí vêm alguns inspirados pelas vuvuzelas a incomodar o cidadão que quer apenas ver o jogo e comemorar a vitória ou chorar a derrota. E essas pessoas não se importam. Nessas horas, dá vontade de torcer para que a Seleção perca todos os jogos e volte para casa. Então, talvez guardassem essas armas. Mas, do jeito que são, por não entenderem o que significa a palavra “ordem” e para não sermos vítimas deles, devemos ficar quietos e não reclamar. E, civilizadamente, torcer pela Seleção.

33

%

COMENTÁRIOS MARIA G. M. DOS SANTOS, de Joinville, gosta das reportagens culturais, e destaca o “Anexo”, e a coluna “Cartas da Lola”.

Moradores

do Boehmerwald reclamam das condições do trecho inicial da rua Alfredo Colin. A maior parte da via já foi pavimentada, mas, entre a avenida Paulo Schroeder e rua João Bertoli, o asfaltamento não foi feito. Em dias chuvosos, os pedestres têm dificuldade de acesso, devido à lama acumulada no trecho. Alzira Kollert mora há 14 anos no local e está disposta a pagar a taxa. “Eles já colocaram a tubulação e fizeram a ponte. Só falta o asfalto”, explica ela.

O secretário Paulo Roberto Ro-

drigues confirma que foi feita a drenagem, mas a rua Alfredo Colin não foi pavimentada, pois é necessário que 75% dos moradores aceitem pagar a taxa de adesão, que pode ser parcelada em 12 vezes. Os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Regional do Boehmerwald. Por enquanto, para melhorar o tráfego, a rua receberá patrolamento e ensaibramento na próxima segunda-feira, dia 21.

Emprego

Mudanças em “AN”

Orelhões

Sobre a nota “Milhares de vagas abertas” (“Livre Mercado”, 16/6): fica sem emprego quem quer. Como mostra o colunista Claudio Loetz, há vagas de trabalho abertas em vários setores e não há como não se interessar por nenhuma. Este ano, espera-se que surjam mais. O que falta é força de vontade.

Diante das modificações em “AN”, ficou evidente a intenção de interagir com a população. Dessa forma, o cidadão terá vez e voz e manterá viva a chama de exercer a cidadania que, em última análise, confirmará que vivemos um bom clima democrático. Parabéns e sucesso a toda a equipe de “AN”.

Quem acompanha “AN” sabe que o funcionamento dos telefones públicos é abordado há tempos. Esses aparelhos não são obsoletos. Por que não se faz uma lei municipal determinando que os orelhões sejam instalados em pontos de ônibus iluminados? Seria uma forma de inibir possíveis depredadores.

Marcio de Alencar Mayrinck

Liziane Klemann

Natal Marchi

Paulo Curvello

Joinville

Jaraguá do Sul

Rio do Sul

Balneário Camboriú

ELIAS DE BORBA, de Joinville, quer mais reportagens sobre os parques na região e sobre a importância de se preservar e valorizar estes espaços. CARLA L. Z. SCHROEDER, de Rio Negrinho, gostou das mudanças feitas em “A Notícia”. Disse que a capa ficou muito mais atrativa. MARCOS DO VALE, de Joinville, comenta que, para ele, “A Notícia” está muito bom, mas pede mais notícias sobre outros esportes e não somente sobre futebol, mesmo gostando desta modalidade. THIAGO A. G. BANDEIRA, de Jaraguá do Sul, pede mais crônicas com humor. ALEX M. CARVALHO, de Joinville, diz que a situação da Busscar está insustentável aos trabalhadores e que o governo do Estado precisa ajudar para resolver a situação.

an037_18  

Pedro Henrique completou quatro anos dia 30. Carla diz: “A dinda te ama muito”. Orelhões Mudanças em “AN” Andrea homenageia o marido Celso p...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you