Issuu on Google+

Book Bomclube Treinamento Agosto 2008

Área Controles Bomclube – Ago/08


ÍNDICE 1.

O que é o Bomclube e como funciona? 1.1 O Bomclube – O que é? 1.2 1.3 1.4 1.5

2.

Principais dúvidas Procedimentos do operador Pontos de atenção para o operador Acesso ao sistema Bomclube

Como cadastrar novos sócios? 2.1 Manual de cadastramento do cartão Bomclube

3.

Resgate e Estorno Bomclube 3.1 3.2 3.3 3.4 3.5 3.6 3.7

Resgate e estorno de resgate Resgate de pontos Estorno de resgate – Tela CRECI Relatório estornos – RPESTBC Como gerar o relatório Como visualizar Passos seguintes

Área Controles Bomclube – Ago/08


ÍNDICE 4.

Transferência de pontos por falecimento 4.1 Transferência de pontos por falecimento 4.2 Algumas solicitações comuns

5.

Controles dos serviços 5.1 Controle dos serviços e inventário 5.2 Índice 5.3 Formulário Padrão de Inventário 5.4 Atenção! 5.5 Memorando para envio dos serviços 5.6 Atenção! 5.7 Memorando para devolução dos serviços 5.8 Atenção! 5.9 Principais telas para controle de inventário: RALOJ e PTPRE 5.10 Para que servem? 5.11 Tela RALOJ 5.12 Tela PTPRE

Área Controles Bomclube – Ago/08


O que é o Bomclube e como funciona?

Área Controles Bomclube – Ago/08


O BOMCLUBE – O que é? É o Clube de Fidelização do Wal-Mart Brasil. Nele, os sócios acumulam pontos e trocam por prêmios. A associação é totalmente gratuita. O Bomclube foi fundado em 06 de novembro de 1995; A área de atuação é todo o Nordeste. Está expandindo em 2008 para o Sul e em 2009 para o Sudeste; Número de sócios: 3.000.000 (Três milhões); Número de prêmios distribuídos: 14.700.000; Número de pontos distribuídos: mais de 06 bilhões. Área Controles Bomclube – Ago/08


PRINCIPAIS DÚVIDAS O QUE O CLIENTE PRECISA PARA SE TORNAR SÓCIO?

Ser maior de 18 anos e possuir CPF; COMO O CLIENTE PODE RECEBER O CARTÃO BOMCLUBE ?

Em qualquer loja das bandeiras atendidas, no ato da inscrição. COMO GANHAR PONTOS NO BOMCLUBE?

A cada R$ 1,00 (Um real) em compras o cliente ganha 1 ponto, ou, a partir de R$ 0,50 (Cinqüenta centavos), o cliente ganha 1 ponto (arredondamento).

Área Controles Bomclube – Ago/08


PRINCIPAIS DÚVIDAS EM QUANTO TEMPO SERÃO COMPUTADOS OS PONTOS DO BOMCLUBE DAS COMPRAS EFETUADAS NAS LOJAS?

Em 48 horas; EM QUANTO TEMPO SERÃO COMPUTADOS OS PONTOS DO BOMCLUBE DAS COMPRAS DA FATURA HIPERCARD?

Em 10 dias; COMO O CLIENTE PODE GANHAR OS PONTOS EM DOBRO (BOMCLUBE / HIPERCARD)?

Deve ser titular do cartão Bomclube e do Hipercard com o mesmo CPF. Efetuar o pagamento entre o valor mínimo e o total da fatura, até a data do vencimento. Área Controles Bomclube – Ago/08


PRINCIPAIS DÚVIDAS COMO O CLIENTE DEVE RESGATAR SEUS PRÊMIOS ?

Dirigindo-se ao SAC dos Hipermercados, munido de Seu CPF e cartão Bomclube. Informa-se sobre o saldo disponível e sobre o prêmio ao qual tem direito e quer resgatar. Assina o recibo de resgate. O QUE O CLIENTE PODE RESGATAR NO BOMCLUBE

Cupom Bomclube (descontos nas compras em nossas lojas); Assinaturas de revistas; Lanches; Parques de diversão; Ingressos para cinema; Shows; Milhas aéreas; Locação de carros, etc.

Área Controles Bomclube – Ago/08


PRINCIPAIS DÚVIDAS O CLIENTE PODE AUTORIZAR ALGUÉM PARA RESGATAR SEUS PONTOS ?

