Page 1

WÉv|Ç{Éá ZÉâÜÅxà


Receita de Brigadeiro Gourmet de Nutella Ingredientes: 1 Lata de leite condensado 1 colher de sopa de manteiga sem sal 1 colher de sobremesa de glucose ou xarope de milho (opcional) 1 pitada de sal 25 gramas de chocolate amargo 70% 80 gramas de chocolate ao leite 30% 120 gramas de Nutella Confeito para decorar (pode ser coco ralado, chocolate granulado etc.) Modo de Preparo Em uma panela grande junte todos os ingredientes. Coloque no fogo e mexa sem parar, não se esquecendo das bordas da panela. Seu brigadeiro estará pronto quando você virar a panela de lado e a massa desgrudar totalmente do fundo. Coloque a massa em uma travessa grande e espalhe. Cubra com plástico filme em contato com a massa. Leve para a geladeira. Quando a massa estiver gelada, faça bolinhas e passe no confeito.

Brigadeiro de Dadinho com Paçoquita Cremosa Ingredientes: - 3 latas de leite condensado - 1 lata de creme de leite - 1 pitada de sal - 100 gramas de chocolate branco - 1 colher de manteiga - 10 Dadinho em pasta (misturar os Dadinhos com 4 colheres de creme de leite e fazer uma pasta) - 1 pote de Paçoquita Cremosa - 1 pacote de Farinha Láctea Modo de Preparo: Em uma panela, misture todos os ingredientes (menos a Paçoquita Cremosa e a Farinha Láctea) e leve ao fogo por aproximadamente 40 minutos ou até que esteja bem firme. Retire da panela e leve para gelar por 2 horas. Deixe o pacote de Paçoquita Cremosa gelando separado durante mesmo tempo. Modo de Montagem: Com uma colher de sopa, pegue o brigadeiro de Dadinho e enrole-o na mão, deixando um pequeno buraco para colocar a Paçoquita Cremosa como recheio. Faça uma bolinha com os dois. Após enrolar, passe o brigadeiro na Farinha Láctea. Agora, é só se deliciar com essa gostosura.


Coxinha de Brigadeiro❤

2 latas de leite condensado 5 colheres de chocolate em pó 1 colher de sopa de manteiga morangos Colocar tudo em uma panela e levar ao fogo por 30 minutos, mexendo sem parar. Levar para a geladeira e reserve. Lave os morangos e passe por uma toalha para estarem secos. Abrir uma bolinha de brigadeiro na mão e colocar o morango e enrolar em formato de coxinha, passe no granulado e leve para gelar.

Brigadeiro de leite NINHO com recheio de NUTELLA❤ – Ingredientes: 1 lata de leite condensado 5 colheres de sopa cheias de leite Ninho 1 colher de sopa cheia de manteiga sem sal 70 gramas de chocolate branco 100 gramas de Nutella 1 pitada de sal 1 colher de sopa de glucose ou mel – Modo de preparo: Pique o chocolate e leve ao fogo junto com os demais ingredientes (com exceção da Nutella). Mexa até dar ponto de brigadeiro e desligue. Depois de esfriar, vá abrindo disquinhos, recheando com Nutella e fechando. Depois é só passar no confeito e tá pronto. Se a Nutella estiver gelada fica mais fácil

Docinho de Pinga 2 xícaras (chá) de LEITE EM PÓ de marca boa 3 colheres (sopa) de AÇÚCAR DE CONFEITEIRO 3 colheres (sopa) de PINGA 1 lata de LEITE CONDENSADO (não usa inteira) Em uma tigela coloque o leite em pó, o açúcar e a pinga, adicione o leite condensado aos poucos e misture até dar liga para enrolar. Não deixe ficar duro para que o docinho não fique seco. Faça bolinhas e passe no leite em pó, depois espete um cravo (opcional) e coloque em forminhas.


Brigadeiro de Café 1 LATA DE LEITE CONDENSADO 175 gramas de CHOCOLATE AMARGO 70% 1 colher de sopa de MANTEIGA SEM SAL 1 colher de sobremesa de GLUCOSE ou XAROPE DE MILHO (opcional) 1 e 1/2 colher de sopa de EXTRATO DE CAFÉ (usei Trablit) 1 pitata de SAL CONFEITOS PARA DECORAR Em uma panela grande junte todos os ingredientes. Coloque no fogo e mexa sem parar. Não se esqueça de sempre mexer as bordas da panela com a espátula. Seu brigadeiro estará pronto quando você virar a panela de lado e a massa do brigadeiro desgrudar totalmente do fundo sem grudar na borda. Coloque a massa em uma travessa grande e espalhe bem. Cubra com plástico filme em contato com a massa. Leve para a geladeira. Quando a massa estiver gelada, faça bolinhas e passe no confeito.

Uva Surpresa INGREDIENTES 25 unidades de uvas Thompson 1 lata de leite condensado 1 colher (sopa) de manteiga 1 pitada de sal 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado (dica: o queijo ralado vai quebrar o doce e faz uma harmonização perfeita) 1/2 tacinha de licor (opcional) 100g de açúcar refinado para envolver os docinhos (opcional) MODO DE PREPARO: Misture todos os ingredientes (exceto o açucar refinado) e leve a fogo baixo até soltar do fundo da panela. Depois, despeje em um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Com uma colher de chá, pegue uma quantidade da massa formada que seja suficiente pra cobrir uma uva e abra na mão. Coloque a uva no centro da massa e feche suavemente até cobrir toda a uva. Para finalizar, passe no açúcar cristal e está pronto.


Brigadeiro de Limão 1 lata de leite condensado 1 caixa de pó para gelatina sabor limão 1 colher (sopa) de margarina 1 gema peneirada Raspas de casca de 1 limão 1 xícara (chá) de açúcar cristal Margarina para untar Leve ao fogo médio o leite condensado, a gelatina, a margarina e a gema, mexendo até desprender da panela. Unte as mãos com margarina e modele bolinhas com a massa fria. Passe pelas raspas de limão misturadas com o açúcar e sirva em forminhas de papel.

