Page 1


Um senhor viĂşvo tinha uma filha a quem muito amava. Ele se casou outra vez com uma viĂşva que tinha duas filhas, quando ele morreu, sua filha ficou muito triste.

A madrasta e as filhas invejavam a beleza e bondade da moça, e passaram a maltrata-la. Ela passou a ser uma criada na casa e chamavam-na de Cinderella


Cinderella fazia todo o serviço de casa. Chorava muito porque sentia-se só e sem ninguém que a amasse de verdade.

Um dia, o rei resolveu dar um baile no palácio e convidou todas as jovens do reino, pois seria lá que o príncipe escolheria sua esposa.


A madrasta e suas filhas passaram o dia provando vestidos para o baile. Cinderella também queria ir ao baile, porém sua madrasta a proibiu. As três saíram de casa naquela noite rindo da pobre moça, que ficou em casa limpando a sujeira que elas fizeram.


Cinderella foi ate o quintal de sua casa e chorou muito. Então apareceu sua fada madrinha, que logo enxugou o pranto da moça dizendo: - Não chore, Cinderella, você irá ao baile e será a mais linda de todas!

Com sua varinha mágica, a fada transformou as roupas de Cinderella em um lindo vestido azul e uma abóbora do quintal em uma linda carruagem!


Para finalizar, deu a ela um lindo par de sapatinhos de cristal e recomendou: - Volte para casa meia noite, pois o encanto ira se acabar nesse horรกrio!


Cinderella entrou no palácio e todos ficaram encantados com a sua beleza. O príncipe só dançou com ela.

Quando deu meia noite, antes que terminasse o encanto, Cinderella foi embora. Ao correr, , perdeu seu sapatinho de cristal.


O príncipe, que tinha se apaixonado por Cinderella, mandou que todas as moças do reino provassem o sapatinho


Todas provaram, ate as irmãs de Cinderella . Mas quando Cinderella calçou o sapatinho, ele serviu!

Cinderella e o prĂ­ncipe se casaram e viveram felizes para sempre.

cinderella  

livro infantil