Page 1

AVENTURINHAS

Agenda de Dezembro 11/2013

Associação Social Recreativa Juventude de Vila Fonche/Juventude Parabéns a vocês... 03.11

04.11

19.11

21.11

22.11

29.11

30.11

30.11

07- Festa de Natal, no Centro de Exposições, às 15h. 17 até 2 Janeiro - Atividades de férias de Natal. Encerrado dias 24 e 31 Dezembro.

Jardim de Infância

Centro de Atividades de Tempos Livres

Ao longo do mês foram várias as aventuras que os mais pequenos realizaram… Com a colaboração da Câmara Municipal tornámos os nossos pequenos em verdadeiros artistas e especialistas na preservação da natureza, assim como, com a ajuda de um artista plástico transformamos os nossos pequenos em verdadeiros pintores. Por sua vez, estes com a ajuda dos pais, a qual aproveitamos para agradecer, realizaram diferentes trabalhos com materiais recicláveis que já se encontram expostos na Biblioteca Municipal. Aprenderam também como deve ser feita a compostagem na escolinha, tendo a câmara cedido um compostor, que se encontra no espaço exterior e onde nos dirigimos diariamente para colocar os restos de legumes e fruta. Ainda durante este mês, o Jardim de Infância teve a visita das enfermeiras do UCC que, ao abrigo do programa PASSE, explicaram quais os alimentos que fazem bem e os que fazem mal à saúde, ensinando também a lavar os dentes. Podemos dizer que foram várias as aprendizagens adquiridas por estes meninos e meninas!

Com o início do mês de Novembro chegou também a vontade de preparar a época natalícia. Nesse sentido, iniciou-se a preparação das decorações da sala do CATL e também se criou o programa para a Festa de Natal a realizar no dia 7 de Dezembro. Para que a festa corra na perfeição começaram-se os ensaios com as crianças no que toca aos teatros e às músicas a serem apresentadas. A preparação dos cenários da festa foi igualmente algo que ocupou muito do tempo das crianças. Além disso, e como seria impensável esquecer, elaborou-se uma carta coletiva com mensagens e pedidos ao Pai Natal. Aos pais No dia 17 do corrente mês foi comemorado o Dia Mundial do Não Fumador e assim sendo, decidimos deixar aqui alguns avisos para que os pais tenham cuidado com as suas crianças no que toca ao fumo do tabaco. Sabia que mais de metade das crianças portuguesas vive num ambiente com fumo? Pois é, quando está a fumar os seus filhos tornam-se fumadores passivos pois apesar de não consumirem diretamente produtos derivados do tabaco, estes aspiram as substâncias tóxicas e cancerígenas provenientes da sua combustão e propagadas pelo fumo que se desprende da mesma. Assim sendo e como consequência destas ações, as crianças tendem a tornarem-se mais frágeis a sofrer de infeções respiratórias, asma, problemas de sono, alergias, cáries, náuseas e, ainda mais grave, cancros que advém das partículas químicas do fumo dos cigarros. Tem a certeza que quer que as suas crianças sofram pelos seus atos? Pense neles, eles não pediram para fumar!

Juventude/Comunidade No passado dia 12 de Novembro, foi realizada no IPJ em Viana do Castelo uma sessão de esclarecimento sobre a RPGN (Rede de Perceção e Gestão de Negócios). Esta é um incentivo à empregabilidade dos jovens e nesse sentido presta-lhes apoio à inserção no mercado de trabalho enquanto empreendedores. Estão disponíveis 3 ações em que a primeira é a promoção e Rede de Fomento de Negócios; a segunda é o desenvolvimento de uma cultura empreendedora e a terceira o estímulo ao empreendedorismo no espaço associativo. As candidaturas tinham o dia 24 de Novembro como data limite, mas está atento pois poderão existir novas fases. Para mais inf: http://juventude.gov.pt

Centro Jovem: 258 514026/967822556 juventudearcos@sapo.pt | Pousadinha: 258 520000 | Facebook


Aventurinhas Novembro'13  
Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you