BRIGADEIRO DE LEITE EM PÓ RECHEADO COM MORANGO❤ Ingredientes: 1 lata de leite condensado (395g) 3 colheres (sopa) de leite em pó de boa qualidade 1 colher (sobremesa) de manteiga 25 morangos pequenos higienizados sem os cabinhos forminhas de papel n°5 Modo de preparo: Em uma panela média de fundo grosso junte todos os ingredientes exceto os morangos e leve ao fogo baixo mexendo sempre com auxílio de uma colher de pau ou colher de silicone até desgrudar do fundo da panela. Despeje a mistura em um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Após esfriar, unte as mãos com manteiga, pegue pequenas porções com auxílio de uma colher, abra na palma da mão, coloque um morango e feche cuidadosamente formando uma bolinha. Passe-os no leite em pó ou no açúcar refinado e coloque nas forminhas de papel. Rendimento: 25 docinhos


Brigadeiro Gourmet INGREDIENTES 1 lata de leite condensado 170g (1 tablete) de chocolate meio amargo (raspas) 1 colher (sopa) de manteiga extra* sem sal *A manteiga extra possui um teor de massa de gordura maior que as manteigas comuns. Manteiga sem sal para enrolar – o necessário 200g de confeitos (plaquinhas de chocolate ou amêndoas ou pistache ou coco ralado) *Esse confeito da receita é feito com chocolate de verdade, e não com aquele tradicional que é feito com uma mistura de açúcar e chocolate. Mas nada impede de você usar o tradicional! MODO DE PREPARO 1. Leve todos os ingredientes para uma panela e misture bem. 2. Mantenha o fogo médio – baixo e mexa, sem parar, até o brigadeiro começar a desgrudar do fundo da panela. Se você gosta de brigadeiro de copinho (colher), desligue agora e coloque nos copinhos ainda quente. 3. Para enrolar os brigadeiros, cozinhe por mais 8-10 minutos depois que começar a desgrudar do fundo. 4. Espere esfriar, passe ½ colher de chá de manteiga na palma da mão e enrole os brigadeiros. 5. Use o confeito que desejar.

Brigadeiro de Paçoca Ingredientes: - 1 lata de leite condensado - 2 colheres de sopa de manteiga sem sal - 1 xícara de paçoca de rolha já esfarelada - 2 colheres de sopa de creme de leite - Paçoca esfarelada para passar os brigadeiros Modo de fazer: Misture o leite condensado, a manteiga sem sal e a paçoca. Cozinhe a mistura em fogo baixo e, quando estiver quase no ponto, adicione as duas colheres de creme de leite. Mexa até dar o ponto do brigadeiro, quando a mistura desgrudar do fundo da panela. Existem duas formas de verificar o ponto do brigadeiro. A mais comum é passar a colher na massa e, se for possível ver o fundo da panela, o doce está pronto. A outra é levantar a panela e virá-la para um lado. Se o brigadeiro todo desgrudar facilmente e ir para o outro lado, também está pronto. Coloque em um recipiente e espere esfriar para enrolar. Faça bolinhas e passe na paçoca esfarelada.


Dicas: - Esse brigadeiro pode ser feito sem a paçoca. É só torrar o amendoim (não pode ser salgado e ter a casca) e triturar. Dessa forma, o doce terá menos açúcar. - O doce pode ser servido em copinhos. Nesse caso, pode-se usar a receita como está ou, se desejar um brigadeiro mais mole, coloque quatro colheres de creme de leite somente após o doce pronto. - A paçoca esfarelada que se passa nos brigadeiros também pode ser trocada pelo amendoim triturado. - Para enrolar os brigadeiros, passe manteiga ou margarina sem sal, ou até mesmo água. - Quem não é muito fã de amendoim, pode fazer o brigadeiro normal de chocolate e somente passar as bolinhas na paçoca esfarelada. - O iFronteira não testou a receita com outros tipos de paçoca, mas a tendência é de que dê certo, pelo menos na massa. Para enrolar as bolinhas, o indicado mesmo é a do tipo rolha.

BRIGADEIRO DE LEITE NINHO COM RECHEIO DE NUTELLA❤ Ingredientes 1 Lata de leite condensado 3 colheres (sopa) de Leite Ninho 1 colher (sopa) de Manteiga Nutella para rechear Em uma panela em fogo baixo, mexa sem parar todos os ingredientes até dar ponto de brigadeiro (quando começa a soltar do fundo da panela) . Coloque em um prato e espere esfriar (se possível levar a geladeira) . Para o recheio colocar com uma colher a nutella em um prato (como se fosse bolinhas) e levar ao congelador por aproximadamente 45 minutos. Faça bolinha com a massa de Leite Ninho e abra na palma da mão e recheie com a Nutella ( que deve estar gelada ) feche bem a bolinha e passar no leite Ninho e coloque nas forminhas

Brigadeiro de caipirinha❤ . INGREDIENTES 395 g leite condensado 20 g de manteiga com sal 50 ml de cachaça envelhecida Açúcar cristal com raspas de limão (a gosto) para decorar. . MODO DE PREPARO Coloque o leite condensado em uma panela no fogo. Adicione a manteiga. Mexa sempre em fogo baixo até dar o ponto (desgrudar da panela). Tirar do fogo e adicionar a cachaça. Voltar ao fogo e dar o ponto novamente. Colocar o preparo em uma placa untada e esperar esfriar. Untar as mãos com manteiga. Bolear. Passar no açúcar cristal com raspas de limão para decorar


Receita Brigadeiro de Ovomaltine❤ . .Ingredientes 1 colher de sopa de margarina com sal 3 colheres de sopa de ovomaltine 1 lata de leite condensado .Modo de Preparo: Coloque a margarina, o leite condensado e o ovomaltine na panela Levar ao fogo baixo e mexer sem parar até chegar ao ponto (desgrudar do fundo) Deixar esfriar Fazer as bolinhas e enrolar em mais ovomaltine ou granulado

Brigadeiro de Paçoca Fácil❤ . Ingredientes: 1 Lata de Leite Condensado 50g de Paçoca Moída 1 Colher (sopa) rasa de Manteiga 1 Gema de Ovo . Modo de preparo: Junte em uma panela o leite condensado, a manteiga e o ovo e misture bem. Em seguida, acrescente a paçoca. Depois de alcançar o ponto de brigadeiro é só esperar esfriar e, se quiser, fazer as bolinhas Docinhos de coco Ingredientes: 1 lata de leite condensado, 250 gr de coco ralado (200 gr para os bolinhos + 50 gr para cobertura), avelas, formas de papel pequenas. Para preparar não há nada mais simples, é só deitar a lata de leite condensado para um tacho mais o coco ralado, mexer sempre durante uns 5 minutos. Deixar arrefecer e colocar no frigorífico de um dia para o outro. Depois basta tirar um pedaço do preparado, colocar uma avela no meio e passar pelo coco ralado. Colocar nas formas de papel e guardar no frio. Já estão prontos a comer! Que delícia!