Sim, pode. COMO O SÓCIO PODE AUTORIZAR?

O sócio titular deverá entrar em contato com a Central de Atendimento Bomclube para informar a pessoa que ficará como autorizada no sistema. QUANTAS PESSOAS PODERÃO SER AUTORIZADAS PELO SISTEMA?

Até duas pessoas. Área Controles Bomclube – Ago/08


PRINCIPAIS DÚVIDAS CASO O TITULAR BOMCLUBE ESTEJA COM PROBLEMAS DE SAÚDE E IMPOSSIBILITADO DE IR À LOJA, COMO DEVE SE DAR O RESGATE ?

Neste caso, o parente do Sócio Titular apresentará uma Procuração ou Laudo médico para efetuar o resgate. A atendente da loja entrará em contato com o HO e enviará via fax o documento para análise e autorização pela equipe Bomclube.

Área Controles Bomclube – Ago/08


PRINCIPAIS DÚVIDAS COMO PODEMOS VER SE A PESSOA É AUTORIZADA OU NÃO NO SISTEMA BOMCLUBE?

No campo “Próxima tela” digitar: SOCIO. Nesta tela, poderemos ver se a pessoa está autorizada a efetuar o resgate.

Área Controles Bomclube – Ago/08

Se este campo estiver em branco, o sócio NÃO tem pessoa autorizada para resgate. Caso possua, o nome do autorizado estará visível.


PRINCIPAIS DÚVIDAS COMO O SÓCIO PODE SABER SEU SALDO DE PONTOS?

No SAC, Site Bomclube (www.bomclube.com.br), no caixa Com o Operador de Caixa. QUAL DEVE SER O PROCEDIMENTO DO OPERADOR DE CAIXA, NOS CASOS EM QUE O CLIENTE FOR SÓCIO? E QUANDO NÃO FOR?

1. Quando for – Solicitar o cartão Bomclube ou CPF; 2. Quando não for – Informar que o cliente pode receber seu cartão no ato no SAC.

Área Controles Bomclube – Ago/08


PROCEDIMENTO DO OPERADOR O OPERADOR DEVE PERGUNTAR AO CLIENTE APÓS PASSAR OS PRODUTOS: POSSUI CARTAO BOMCLUBE?

OBS -> O cliente só receberá os pontos através do cartão Bomclube ou CPF, sendo cadastrado no Bomclube. Os pontos após a compra não serão creditados. Caso não seja cadastrado, encaminhá-los para fazer o cadastro; O CLIENTE PODE PERDER OS PONTOS BOMCLUBE?

Sim, pode. Os pontos têm uma validade. Pontos adquiridos há mais de 18 meses serão estornados, caso o cliente não troque até a data recomendada. O mês do estorno dos pontos corresponde ao último dígito do CPF do sócio. Exemplo: sócio com dígito do CPF terminado em 3, poderá ter pontos a estornar no mês de março. O cliente também poderá perder pontos por inatividade, ou seja, sem movimentar o cartão há mais de 06 meses. Área Controles Bomclube – Ago/08


PONTOS DE ATENÇÃO PARA O OPERADOR!!! UTILIZAÇÃO DO CARTÃO BOMCLUBE PELOS ASSOCIADOS DAS LOJAS  É proibido o porte e o uso do cartão Bomclube pelos associados durante o horário de trabalho! É proibido ao operador de PDV ou a qualquer um que esteja desempenhando tais funções, creditar para si ou para conhecidos, pontos de compras de clientes, ainda que autorizado pelo cliente! A utilização indevida poderá acarretar o desligamento do associado por justa causa! Todas as movimentações dos sócios nos caixas (PDV’s) são monitoradas via relatórios. Área Controles Bomclube – Ago/08


ACESSO AO SISTEMA BOMCLUBE

Passo 1: Na Intranet, clicar no ícone do Bomclube e em seguida selecionar a opção “SMF”. Passo 2: Clicar em “SMF” e em seguida, em OK.

Área Controles Bomclube – Ago/08


ACESSO AO SISTEMA BOMCLUBE

Digitar matrícula completa

A senha inicial será “Bclube01”, sendo a letra “B” maiúscula e o restante “clube01”, minúsculo.

Após serem digitados a matrícula e a senha, clicar “Enter” automaticamente aparecerá a tela “Senha”.

