Issuu on Google+

MaĂ­ra


A cant ora

Maíra iniciou sua carreira aos seis anos de idade, cantando em bares de Goiânia, onde chamava a atenção de todo o público com sua voz forte e sua forma emocionante de interpretar pérolas da MPB. Não demorou muito e ela já estava cantando no Programa do Faustão, este, um dos maiores líderes de audiência da televisão brasileira da época. O sucesso que Maíra conquistou no Brasil fez com que a Rede Globo de Televisão a contratasse para se apresentar semanalmente no programa. Através disso ela gravou seu primeiro disco pela Som Livre, cantando composições inéditas e algumas regravações. Aos treze anos de idade, Maíra esteve na China, onde fez uma turnê de shows cantando músicas brasileiras em chinês.

A cantora continuou se apresentando pelo Brasil. Aos dezessete anos, gravou seu segundo disco pela Virgin, que contou com a produção e direção musical de Mayrton Bahia, que já trabalhou com vários ícones da música brasileira como Legião Urbana, Cássia Eller, Elis Regina, Maria Bethânia e outros. Com esse trabalho conquistou o respeito da crítica nacional como intérprete, sendo escolhida pela Rádio Jornal do Brasil do Rio de Janeiro para se apresentar no “Projeto Novo Canto” com a cantora e compositora Fátima Guedes.Em 2001, aos 21 anos de idade, Maíra lançou pelo seu próprio selo musical “Cerrado” discos e produções, o seu terceiro Cd “De dois”. Maíra convidou para a produção musical e arranjos deste novo trabalho o grande pianista Ricardo Leão. Em 2002 Maíra participou da segunda edição do reality show musical da Rede Globo, o Programa FAMA (bis). Neste, Maíra ficou em segundo lugar e realizou uma série de shows por todo Brasil com a turnê “Fama na estrada”. Maíra lançou seu último cd em 2006. Intitulado “Prá que vc entenda”, este cd, produzido por Valter Villaça e Luce (ex-músicos de Cássia Eller), trouxe músicas inéditas e regravações de compositores renomados como Nando Reis, Ana Carolina, Lenine, Pedro Luís (Pedro Luis e a parede), além de goianos como Fabiano Olinto (Casa Bizantina) e Bruno Bonfá (Vícios da Era).


Segredos

Uma estrela radiante vem agora brilhar na música sertaneja Quem conhece se surpreende, quem já ouviu tem saudades, quem já viu quer mais. A quem nunca se deparou com o brilho de Maíra: prepare para se surpreender. Ela soltou a voz aos 7 anos e fez um estrondo tamanho que foi parar nas mãos dos diretores de música mais renomados do Brasil, apresentando-se várias vezes em programas como Faustão, Jô Soares, Xuxa, além de ficar em segundo lugar no reality show Fama, da TV Globo. Não é por menos que por onde esteve e para os diversos públicos que cantou, sempre despertou diferentes palpites de estilo. Cada um deseja tomar Maíra a seu modo por um simples motivo: sua versatilidade é magnífica. Afora todos os variados motivos de identidade com a cantora, existe um consensualmente insuperável: a potência de sua voz. Os diversos caminhos percorridos e as diversas possibilidades não dobram Maíra, ela os engole todos com grande maestria. Ou melhor, os canta.

Menu Shows


Maíra Visceral Neste show Maíra é puro arrepios. O transe é vocálico e corporal, Maíra é pura intensidade. Traz o rock em toda sua abrangência e liberdade, num misto de nostalgia e anúncio novo.

Clássicos do rock nacional e internacional Muito além de um simples estilo musical, o rock and roll é uma atitude: Cazuza, Raul Seixas, Legião Urbana, Titãs, Janis Joplin, Led Zepplin, AC/DC e muito mais!

Blues e Jazz Maíra canta as vozes femininas mais influentes desses estilos musicais marcados pela improvisação: Etta James, Janis Joplin, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan.