Docinho de morango❤ .INGREDIENTES 2 latas de leite condensado 1/2 pacote de gelatina royal de morango Uma pontinha da colher de chá de margarina . MODO DE PREPARO Leve ao fogo o leite condensado, a margarina e a gelatina Misture sempre, bem rápido Quando começar a desgrudar do funda da panela, mexer mais um pouquinho, e está no ponto Informações Adicionais Obs: fazer com no mínimo 2 latas de leite condensado, se não passa do ponto e você não percebe. Beija-me Depressa INGREDIENTES 225 g de açúcar 1 colher (sopa) de manteiga 12 gemas 2 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada Água q.b. Óleo para untar Açúcar de confeiteiro para polvilhar PREPARAÇÃO Leve ao lume brando o açúcar com água (o suficiente para cobrir o açúcar) e deixe ferver até atingir o ponto de pérola (quando a calda escorre da colher formando um fio cuja extremidade é semelhante a uma pérola). Retire do lume, misture imediatamente a manteiga à calda e deixe amornar. Adicione as gemas, uma a uma, mexendo a cada adição e em seguida coloque a farinha de trigo, aos poucos, misturando bem. Leve novamente ao lume brando, até obter ponto de estrada, ou de bala mole (quando ao passar uma colher de madeira na panela onde está sendo feita a calda, o fundo se torna visível, formando uma estrada). Coloque essa massa numa travessa untada com óleo e deixe-a repousar de um dia para o outro. No dia seguinte, faça bolinhas com a massa, polvilhe-as com açúcar de confeiteiro e coloque em forminhas de papel.


BRIGADEIRO DE PISTACHE Ingredientes: 1 lata de leite condensado 50g de chocolate branco em pedaços pequenos 1 colher de sopa de manteiga 100 g de pistache sem casca e sem sal Como fazer: Misturar em uma panela média o leite condensado, o chocolate branco e a manteiga. Levar ao fogo baixo sempre mexendo. O ponto do brigadeiro: Quando começar a massa começar soltar do fundo da panela e ao levantar a massa com a colher ela cair em bloco e não escorrer. Depois que chegar ao ponto de enrolar desligue o fogo e leve a massa a um prato untado com manteiga e deixe esfriar em temperatura ambiente por aproximadamente 4 horas. Como enrolar: Depois de esfriar unte as mãos com manteiga e enrole bolinhas de tamanhos similares em uma bandeja limpa. Como confeitar: Triture o pistache em um liquidificador reservando alguns inteiros para enfeitar o brigadeiro no final. Depois de triturado passe a bolinha nele e finalize com meio pistache inteiro, ou confeitos prontos.

Brigadeiro de Maracujá❤ . Ingredientes: . 1 lata de leite condensado . 1 gema . 1 colher (sopa) de farinha de trigo . 4 colheres (sopa) de suco natural de maracujá Cobertura: . Açúcar granulado fino . Polpa de maracujá natural ou geleia de maracujá. Modo de preparo: Numa panela média, coloque o leite condensado, a gema, a farinha e o suco, misturando bem. Leve ao fogo e mexa até ferver. Reduza a chama e cozinhe, sempre mexendo, até que a massa solte do fundo da panela. Passe para um prato untado com manteiga sem sal e deixe esfriar. Forme bolinhas com as mãos untadas com manteiga e role-as no açúcar, acomodando-as em forminhas de papel. Com o dedo indicador, faça uma pequena depressão em cada uma e preencha com polpa ou com geleia de maracujá. Sirva em seguida


Brigadeiro sabor Churros❤ Ingredientes 1 lata de LEITE CONDENSADO 1 colher de sopa de MANTEIGA 150 gramas de DOCE DE LEITE 1 xícara de AÇÚCAR REFINADO 1 colher de sopa de CANELA EM PÓ Modo de Preparo Essa receita é muito simples: em uma panela, adicione o leite condensado e a manteiga. Cozinhe em fogo baixo para não correr o risco de grudar na panela. Mexa até dar o ponto de brigadeiro, que é aquele em que a massa começa a desgrudar da panela. Unte um prato, despeje a massa e deixe na geladeira por cerca de uma hora. O processo desse brigadeiro é o mesmo que a Dani fez com o de Leite Ninho com Nutella: pegue um pouquinho da massa, abra na mão e coloque o doce de leite, depois feche e enrole. Para finalizar, passe as bolinhas no açúcar e na canela e uma pontinha de doce de leite em cima da bolinha. Dicas Se você quer um brigadeiro mais uniforme, pese cada bolinha antes de enrolar ela, aqui eu pesei com 15 gramas, acho um tamanho muito bom. Use o doce de leite gelado, assim ele ficara mais firme e mais fácil de manusear. RENDIMENTO: Se o brigadeiro por pesado com 15 gramas cada, rende aproximadamente 23 brigadeiros cada lata de leite condensado.

