Issuu on Google+

summer

dream Cores invadem as roupas e os acessórios e brindam a temporada com sofisticação


´ SUMARIO 26

silene zepter (ford) usa look completo saad. foto renam christofoletti edição de moda ciro midena produção de moda bárbara chiré e caio garro direção de arte daniel burman beleza randré

05 EDITORIAL 48 ENDEREÇOS 49 EXPEDIENTE

NOTÍCIAS

26 Trajetória Design artesanal

07 Spot • Notas bacanas

BELEZA

MAGAZINE

28 Editorial

19 Manufatura Segredos da sua bolsa 32 Perfume 20 Campanha Sonhos de verão

MODA

22 Expansão Melhor a cada dia

33 Editorial

33

STYLE 06 Vintage Diversão à moda antiga 08 Desejo Acessórios incríveis 14 Prêt-à-porter

Moda para todas as idades

08

4

L’OFFICIEL Setembro 2009

FOTOS RENAM CHRISTOFOLETTI / JOSÉ AMARAL / ARQUIVO SAAD

50 Must Dupla perfeita


EDITORIAL

SOFISTICAÇÃO

Quando a Saad nasceu, em meados do século passado, já mostrava que seria uma empresa com bons dias no futuro. Sim, sob a batuta de uma matriarca generosa e detalhista – nada passava despercebido ao seu olhar cuidadoso – e depois dos filhos, que propõem uma gestão criativa, globalizada e atual, a marca virou sinônimo de luxo e requinte. A cada estação saem da fábrica peças charmosas e feitas com esmero. Aliás, a atenção com os detalhes está na filosofia da Saad. Da escolha das matérias-primas, ferragens, estampas, modelagens aos temas que guiarão as novas coleções, tudo é pensado para que a consumidora sinta-se valorizada. Por isso, para o próximo verão, a grife tem novidades. Nas roupas e acessórios para a temporada mais esperada do ano, um mundo de sonhos. E a campanha de comunicação é bem-humorada e gostosa. Um pouco deste mundo está aqui. Vire a página. Boa leitura! EQUIPE SAAD

Setembro 2009 L’OFFICIEL

5


VINTAGE BOM HUMOR Lançada em 2003, a bolsa da linha Pin-Up virou objeto de desejo e ganhou as ruas de todo o Brasil. Com visual colorido, inspirado nas capas de revistas femininas das décadas de 1950 e 1960, o acessório também tinha um forro supercharmoso, com figuras divertidas.

1

L’OFFICIEL Setembro 2009


SPOT FASHIONISTA

O blog The Sartorialist, do badalado fotógrafo Scott Schuman, escolhido pela revista Time como uma das cem personalidades mais influentes do mundo e especialista em clicar o melhor do style street, acaba de virar livro e promete chegar ao Brasil neste mês. A obra, editada pela Penguin, reúne fotos de pessoas comuns — mas muito estilosas! — das ruas de várias cidades do planeta, entre elas Nova York, Paris e Milão. Enquanto o lançamento não acontece, vale a pena passear pelo endereço www.thesartorialist.blogspot.com e inspirar-se.

LUXURY MAGAZINE

Logo depois que a revista conceitual Visionaire foi lançada, em 1991, tornou-se famosa por suas páginas inovadoras e surpreendentes. E essa mesma criatividade continua presente a cada nova edição. A próxima, de número 57 e chamada 2010 — chega às lojas em janeiro do ano que vem —, tem formato high-tech. Num calendário eletrônico, 365 imagens belíssimas, uma para cada dia do ano. O lançamento conta com a curadoria de 52 personalidades, como Mario Testino, Marc Jacobs, Zaha Hadid, Natalie Portman e Kate Moss. VISIONAIRE 57: 2010. www. visionaireworld.com.

