Issuu on Google+

02 de fevereiro de 2010, ano 2, 10ª edição

GAZETINHA LPR Quentinhas

Pulo do gato

Grande público, negócios e celebridades marcaram a Fenin 2010

Dicas para Economizar Energia

Editorial

10 10ª Edição... Chegamos à 10ª Edição da Gazetinha LPR, um veículo de comunicação interna que veio para informar e interagir, além de entreter.

Na semana passada, de 26 a 29 de Janeiro, aconteceu a 14ª edição da Feira Nacional da Indústria da Moda (Fenin), que apresentou as coleções outono/inverno 2010. O evento, que aconteceu no Serra Park, em Gramado, no Rio Grande do Sul, provocou congestionamento nas vias de acesso e filas no credenciamento. A organização ainda não divulgou os números finais de visitação, mas já comemora o sucesso da feira.

O excelente público estimulou os negócios e juntamente com as celebridades foi o grande destaque desta edição. Os famosos que marcaram presença foram Paulo Zulu, Marco Antonio Gimenez, Diego Cristo, Rodrigo Hilbert e Sabrina Sato. Eles foram as atrações do casting nos desfiles de tendências. Outro famoso que causou euforia nos corredores foi Luciano Zafir, que circulou com Nesta quinzena nosso Julio Viana, diretor Expovest, empresa promotora da Fenin. informativo entra em fevereiro, mês de festa e Além das palestras e desfiles, carnaval, contando como outro destaque foi o robô foi a Fenin, feira em que a gigante apresentado pela MPW, LPR é montadora oficial. uma marca de moda masculina. Medindo aproximadamente 3 Também vamos ver dicas metros de altura, o robô chamou para economizar energia muita atenção por onde passou. elétrica e ficar por dentro das mudanças de tarifa Mais uma vez a LPR foi a que estão por vir. montadora oficial da Fenin, uma das principais feiras de moda realizadas no país. A empresa teve papel fundamental para a Você sabe o que é CIPA e realização do evento, que recebeu mais de 600 expositores. Além o que faz um cipeiro?? A de montar grande parte dos estandes, a LPR ainda foi responsável LPR já votou e elegeu a por parte da estrutura exigida pela organização da feira como sua equipe, conheça credenciamento e guarda-volumes. nesta edição um pouco mais sobre o trabalho Acompanhe mais novidades em nossos sites. que eles desenvolvem. A Gazetinha continua a todo vapor em 2010. Este espaço é dedicado a todos os colaboradores da LPR, por isso envie suas sugestões, dicas, conteúdos e seja notícia na sua empresa. Em 2010 a LPR completa 25 anos de história, são muitas histórias para contar e você faz parte delas.

Previsao do tempo

Fevereiro também lembra o clima de férias e festas, já que vem aí o Carnaval. Porém a maioria já voltou para o batente e temos trabalho pela frente. 01/02: Dia do Publicitário 07/02: Dia do Gráfico 08 a 12/02/2010: Show Rural Cascavel (PR) 13 a 16/02/2010: Comemorações de Carnaval 2010

Participe da Gazetinha!!! 14/02: Dia da Amizade Andréia Redação

No mundo em que vivemos, a energia elétrica tem uma importância fundamental e, sem ela, tudo seria mais difícil. Mas, para aproveitarmos todos os seus benefícios, precisamos aprender a usá-la na medida certa. Veja abaixo algumas ações simples que podemos praticar em nosso dia-a-dia para economizar energia elétrica: 1- Abrir a geladeira o menos possível e não permanecer na frente dela com a porta aberta; 2- Não guardar na geladeira alimentos quentes; 3- Guardar todos os alimentos de uma só vez na geladeira; 4- Manter a geladeira com temperatura correta para a estação e cuidar da manutenção da borracha de vedação; 5- Passar toda a roupa de uma só vez, se possível; 6- Usar a capacidade máxima das máquina de lavar roupas ou pratos; 7- Banhos devem ser rápidos e com temperatura correta para a estação. Desligar a água para ensaboar-se; 8- Desligar o chuveiro para mudar a temperatura da água; 9- Usar lâmpadas fluorescentes compactas, onde possível; 10- Apagar as luzes ao sair em definitivo do ambiente; 11- Manter fechadas portas e janelas em ambientes com ar condicionado. 12- Para iluminação externa prever sensores de presença; 13- Desligar equipamentos da tomada quando não estiverem em uso e em dias de chuva ou períodos de viagem.


Blogueiros

Por dentro da LPR

O que é Cipa? O que faz um cipeiro?

Os temas sobre meio ambiente e preservação da natureza a cada dia ganham mais espaço nas discussões políticas e sociais em todo o mundo. Um dos tópicos mais debatidos nesse âmbito é a questão da energia elétrica. Nesta edição foram apresentadas algumas dicas cotidianas para a redução de energia tanto no trabalho como em nossas casas. Aproveitando o tema, postamos no blog mais informações sobre o assunto.

