Issuu on Google+

23 de novembro de 2012, ano 3, 47º edição

GAZETINHA Em contato com a direção da LPR, Valéria Motta, da Quorum Serviços de Arquitetura, parabenizou a equipe que cuida da montagem: “Como sempre muito educados, prestativos, atenciosos e muito criativos. Não tem tempo ruim pra eles, chuva ou sol, tanto faz. Vamos trabalhar! Encontro neles (Ruy, Carlinhos, João, César, Rogério, etc) verdadeiros anjos-da-guarda. Mais uma vez, muito obrigada!”, elogiou ela. A Fenafra ocorre de 21 a 25 de novembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

POR AÍ

AGENDA

Fenafra 2012 A LPR iniciou no começo deste mês a montagem de cerca de 85 mil m² de área na Fenafra 2012 – Feira Nacional Da Agricultura Familiar. Organizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, o evento é o maior do setor na América Latina, reunindo 650 expositores de todo o Brasil, incluindo agricultores familiares, assentados da reforma agrária, quilombolas, povos tradicionais, ribeirinhos e pescadores artesanais. Nesta edição, a LPR marca presença mais uma vez como montadora oficial da feira e já inicia este ano colhendo elogios da orga nização do evento.

ESPORTE O Corinthians mantém em Londrina uma escolinha oficial de futebol, voltada para a formação de atletas entre 6 a 15 anos. A matrícula custa R$9 e as mensalidades tem o valor de R$85. Mais informações pelo telefone 33221910 ou no site: http://chuteiniciallondrina.com.br

CULTURA A dica hoje é para quem mora (ou visita) São Paulo e quer curtir programas bacanas e gratuitos na cidade. O site: www.catracalivre.folha.uol.com.br oferece uma infinidade de opções para todos os gostos e estilos. Vale à pena acessar sempre!

ENTRETENIMENTO O Rio de Janeiro é palco do Top Fashion Bazar, evento de moda que acontece de 17/10 a 25/11, no estacionamento do Extra 24h, na Barra. São 77 lojas e 13 quiosques com descontos de até 70% em marcas como Cantão, Calvin Klein, Levis’s, Richards e Osklen.

FEIRAS Confira o calendário completo para o mês de Novembro: 05 a 07 - HSM EXPO – São Paulo – SP

06 a 08 - Negócio nos Trilhos - São Paulo – SP 07 a 10 - Rio Mech - Rio de Janeiro – RJ 07 a 10 - Rio Infraestrutura - Rio de Janeiro – RJ 07 a 10 – Construir - Rio de Janeiro – RJ 19 a 21 - Zero Grau – Gramado – RS 21 a 25 – FENAFRA – Rio de Janeiro - RJ 22 a 25 - Festival de Turismo - Gramado – RS 24 a 28 - SOCCEREX - Rio de Janeiro – RJ 27 a 29 - Feira Brasileira da In Quim - São Paulo – SP

EDITORAL

ERRATA: Na edição de outubro, na matéria “Prêmio Destaque Abad”, informamos erroneamente que o projeto do estande da Iane havia sido feito pelo colaborador Wilson Garbelini, quando na verdade ele foi realizado pelo projetista André Luiz Giovannini. O cliente foi atendido pelo consultor da LPR Ed Galdino. Pedimos desculpas pelo erro.

O final do ano se aproxima e, com ele, o clima de alegria e confraternização típico desta época. Na LPR, já começam os preparativos para as festas da matriz e das filiais e, se podemos adiantar algo, é que tudo está sendo feito com muito carinho para ser um dia de confraternizar com toda a equipe o sucesso de todos neste ano de 2012. Mas o trabalho não para. Novembro segue movimentando as equipes da montadora e locação, com destaque para a montagem de mais de 85 mil m² na Fenafra 2012, no Rio de Janeiro. Isso e muito mais você fica sabendo nas páginas desta 47ª edição da Gazetinha, que vem com mais algumas novidades. Fique de olho e uma ótima leitura!

