Issuu on Google+

Teatro do

Tamanduรก


Teatro Ambiental PORCLOWNRIA A história clownesca de uma família maluca ensina a preservar a natureza e não jogar lixo fora do lugar.


“Porclownria” em Inhotim – Brumadinho Teatro e ciranda ecológica Semana do Meio Ambiente - 2008


ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE Um contador de históriasconta como se deu a criação do Mundo.

Como surgiu a Natureza e seu filho maistirano, o homem? A comédia mostra de forma ácida como vem sendo o caminhar do homem ecomo sedá a relação delecom sua Mãe Terra. Uma relação covarde eirracional quenos mostra quedevemos nos conscientizar para prosperarmos.


A esquetecomeça com um operário assando o Planeta num espeto, uma metáfora ao fato deestar com o Planeta cada vez mais quente. Um especulador entra em cena, ecomeça estragar a natureza, atéque uma equipevem lhemostrar o quão maléfico aquilo significa.

AQUECIMENTO GLOBAL


Teatro na Saúde LOBO MAU BUCAL

Um lobo, quenão conhece nem cremenem fio dental, chora dedor dedente. Por sorte, chegou o dentista! Será queo lobo vai aguentar o motorzinho? Diversão com consciência da importância da higiene bucal.


Teatro na Empresa Teatro de mobilização ou sensibilização, intervenções em empresas na Semana do Meio Ambiente, Semana da Saúde, 5 censos, SIPAT. CIPA, etc.


Teatro de Bonecos

BONECORDEL

Teatro de mamulengoscom repente nordestino. Homenagem Ă  cultura popular atravĂŠs da riqueza da embolada e do teatro de bonecos.


CORDテグ DOS BICHOS

A magia da ciranda, do bumba-meu-boi, dosbichos ecanテァテオesencantadoresdo nosso folclore.


OS QUERIDINHOS DO PALHAÇO PELANCA

 Contação dehistóriasmusicadase ilustradaspor bonecos. Com a intenção de fazer músicas que não subestimam a inteligência dascrianças, trazemos à tona um trabalho autoral, lúdico, eao mesmo tempo divertido. Os bonecos surgem para ilustrar asmúsicas, interagindo também com os músicos, e deste encontro tudo pode acontecer.


PUXA QUE A HISTÓRIA VEM... No meio deum showde circo, chegam asmarionetes com suashistóriasmalucas echeiasdeimaginação. Mas espere, a fábula desapareceu! E agora, ninguém sabeo seu paradeiro. Como marionetesepalhaços salvarão esseespetáculo?


Outras Intervenções Teatrais COLETA SELETIVA

Esquete em que uma velha está varrendo sua calçada, quando chega um bonitão, abre a bala e joga o papel no chão. Pronto! Está criado o conflito que sustenta o diálogo entre os dois. Falamos sobre as cores da coleta seletiva e seus respectivos resíduos.

ESQUETE DA DENGUE

Dona de casa, na tentativa de matar os pernilongos que a perturbam seu serviço, é picada, e agora seu inimiga fatal é a dengue. Chega inspetor sanitário e descobrem que não podem vencer o inimigo sozinhos, mas precisam da ajuda de toda a platéia. A esquete também conta com bonecos divertidos à semelhança dospersonagens.

GINCANA ECOLÓGICA

Dois palhaços promovem uma gincana entre a criançada. Duas equipes são formadas e participam de vários jogos ecológicos que tratam de temas como a depredação da Terra, meio ambiente, lixo, natureza, preservação, etc. O Doutor Ecologia explica quem acertou e errou e o porquê, trazendo à tona a consciência ecológica.


Montea sua esquete! Além de trabalhar com teatro de pesquisa, o grupo cria cenas curtas personalizadas baseadas em temas variados de acordo com as demandas do cliente. Nas empresas, é comum abordamos temas relacionados à segurança do trabalho, qualidade de vida, tabagismo, alcoolismo e automedicação, etc. Já nas escolas, asesqueteseducativas giram em torno de temas como gênero e sexualidade, educação financeira, prevenção de doenças, etc. Com um prazo de 15 dias criamos uma esquete educativa e divertida na temática que você escolher.


Contato:

Luciana Moreno (31) 9664-0011 teatro@ tamandua.org.br Entrena nossas pĂĄgina http://tamandua.org.br/teatro

Conheça tambÊm nossasoficinas http://issuu.com/lucianapiazarollomoreno/docs/oficinas


Teatro do Grupo Tamanduá Sem Bandeira