Área Controles Bomclube – Ago/08


ACESSO AO SISTEMA BOMCLUBE Alteração de Senha Nesta tela, o usuário deverá digitar a senha padrão “Bclube01” (Primeiro acesso), como senha atual e em seguida digitar a senha nova, escolhida.

Digitar a senha “Bclube01” Digitar a nova senha. A senha deverá conter letras e números, sendo a primeira letra maiúscula e o restante minúsculo. Ex.: “Brasil01”

Observação Importante: A senha é pessoal e intransferível, ou seja, pertence somente à atendente cadastrada e não deverá ser do conhecimento de mais ninguém!

Área Controles Bomclube – Ago/08


ACESSO AO SISTEMA BOMCLUBE Alteração de Senha Quando a senha atual expira, o sistema solicita a alteração. Para alterá-la, seguir os passos abaixo:

Imaginemos que sua senha que está expirando seja: “Brasil10”. Digite-a neste campo. Você quer trocá-la por “Brasil11”. Digite-a nos dois campos “Senha Nova”.

Em seguida clique em TRANSMITIR. Aparecerá a mensagem: “Senha alterada com sucesso”.

Área Controles Bomclube – Ago/08


Como cadastrar Novos Sócios?

Área Controles Bomclube – Ago/08


MANUAL DE CADASTRAMENTO DO CARTÃO BOMCLUBE Quando um cliente não-sócio nos procura nas lojas com a intenção de fazer o cadastro no Clube, como devemos proceder?

COMO INICIAR O PROCEDIMENTO? 1.

2.

Ao iniciar o cadastramento na tela SÓCIO, digitar o CPF clicar em CONSULTA, para verificar se trata-se de um NOVO CLIENTE ou uma solicitação de 2° VIA. A atendente solicita RG e CPF. Para o cadastro precisará ter o nome completo do cliente, Data de nascimento, endereço completo, e-mail*, telefone convencional e celular*. Para cadastro deverá ser considerado primeiro o CEP da rua porque há no sistema o cadastro dos correios que faz a leitura correta. (Vide procedimento do CEP na tela seguinte).

* Dados desejáveis.

Área Controles Bomclube – Ago/08


MANUAL DE CADASTRAMENTO DO CARTÃO BOMCLUBE 2.1 SITUAÇÕES REAIS: 2.1.1 CLIENTE NÃO SABE O CEP: = Consultar a tela CTCEP para encontrar o N° do CEP; = Na tela CTCEP digitar UF e no LOGRADOURO digitar o endereço e clicar CONSULTA; = Quando encontrar, selecionar o CEP e clicar enter. Neste caso não será preciso redigitar o CPF; = O sistema retornará para a tela SÓCIO carregando o endereço do cliente; = Faltando apenas o N° do CPF, N° Cartão Bomclube, Nome Completo, Nome Preferencial, Data de Nascimento (ano completo), Sexo, n° da Residência, Complemento e Telefone, sempre colocando o Código de sua Cidade e clique INCLUI. Pedir E-mail ao sócio. = No rodapé do micro aparecerá a mensagem “cartão cadastrado com sucesso” = Entregar o Cartão Bomclube ao cliente e pedir que o mesmo assine. = Fim da Operação. Área Controles Bomclube – Ago/08


MANUAL DE CADASTRAMENTO DO CARTÃO BOMCLUBE 2.1.2 CLIENTE SABE O CEP: = Quando o cliente já souber o CEP, não será necessário consultar a tela CTCEP, pois digitando o número do CEP CORRETO e clicando INCLUI, o sistema irá preencher automaticamente o nome da Rua, Bairro, Cidade e Estado (confirme com o cliente se está correto), faltando apenas o n° da residência, Complemento, Telefone e E-mail. Caso o CEP não esteja correto, consultar a tela CTCEP e dar continuidade ao cadastramento. = No rodapé do micro vai aparecer a mensagem “cartão cadastrado com sucesso” = Entregar o Cartão Bomclube ao cliente e pedir que assine. P.S.: Quando não houver n° da residência colocar no campo S/N. 2 – No campo COMPLEMENTO você terá que seguir as seguintes regras: Apartamento = APTO; Bloco = BL; Quadra = QD; Loteamento = LOT; Conjunto = CJ; Lote = LOTE; Condomínio = COND. Área Controles Bomclube – Ago/08


MANUAL DE CADASTRAMENTO DO CARTÃO BOMCLUBE 3 – Na tela CTCEP quando for digitar o endereço, seguir estes exemplos: RUA CASSILÂNDIA digite apenas CASSILÂNDIA AV. CAXANGÁ digite apenas CAXANGÁ TRAVESSA MARIA DO CARMO digite apenas MARIA DO CARMO

4 – Após o cadastramento no sistema, o(a) atendente entrega o cartão Bomclube ao sócio para que ele possa usar de imediato nas lojas.

