Issuu on Google+

LUCIANA BAUER Arquiteta e Urbanista


EDUCAÇÃO

CENTRO UNIVERSITÁRIO BELAS ARTES Graduação em Arquitetura e Urbanismo Concluído em Junho de 2015

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

Especialização em Sustentabilidade das Edificações Conclusão prevista para Dezembro de 2017

PUC SP Graduação em Engenharia Civil Cursando o 1º semestre no período noturno

CURSOS REAPRENDIZAGEM CRIATIVA Keep Learning School - 2016

REPRESENTAÇÃO ARQUITETÔNICA CURA - 2015

WORKSHOP DE ARQUITETURA PARAMÉTRICA AA Visiting School - 2014

INTERCÂMBIO ITÁLIA - FLORENÇA no “Istituto Lorenzo d’Medici” Agosto a Dezembro de 2013 Public Space Design Design for Living Spaces Perspective Drawing and Rendering Introduction to Fashion Industry

VOLUNTARIADO BEM GASTO - Educação Financeira Agosto de 2014 a Agosto de 2015 Diretora de Marketing: Gestão de pessoas; Criação da identidade visual do projeto. (11) 99969.1214

luciana_gsb@hotmail.com

LinkedIn


EXPERIÊNCIAS ALPHAVILLE URBANISMO S.A.

Agosto de 2015 a Dezembro de 2016 Analista de Projetos Urbanísticos: Criação e acompanhamento de projetos de loteamento em todo o Brasil. Agosto de 2014 a Agosto de 2015 Estagiária da área de Ponto de Venda: Projetos de stands de vendas, lojas e quiosques; Acompanhamento de processos e obras.

JONAS BIRGER ARQUITETURA

Abril de 2012 a Maio de 2013 Estagiária da Área de Estudos: Análises preliminares; Implantações iniciais; Cortes e Elevações. Estagiária da Área Executiva: Detalhamentos de projetos; Compatibilizações de plantas; Participações em reuniões; Visita à obras.

ROCHA ANDRADE ARQUITETURA E DESIGN Junho a Novembro de 2011 Estagiária no ramo de arquitetura de interiores.

HABILIDADES 0

100

AutoCAD Pacote Office SketchUp e Vray Photoshop Illustrator InDesign Revit

IDIOMAS

I speak english Yo sé lo básico de español Io capisco italiano

1) UMA CONEXÃO INTERATIVA 2) ALONG THE BRIDGE 3) ESCONDERIJO IRREGULAR 4) RESTAURANTE MANDU


UMA CONEXÃO INTERATIVA O projeto “Uma Conexão Interativa - Edifício Passarela Sobre o Rio Pinheiros” tem a intenção de reconectar o cidadão paulista com os rios existentes na cidade. A estrutura autônoma instalada embaixo da ponte Bernardo Goldfarb (Pinheiros) inclui dois pavimentos: um contemplando exposições e áreas para se apreciar a vista do rio e outro com áreas de circulação de pedestres e ciclistas. Esta ponte é conectada por um deck de madeira à estação Pinheiros, onde futuramente poderá se tornar uma área de lazer e um pequeno porto.


ESTAÇÃO PINHEIROS

CICLOVIA QUE CONECTA ESTAÇÃO PINHEIROS - PONTE

DECK PARA EMBARQUE EM NAVEGAÇÕES E CONEXÃO ESTAÇÃO PINHEIROS - PONTE

ESTAÇÃO BUTANTÃ

CICLOVIA QUE CONECTA ESTAÇÃO BUTANTÃ - PONTE

CICLOVIA QUE CONECTA FARIA LIMA A MARGINAL PINHEIROS

CICLOVIA TREM ESTAÇÃO DE METRÔ ESTAÇÃO DE TREM ZEU (ZONA EIXO DE ESTRUTURAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO URBANA)

EDIFÍCIO PONTE

OPERAÇÃO FARIA LIMA Implantação indicando todas as conexões existentes com a passarela.

1. ESTUDO DO PERFIL DA REGIÃO

2. DESENHO DO RIO COMO REFERÊNCIA

Passo-a-passo do conceito da forma projetada.

3. ESPELHAMENTO DO PERFIL DO RIO

4. ENCONTRO DO EIXO DO CÍRCULO

5. traçado DOS DIVERSOS RAIOS

6. TRAÇADO DA PASSAGEM DOS CICLISTAS


Programa da passarela: em azul a área de circulação de pedestres e ciclistas e em vermelho área de exposições.

Planta térreo

Perspectiva explodida da estrutura metálica da passarela. Três grelhas conectadas por mastros que remetem à embarcações.

Corte BB

Planta 1o pavimento Corte CC

Planta 2o pavimento Corte DD

Corte transversal indicando ponte existente e passarela proposta. A estrutura da passarela é independente da ponte, fazendo com que a solução possa ser implantada em diversas localizações .


ALONG THE BRIDGE Projeto realizado no curso AA Visiting School de Londres em São Paulo, em parceria com os arquitetos Isabella Rodrigues, Carolina Maziviero e Filippo Puleo. O curso consistiu em trabalharmos com a arquitetura paramétrica, técnica que aplica métodos de computação gráfica e interpretação de parâmetros determinados, com a intenção de gerar uma arquitetura orgânica e única. A proposta consiste na revitalização da área do CEAGESP que permite novos usos para esta área da Vila Leopoldina, facilitando a conexão com o rio e tornando a área menos degradada. Minha contribuição: concepção do projeto e diagramas esquemáticos.


ESCONDERIJO IRREGULAR Projeto de mobiliário inspirado nas obras de Gen Duarte - artista de rua brasileiro no qual desenvolvemos um esconderijo irregular sem que houvesse colas ou pregos em sua montagem, apenas encaixes. A obra foi produzida em parceria com os alunos Ana Carolina Kamilos, Ana Luísa Lima, Gabriela Piccinato, Mariana Krucken, Marina Espinola e Rodolfo dos Santos. Depois de feita inteiramente por nós, o mobiliário foi doado para entidade Igreja Batista Castelo Forte, na zona leste de SP, para que as crianças pudessem usufruir do brinquedo. Minha contribuição:concepção, corte, pintura, montagem e criação do folder explicativo e passoa-passo.


1) Encaixar peça 1 na peça 2

2) Encaixar peça 3 na peça 1

3) Encaixar peça 4 nas peças 2 e 3

Volumetria final vista 1

4) Encaixar peças 5 e 6 na peça 1

5) Encaixar peça 7 nas peças 5 e 6 6) Aparafusar a janelinha e a trava para janelinha na peça 1

7) Encaixar e aparafusar a trava para encaixe macho-fêmea na peça 1 e encaixar as travas nos buracos

8) Encaixar e aparafusar a trava para peça 7 e encaixar as travas nos buracos

Volumetria final vista 2


RESTAURANTE MANDU Projeto voluntariado realizado para OSCIP Renovatio. A organização tem ações voltadas para construção de restaurantes em comunidades carentes, que promovam emprego e reuso de alimentos em boas condições e que seriam destinados ao lixo. O projeto de arquitetura consiste em um container que comporta uma cozinha e uma área para refeições, que pode ser fechado durante a noite. O piso externo é de pallets que podem ser recuperados de feiras. As mesas e cadeiras são da Open Desk, site que disponibiliza downloads de moldes de modelos gratuitos, permitindo que qualquer marceneiro da região possa fabricá-los.


Portfolio_Luciana Bauer_2017