Issuu on Google+

Cliente: A Imaculada Campanha: INVESTIR EM MODA PARA GANHAR O JOGO. Produto: Serviços de moda e conteúdo. Classificação: Publicidade de Serviços.

Cliente: A Imaculada Histórico - Resumo: A empresa é nova e busca através desta campanha se inserir no mercado e quebrar o vinculo que existe hoje da sua identidade a identidade de sua fundadora Gabriela Casartelli. Os principais objetivos da comunicação são a inserção e consolidação da marca dentro do cenário da moda, demonstrando o profissionalismo e a versatilidade como prioridades afastando a possível ideia de underground que possa seguir a marca. Características: A Imaculada, tem se apresentado neste curto espaço de tempo em que esta no mercado como uma empresa que traz como uma de suas características principais o profissionalismo digno das grandes produtoras de moda internacionais sem deixar de lado as melhores qualidades das produções tupiniquins. Pontos Fortes: Pode-se destacar a experiência em trabalhos anteriores da Grabriela como um dos pontos fortes, pois mostra seu profissionalismo e perspicácia para resolver situações de forma criativa. Também podemos destacar a versatilidade como ponto forte, pois a empresa consegue ir do underground ao luxo e ser referencia em qualquer um destes extremos. Pontos Fracos: Este é um negocio que esta começando e por esse motivo ainda não tem uma identidade própria, o que torna mais complexa a comunicação. Além disso, a marca está intimamente ligada com os trabalhos de sua fundadora, o que pode não ser interessante á certos clientes. Publico Alvo: Estúdios fotográficos, agencias de publicidade, empresas ligadas a moda, produtoras de filmes.


Mercado:

CONSUMIDORES Homens

Mulheres

41% 59%

COMPORTAMENTO Procuram por Descontos Não Procuram por desconto. 15%

85%

CONSUMO Compraram no ultimo mês Compraram a mais de um mês

26% 74%

CLASSES Classe A

Classe B

Classe C

40% 20% 40%

Fonte: Instituto Ibope


Campanha: Esta campanha foi desenvolvida com o objetivo de apresentar a produtora de moda e conteúdo A Imaculada ao mercado. Fizemos uso de uma comparação do logotipo da marca com a carta de baralho do coringa, aproveitando o vermelho e o preto usados em ambos e referenciando a versatilidade do coringa com a empresa. Peças: Para completar o sentido de versatilidade utilizamos peças não convencionais, fazendo sempre menção aos jogos de cartas. Com esta referencia ao cassino queremos revelar A Imaculada como sendo, para as empresas uma aposta vencedora, para os parceiros uma carta na manga e mostrar para o mercado que a empresa sabe dar as cartas. Com a intenção de atingir estes objetivos de forma pratica, procuramos entrar um pouco mais no mundo da moda, que é um mercado basicamente de relacionamento, com peças que tragam proximidade ao cliente. Formato: A campanha é baseada no site e em duas peças gráficas vinculadas a ele. A primeira peça é um flyer com uma dobra central falando um pouco sobre o trabalho da empresa e nela contém um QR-Code que gera um contato da empresa no telefone ou tablet. Esta peça aberta tem as dimensões de duas paginas A5 em paisagem.


A segunda peça consiste em um baralho de cartas personalizadas com o logotipo da empresa e dois dados, um vermelho e um preto, que serão entregues junto com o flyer como lembrança, que ajuda a criar intimidade da marca com o cliente. Naipe de Copas:

Naipe de Espadas:


Naipe de Paus:

Naipe de Ouros:


Verso Baralho:

Caixa do Baralho:


Estas peças direcionaram o cliente em potencial para o site que por sua vez será segmentado por categorias, com acesso à apresentação do trabalho, portfólio, contato e demais serviços produzidos pela marca. Os links por sua vez também fazem referencia aos jogos de cartas. Site em Português:


Site em Inglês:

Orçamento: Para desenvolver as peças desta campanha serão gastos aproximadamente o valor de R$ 400,00 para cada 100 clientes e a criação do site dentro deste padrão, em português e inglês desenvolvidos em html e css, geraria um custo de R$ 1.000,00.


Anexos:



Briefing A Imaculada