Page 1

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE - UFS PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA – POSGRAP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM RECURSOS HÍDRICOS PRORH

INSTRUÇÃO NORMATIVA 03/2013 PRORH/UFS Assunto:

Normas Internas para o Exame de Proficiência em Língua Estrangeira Aprovado em reunião do conselho em 15 de abril de 2013

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos, usando de suas atribuições e atendendo às solicitações do Colegiado do Curso desse Programa, em reunião realizada no dia 15 de abril de 2013, cria resolução definindo normas internas para o exame de proficiência em língua estrangeira. RESOLVE: Art. 1º O exame de Proficiência em Língua Inglesa visa avaliar a capacidade que o pósgraduando tem no entendimento e interpretação de textos científicos em língua inglesa. Art. 2º O exame será constituído de prova escrita e de múltiplas escolhas e exigirá a interpretação de um ou mais textos básicos ligados à área do Curso. Deverão submeter-se ao exame, os pós-graduandos regularmente matriculados no Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos e deverão prestar seu Exame de Proficiência em Língua Estrangeira a partir do primeiro semestre de sua inscrição no referido curso. § 1º Alunos que já tenham realizado o Exame de Proficiência em Língua Inglesa em curso de pós-graduação, nesta ou em outra IES, reconhecidos pela CAPES/MEC e/ou UFS, ficam desobrigados da realização deste exame, desde que esteja dentro do prazo de validade de dois anos. § 2º Candidatos estrangeiros provenientes de País de língua inglesa deverão prestar o exame em outra língua estrangeira. A decisão da língua estrangeira será do Colegiado de Curso.


Art. 3º O exame será oferecido pelo Curso (semestralmente), e o pós-graduando interessado em realizá-lo deverá fazer sua matrícula, no período definido pelo Colegiado e divulgado em Edital. Art. 4° A Comissão do Exame de Proficiência em Língua Inglesa será constituída pelos docentes do PRORH. Art. 5º Caberá a Comissão, selecionar o(s) texto(s) a ser(em) interpretado(s), bem como a elaboração das questões que permitam avaliar a compreensão do aluno. A definição dos critérios para correção do exame também ficará a cargo da Comissão. Art. 6º A Comissão atribuirá conceito de Aprovado ou Reprovado e elaborará um Edital com os resultados, o qual deverá ser encaminhado ao Colegiado do Curso para homologação. § 1º A comissão atribuirá o conceito de Aprovado para o candidato que atingir o mínimo de 70% no Exame de Proficiência em Língua Inglesa. Art.

Poderá

ser

utilizado

durante

o

exame

dicionário

Inglês/Inglês

e/ou

Inglês/Português. Art. 8º Em caso de reprovação, o pós-graduando poderá inscrever-se no próximo exame. Art. 9º Será desligado do Curso o aluno que reprovar por duas vezes no Exame de Proficiência em Língua Inglesa, do Programa de Pós-graduação em Recursos Hídricos.

Antenor de Oliveira Aguiar Netto Coordenador do Mestrado em Recursos Hídricos

Instrução normativa prorh 03 2013  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you