FOTOS DIVULGAÇÃO

DONA DA PISTA

Presença certa nos sets de DJs e hot lists ao redor do mundo, Yelle é a nova diva da música eletrônica francesa. Seu estilo, baseado na moda e nas letras de teor feminista dos anos 1980, reserva sonoridades que misturam rap, hip hop e disco. Pop Up (Capitol Records/2008), seu único álbum, é encontrado em pouquíssimas lojas do gênero no Brasil, mas para quem não dispensa novidades o disco está disponível no iTunes para download.

ETERNO Nº5

Em outubro, chega aos cinemas brasileiros, Coco Avant Chanel. A produção francesa é esperada. A atriz Audrey Tautou, famosa por sua personagem em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, interpreta Mademoiselle, um dos maiores nomes da moda do século 20, que consagrou ícones do estilo, como o colar de pérolas e o vestidinho preto. No longa, uma deliciosa narração da vida de Chanel, antes e depois da fama, com o figurino que merece atenção: ele foi produzido nos arquivos da maison.

Setembro 2009 L’OFFICIEL

7


MANUFATURA

BASTIDORES

O cuidado criterioso com a manipulação do couro e das ferragens evidencia a qualidade dos produtos Saad.

Q

Todas as peças são feitas à mão. Nenhum detalhe escapa ao olhar atento dos artesãos.

uem usa uma bolsa Saad nem imagina que, antes de chegar às lojas, o acessório leva sete dias para ficar pronto e passa pelo trabalho manual de 30 pessoas em um processo que vai da modelagem à embalagem. Todos os produtos são feitos diariamente em um amplo galpão sediado na Vila Leopoldina, em São Paulo, por 150 colaboradores, muitos deles com mais de 15 anos de carreira na empresa. A fábrica, antes abandonada, foi totalmente recuperada. O projeto, assinado pelos arquitetos Mila Strauss e Guinter Parschalk, ganhou ainda um refeitório para os funcionários e um sistema de sonorização especial que minimiza o barulho causado pelas máquinas de costura, garantindo a segurança dos envolvidos na manufatura dos objetos. Além disso, preocupada com o meio ambiente, a Saad criou um mecanismo sustentável que recupera todos os retalhos e demais detritos a fim de garantir o aproveitamento consciente das matérias-primas não renováveis, como as sobras de couro. “Nós nos sentimos responsáveis pela vida de nossos colaboradores e nos preocupamos em proporcionar-lhes crescimento pessoal. Acreditamos que pessoas comprometidas e felizes são o segredo para um empreendimento bem-sucedido”, diz Luciana Saad. Setembro 2009 L’OFFICIEL

19


PERFUME REINVENTADO

Criado em 2007, o Saadíssima Parfum roubou a cena graças ao aroma marcante (resultado da concentração em 20% das notas), à embalagem dourada poderosa e ao frasco com design retrô inconfundível. Dois anos depois, a família de fragrâncias ganha novo integrante: o Saadíssima Day, que, como o nome sugere, é um perfume mais leve, ideal para o dia, com notas cítricas e refrescantes.

32

L’OFFICIEL Setembro 2009


MODA


MUST PAR PERFEITO!

A bolsa de croco com estampa SummerDream (R$ 2.783,60) acompanhada da sandália de píton black (R$ 803,60) dão um toque luxuoso a qualquer look. Dupla indispensável no seu closet.

50

Setembro 2009 L’OFFICIEL


LENÇO DA COLEÇÃO VERÃO 2010

SÃO PAULO: R. HADDOCK LOBO, 1.545, SP. TEL. 11 3081-1299 // R. DR. MARIO FERRAZ, 435, SP. TEL. 11 3078-9148. RIO DE JANEIRO: SHOPPING RIO DESIGN BARRA, L, RJ. TEL. 21 3329-7553. CURITIBA: SHOPPING CRYSTAL, L, SC. TEL. 41 3232-0852 BRASÍLIA: PARK SHOPPING, L, BRASÍLIA. TEL. 61 3361-2606.


SAAD 1