Page 1

15 de fevereiro de 2012, ano 3, 38ª edição

Pulo do Gato

* Matéria sugerida por: Edimilson Galdino consultor de vendas da LPR Londrina O conceituado médico Arnaldo Lichtensten alerta para os riscos sobre a ausência de líquidos em pessoas idosas. Segundo ele, a principal causa da confusão mental nos idosos não é causado por algum tipo de tumor , nem por Alzheimmer, diabetes, ou outro tipo de doença. Constantemente idosos, sem sentir sede, deixam de tomar líquidos e dessa forma, desidratamse com rapidez afetando todo o organismo, o que ocasiona confusão mental abrupta, queda de pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos, dor no peito, coma e até a morte. A partir dos 60 anos, temos pouco mais de 50% de água no corpo. Isso faz parte do processo natural de envelhecimento. Portanto, os idosos têm menor reserva hídrica. Mas há outro complicador: mesmo desidratados,

eles não sentem vontade de tomar água, pois os seus mecanismos de equilíbrio interno não funcionam muito bem. Por isso, aqui vai um alerta: Ofereçam constantemente líquidos aos idosos: água, sucos, chás, água-de-coco, leite. Também podem ser oferecidos sopa, gelatina e frutas ricas em água, como melão, melancia, abacaxi, laranja e tangerina. Ao mesmo tempo, fiquem atentos. Ao perceberem que estão rejeitando líquidos e , de um dia para o outro, ficam confusos e irritadiços, é hora de tomar cuidados. É quase certo que sejam sintomas decorrentes de desidratação. Um médico sempre deve ser consultado. Fonte: Arnaldo Lichtenstein é médico clínicogeral do Hospital das Clínicas e professor colaborador do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Fique Ligado

Merenda escolar saudável para o seu filho * Dicas apresentadas pela Nutricionista Rita Basso. Ela é uma das responsáveis pela administração da LPR Rio de Janeiro

As férias estão acabando, logo voltamos para a rotina escolar de nossos filhos. Chega o primeiro dia de aula, pela manhã, e agora? O que vou colocar na lancheira do meu filho? É unânime a preocupação dos pais com alimentação de seus filhos, por isso, a minha dica é planejamento. Se você quer proporcionar mais saúde aos seus filhos, precisa dedicar um tempinho do seu dia-a-dia para planejar a merenda escolar. Sugestões: bebidas lácteas como achocolatados, sucos, água de coco (existe todas opções em embalagem tetra pak); frutas (maçã, banana, pêra, ameixa), bolos caseiros caseir como chocolate, cenoura, milho e laranja; pão

ou biscoito, queijo polenguinho, geleia; pão de queijo; salgados assados; barrinhas de cereais. Dica 1: Há escolas que possuem suas regras quanto aos alimentos permitidos na instituição, informe-se! Dica 2: Cuidados com a higiene das mãos e com o acondicionamento dos alimentos são fundamentais, por isso, lave bem as frutas e ofereça bebidas de preferência em embalagens tetra pak e alimentos protegidos por plástico filme. Evite enviar alimentos que necessitam de refrigeração. Após o planejamento, vá até o supermercado com o seu filho, e compre tudo que precisa para preparar o lanche. Assim você começa a semana com tudo organizado e garantindo uma alimentação mais saudável para seu filho! Rita Basso - Nutricionista - CRN 08101097 Envie as suas sugestões de assuntos e dúvidas relacionadas a alimentação para: comunicacao@lpr. com.br que a Rita responde nas próximas edições da gazetinha.

LPR Locações tem nova Gerência Geral - Isso e muito mais nas páginas a seguir!

Imagem: Zsuzsanna Kilian

A importância da água para os idosos


Interação e Qualidade A LPR se inova a cada ano. A GazeƟnha não poderia ser diferente. Ainda mais interaƟva, os colaboradores da LPR podem opinar e mandar sugestões de pauta sobre os assuntos que mais consideram importantes. Nessa edição, colaboradores da LPR já enviaram suas ideias. A importância da água para os idosos e dicas para uma merenda escolar sudável foram sugestões enviadas por funcionários da LPR. Vale a pena se informar sobre esses assuntos. Qualquer um pode parƟcipar. Para isso, mande um e-mail para comunicacao@lpr. com.br e parƟcipe. Vamos construir uma publicação de qualidade? Confira também os momentos de descontração nas filiais da LPR, curso de segurança do trabalho, Fenim 2012 , informações sobre a LPR Locações, e muito mais. Boa leitura!