Black music e R&B Nesta versão moderna de influências de soul e funk na música pop, Maíra traz Michel Jackson, Joss Stone, Amy Whinehouse, Beyoncé, Duffy e etc.

Maíra Suingue Com puro suingue na voz e no pé, Maíra resgata o melhor da história desse ritmo tão rico que define tanto nosso Brasil Pra sambar e pra ouvir, pra deixar todo mundo mole, todo mundo bole!

Clara Clarice Clara Neste grande show de tributo à Clara Nunes, Maíra homenageia a grande menina dos olhos do samba, que divulgou todo este ritmo com grande conhecimento e envolvimento com a cultura afro no Brasil.

Mestre Carlota Um dos maiores sambistas da história é apresentado pela síntese de sua fina mistura de tristeza ao samba, sem perder o gingado no pé.

Samba: agoniza, mas não morre! Inocente e pé no chão, Maíra canta a história do samba através dos grandes mestres. Segura essa: Noel Rosa; Carlota; Dorival Caymmi; Ary Barroso; Adoniran Barbosa; Paulinho da Viola; Jorge Aragão; João Nogueira; Beth Carvalho; Elza Soares; Pixinguinha; Ataulfo Alves; Nelson Cavaquinho; Clara Nunes; Wilson Moreira; Elizabeth Cardoso; Jacob do Bandolim e Lamartine Babo.


Maíra Arrastão A música brasileira dos anos 60 e 70 que explodiu dos festivais às rádios consagrando-se como popular e dando voz ao nosso povo num momento de luta pela liberdade. Aqui a Maíra política mistura-se ao nostálgico trazendo a música que a tomou de paixão arrebatadora quando menina.

Tributo a Chico Buarque Esse show é pra torcer a alma! Maíra traz o melhor de Chico para reviver os arranjos inovadores e as letras inusitadas.

Tributo à Elis Regina

Maíra Românt ica Ela não resiste a uma boa dose de sentimentalismo. Quando criança ela dizia “isso é música que chora”. Maíra se entrega ao espetáculo sem vergonha do amor.

Radionovela As músicas mais populares dos anos 80 e 90, daquelas sem preconceito de classr, de Roberto Carlos a José Augusto e Joana, Whitney Houston e Tina Turner a Tracy Chapman s Simply Red. Basta tocar o coração.

É o amor É isso mesmo: Chitãozinho, Zezé, Leonardo, toda a turma do sertanejo mais puro na voz estonteante da Maíra. Combinação explosiva de beleza!

Angela Maria inspira Elis, Elis inspira Maíra. Numa relação mais que especial, a homenagem é verdadeira e apaixonada.

Maíra canta Maíra

Tributo à Geraldo Vandré

MPB do amor

A falta não nos faz esquecer, apenas nos traz saudades! Vamos homenagear a vivacidade deste grande talento cuja obra só pode ser resgatada e relembrada numa grande interpretação.

Tributo à Taiguara Ele cantou a luta pela liberdade, o amanhecer e as paixões dos homens. Toca profundo qualquer alma em qualquer tempo. Original, refinado, inspirador.

Porque ela só pensa em namorar, suas primeiras composições são puro romance! Maíra apresenta suas primeiras, inéditas e apaixonadas canções.

Nesse show incrível Maíra reúne os maiores compositores da MPB em toda a densidade com que cantaram o amor. Chico, Tom, Caetano, Djavan e Maria Bethânia fazem parte deste conjunto de pérolas.

Maíra canta Divas Porque elas são as mais lindas e românticas vozes femininas! Elis, Gal Costa, Bethânia, Clara Nunes e nossa querida Cássia Eller estão dentre as homenageadas.


MaĂ­ra (62) 3259-4381 (62) 8114-8242

mairacantora@gmail.com www.mairalemos.com

MairaLemosCantora


Maíra portfólio