LPR ltda. - Av. Dr. Francisco Xavier Toda, 525 - Cacique - Cep: 86072-410 - Londrina/PR Diretor Administrativo: Rafael Lopes (rafael@lpr.com.br) / Coordenação, Redação, Diagramação e Revisão: Mariella Silva (mariella@k2comunicacao.com.br)

Quer receber nossa news? Envie uma mensagem para newsletter@lpr.com.br


CAÇA-PALAVRAS

QUEM FAZ

15 DE NOVEMBRO – Data em que pôs um fim à soberania do Rei Imperador Dom Pedro II, derrubando a monarquia. A Proclamação teve palco na cidade do Rio de Janeiro.

A partir desta edição, prestaremos uma homenagem àqueles que fazem o sucesso da LPR: os seus colaboradores. Nossa ideia é reunir e mostrar um pouco do perfil e da história de um colaborador a cada mês, mas contada pelos seus colegas da empresa. Serão depoimentos e relatos espontâneos sobre sua conduta profissional e seu relacionamento pessoal dentro da LPR. E para a estreia desta nova sessão, nosso homenageado do mês é Pedro Lopes, fundador e diretor da LPR. Figura conhecida dentro e fora da empresa, Pedro foi descrito por colaborabores da LPR como um homem com visão de negócios, seriedade profissional e bom-humor, como você pode conferir nos depoimentos a seguir:

BRASIL - MONARQUIA – IMPERADOR – REPUBLICA – PROCLAMAÇÃO – GOVERNO – NOVEMNRO – DOM – PEDRO - POLITICA

“Minhas palavras para definir o Pedro: pura emoção, confio nesse cara....” Simone Adeline Rodrigues – LPR São Paulo “É muito difícil encontrar palavras para descrevê-lo, mas eu o conheço há 10 anos e durante esses 10 anos pude presenciar o Pedro sendo desafiado pela vida e enfrentando todos os obstáculos de cabeça erguida. É um líder nato, um administrador, uma pessoa sincera com ele mesmo e com todos que estão ao seu redor, é um vencedor!!” – Edilene Guedes – LPR São Paulo “Pessoa humilde, verdadeiro, humano, brincalhão, espírito jovem, amigo, empreendedor, não tem medo da vida, seja pessoal ou profissional.” Mirian – LPR Londrina “Conheço o Pedro da LPR há 10 anos, na época como cliente SEBRAE/RS. Naquele tempo, linha de frente de atendimento, montagem, logística, tudo..., inclusive no balcão com aquela fila imensa de expositores na Mercopar no RS. Essa é a primeira imagem do Pedro que me vem a cabeça. Empresário astuto, de personalidade forte, perseverante, acompanhou o mercado. Assim como a porta de sua sala está sempre aberta para todos, ele o fez com a LPR, tanto que chegou num patamar nunca antes imaginado por uma empresa que iniciou como construtora

