Page 1

WHITE

288 Suresnes - FRANCE (0)1 57 32 87 87

NEWSLETTER ENGIE ­BRASIL ENERGIA INFORMATIVO QUINZENAL ANO I - #I - MAIO 2018

Esta é a primeira edição da Newsletter da ENGIE Brasil Energia. Ela chega para subsituir o ­“Minuto Engie” e trazer as notícias que movimentam a Empresa nas suas diversas áreas de ­atuação, tudo em primeira mão, a cada 15 dias. Leia, se informe, e fique por dentro das ações da ENGIE Brasil Energia. Boa leitura! RÉFÉRENCES COULEUR

Zone de protection 1

WHITE

Zone de protection 2 Zone de protection 3

COMPLEXO CAMPO LARGO REALIZA ENERGIZAÇÕES E CONECTA­ PRIMEIRO AEROGERADOR A ENGIE Brasil Energia sincronizou o primeiro aerogerador do Complexo Campo Largo no Sistema Elétrico Brasileiro, iniciando sua operação em teste. A operação comercial do primeiro dos 11 parques que compõe o Complexo Campo Largo está prevista para ocorrer no início de junho. Também foram energizados com sucesso os Bays de Conexão e Linha de Transmissão de Campo Largo, assim como a Subestação Campo Largo. Esta é uma etapa fundamental para o andamento do empreendimento. Segundo o gerente de Projetos Eólicos da ENGIE Brasil Energia, Marcio Neves, a energização dos bays e da linha asseguram a funcionalidade do Complexo. “Foram energizados com sucesso os bays de conexão, a Linha de Transmissão 230kV e a Subestação 230/34,5kV. A energização da Subestação até os bays de conexão é um marco importantíssimo para o Projeto Campo Largo e ­permite a energização das redes internas de média tensão”, completa.

USINA HIDRELÉTRICA DE ITÁ CONCLUI MODERNIZAÇÃO DA QUARTA ­UNIDADE GERADORA A modernização do sistema digital de supervisão e ­controle (SDSC) do sistema digital de regulação de velocidade e ­potência e do sistema de excitação e regulação de tensão das 5 unidades geradoras da UHE Itá, está em andamento. No dia 10 de maio, a modernização do sistema da ­primeira unidade, a Unidade Geradora 4, foi concluída com êxito. “A m ­ odernização destes sistemas irá manter a confiabilidade operacional das Unidades Geradoras. Os serviços estão s­ endo realizados com muita segurança e excelência técnica pelas equipes da E ­ ngie Brasil Energia, ANDRITZ (fornecedora) e suas parceiras”, c­ ompleta o Gerente da Regional Rio Uruguai, Diego Collet.

ENGIE É EMPRESA DE ENERGIA ELÉTRICA DE MELHOR REPUTAÇÃO NO BRASIL Periodicamente, o Reputation Institute apresenta o Í­ ndice ­Pulse de Reputação. O relatório, baseado na opinião de 10.500 ­pessoas ouvidas nas 27 capitais do país, apontou que o que mais pesa na reputação de uma empresa é a qualidade ­percebida nos ­produtos e serviços oferecidos pelas empresas. Na s­ equência, vêm é ­ tica, responsabilidade e contribuição para sociedade. ­Nesta edição, as maiores empresas de 32 ­ segmentos da ­ economia foram avaliadas. A ENGIE Brasil Energia é a ­ ­ companhia de melhor reputação no setor elétrico, posição que outro ranking (Reputation Dividend) já havia apontado em 2016.

A NEWSLETTER ENGIE BRASIL ENERGIA É UM INFORMATIVO ­QUINZENAL P ­ RODUZIDO PELO NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO. PARTICIPE, ESSA NEWSLETTER TAMBÉM É SUA! ENVIA SUA SUGESTÃO PARA: comunicacao.brenergia@engie.com ENGIE logotype_gradient_WHITE 14/04/2015

RÉFÉRENCES COULEUR

News #1 vfinal  
News #1 vfinal