Issuu on Google+

VIAGEM AO FUNDO DO MAR Aqui na Turma a do Jardim de Infância, no âmbito do nosso projeto “ÁGUAS MIL” e em articulação com o projeto da Associação de Pais “O MAR LONGE DA COSTA”, decidimos promover uma VIAGEM AO FUNDO DO MAR. Para tal, precisámos de construir um submarino, obviamente! Com muitas caixas de cartão, garrafões, papéis, plásticos e outros materiais de desperdício, pusemos mãos à obra e fizemos um belo submarino colorido! Tem leme, uma hélice, e até um periscópio construído com espelhos! Agora, nas nossas viagens ao fundo do mar, descobrimos e aprendemos muitas coisas sobre a vida no mar e sobre as espécies que aí vivem.

Já sabemos, por exemplo, muitas coisas sobre polvos. E fizemos jogos matemáticos, até aprendemos que os polvos têm 8 tentáculos e que isso são 4 pares de tentáculos… entre muitas outras coisas!

Também construímos peixes e aprendemos mais coisas sobre eles (já sabemos que um conjunto de peixes é um cardume!), e agora vamos continuar a descobrir outros animais, as algas, os recifes de coral…

Sabendo mais sobre o mar, vamos aprender a respeitá-lo ainda mais!


Viagem ao Fundo do Mar - texto da Turma A