Área Controles Bomclube – Ago/08


Resgate e Estorno Bomclube

Área Controles Bomclube – Ago/08


RESGATE E ESTORNO DE RESGATE

RESGATE – É a troca dos pontos acumulados pelos sócios por prêmios. ESTORNO DE RESGATE – Deve ser uma exceção. Exemplo: Quando ocorre um erro no resgate ou o cliente desiste após efetuado o resgate, o(a) atendente deverá proceder com o estorno, registrando os motivos, conforme procedimento padrão, de forma a retornar a pontuação do sócio ao saldo.

Área Controles Bomclube – Ago/08


RESGATE DE PONTOS 1. Na tela principal digita “RESGA” no campo “Tela”;

Resga. Enter.

Área Controles Bomclube – Ago/08


RESGATE DE PONTOS 1. Tela “RESGA”: Informar o número do cartão Bomclube do cliente Colocar o código do prêmio que será resgatado. Preencher com a quantidade de prêmios que será resgatada.

Confirma a emissão do recibo (S)

Área Controles Bomclube – Ago/08

Este campo é EXCLUSIVO para os resgates das milhas Smiles (Varig). Informar o número do cartão fidelidade SMILES do Cliente.


ESTORNO DE RESGATE DE PONTOS BOMCLUBE - TELA “CRECI” 4 - Após informar a data e o CPF clicar com o mouse em transmitir 3 -Informar nº 1 para Resgates.

1 - Informar o CPF do Cliente Marcar com “x”

Número do Recibo

2 - Informamos a data em que ocorreu o Resgate de Pontos

Utilizamos esta tela para descobrir o número do recibo e efetuar o estorno do resgate . Após este processo entraremos automaticamente na tela “Estre” Área Controles Bomclube – Ago/08


ESTORNO DE RESGATE 1. Tela “ESTRE”:

O número do recibo que foi resgatado aparecerá automaticamente. Confirmar o estorno “S”

Se utilizar selo “S” para prêmios que precisam de selo; Se não utilizar selo “N” para prêmios que não precisam de selo.

Área Controles Bomclube – Ago/08


RELATÓRIO ESTORNOS PRÊMIOS BOMCLUBE “RPESTBC” Relatório "RPESTBC" – (Para justificar os estornos) 1. lista todos os estornos de resgates Bomclube; 2. Está disponível no menu de relatórios de nossas Atendentes; 3. Nele constam o código do prêmio, o número do recibo , o cpf do cliente , o nome do cliente , a matrícula e o nome da(s) Atendente(s) que efetuaram o estorno, e o campo específico para ser dada a justificativa.

Área Controles Bomclube – Ago/08


COMO GERAR O RELATÓRIO? 1- No menu relatórios selecionar o relatório "RPESTBC" , e preencher os campos como estão descritos abaixo com o código da loja Bomclube correspondente e a data, que deverá ser sempre o dia anterior para que tenhamos o período fechado.

Digitar o código da loja. Neste caso: 02700930

Colocar a data de referência.

Clica em enter OU transmitir.

Área Controles Bomclube – Ago/08


COMO VISUALIZAR O RELATÓRIO GERADO? Para visualizar a geração do relatório, digitar no campo “Próxima Tela” : RELAT. Quando o relatório for gerado, aparecerá o nome do relatório: "RPESTBC“. Clicar em cima para abrir o relatório.

CLICAR EM CIMA DO NOME “RPESTBC”