Gente Nova Sejam bem-vindos à LPR: LPR Londrina * Claudio Alves da Rocha – auxiliar de serviços gerais * Nelson Marques – auxiliar de serviços gerais * Maycon Henrique Bri o- auxiliar de montagem * Ageu Pereira de Jesus - auxiliar de montagem * Ananias Nascimento Pinto - auxiliar de marcenaria * Antonio Augusto de Lima - desenhista * Antonio Dias de Souza - auxiliar de montagem * Antonio Marcelo de Souza - auxiliar de montagem * Daniel Marques da Silva - desenhista * Deivid Willian Pereira - auxiliar de serviços gerais * Diego Crispin da Silva - auxiliar de montagem * Divaldo Vilas Boas - auxiliar de montagem * Edvaldo de Souza Brito - auxiliar de serviços gerais * Felipe Lucas Bole - Web Master * Jefferson Silva - auxiliar de montagem * João Carlos Nunes - auxiliar de serralheiro * Luiz Antonio Buga - auxiliar de montagem * Luiz Gustavo Caetano - auxiliar de serviços gerais * Paulo Roberto da Silva - pintor * Rafael Oliveira dos Santos - auxiliar de serviços gerais * Thiago de Lima Bispo - auxiliar de montagem * Wesley Rodrigo Silva - auxiliar de montagem LPR Rio Grande do Sul * Tainá de Andrade Sippe – auxiliar de escritório

Por dentro da LPR

Bia Yuri assume Gerência Geral da LPR Locações Confira a trajetória de Bia até assumir a nova função: “Comecei na LPR em agosto de 2004, como Assistente Comercial na matriz, Londrina. Neste início, eu dava suporte aos vendedores de montagem, sendo responsável pela elaboração e envio de propostas e contratos, além de transmitir informações entre o departamento comercial e o técnico. Ainda trabalhávamos com um sistema DOS que dava até medo. Com a implantação do novo sistema, o trabalho foi facilitado, as funções foram desmembradas e em 2006 passei à Assessora Executiva. Ali, atuei na Avalessa e na LPR, trabalhando com licitações, eventos da Embraer e assuntos ligados à diretoria. A empresa crescia aceleradamente. Com nossa participação nos Jogos Panamericanos em 2007, tornouse concreto o projeto de uma locadora de móveis. Havia estoque, know how em eventos e ótimos contatos. Nesse contexto, participei da formatação da locadora e, em

seguida, iniciamos a filial do Rio de Janeiro em 2008, onde assumi a Gerência Comercial do setor de locação de móveis. Hoje, assumo a Gerência Geral da LPR Locações, uma função nova e desafiadora, como tudo na empresa. Espero compartilhar com todos a busca por nos tornarmos um referencial em serviços para eventos no Brasil e no exterior”. Bia Yuri - Gerência Geral da LPR Locações

Soprando opr prand pran ndo Velinhas Velin

Sopram velinhas no mês de Fevereiro: LPR São Paulo 25/02 - Jefferson de Souza Correa Trajetória na LPR: A LPR me deu a oportunidade do meu primeiro registro em carteira, e desde o começo só penso em dias melhores, pois aqui não temos só trabalho, mas aprendemos algo novo a cada dia e conhecemos lugares novos, além de ganharmos amigos. Ganhar um presente: Quando penso em presente, vem logo a imagem de um carro em mente. Mas o que vier de Deus e do coração está valendo.

LPR Londrina 25/02 Elizabeth De Oliveira Ananias Trajetória na LPR: Estou trabalhando há 8 anos aqui na LPR. Ganhar um presente: Uma casa, um carro, mas o meu maior presente mesmo é ver os meus filhos felizes.

Expediente

Editorial

LPR ltda. Av. Dr. Francisco Xavier Toda, 525 Cacique 86072-410 Londrina - PR Diretor Administra vo - Rafael Lopes (rafael@lpr.com.br)

LPR Rio de Janeiro 13/02 - Fabrício Yugo de Souza Trajetória na LPR: Fui contratado em 2007. Minha esposa Bia já trabalhava desde 2004 e através dela conheci a LPR e seus diretores. Fomos convidados a abrir a filial do Rio e desde 16 de fevereiro de 2008 estamos aqui graças a Deus e felizes com isso tudo. Ganhar um presente: Gostaria de ganhar um filho ou filha. Neste momento é um sonho... tenho muitos mas este é o do momento.

