Page 1

22ºNDESIGN|BH 2012

IDENTIDADE & SEUS JEITOS

1

Esse é o jeito da comunicação, falador como bom mineiro, mas engraçado, descontraído e leve, com uma paleta de cores alegre; essa identidade assina os projetos de comunicação e as mídias sociais. Isso tudo porque o contato com as pessoas deve transmitir espontaneidade e ser próximo. O conceito desse jeito é informar se divertindo. Quem fala desse jeito? Equipe de comunicação.

JEITO DIVERTIDO

Quem fala desse jeito? Todos os membros da comissão (em suas assinaturas de e-mail, por exemplo) e o endomarketing (também conhecido como RH).

JEITO PALHAÇO

JEITO SÉRIO

JEITO MINEIRO

Esse jeito é a assinatura de cada pessoa da comissão organizadora. São as cores que aparecerão quando membros do grupo falarem individualmente, e não como o “NBH” em si. Com elementos de personalização, a idéia é que esse “jeito” seja a cara do endomarketing da futura CONDe. O conceito desse jeito é mineiridade e TRABALHO!

INSTITUCIONAL

ENDOMARKETING

O jeito oficial, institucional e “frio” da comissão. Aqui, não se fala individualmente, mas em grupo, para tudo o que for importantíssimo e bem sério! O conceito desse jeito é competência, polivalência e união de forças!

JEITO MALIGNO (Comunicação direcionada) Esse é um jeito pessimista de ver o N, onde um personagem fictício levanta questões importantes e sérias que serão respondidas no jeito divertido. É uma maneira de antagonizar o próprio evento e tornar as questões problemáticas um assunto corriqueiro, e assim esclarecer dúvidas. O conceito desse jeito é o fim do mundo em 2012! Quem fala desse jeito? Alguém da equipe de comunicação, através desse “antagonista”.

Aqui é onde a comunicação atinge níveis virais e o flood. Focado em design de guerrilha, o jeito palhaço é como a comissão se expressa através de comunicação extrema, onde é permitido o uso de linguagem livre e a “pentelhação” de pessoas, com o intuito de disseminar conteúdo não necessariamente ligado ao evento em si, mas com base na necessidade de arregimentar pessoas usando como base os lugares-comuns e as piadas possíveis no universo do NDesign. O conceito desse jeito é o bobo-da-corte! Quem fala desse jeito? Pessoas da comunicação que se encarregarem das sacanagens.

CONCEITOS BÁSICOS: (Expansão do inicial “jeitos) MUTAÇÃO ENTONAÇÃO VARIAÇÃO

TIPOGRAFIA DELUX: VIOLENTAMENTE PERSUASIVA UNIVERS ULTRACONDENSED: INDISPENSAVELMENTE INVISÍVEL Univers: basicamente necessária


TEL TELA A

A tela é o invólucro da marca do NBH. Um espaço virtual onde os “jeitos” podem e são explorados e expostos. O NDesign se coloca dentro dessa tela, aguardando por espectadores e que esses mudem e explorem seus canais, suas formas e conteúdos, seus JEITOS de apresentar tudo aquilo que se propõe. Todos estamos na frente de telas durante grande parte do tempo, e esse tempo configura e ao mesmo tempo transforma nosso modo de ser e agir; a tela é um portal.

2


3

PROPORÇÃO

MARCA

80 25

50

15

65

completa grayscale

100

85

completa uma cor N grayscale N uma cor


4aSSINATURA

PROPORÇãO MENOS enfático

MAIS enfático

redução progressiva

aceitam o N da marca

32

85 100

10


22ºNDESIGN|BH 201222ºNDESIGN|BH 201222ºNDESIGN|BH 201222ºNDESIGN|BH 2012

JEITO SÉRIO: A MARCA INSTITUCIONAL esquemas gráficos básicos para usar este jeito

poporção relacionada para impressos: 2x3 Mais próxima aos formatos de impressão comuns, visa economia em impressos e manutenção dos layouts no melhor padrão possível.

cores

50% 100% c69 m2 y7

c12 m40

c50 m79

O violeta é a cor principal, por representar austeridade e seriedade, e mesmo assim manter as características do azul e do vermelho em si, o que simboliza o frescor e a descontração por trás da cara sisuda de um evento desse porte. Uma versão mais suave foi escolhida para cor de apoio; e como terceira cor, o azul, que completa a noção de competência e suaviza o tom noturno do violeta primário.

poporção relacionada para virtuais: 4x3

5

marca d’água NBH

O básico 800x600px, que se encaixa em qualquer tela sem perdas e pode conter informações legíveis em corpos tipográficos pouco menores.