Área Controles Bomclube – Ago/08


COMO VISUALIZAMOS O RELATÓRIO? GRUPO BOMPRECO ESTORNOS DE RESGATES DATA : 15/07/2008 SMF-SISTEMA DE MULTIFIDELIZACAO DATA: 15/07/2008 HORA : 16:53 MODULO PREMIOS-RPESTBC CONV:027.0310-6 RESGATE LJ C.FORTE PAGINA: 1 -------------------------------------------------------------------------------N.RECIBO CPF SOCIO NOME DO SOCIO MATRICULA E NOME DO ATENDENTE -------------------------------------------------------------------------------PREMIO: 05859 - PASSAPORTE MIRABILANDIA-PE 7512944 834.629.964-87 SANDRA TRINDADE LOW 00101310579785 ALDIRENE JUSTIFICATIVA: ________________________________________________________________ PREMIO: 31507 - CUPOM BOMCLUBE R$50,00 7512547 005.350.014-87 TRAJANO JOSE PINTO CARVAL 00101310527017 LUCILENE JUSTIFICATIVA: ________________________________________________________________ PREMIO: 54841 - CUPOM BOMC R$5,00 7512022 013.733.954-27 IRACI EUNICE SILVA 00101310475750 FABIANA JUSTIFICATIVA: ________________________________________________________________ TOTAL DE ESTORNOS:00003 Área Controles Bomclube – Ago/08


PASSOS SEGUINTES: 1.

IMPRIMIR O RELATÓRIO: Quando visualizar o relatório, clicar em: “Arquivo” e depois em “Imprimir”. O relatório será impresso na impressora padrão;

2.

PRÓXIMOS PASSOS DO RELATÓRIO: 2.1. A atendente que efetuou o estorno deverá anexar o recibo devolvido pelos sócios, no ato do estorno. (O cliente não levou o prêmio) ou o Cupom Bomclube; 2.2. A atendente deverá descrever a sua justificativa, de forma legível; 2.3. Após o relatório devidamente preenchido, com as justificativas e os cupons e recibos anexos, o Gerente de Atendimento deverá validar a operação, carimbando e assinando com nome legível, o relatório; 2.4. O relatório deverá ser enviado para o Bomclube, no HO.

3.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Esta rotina sempre deverá ser executada no horário da manhã!!! A Atendente da abertura gerará o relatório de estorno e aguardará a justificativa das demais Atendentes dos horários intermediários e de fechamento.  

Área Controles Bomclube – Ago/08


Transferência de pontos por falecimento

Área Controles Bomclube – Ago/08


TRANSFERÊNCIA DE PONTOS POR FALECIMENTO

Procedimento 1. O sócio solicitante deverá apresentar a seguinte documentação: - Cópia da Certidão de Óbito do sócio falecido; - Comprovante de parentesco; - Cartão Bomclube do sócio falecido. Caso o sócio solicitante ainda não seja cadastrado, a atendente deve providenciar o cadastro do mesmo e entregar-lhe o cartão; 2. Após checar a documentação, a atendente deve verificar a quantidade de pontos a ser transferida do sócio falecido para o sócio solicitante. Área Controles Bomclube – Ago/08


TRANSFERÊNCIA DE PONTOS POR FALECIMENTO A transferência é feita na tela TRAPO. Nesta tela, deve-se informar o CPF do falecido no campo “ De CPF”, o CPF para o qual os pontos serão transferidos, a quantidade de pontos e o motivo, que será sempre “1”. (ver abaixo). Em seguida, clicar “Transmitir” (com o mouse). Aparecerá a mensagem solicitando a confirmação da transferência. Verifique se está tudo certo, digite “S” e clique “transmitir” novamente (com o mouse). Na barra branca, na parte inferior da tela, aparecerá a mensagem “Entrada com êxito”, confirmando que a transferência foi realizada com sucesso. Área Controles Bomclube – Ago/08


TRANSFERÊNCIA DE PONTOS POR FALECIMENTO TELA TRAPO

Nome do falecido Nome do parente

Preencher com a quantidade de pontos a ser transferida

Colocar a opção “1”

Área Controles Bomclube – Ago/08

Confirmar “S”


TRANSFERÊNCIA DE PONTOS POR FALECIMENTO Quando a transferência for concluída, o sistema automaticamente:  Cancelará o(s) cartão(es) Bomclube do sócio falecido (Tela STCAR);

Área Controles Bomclube – Ago/08


TRANSFERÊNCIA DE PONTOS POR FALECIMENTO Em seguida, colocar a mensagem “Sócio Falecido” no campo Nome Preferencial, da tela SOCIO;  Inibir o envio de correspondência/e-mail para este sócio falecido

Área Controles Bomclube – Ago/08


TRANSFERÊNCIA DE PONTOS POR FALECIMENTO  Cancelar o sócio (Tela SITUA). Conferir nesta tela o cancelamento automático.