Brigadeiro de Nutella❤ Ingredientes 1 LATA DE LEITE CONDENSADO 25 gramas de CHOCOLATE AMARGO 70% 80 gramas de CHOCOLATE AO LEITE 30% 1 colher de sopa de MANTEIGA SEM SAL 1 colher de sobremesa de GLUCOSE ou XAROPE DE MILHO (opcional) 120 gramas de NUTELLA 1 pitata de SAL CONFEITOS PARA DECORAR Modo de Preparo Em uma panela grande junte todos os ingredientes.Coloque no fogo e mexa sem parar. Não se esqueça de sempre mexer as bordas da panela com a espátula. Seu brigadeiro estará pronto quando você virar a panela de lado e a massa do brigadeiro desgrudar totalmente do fundo e sem grudar na borda. Coloque a massa em uma travessa grande e espalhe bem. Cubra com plástico filme em contato com a massa. Leve para a geladeira. Quando a massa estiver gelada, faça bolinhas e passe no confeito. Coloque em forminhas e está pronto


BRIGADEIRO ROMEU E JULIETA❤ Ingredientes: 1 lata de leite condensado 395g 1 gema (sem a película) 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado fino 1 colher (sopa) de manteiga Goiabada em cubinhos pequenos Açúcar cristal para polvilhar 30 forminhas de papel n°5 Modo de preparo: Em uma panela média de fundo grosso, coloque o leite condensado, a gema, a manteiga e o queijo parmesão, misture bem. Leve ao fogo baixo mexendo sempre sem parar, até que o doce vá desgrudando do fundo e da lateral da panela, (cerca de 12 minutos). Tenha cuidado para não deixar queimar ou passar do ponto. O ponto ideal é quando o líquido está grosso ao pegar com uma colher. Coloque o doce em um prato untado com manteiga, deixe esfriar. Depois de frio, unte as mãos com manteiga, pegue pequenas porções da massa, recheie com cubinhos de goiabada, faça bolinhas e passe-as no açúcar cristal e coloque dentro das forminhas. Renderam 30 docinhos.

Raffaello - Bombom de Coco e Avelã❤ Ingredientes: 100g de margarina sem sal em temperatura ambiente 150g de açúcar de confeiteiro 200g de leite em pó 50ml de leite 150g de coco ralado 15 avelãs Preparo 1. Com um garfo, misture a margarina com o açúcar e leite em pó. Acrescente o leite e 100g de coco ralado e junte tudo com as mãos. 2. Cubra e leve à geladeira por 20 minutos. 3. Faça bolinhas e coloque uma avelã no centro e role o docinho nos 50g de coco ralado restante. Dica: Não use manteiga, pois a textura e sabor ficarão comprometidos. Use bons ingredientes como em toda receita. Esse bombom caseiro fica perfeito se feito com leite Ninho. Rende: 15 bombons.


Olho de Sogra de Maracujá❤ . INGREDIENTES: 500 gramas de ameixa preta sem caroço 2 pacotes de coco ralado (220 g) 1 lata de leite condensado 3 gemas peneiradas 3/4 de xícara (chá) de suco de maracujá concentrado . 1 colher (sopa) de manteiga sem sal . Açúcar cristal . MODO DE FAZER: Corte as ameixas ao meio, no sentido horizontal, sem chegar até o fim. Reserve. Em uma panela, coloque o coco ralado, o leite condensado, as gemas, o suco de maracujá e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela. Despeje em um prato untado e deixe esfriar completamente. MONTAGEM: Faça bolinhas com este doce e coloque dentro das ameixas. Passe a parte do recheio que fica para fora da ameixa no açúcar cristal e coloque em fôrmas para docinhos.

Brigadeiro de Leite Ninho recheado com Kinder Bueno Para o brigadeiro: 1 lata de leite condensado 1 colher rasa de manteiga 100 gramas de chocolate branco picado 3 colheres de sopa de leite ninho 1 pitada de sal Para o recheio: Três pacotes de kinder bueno Modo de preparo: Em uma panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo por aproximadamente 40 min ou até que esteja bem firme. Retire o brigadeiro da panela, coloque em um recipiente e coloque na geladeira por 2 horas.Após retirar o brigadeiro da geladeira, com uma colher pegue um pouco de brigadeiro e coloque na mão. Abra esse brigadeiro delicadamente com os dedos e coloque um quadradinho de kinder bem no centro.Então, feche cuidadosamente formando uma bolinha. Passe no leite ninho (pode ser granulado branco ou o que preferir) pra finalizar e dar acabamento, e se der tempo e você não comer antes, coloque na forminha.


Brigadeiro de Chocolate Branco❤ . Ingredientes: - 1 lata de leite condensado - 1 colher (sopa) de manteiga - 50 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto picada - ½ xícara (chá) de açúcar - 1 embalagem de granulado colorido . Preparo: Para o brigadeiro: aqueça em fogo baixo o leite condensado com a manteiga, mexendo sempre até desprender do fundo da panela. Retire do fogo, acrescente o chocolate branco picado e misture até que o chocolate esteja totalmente derretido. Coloque em um refratário untado com um pouco de manteiga e deixe esfriar. Montagem: unte as mãos com um pouco de manteiga, enrole bolinhas de brigadeiro e passe-as primeiro no açúcar. Achate-as ligeiramente e decore seu centro com o granulado colorido. Sirva os docinhos em forminhas de papel. Rendimento: 30 docinhos Tempo de preparo: 30 minutos

Brigadeiro metido a gourmet 2❤ . Ingredientes 1 lata de leite condensado 2 colheres rasas de manteiga 2 colher (sopa) de cacau em pó 50g de chocolate amargo picado granulado . Modo de Preparo Misture os quatro primeiros ingredientes e leve ao fogareiro em fogo baixo. Mexa até que o brigadeiro desgrude do fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar (se aguentar tampe, deixe do lado de fora da barraca e espere até o dia seguinte). Para enrolar molhe as mãos com um pouco de água e com uma colher pegue uma pequena quantidade. Faça uma bolinha, passando depois pelo granulado.


