Issuu on Google+

Boletim 011/2013 - Cuiabá, julho/2013

Chegou a hora de retomar o sindicato para as mãos dos trabalhadores! Companheiros/as Enfim, a direção do Sintect/MT divulgou as datas para as próximas eleições do nosso sindicato. Elas ocorrerão entre os dias 12 a 15 de Agosto de 2013. É isso mesmo companheiros/as. Chegou a hora de retomar o sindicato para as mãos dos trabalhadores. Por isso, vamos juntos com a OPOSIÇÃO – A VOZ DA BASE.

SÁBADO, ÀS 17:30 TERÁ ASSEMBLÉIA PARA ELEGER A COMISSÃO ELEITORAL.

Companheiros/as Esta assembleia, que será realizada na sede do Sindicato dos Bancários (Rua Barão de Melgaço, 3190, Centro – Cuiabá) é importantíssima, pois elegerá a Comissão Eleitoral, que é quem organiza todo o processo eleitoral. Por isso, não podemos deixar que a direção do sindicato tenha controle sobre a comissão eleitoral e assim evitar fraudes nas eleições como, por exemplo, as fraudes nos votos que foram enviados ao interior por sedex nas eleições de 2010, que culminou na realização de duas eleições. TODOS À ASSEMBLEIA NESTE SÁBADO, ÀS 17:30, NO SINDICATO DOS BANCÁRIOS.

CHEGA DE SINDICATO DE RABO PRESO COM O PATRÃO!


Cuiabá, julho/2013

O momento é de organizar a categoria ao invés de atacar a federação Companheiros/as Ontem, a direção do Sintect/MT, de maneira irresponsável, soltou mais um boletim “O Porrete” atacando a FENTECT e a Oposição. É lamentável, pois o sindicato prefere atacar a Fentect, ao invés de denunciar o que a empresa está fazendo com o nosso Plano de Saúde, o desconto extra do Postalis, etc... Isso só favorece a direção da empresa. Eles estão tentando jogar os trabalhadores contra a Fentect para que não haja mobilização da categoria neste ano (ano-véspera de eleição presidencial). Mas por que eles escondem que o Sr. Francisco Adão também é diretor da FENTECT? É isso mesmo! O presidente do Sintect/MT faz parte da direção da Federação. Ele é SECRETÁRIO DE ASSUNTOS RACIAIS da FENTECT, conforme Ata de Posse da gestão 2012/2015:

car a a t a l re itica seu pape r c ó s m és de mpre co ar a luta? v n i ue ao le não cu a organiz q r o e P a ação te e ajud r e d fe rigen i d e d

IRRESPONSABILIDADE DO SINDICATO FAZ COM QUE AS ELEIÇÕES DO SINTECT/MT ACONTENÇAM JUNTO COM A CAMPANHA SALARIAL O que mais temos visto nos últimos dias são críticas do sindicato à FENTECT, onde eles se dizem preocupados com a Campanha Salarial. Mas vejam o absurdo: eles vão marcar as eleições do sindicato junto com a nossa Campanha Salarial. Uma IRRESPONSABILIDADE, pois neste ano os trabalhadores começarão a Campanha Salarial sem a definição de quem serão seus representantes. Não custava pra direção do Sindicato ter convocado as eleições 20 dias atrás, se realmente estivessem tão preocupados com a Campanha Salarial como, de fato, deveriam estar.

ENQUANTO ISSO, A FENTECT E A OPOSIÇÃO A VOZ DA BASE ORGANIZAM OS TRABALHADORES CONTRA OS ATAQUES DA EMPRESA


Comissão eleitoral