Page 18

NOTAS

De acordo com a lei

Proibição visa impedir furtos

acontece de 13 a 16 de fevereiro em Curitiba, PR. O evento busca contribuir na construção de cidades mais humanas. Com a participação de professores, arquitetos e ativistas internacionais e de todo o Brasil, a ideia é apontar soluções para harmonizar a convivência entre pedestres, ciclistas, motoristas e demais atores do trânsito. O tema para esta edição é “A Cidade em Equilíbrio”. Informações www.forummundialdabici.org

No Guarujá, litoral paulista, as bicicletas flagradas na areia ou nas calçadas serão apreendidas. A determinação da prefeitura da cidade proibiu a circulação de bicicletas na areia e no calçadão da cidade para impedir Cicloturismo assaltos. A PM (Polícia Militar) durante o carnaval O Circuito Vale Europeu, em e a Guarda Civil alegam que as João Pessoa Santa Catarina, será palco do bikes são utilizadas por bandidos criará vagas de passeio Velotour que acontecerá que escapam após os assaltos. estacionamentos de 01 a 08 de março. O evento para bicicletas não tem caráter competitivo e A Superintendência Executiva visa estimular o companheirismo Pela harmonia de Mobilidade Urbana (Semob) e a interação dos participantes. no trânsito de João Pessoa começou a instawww.clubedecicloturismo.com.br O III Fórum Mundial da Bicicleta lar paraciclos na orla da Capital

18 | cyclomagazine

para estimular o uso da bicicleta e garantir local seguro para estacioná-la. Ao todo serão disponibilizadas 60 vagas gratuitas. Serão priorizados locais onde há maior demanda de ciclistas.

Exposição com modelos antigos de bikes 25 modelos de bicicletas produzidos entre os anos 1940 e 1980, estão na exposição “Bicicletas”, que fica em cartaz até 23 de fevereiro no Sesc Campinas, SP. A exposição conta com modelos históricos e atuais de bicicletas.

Imagem: domingueirasbikeblog.blogspot.com

Imagem: Maria Carolina Brassanini Centa

Os modelos de e-bikes DAFRA, já estão adaptadas à nova legislação do Contran. Além de produzir os modelos na fábrica de Manaus (AM), a DAFRA coloca à disposição na rede de concessionárias e assistências técnicas o kit de adequação para os consumidores que adquiriram bicicletas elétricas da marca na configuração antiga. Para estar dentro da legislação, basta a troca das manoplas, já que motor, velocidade e itens de segurança da marca já estão de acordo com a lei.

Cyclomagazine 192  
Cyclomagazine 192  
Advertisement