Brigadeiro de Cereja❤ Ingredientes 1 Lata de Leite Condensado 3 Colheres (sopa) de Achocolatado ou Chocolate em Pó 1 Colher (sopa) de Margarina 30 Cerejas em Calda Escorridas 150g de Chocolate Granulado Modo de preparo Misture o leite condensado, a margarina e o chocolate em uma panela e mexa em fogo baixo. Siga assim até a mistura desgrudar do fundo da panela. Leve o brigadeiro para uma travessa untada com manteiga e espere esfriar. Abra uma porção de brigadeiro na palma da mão e recheie com uma cereja. Depois, é só passar o brigadeiro no chocolate granulado para confeitar. Brigadeiro de Kit Kat Ingredientes 1 caixa de LEITE CONDENSADO 1 colher de sopa de MANTEIGA 4 colheres de sopa bem cheias de CHOCOLATE EM PÓ 6 barrinhas de KIT KAT Modo de Preparo Em uma panela, adicione o leite condensado, a manteiga e o chocolate. Mexa em fogo baixo até dar o ponto de brigadeiro – quando a massa começa a desgrudar da panela!). Em seguida, depois de desligado o fogo, adicione uma pontinha de colher de manteiga na massa e mexa até se dissolver por completo. Unte um prato com manteiga, despeje a massa do brigadeiro e espere esfriar totalmente. Depois de fria a massa, corte o kit kat em cubinhos. Feitas as medidas das bolinhas do brigadeiro, abra a massa e adicione um cubinho do chocolate e termine de enrolar o brigadeiro. Passe em kit kats cortados em pedaços bem pequenos. Dicas RENDIMENTO: em média 23 brigadeiros


Brigadeiro de Oreo Ingredientes 1 lata de LEITE CONDENSADO 1 colher (sopa) de MANTEIGA 1 colher (sopa) de ESSÊNCIA DE BAUNILHA 8 biscoitos OREO picadinhos RASPAS DE CHOCOLATE OU CONFEITOS PARA COBRIR Modo de Preparo Em uma panela coloque o leite condensado e a manteiga e cozinhe mexendo sem parar para que não queime e altere a cor. Quando atingir o ponto de brigadeiro, soltando do fundo da panela, acrescente a baunilha e mexa mais até que solte do fundo de novo. Desligue o fogo e misture os biscoitos quebrados. Coloque em um prato untado com manteiga e deixe esfriar, depois coloque na geladeira por pelo menos 1 hora. Enrole e passe nas raspas de chocolate ou granulado se preferir. Nesta receita eu usei a essência de baunilha caseira que a Mariana Muniz ensinou a fazer aqui. Dicas Pode substituir o Oreo por Negresco, só vai ficar um pouquinho mais doce. Casadinho❤ Ingredientes Massa branca . 2 latas de leite condensado . 1 colher (sopa) de manteiga . Açúcar cristal para polvilhar Massa marrom . 2 latas de leite condensado . 4 colheres (sopa) de chocolate em pó . 1 colher (sopa) de manteiga . Açúcar cristal para polvilhar Modo de preparo Faça a massa branca Leve ao fogo baixo o leite condensado com a manteiga em uma panela de fundo grosso. Mexa com uma co-lher de pau até o doce soltar do fundo da panela. Despeje em um prato untado e deixe esfriar. Prepare a massa escura da mesma maneira. Com as mãos untadas faça bolinhas com a massa branca e com a massa marrom. Una as bolinhas alternando as duas cores e polvilhe com o açúcar cristal. Dica: experimente alternar o docinho bicho-de-pé (brigadeiro rosa) com a massa branca ou escura.


Brigadeiro Flor de Moça Ingredientes: meia folha de gelatina vermelha sem sabor 1 lata de leite condensado 1 colher (sopa) de manteiga meia xícara (chá) de açúcar manteiga para untar Modo de Preparo: Em uma tigela, deixe amolecer a gelatina em três colheres (sopa) de água fria. Em uma panela, leve ao fogo baixo o leite condesnado com a manteiga, mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela (que corresponde cerca de 10 minutos). Esprema bem a gelatina, despreze a água e misture ao leite condensado ainda quente, até ficar homogêneo. Passe para um prato untado e deixe esfriar. Com as mãos untadas, enrole em bolinhas e passe-as no açúcar. Sirva em forminhas de papel. LIMÃOZINHO INGREDIENTES 1 lata de leite condensado 1 pacote coco ralado (100 g) 1 colher margarina 1 pacote de gelatina sabor limão Açúcar cristal (para decorar) Modo de Preparo Leve ao fogo o leite condensado, o coco ralado e a margarina e a gelatina de limão, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela Vire em uma travessa e deixe esfriar Enrole os docinhos Coloque em forminhas de papel


Docinho Olho De Sogro INGREDIENTES: 2 colheres de (sopa) de Manteiga 1 lata leite condensado 3 colheres(sopa) de coco ralado úmido 1/2 colher (sopa) de licor de laranja acucar cristal amarelo 30 damascos amolecidos em água morna. manteiga sem sal para untar. MODO DE FAZER: Derreta a manteiga e junte o leite condensado, o licor e o coco. Misture até desgrudar da panela. Retire do fogo , passe para um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Faça bolinhas do tamanho de uma colher de chá e passe-as pelo açúcar cristal amarelo. cuidadosamente, com uma faquinha, abra os damascos ao meio,coloque o recheio dentro deles e no meio deste uma uva-passa escura e coloque em forminhas de papel. Glacê Branco para Docinhos Ingredientes 250grs de açúcar de confeiterio peneirado 2 colheres aproximadamente de leite Gotinhas de limão Modo de preparo Peneire o açúcar e misture com o leite ( coloque o leite bem aos pouquinhos) e algumas gotinhas de limão. Vá misturando o leite aos poucos e mexendo bem forte (batendo mesmo) até chegar num ponto de calda bem grossa. A mistura tem que ficar bem grossa mesmo, senão depois que molhar os docinhos ela escorrerá toda. Faça bolinhas com a massa do doce de sua preferência, e vá mergulhando um à um no glacê com a ajuda de um garfo , ou seja , o docinho em cima do garfo. Bata o garfo na borda da travessa para sair o excesso de glacê a vá acomodando os docinhos em assadeira forrada com papel manteiga. Depois do glacê seco; com a ajuda de uma faca , tire o excesso de açúcar das bordas e coloque em forminhas. Dicas de Mãe Se o docinho for camafeu, coloque sobre cada um, meia noz. Espere até o dia seguinte para que o glacê seque bem.


