Issuu on Google+


Carolina Kuwabata

Luan Felipe de Almeida


“Um livro carrega inúmeras histórias entre suas páginas. Histórias que não estão presentes em palavras impressas, mas nas memórias e vida das pessoas. No sentido da nossa existência.” Mortimer


diversidade conhecimento Após o surgimento da escrita, a humanidade vem guardando sua história nos livros. Como se a nossa existência não houvesse se concretizado se não houvesse um lugar para registrá-la. O conhecimento seria eternamente diluído até se perder e as conquistas seriam em vão. Não haveria modo de transmitir a riqueza do conhecimento e assim por dizer, não teríamos a evolução. Com este conceito, buscamos focar nas Conquistas do Homem.

A evolução é a chave da diversidade e vice versa. Em diferentes cantos do mundo encontramos diferentes culturas e personalidades. Por causa da diversidade, vivemos em constante adaptação. A grande diversidade de gêneros sociais também existe nos livros.

imaginário Um livro carrega muitas histórias e conhecimentos. Porém, as histórias que os livros carregam não são feitas apenas da tinta impressa. Mas sim do que carregamos dentro de cada página, que ao reler, iremos lembrar. São coisas pessoais que os livros contam apenas para cada um. É o que torna os livros o melhor refúgio e um grande amigo. É o Imaginário Independente de cada um.

nós somos...


Este manual fornece os padrões e regras que controlam o uso da marca Clock Livraria. Todos os responsaveis devem revisar seus materiais e aplicar os princípios e padrões contidos neste Manual de Identidade Visual. A identidade visual deve transmitir os principais conceitos e evidenciar os objetivos da marca, priorizando a praticidade e acessibilidade, para trazer ao cliente uma nova experiência de consumo aliada ao lazer.


• a marca •

O logotipo e os símbolos laterais são os elementos que, juntos, formam a marca. Desenvolvida tendo como conceitos: Imaginário, Conhecimento e Diversidade. Visando manter a simplicidade, dando destaque ao nome, buscando obter um alto grau de pregnância e legibilidade.


• versões da marca • A marca Clock Livraria possui duas versões, a primeira composta apenas pelo logotipo e símbolos é a versão preferencial. Sendo que a segunda acompanhada da palavra “Livraria”, é uma versão opcional, caso julgue necessária a especificação do segmento.


.

Não rotacionar a marca.

Não retirar partes da marca. Ela deve ser usada inteira.

Não inverter a marca.

Não alterar posições dos objetos da marca.


Utilizada quando a aplicação de cores impedir ou dificultar a legibilidade ou quando não for exigida uma impressão de qualidade. Neste caso, o nome e os símbolos devem ser, ambos, pretos ou brancos, priorizando o contraste com a superficie.


• área de proteção • Área de Proteção ou Reserva é o espaço mínimo de afastamento que deverá ser respeitado ao redor da marca para assegurar a boa percepção e legibilidade da assinatura gráfica, preservando-a de interferências externas. Nenhum gráfico, texto, fotografia ou ilustração pode aparecer nesse espaço. Se possível, manter uma área livre em volta da assinatura para melhor destacá-la. A área de proteção mínima deve ser de 1/2X, onde X equivale a altura da marca (sem considerar as astes ascendentes).

1x

1/2x


• redução máxima • O tamanho mínimo foi definido com o intuito de garantir a legibilidade da marca, por isso não deve ser reduzido mais do que 7 mm de largura. Abaixo um comparativo das medidas. Essas medidas valem apenas para impressos.

7mm

100mm


• tipografia • A Familia utilizada é Copse por sua legibilidade e harmonia em relação ao conjunto.

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ abcdefghijklmnopqrstuvwxyz A tipografia secundária escolhida foi Minion Pro para textos mais extensos. Como fonte de apoio será utilizado a Trebuchet, para uso na ausência das tipografias citadas acima e para utilização web.

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ abcdefghijklmnopqrstuvwxyz


• cores institucionais • As cores institucionais ajudam a estabelecer uma consistência na aparência das comunicações da empresa. As cores padrão, como também são chamadas, devem ser utilizadas em qualquer tipo de mídia, incluindo papéis, assinaturas gráficas, sinalizações, veículos, etc.

Pantone 1375 U C 0 M 37 Y 87 K 0

Black C 0 M 0 Y 0 K 100


aplicações


papelaria

Carolina Kuwabata

CartĂľes de Visitas

Dona da Bagaça (11) 7896-8760 kuwabata89@hotmail.com


papelaria

Clock Livraria tro 6. Cen 6 6 , ta lis Av. Pau S達o Paulo - SP 6-8769 840-789 CEP: 09 Fone: (11) 689

Livraria Av. Pau Clock list 840-78 a , 666. Centr 9 - S達o o Paulo Fone: (1 SP 1) 6896 -8769

CEP: 09

Papel Timbrado


papelaria

Envelopes


uniforme

Modelo Masculino

Modelo Feminino


ecobags


frota


.

Buscar sempre áreas limpas e claras.

Quando houver a necessidade de sobrepor superfícies escuras. Colocar um suporte branco circular.

Nunca colocar a marca em cima de superfícies escuras ou com muitos elementos fortes.

Não colocar a Marca na vertical, pois não há tal versão dele.

Não descentralizar a Marca do suporte.

Não ultrapassar o suporte branco.


sinalização


sinalização A hierarquia de informações se inicia pela área de interesse indicada por placas suspensas para melhor visualização, depois os produtos são separados por temas indicados por uma placa no alto da cada estante ou estande e abaixo dos temas há uma legenda indicando o modo como foram organizados. O Atendimento ao Cliente, Caixa, Pacote, Consulta de Preço, também foram sinalizados utilizando se placas suspensas.

CDs


Obrigado!


Manual da Marca Clock (2011)