Área Controles Bomclube – Ago/08


TRANSFERÊNCIA DE PONTOS POR FALECIMENTO Na tela de comentários (SOC03), do falecido, colocar uma mensagem padrão, tipo “Sócio Falecido. Foram transferidos X pontos para o CPF Y, cartão Z.” Incluir, além disto, a matrícula e o nome da(o) atendente que realizou a transferência. Na tela de comentários do beneficiário, colocar mensagem. Ex.: “ Foram transferidos X pontos do CPF Y por falecimento do sócio”.

IMPORTANTE: NÃO SERÁ POSSÍVEL DESFAZER ESTE PROCEDIMENTO. SENDO ASSIM, DEVE-SE PRESTAR MUITA ATENÇÃO NESTAS ETAPAS!

Área Controles Bomclube – Ago/08


TRANSFERÊNCIA DE PONTOS POR FALECIMENTO Após a conclusão da transferência, será impresso um recibo, em duas vias, as quais deverão ser assinadas pelo sócio beneficiado. (ver modelo abaixo). A atendente deverá entregar uma via ao sócio beneficiado e anexar a outra junto à Solicitação de Transferência de Pontos. A loja deverá efetuar o cadastro desses documentos no sistema ADL através do código 1865 (Transferência de Pontos por Falecimento) e enviá-los ao Arquivo Geral em caixa arquivo.

Área Controles Bomclube – Ago/08


ALGUMAS SOLICITAÇÕES COMUNS - SÓCIOS 1. Transferência de pontos por troca de cartão Situação: Quando o cliente está utilizando o Cartão Bomclube de outra pessoa, pensando que é seu. Como proceder ? A. Reter o cartão Bomclube que está cadastrado em nome de outro cliente; B. Solicitar Cópia do Cupom Fiscal no qual aparece o número do Cartão Bomclube incorreto; C. Cadastrar um novo Cartão Bomclube para que o Sócio possa acumular pontos de forma correta; D. Enviar para o Bomclube (Escritório), acompanhado de um memorando, o Cartão Bomclube no qual o cliente está acumulando pontos por engano e as cópias dos cupons fiscais. Área Controles Bomclube – Ago/08


ALGUMAS SOLICITAÇÕES COMUNS - SÓCIOS 2. Transferência de pontos por correção de CPF (quando o cliente modifica o seu CPF ) A. O Atendente deverá cadastrar um novo cartão Bomclube no atual CPF do cliente; B. Reter o cartão Bomclube, cadastrado no CPF antigo do cliente; C. Tirar cópia do antigo CPF do cliente; D. Anexar ao memorando o antigo cartão Bomclube , a cópia do antigo e do novo CPF, explicar a situação e enviar a documentação para o HO, para que possam ser transferidos os pontos do antigo para o novo cadastro.

Área Controles Bomclube – Ago/08


Controle dos Serviços e Inventário Bomclube

Área Controles Bomclube – Ago/08


CONTROLE DE SERVIÇOS E INVENTÁRIO PARA QUE SERVE? O Bomclube oferece aos sócios, prêmios e serviços de estabelecimentos parceiros, para que eles usem seus pontos. Parte destes prêmios e serviços são enviados para nossas lojas, em atenção aos atendentes Bomclube, para que sejam estocados no SAC e disponibilizados para troca. Ex.: Ingressos de cinemas, parques de diversão, game station, etc. Desta forma, precisamos cuidar dos controles de cada serviço para não acarretar perda financeira para a Empresa. Todos os controles são no sistema e são acompanhados pela equipe Bomclube no escritório, juntamente com os atendentes da loja. Área Controles Bomclube – Ago/08


INDICE: 1. FORMULÁRIO PADRÃO DE INVENTÁRIO – Nele são colocados os serviços disponíveis e as quantidades na data da contagem; 2.MEMORANDO PADRÃO PARA ENVIO DOS SERVIÇOS – Registra a quantidade dos serviços enviados para as lojas para conferência e confirmação das atendentes; 3. MEMORANDO PADRÃO PARA DEVOLUÇÃO DOS SERVIÇOS – Registra eventuais devoluções de serviços pelos atendentes para o escritório regional do Wal-Mart.

Área Controles Bomclube – Ago/08


1. FORMULÁRIO PADRÃO PARA INVENTÁRIO

Preencher com a Data e o nome do responsável (Gerente de Serviços) Preencher com o código da loja. Ex: B-528 Preencher com o vencimento do serviço (sempre o mais próximo).

Preencher com as quantidades do inventário.