LPR Londrina: 02/02 Ramiro Hecht 08/02 Rogers Marlon Delcidio 10/02 Andre Luiz Giovanini 15/02 Luis Fernando Gomes 17/02 Divaldo Vilas Boas 18/02 Jose Airton Pereira 20/02 Giovani Messias De Oliveira 23/02 Manoel Ricardo Gomes Lima LPR Rio de Janeiro: 09/02 – Sandro Eduardo da Silva Coordenação Coordenação, diagramação e revisão: Paulo Sebin (paulo@k2comunicacao.com.br). Redação: Paulo Sebin / Aline Munhoz

Quer receber nossa news? Envie uma mensagem para newsleƩer@lpr.com.br


Mural da Gazetinha LPR A equipe LPR pede, a gente atende. Esse é um mural onde todos podem enviar opiniões e sugestões para a Gazetinha. Recentemente, perguntamos o que os colaboradores da LPR desejam ver na Gazetinha. Confira:

“A relação dos eventos que estamos trabalhando ,sempre sai na gazetinha. Acho que deveríamos ter na gazetinha algumas fotos da execução dos trabalhos, antes, durante, e depois de montado”. Agnaldo Leite (Supervisor de Montagem LPR Londrina) Gazetinha LPR: Agnaldo, muito pertinente sua sugestão! Vamos combinar com as equipes de montagem para registrarmos mais fotos dos montadores e das montagens para publicarmos.

“Dicas de Alimentação e Saúde.Outro ponto legal seria indicações de sites interessantes para aumentar o conhecimento de todos”. Ed Galdino ( Consultor de Vendas LPR Londrina) Gazetinha LPR: Ed, assim como você, a Rita Basso também sugeriu que abordássemos mais esse assunto. Por isso, a partir dessa edição a gazetinha terá sempre a coluna “ Fique Ligado com Dicas de Alimentação” .

“Seria interessante ter uns joguinhos dos 7 erros e palavras cruzadas. Enfim, algo para distrair um pouco mais”. Edilene Guedes (Consultora de Vendas LPR SP) Gazetinha LPR:Edilene, nas próximas edições publicaremos alguma brincadeira ou curiosidade que promova a descontração.

Quer participar? Envie um e-mail para comunicacao@lpr.com.br e colabore você também com a Gazetinha, uma publicação destinada à todos os colaboradores do Grupo LPR.

Segurança do Trabalho na LPR

A LPR realizou nass filiais do Rio de Janeiro e São Paulo treinamento para Segurança do Trabalho, respectivament respectivamente 09 e 10 de fevereiro eiro e contou participação de todos os profissionais das áreas do almoxarifado. Confira abaixo abaix algumas fotos que ue marcaram esse evento tão importante para os colaboradores da LPR:

Colaboradores da LPR Rio

Colaboradores da LPR São Paulo Colaboradores da LPR Rio

Previsão do Tempo * 06/02 a 10/02 - Show Rural BR 277 - KM 577- Cascavel – PR * 27/02 a 01/03 - Gift Fair Expo Center Norte – São Paulo – SP * 24/02 a 28/02 - ABUP Show - Pavilhão Matarazzo – São Paulo –SP

Dia de Vacinação na LPR São Paulo Não adianta chorar de dor. Dia 23/01 foi o Dia D Vacinação anti-tetânica na LPR São Paulo. Carteirinhas de vacinação atualizadas. A LPR agradece ao enfermeiro Alexandre e toda sua equipe da UBS Vila Barbosa.


Confraternizações da LPR Em dose dupla na LPR Rio Grande do Sul Comemoração em dose dupla na LPR filial Rio Grande do Sul. Houve uma festinha no dia 26/01 para comemorar o aniversariante Rudi, gerente da unidade, com o encerramento e sucesso da montagem da Fenim 2012. Comemoração merecida, pois cerca de 60 pessoas incluindo montadores e funcionários participaram desse momento de confraternização com direito a costelão e chopp. Já é o sétimo ano que a LPR é a montadora oficial de estandes da Fenim 2012.

Confraternização entre funcionários da LPR Rio de Janeiro

No dia 08 de janeiro de 2012, foi realizado a Confraternização na unidade LPR Rio de Janeiro, com a participação dos familiares. Cerca de 80 pessoas participaram da confraternização. A festa foi maravilhosa, com direito a piscina, campo de futebol, muita comida, churrasco o dia todo, recreação com danças e Estande da LPRTeve Ledstambém jogos como sinuca e Totó. Os funcionários se sentiram satisfeitos com a muita música. ação, pois o momento propiciou uma interação entre funcionários e familiares. Confiram as fotos!!!

Café da manhã em Londrina Confira abaixo algumas das fotos do café da manhã realizado na LPR Londrina em 13/01.

Café da manhã no Rio

Confira abaixo algumas das fotos do café da manhã realizado na LPR Rio de Janeiro em 27/01.

Gazetinha LPR - Edição 38 - 2012  

A Montadora de stands LPR é referência no mercado. Uma das maiores empresas para montagem de stands, a LPR se preocupa com o bem-estar e con...

Gazetinha LPR - Edição 38 - 2012  

A Montadora de stands LPR é referência no mercado. Uma das maiores empresas para montagem de stands, a LPR se preocupa com o bem-estar e con...

Advertisement