Issuu on Google+

Centro Universitรกrio Barรฃo de Mauรก Arquitetura e Urbanismo

Trabalho Loja conceito Lucas Paschoal

Loja Conceito Havaianas


Barรฃo de Mauรก

Trabalho Loja Conceito


GLAMUR

Vitrine

Loja Conceito

Luxo


A obra “Havaianas”, do arquiteto brasileiro Isay Weinfeld, é a produção de uma loja conceito para esta marca que já se firmou no design mundial como referência de moda e personalidade. Foi construída na Rua Oscar Freire em São Paulo, onde o metro quadrado é um dos mais caros no mundo.


• O projeto se baseou em um espaço com características de uma praça – totalmente aberto para a rua, sem portas ou vitrines, fartamente ajardinado e iluminado. Para aproveitar o terreno, a loja tem vários planos. No nível da rua, há apenas uma pequena área de estar. A loja fica em um plano mais baixo, com um grande vão livre com um pé-direito duplo.


•

Logo que se entra na loja e desce uma escada, tem uma caixa formada por 51 telas de plasma contando a histĂłria da marca.

A loja surpreende logo na fachada: uma caixa branca, minimalista, iluminada e com um letreiro vermelho super original.


• A primeira concept store da Havainas é o único lugar no mundo onde é possível encontrar todos os produtos da marca, totalizando 350 modelos diferentes, além de bolsas, toalhas, chaveiros, pins e meias. Outra exclusividade é o espaço para customização. • A arquitetura de Weinfeld transcende o lugar físico. E, ainda assim, fundamentado e engajado com a história da marca que vinculou sua história a ele. Uma barraquinha de rua leva o consumidor de volta às feiras interioranas, um contêiner traz orgulho a quem sabe que este produto é referência no mundo todo e um cubo de alta tecnologia mostra a história da marca e traz a solidez do produto no mercado comercial.


Tenda com modelos tradicionais

Na parte posterior, um contêiner metálico foi dedicado aos modelos de exportação


Este é um belo exemplo da comunicação da marca atrelada à sua arquitetura. Aproveitem as belas fotos.

Piso em pedra, jardins, claraboias para ter iluminação natural constante… Tudo foi pensado para dar um clima de verão o ano inteiro.


• Foi inaugurado na Oscar Freire, em São Paulo, o Espaço Havaianas. É uma loja conceito com cerca de 300m2 e projeto do arquiteto Isay Weinfeld, que foi premiado com a distinção ouro do Prêmio Idea Brasil 2009 por este projeto.


VocĂŞ pode escolher as solas, as tiras e os pins e montar uma Havaiana do seu jeito na hora!

Essa foto ĂŠ um resumo do que eu penso ser a essĂŞncia de um projeto de loja: valorizar o produto. Uma estante branca, simples, bem iluminada e pronto. O resto fica por conta das cores maravilhosas das sandĂĄlias!


Plantas


Planta-subsolo 1


Planta-subsolo 2


Corte AA



arquitetura