A forma de tela traz o conceito de informação e da “transmissão” desses jeitos ao público. A marca d’água apresenta um padrão que lembra as representações mais comuns de ondas invisíveis.

UTILIZAÇÃO BÁSICA DE TIPOGRAFIA (sempre em k100)

TÍTULOS CORPO 100% (35pt) SUBTÍTULOS CORPO 60% (21PT) 50% OPACOS Texto em corpo 30% (10pt aprox.) Univers Roman (55) com ênfases em Univers bold (65) e demais highlights em itálico (55 oblique).

22ºNDESIGN|BH 201222ºNDESIGN|BH 201222ºNDESIGN|BH 201222ºNDESIGN|BH 2012


6

EXEMPLO DE LAYOUT

22

10

18,7

20

40

TĂ?TULOS CORPO 100% (35pt) SUBTĂ?TULOS CORPO 60% (21PT) 50% OPACOS Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin scelerisque imperdiet condimentum. Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia Curae; Fusce eu porttitor metus. Nullam consectetur hendrerit tincidunt. Nunc ut sem nisi, in tincidunt ante. Praesent at augue a mi euismod ullamcorper eget vitae risus. Vestibulum molestie, arcu mollis interdum congue, ligula justo consequat quam, sed pretium erat ligula eget ligula. Etiam eget lectus a ligula lacinia consectetur ut volutpat dui. Maecenas vel sapien metus. Curabitur enim dolor, sodales eu blandit vel, tempor quis lectus. Nullam tincidunt augue in leo mattis quis aliquet neque aliquam.

70

Cras volutpat sem sed quam tempor porta. Sed et nibh eget est dignissim vulputate a at nulla. Nunc fermentum, enim non congue dictum, neque ligula dictum nisl, ut sagittis nisl ipsum a quam. Quisque vitae nulla at turpis facilisis condimentum vitae et ante. Ut non feugiat nunc. Sed in augue mi. Praesent nec elit lectus, a hendrerit magna. Morbi pharetra aliquam sapien, non imperdiet tortor lobortis ac. Integer suscipit volutpat elit et euismod. Mauris a mi ligula, non iaculis neque. Nulla facilisi. Aliquam erat volutpat. Mauris nec urna metus, in vehicula nulla. Nullam mattis ultrices est sit amet interdum. Nunc a sem ut justo vehicula gravida. Etiam erat erat, sollicitudin ut convallis id, mattis nec erat. Donec suscipit consequat libero, sit amet porta felis vehicula et. Pellentesque sit amet erat eu sapien consequat tincidunt. Nam felis quam, sagittis sit amet aliquam non, sodales non ipsum. Proin sagittis vehicula ultricies.

30

Pellentesque ullamcorper nisi in neque interdum euismod at vel est. Ut vel lacus ipsum. Pellentesque quis massa justo. In hac habitasse platea dictumst. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Suspendisse sodales vulputate scelerisque. Nunc in justo ante, et dignissim velit. Aliquam at mauris ac eros interdum gravida id ullamcorper tellus. Aenean tincidunt neque vitae mauris eleifend eget ultricies sapien sagittis. Pellentesque enim odio, luctus vitae blandit nec, condimentum sit amet nibh.

CONDe BH 2012 - Nome da Pessoa (12pt - 55 bold) Presidente da comissĂŁo

30

20

40


INTERNET

JEITO SÉRIO: assina em nome da CONDe (organização) conde@ndesignbh.com www.ndesignbh.com

JEITO MINEIRO: assinatura individual de cada membro João da Silva Sauro ocupação na CONDe -----------------------------------------------joao@ndesignbh.com

João da Silva Sauro ocupação na CONDe -----------------------------------------------joao@ndesignbh.com

www.ndesignbh.com

versão default

www.ndesignbh.com

versão personalizada

7


Pré-NBH 2012  
Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you