Os chamados cipeiros, são escolhidos por votação, assim como aconteceu na LPR em 2009, quando foram eleitos Valmir João da Silva e Messias Alves Cardoso pela LPR e Aparecido de Oliveira Fernandes (Chiquinho) e Carlos Alberto Moraes pela Avalessa. Além da representação os cipeiros são responsáveis pelas seguintes atribuições:

Mudança na tarifação da energia

LPR Ltda. Av. Dr. Francisco Xavier Toda, 525 - Pq Indl Cacique CEP: 86072-410 Londrina - Paraná Jornalista - Edição Ana Carolina N. Favarão ana@lpr.com.br Redação e diagramação Andréia M. Constantino andreia@lpr.com.br Revisão Flávia C. Moretto flavia@lpr.com.br Diretor Administrativo Rafael Lopes rafael@lpr.com.br Colaboraram para essa edição: Cristiane - RH Marcos Germano - Técnico de Segurança Nelson Vieira - Eng. Elétrico Ramais para contato: Comunicação: 9033 /RH: 9020 Quer receber nossa news no seu e-mail particular? Envie para newsletter@lpr.com.br

Cursos:

CIPA significa Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Regulamentada por lei, a CIPA é uma comissão composta por representantes do empregador e dos empregados. Nas empresas com mais de 20 funcionários, ela é obrigatória.

a) Identificar os riscos do processo de trabalho, e elaborar o mapa de riscos, com a participação do maior número de trabalhadores; b) Elaborar plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho; c) Realizar verificações nos ambientes de trabalho visando a identificação de situações que venham a trazer riscos; d) Divulgar aos trabalhadores informações relativas à segurança e saúde no trabalho; e) Requerer ao empregador, a paralisação de máquina ou setor onde considere haver risco grave e iminente à segurança; f) Participar com o empregador da análise das causas das doenças e acidentes de trabalho e propor medidas de solução; g) Promover, anualmente, a Semana Interna de Prevenção de É muito difícil imaginar Acidentes do Trabalho. um mundo hoje sem a energia elétrica. Porém nossos recursos naturais precisam de preservação A LPR está viabilizando a alteração do contrato de energia junto à e por isso é importante Copel, afim de passar para a tarifação VERDE. Com a mudança a que cada um faça a sua empresa terá vantagens quanto ao custo e parte economizando no demanda de energia. Porém no horário seu dia-a-dia sempre que compreendido entre 18h e 21h (horário de verão, possível. O planeta e o das 19h às 22h), chamado de pico, o valor é bem seu bolso agradecem!!! maior e, por isso, teremos que ter mais atenção. Veja abaixo algumas formas de ajudar:

Expediente

Fique Ligado

- Evitar nesse período rotinas de trabalho que utilizem equipamentos elétricos. Se for ficar até mais tarde, se organize para utilizar menos equipamentos elétricos; - Regular adequadamente a temperatura do ar condicionado e manter portas e janelas fechadas nos ambientes climatizados. Lembre de desligar uns 15 minutos antes de ir embora, já que no fim do dia às temperaturas já estão mais amenas; - Programar os computadores para o modo econômico e para desligarem automaticamente na ausência do funcionário, quando essa for superior a 30 minutos. Confira as dicas completas em nosso blog.

Soprando Velinhas “Saiba que existem pessoas que fazem de tudo para que você sinta felicidade em comemorar mais um aniversário.” - 02/02 - Meirielle Esteli Leite Telefonista (Matriz) - 02/02 - Flávio Montenegro Balan Diretoria (Matriz) - 04/02 - Julio Cesar da Silva Marcenaria (Avalessa) - 08/02 - Claudecir Pereira - Almoxarifado (Matriz) - 10/02 - André Luiz Giovanini- Projeto (Matriz) - 11/02 - Odair José dos Santos - Almoxarifado (Filial RJ) - 13/02 - Fabrício Yugo de Souza - Administração (Filial RJ) - 15/02 - Luis Fernando Gomes - Almoxarifado (Matriz)

Curso referente ao programa Gratuidade do SENAC: Auxiliar Administrativo Área: Gestão Data: 15/03 a 28/05 Horário: 14h às 17h (seg a sex) Carga horária: 160 horas Idade mínima: 16 anos Escolaridade mínima: Ensino Fundamental Concluído 25 vagas gratuitas (as vagas serão preenchidas via processo seletivo) Prazo para candidatar-se: 09/12/2009 a 07/02/2010 Divulgação do resultado: 08/02 Para mais informações acesse: www.pr.senac.br ou procure o RH.

Cursos Sebrae Londrina: Gestão da Qualidade De olho na Qualidade Data: 08/02 a 11/02 Horário: 19h às 23h Carga horária: 16 horas Investimento: R$ 120,00 Facilitador: Oswaldo Miguel dos Santos Marketing Pessoal: Aumente sua rede de relacionamentos Data: 08/02 a 11/02 Horário: 19h às 22h45 Carga horária: 15 horas Investimento: R$ 100,00 Facilitadora: Natasha Bacci Mança


Gazetinha LPR - Edição 10 - 2010