Docinho de abacaxi Ingredientes 2 xícaras de abacaxi picadinho 1 lata de leite condensado 1 xícara de açúcar 1 xícara de coco ralado açúcar cristal ou coco ralado para passar os docinhos Preparo Em uma panela misturar:abacaxi,leite condensado,açúcar e coco ralado.Levar ao fogo e mexer sempre por aproximadamente 30 minutos,até desprender do fundo da panela. Colocar em um recipiente untado com margarina e esperar esfriar.Fazer bolinhas,passar no açúcar cristal ou coco ralado e colocar em forminhas apropriadas. Rende 45 docinhos.

Docinho De Amendoin❤ INGREDIENTES: 1 lata de leite condensado 1 xícara de amendoim torrado e moído MODO DE FAZER: Coloque o leite condensado e o amendoim em uma panela e mexa até formar uma massa consistente e que solte do funda da panela Deposite a massa numa vasilha e deixe esfriar depois de frio pegue porções com uma colher pequena, molde bolinhas, passe no açúcar refinado ou granulado e coloque em forminhas Se preferir decore colocando sobre a bolinha a metade de um grão de amendoim Brigadeiro de Queijo Ingredientes 1 LATA DE LEITE CONDENSADO 70 gramas de CHOCOLATE BRANCO 1 colher de sopa de MANTEIGA SEM SAL 100 gramas de QUEIJO MINAS CURADO ralado fino e mais para passar o brigadeiro Modo de Preparo Em uma panela coloque o leite condensado, o chocolate e a manteiga e cozinhe até perto de dar o ponto do brigadeiro. Junte o queijo e deixe derreter. Coloque em um prato e cubra com plástico filme em contato. Deixe esfriar. Faça bolinhas untando a mão com manteiga, passe no queijo e sirva


Brigadeiro Rosa Ingredientes: 2 latas de leite moça 2 gemas peneiradas 2 colheres de sobremesa de maisena 2 colheres de sopa de glucose de milho (karo) 2 colheres de sobremesa de manteiga 3 gotas de corante vermelho 1 colher de café de gelatina de morango em pó Preparo: Em um recipiente de vidro alto (para não transbordar) coloque o leite condensado e a glucose de milho.Em seguida, peneire as gemas (ao peneira-las garantimos que nosso brigadeiro não fique com gosto de ovo). Adicione a manteiga e uma pitadinha de sal. O sal realça o sabor, aprendemos com a chef Carla Pernambuco no Paladar este ano, e acreditem dá um contraste de sabor, fazendo a diferença. Misture bem, até ficar homogêneo. Leve ao microondas, uma ótima dica, além de colocar numa vasilha alta e grande é também colocar a vasilha sobre um prato (coisa que eu não fiz), pois se transbordar não tem sujeira no micro além de evitarmos o desperdício, pois uma vez transbordado dá para recolocar de volta na vasilha. Comece colocando 2 minutos em potência alta, depois pare e mexa. Acrescente a gelatina de morango. E as gotinhas de corante VERMELHO, mexa!, não é rosa não, é vermelho mesmo, vai com fé que dá certo rssss Dissolva bem a maisena em 1/2 xícara de café de leite integral e acrescente a mistura. Msture e leve ao microondas por mais 2 minutos, pare abra o micro e mexa novamente. Agora você vai de 30 em 30 segundos, parando e mexendo entre os tempos. Vá de 30 em 30seg até chegar no ponto que você deseja. Para o ponto de recheio, ou ponto de comer com a colher, pronto em 7 minutos, mas isso varia muito de micro para micro, dependendo da potência de cada um. Se desejar mais firme, ao ponto de enrolar, continue de 30 em 30 até o ponto que desejar, e a régra é a mesma do fogão, quando começa a ‘soltar’ do fundo da vasilha está no ponto. Não estranhe ele vai parecer que ‘talhou’, tá tudo certo é só mexer bem para voltar a textura normal.


DOCINHOS DE COCO E RASPAS DE LIMÃO SICILIANO❤ Ingredientes: 1 lata de leite condensado (395g) 1 colher (sobremesa) de manteiga sem sal 50g de coco ralado sem adição de açúcar 2 colheres (chá) de raspas da casca do limão siciliano Forminhas de papel n°4 Coco ralado sem adição de açúcar para passar nos docinhos raspas de limão para decorar Modo de preparo: Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga, o coco ralado, as raspas do limão e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar e soltar do fundo da panela. Retire do fogo, passe para um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Unte as mãos com manteiga, modele os docinhos, passe-os no coco ralado, coloque nas forminhas e decore com raspas de limão. Rendimento: 30 docinhos Brigadeiro de Morango Ingredientes 01 lata de leite condensado 40g de gelatina de morango 01 e ½ colher de margarina Modo de Preparo Colocar tudo na panela e levar ao fogo baixo Mexer sem parar até a massa chegar ao ponto (Ponto ideal é quando a massa desgruda do fundo da panela) Retirar do fogo e deixar esfriar Enrolar as bolinhas passando em açúcar cristal ou confeito desejado.


DOCINHOS DE AMÊNDOAS 100 g de açúcar 100 ml de água 100 g de coco ralado 100 g de farinha de amêndoa 4 gemas raspa de 1 limão Deita-se a agua e o açúcar num tachinho e leva-se ao lume até levantar fervura. Entretanto mistura-se a farinha de amêndoa a raspa de limão e as gemas , e o coco ralado ,mistura-se tudo muito bem e junta-se a calda de açúcar. Leva-se ao lume uns minutos mexendo sempre. Retira-se e deixa-se arrefecer. Depois de fria,tendem-se bolinhas que se passam por coco ralado e colocam-se em formas de papel frisado. Vão para o frio até ao momento de servir.... Beijinho de aipim Ingredientes . 2 colheres (sopa) de manteiga . 1 1/2 xícara (chá) de aipim sem casca, cozido e amassado . 3/4 de xícara (chá) de açúcar . 1/2 xícara (chá) de leite em pó . 1 xícara (chá) de coco ralado fresco Modo de preparo 1. Derreta a manteiga numa panela, acrescente o aipim e misture bem. junte os demais ingredientes, exceto o coco. 2. Adicione então metade do coco e mexa até desprender do fundo da panela. 3. Deixe esfriar um pouco, modele as bolinhas com as mãos untadas. passe no coco e sirva.