Área Controles Bomclube – Ago/08


ATENÇÃO! Este formulário deverá obedecer aos procedimentos; Após preenchido, o formulário deverá ser enviado via e-mail, e em seguida, via malote, devidamente assinado pela atendente e pelo Encarregado responsável; Incluir os vencimentos dos Serviços (Válido para aqueles Serviços que possuem); O formato NÃO deverá ser alterado no momento do envio do e-mail; Caso o Serviço não esteja na relação, incluí-lo antes de enviar o e-mail.

Área Controles Bomclube – Ago/08


2. MEMORANDO PARA ENVIO DOS SERVIÇOS

Informar a quantidade que recebeu (Caso haja divergências entre o enviado e o recebido, obedecer ao novo procedimento). Este campo é opcional. Caso queira incluir alguma observação relevante.

Assinar este campo. (NÃO RUBRICAR). Área Controles Bomclube – Ago/08


ATENÇÃO! Este formulário deverá obedecer aos procedimentos; Deverá ser devolvida UMA VIA pelo malote; Todos os campos deverão estar devidamente preenchidos; A assinatura deverá ser de quem recebeu e conferiu os serviços ou do Gerente de Serviço (lembrando que a assinatura terá que estar legível, não valendo rubrica) e carimbo;

Área Controles Bomclube – Ago/08


3.MEMORANDO PARA DEVOLUÇÃO DOS SERVIÇOS

Este memorando é padrão nas lojas do Bompreço (poderá ser utilizado o memorando padrão do formato). Deverá ser utilizado para a devolução de todos os serviços.

Área Controles Bomclube – Ago/08


ATENÇÃO! Este formulário deverá obedecer aos procedimentos; Os serviços devolvidos (das lojas para o HO) deverão seguir junto com uma via deste memorando; O formulário deverá conter: a loja que está enviando, a especificação e quantidade do serviço, além da pessoa responsável pelo envio (nome legível).

Área Controles Bomclube – Ago/08


Principais telas para controle dos Inventários: RALOJ e PTPRE.

Área Controles Bomclube – Ago/08


PARA QUE SERVEM? • RALOJ - Para verificar o estoque atual dos serviços, inclusive selos, os serviços que estão com estoque mínimo, podendo apontar aquele que precisa ser abastecido pelo HO, assim como poderá verificar a quantidade (alterada /enviada), nos casos dos inventários e/ou devoluções de serviços, e verificar se os serviços (ex:shows e eventos) já estão disponíveis para resgate (nestes casos terão que verificar também se já houve o recebimento físico dos ingressos);

• PTPRE - Para verificar se o serviço está ativo(A) ou desativado (D), assim como a pontuação correspondente ao serviço.

Área Controles Bomclube – Ago/08


TELA RALOJ: TELA DE CONSULTA DOS SERVIÇOS

1. Digitar neste campo o Código da loja. Exemplo: B-528(0270528-1) Este código pode ser disponibilizado pelo gerente da loja.

2. Clicar em Consultar.

Área Controles Bomclube – Ago/08


TELA RALOJ: TELA DE CONSULTA DOS SERVIÇOS 1. Mostra a descrição do serviço e código acima. 2. Mostra a quantidade total do estoque da loja. 3. Mostra a quantidade de estoque que a loja deve ter como padrão mínimo. ATALHO Caso queira um serviço específico, colocar o código do serviço e clicar em ENTER. Área Controles Bomclube – Ago/08


TELA RALOJ: TELA DE CONSULTA DOS SERVIÇOS

ATENÇAO: Esta sinalização mostra que seu estoque está abaixo do MÍNIMO exigido. Você TERÁ que reabastecer para que o serviço não falte para resgate. Área Controles Bomclube – Ago/08


TELA PTPRE: TELA DE CONSULTA DOS PONTOS

Digitar o código do serviço e Clicar em CONSULTAR. (Acima no MENU).

Área Controles Bomclube – Ago/08


TELA PTPRE: TELA DE CONSULTA DOS PONTOS

Campo que mostra a pontuação correspondente ao serviço solicitado.

Mostra se está ativo (A) ou desativado (D).

Área Controles Bomclube – Ago/08


Qualquer dúvida, estaremos à disposição Jean Morais – F. 81.3271.7514 Cleriane Galindo – F. 81.3271.7176 Emanoel Anderson – F. 81.3271.7072 BOMCLUBE NORDESTE - Controles

Área Controles Bomclube – Ago/08


4. O Bomclube_Treinamento completo Operações