BRIGADEIRO NA FORMINHA DE CHOCOLATE❤ Ingredientes: 1 lata de leite condensado (395g) 70g de chocolate amargo picado 1 colher (sobremesa) de manteiga sem sal Forminhas de papel n° 4 Flocos de chocolate ou chocolate granulado a gosto 300g de chocolate branco de boa qualidade (usei garoto) Modo de preparo: Derreta o chocolate branco de acordo com as instruções da embalagem, passe três camadas nas forminhas de papel com auxílio de um pincel e cada camada leve ao freezer ou congelador por 3 minutos. Retire o papel das forminhas com cuidado para não quebrar e as deixe na geladeira até a hora de servir os docinhos. Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate picado e a manteiga. Leve ao fogo baixo mexendo sempre com uma colher de madeira até soltar do fundo da panela. Transfira para um prato untado com manteiga , deixe esfriar, unte as mãos com manteiga e faça bolinhas, passe-as no chocolate granulado e acomode-as nas forminhas de chocolate. Rendimento: 30 docinhos Dica: Eu usei o chocolate amargo para não ficar enjoativo por causa do chocolate branco. Pode ser feito com chocolate ao leite, meio amargo ou também pode usar o chocolate em pó. As forminhas também podem ser feitas com chocolate amargo, meio amargo ou ao leite, fica ao gosto de cada um. Brigadeiro de Leite Ninho Ingredientes 1 lata de LEITE CONDENSADO 5 colheres de sopa (daquelas de mãe, bem cheias ;D) de LEITE NINHO 1 colher de sopa bem cheia de MANTEIGA SEM SAL 1 pitada de SAL 1 colher de sopa de GLUCOSE ou MEL Modo de Preparo 1. Misture todos os ingredientes na panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo sem parar até dar o ponto de brigadeiro. DICA: Se você não conhece o ponto de brigadeiro, vou colocar o vídeo que eu fiz para o brigadeiro de Nutella aqui embaixo. 2. Leve para gelar. 3. Faça bolinhas e passe no leite ninho. 4. Coloque em forminhas e aproveite


Docinho de Nozes Ingredientes 2 latas de leite condensado 1 xícara de nozes liquidificadas ou raladas(Pode usar 2 xícaras de nozes...1 para cada lata) 1 colher (de sopa) de manteiga açúcar cristal pedacinhos de nozes para decorar Modo de preparo Leve o leite moça ao fogo com as nozes e a manteiga, mexendo sempre,até aparecer o fundo e o doce se descolar da panela, ao ser inclinada. Deixe esfriar (pode colocar no freezer para apressar). Unte as mãos com manteiga, faça bolinhas com pequenas porções da massa, passe-as no açúcar cristal e decore com os pedacinhos de nozes. Coloque os docinhos em forminhas de papel Docinhos de Abacaxi e Côco Ingredientes: 1 coco em fruta ralado 4 a 5 gemas 300g de açúcar 1 lata grande de abacaxi em calda (ou um abacaxi azedo, fervido com açúcar). açúcar para caramelizar. Modo de preparo: Separe o abacaxi da calda, pique bem pequeno e reserve. Leve à uma panela, o côco, o açúcar e as gemas, deixe ferver mexendo sempre até que esteja quase seco. Quando estiver quase seco, junte o abacaxi e deixe dar o ponto. Retire da panela e aguarde esfriar. Modele o doce e caramele. Para Caramelizar: 1 xícara (chá) de açúcar cristal; 1/2 xícara (chá) de água; 1 colher (sopa) de karo; 1 colher (sopa) de vinagre branco. Como Caramelizar: Misture bem os ingredientes em uma panela. Mexa uma vez só! Coloque a panela no fogo para ferver, até formar uma calda dourada. O ponto ideal, é quando ao colocar o caramelo em um copo cheio de água, ele endurece e pode ser quebrado. Faça o teste. Quando o caramelo estiver pronto, passe os docinhos com o auxílio de um garfo, e coloque-os secar em uma forma ou um tabuleiro untado com óleo.


Docinho caramelizado de coco Ingredientes: · 1 lata de leite condensado · 100 g de coco seco · 1 colher (sopa) de margarina · 300 g de damasco seco cortado ao meio Calda: · 2 xícaras (chá) de açúcar · 1 xícara (chá) de água Para decorar: · Nozes cortadas em quatro Modo de preparo: Junte o leite condensado, o coco e a margarina e leve ao fogo mexendo até se soltar da panela. Deixe esfriar. Ponha massa na metade do damasco e enrole delicadamente. Calda: Misture os ingredientes e leve ao fogo até ficar cor de guaraná. Disponha um pedaço de noz na parte amarela do doce e espete com um garfinho próprio para banhar. Banhe os doces com a calda quente e deixe- os esfriar sobre uma bandeja forrada com papel-manteiga. Sirva em duas horas. Depois disso, ele deixa de ser crocante. Brigadeiro com gengibre Ingredientes 2 colheres (sopa) de gengibre fresco ralado 6 colheres (sopa) de creme de leite 1 lata de leite condensado 1 colher (sopa) de manteiga castanha de caju moída (ou amendoim) para cobertura (ou chocolate granulado) Preparo Ferver o creme de leite com o gengibre por 1 minuto. retirar do fogo e coar em uma peneira, misturar com o leite condensado e a manteiga e levar ao fogo baixo até desprender da panela. Esfriar e fazer bolinhas e passar castanha de caju moída.


Beijinho de milho verde Ingredientes: . 1 lata de leite condensado . 1 xícara (chá) de creme de leite fresco (240 ml) . 100 g de coco ralado . 1 lata de milho escorrida . 1 colher (sopa) de manteiga Para decorar: . Coco ralado a gosto Modo de preparo: No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o coco ralado, o milho e a manteiga. Transfira para uma panela, leve ao fogo brando, mexendo sem parar até engrossar e soltar do fundo da panela. Deixe esfriar, molde os docinhos, passe-os no coco ralado e sirva nas forminhas. Beijos de Freira (Vila do Conde) INGREDIENTES 10 gemas 100 g de miolo de amêndoa 125 g de água 250 g de açúcar açúcar cristalizado para envolver os bolos q.b. PREPARAÇÃO Leve o açúcar e a água ao lume, fazendo uma calda em ponto de pérola. Junte à calda de açúcar a amêndoa, pelada e moída, e as gemas batidas. Mantenha em lume brando, mexendo sempre até cozer as gemas e engrossar. Deixe o preparado repousar de um dia para o outro. Com as mãos, molde pequenas bolas e envolva-as em açúcar cristalizado. Coloque depois os bolinhos em formas de papel frisado.


Docinho de uva 1 lata de leite condensado 1 colher (sopa) de manteiga 1 colher (sobremesa) de corante verde 1 cacho de uva verde 1 kg de açúcar MODO DE PREPARO Em uma panela coloque o leite condensado, a manteiga e o corante Mexa em fogo baixo até ficar em ponto de brigadeiro Unte um prato com manteiga e coloque a mistura Deixe esfriar Pegue em pouco da mistura com as mãos e passe no açúcar Pegue um gomo de uva e enrole na massa Passe outra vez no açúcar e depois coloque em forminhas de brigadeiro Faça isso com todas as uvas Sirva gelado. Docinhos de Morango ingredientes 1 envelope de gelatina em pó sabor morango (35g) 1 coco fresco ralado (cerca de 300g) 1 e ¼ de xícara (chá) de água fervente para dissolver a gelatina (250ml) 5 ovos (cerca de 300g) 4 xícaras (chá) de açúcar refinado UNIÃO (640g) açúcar granulado União Premium para passar os doces modo de preparo Dissolva a gelatina na água conforme indicação do fabricante. Junte o açúcar, o coco e os ovos. Em uma panela com fundo grosso, leve ao fogo brando, e cozinhe, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela. Passe para um prato untado e, depois de frio, modele doces no formato de pequenos morangos. Passe-os pelo PREMIUM e sirva-os em forminhas de papel.


Docinho Alemão ingredientes ½ xícara de amêndoas trituradas 150 g de açúcar 1 colher (chá) de fermento em pó 350 g de farinha de trigo 3 gemas Confeitar 2 claras levemente batidas 3 colheres de amêndoas trituradas Açúcar Modo de preparo Em uma vasilha coloque a amêndoa, o açúcar, o fermento, as gemas, a farinha e amasse bem ate obter uma mistura homogênea. Molde as bolinhas e passe-as na clara em seguida nas amêndoas trituradas e no açúcar. Coloque em uma forma untada e leve ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 25 minutos ou até assar. Docinhos de Cenoura com Leite em Pó Ingredientes – 4 xícaras de cenouras raladas (aproximadamente 4 cenouras médias) – 2 xícaras de leite em pó desnatado – 1 xícara (chá) de açúcar orgânico (ou cristal, ou demerara) – Açúcar ou coco ralado para passar os docinhos (opcional) – Cravos (opcional) Modo de preparo: Em uma panela, misture as cenouras raladas, o leite em pó e o açúcar. Em fogo baixo, vá mexendo sempre, até que a mistura desgrude do fundo e fique com uma textura que lembra a de beijinho. Desligue o fogo, deixe a mistura esfriar e modele os docinhos em formato de abóbora, com a ajuda de um palito de dente. Depois, se preferir, passe os docinhos no açúcar e coloque um cravo em cada um.


Brigadeiro torta de limão❤ Ingredientes 1 lata de LEITE CONDENSADO 1 colher (sopa) de MANTEIGA RASPAS DE 1 LIMÃO (usei um pouco de siciliano e um pouco de taiti) suco de meio LIMÃO (usei siciliano) 6 BISCOITOS LEITE E MEL picados 4 biscoitos triturados para passar os brigadeiros Modo de Preparo Em uma panela coloque o leite condensado, a manteiga e as raspas de limão. Cozinhe mexendo sem sem parar, cuidando para que não queime a altere a cor. Quando atingir o ponto de brigadeiro, soltando do fundo da panela, acrescente o suco de limão e mexa mais até que solte do fundo de novo. Desligue o fogo e misture os biscoitos quebrados, mexa pouco para que o biscoito não quebre mais. Coloque em um prato untado com manteiga e deixe esfriar, depois coloque na geladeira por pelo menos 1 hora. Enrole e passe no biscoito triturado. Como eu gosto de tudo colorido, misturei um pouco de confeitos coloridos aos biscoitos triturados.Rendimento: 25 brigadeiros.

Docinhos de doce de leite❤ INGREDIENTES 2 latas de doce de leite cremoso Mococa(ou da sua marca preferida...vc pode fazer seu doce na panelda de pressão com leite moça...) 2 colheres (sopa) de leite em pó 1 xícara (chá) de nozes ou amendoim torrado e moído 300 g de biscoito waffle amassado com um rolo dentro do próprio pacote fechado Xerém de castanha-de-caju para decorar MODO DE PREPARO Misture tudo e amasse bem com as mãos Em um prato coloque o xerém de castanhas, faça bolinhas com a massa e coloque no centro do prato.


Docinho de Chiclete❤ Ingredientes 3 xícaras chá de áçucar de confeiteiro 1/2 xícara chá de leite condensado 3 colheres sopa de gelatina sabor tutti-frutti Açúcar impalpável para envolver os docinhos Pastilhas de chocolate coloridas para decorar. Modo de preparo Misture o açúcar de confeiteiro com o leite condensado Junte a gelatina Amasse com as mãos até formar uma bola Cubra com filme plástico e deixe a massa em repouso por 20 minutos Unte as mãos com manteiga e modele bolinhas com 2 cm de diâmetro cerca de 15 g Passe as bolinhas no açúcar impalpável

Docinhos gourmet  
Docinhos gourmet  
Advertisement