“Houve duas situações marcantes pra mim na LPR. A primeira foi quando vim cobrir férias de uma pessoa e logo depois, ao ser contratada pelo Valdemir, o Sr. Pedro me viu no almoxarifado colocou a mão no meu ombro e me disse: ‘Viu como é bom trabalhar direitinho?’ A outra situação foi quando eu fui novamente contratada (pois havia saído para cuidar do meu filho) e ao me ver na recepção aguardando ser chamada para falar com o RH, o Sr. Pedro me abraçou, me elogiou e disse pra eu voltar a trabalhar aqui. Até me emociono ao contar isso hoje. São pequenas coisas, talvez ele nem saiba o bem que me fez, mas eu me sinto especial, lisonjeada porque além dele não ter se esquecido de mim também não se esqueceu do meu trabalho. Além de ser um homem grande, o Sr. Pedro tem também um coração gigante” Elisabeth de Oliveira – LPR Londrina “Ao iniciar na LPR, o Sr. Pedro Lopes me desejou boas vindas e um dia me chamou pra conversar. Fiquei assustada...mas era pra dizer apenas que ele contava comigo. Neste e em todos os outros dias, ele me fez sentir importante, porque sempre está presente, perguntando, se mostrando interessado em nós como funcionários e como pessoas. No seu bom dia, que é tão natural, ele compartilha as suas experiências e quando não passa na sala, a gente sente falta. Quem recebe a visita de seu patrão em sua sala, sem duvida se sente privilegiado. Há uma frase de Henry Ford que diz: “Questionar quem deve ser o patrão, é como discutir quem deve ser o saxofonista num quarteto: evidentemente, quem o sabe tocar.” Não sei se ele canta, mas encanta... e com certeza, sabe tocar!” - Maria Rosa – LPR Londrina “Meu primeiro contato com o Sr. Pedro foi há 5 anos quando ingressei na LPR. O conheci na confraternização de fim de ano em Londrina, no primeiro momento senti um certo “medo”, pois tanto falaram do Pedrão ser super bravo, mas naquele dia pude ver que é uma pessoa super humilde, de igual para igual seja com quem for. Sua recepção a mim foi super bacana que nunca mais esquecerei e muitas pessoas que naquele dia estavam presentes ainda me chamam assim: ‘a Loira de 1,5 Km’. Naquele instante quis me enfiar debaixo da mesa e não sair nunca mais...rs. O admiro pela pessoa que é pelo que já passou, afinal comandar uma empresa a 27 anos, só os fortes conseguem.” - Elaine Krauspenhar – LPR Nova Petrópolis

BOAS VINDAS

e seguiu com uma montadora de estandes, hoje um Grupo de Empresas autosustentável que envolve toda cadeia de produção na montagem de estandes e em eventos de notoriedade internacional. Ao Pedro Lopes toda minha admiração e respeito.” Rita Basso – LPR Rio de Janeiro

A LPR DÁ AS BOAS VINDAS AOS NOVOS CONTRATADOS DO MÊS DE NOVEMBRO: LONDRINA

Paula Natália Rosário – (Aux. Administrativo) Karine Kessia dos Reis – (Analista de Orçamento)

SÃO PAULO

Samantha Mira Araújo - (Consultora de Vendas) Augusto Pontes de Souza - (Consultor de Vendas) Crisleide Ferrari de Arruda - (Assis.Administrativa) Franciele Derval Alves - (Assis. Administrativa)

RIO DE JANEIRO Aline Manso de Melo - (Assis.Comercial) Tailon Lomiente da Silva - (Consultor de Vendas)

|FIQUE POR DENTRO| WORKSHOP EM SÃO PAULO Parte da equipe da LPR participou de um workshop no último dia 09 de outubro, na filial de São Paulo. Com o tema “Uma equipe de alta performance”, o curso foi ministrado pelo Instituto Real.

EXPO VENDA MAIS A LPR esteve presente no maior evento de vendas do Brasil, a Expo VendaMais 2012, nos dias 18 e 19 de outubro, em Curitiba – PR. Estiveram presentes Milena Lopes, diretora comercial da LPR, Ed Galdino, do departamento comercial, e Mislaine, da matriz em Londrina.

PRÊMIO IDEA A LPR conquistou o terceiro lugar no Prêmio Brazil Promotion Idea 2012, na categoria Serviços para Eventos. O reconhecimento deu-se em função do lançamento da ferramenta “Solicite o seu Projeto”, que dá a oportunidade dos clientes montarem o projeto do seu estande on-line, através do site da LPR. A novidade foi exposta no Showroom de Ideias da Brazil Promotion, realizada de 31 de julho a 02 de agosto desse ano, destacando-se na votação feita com os visitantes da feira. A premiação, que inclui troféu e certificado aos vencedores, será feita em um evento realizado em julho de 2013. Parabéns a toda equipe LPR por mais esta conquista!

O evento contou com a participação de mais de 600 pessoas de todo o país e apresentou palestras, cases de sucessos e depoimentos dos maiores especialistas em vendas e negócios da atualidade.

“Já experimentou acreditar em você? Tente ... você não faz ideia do que é capaz.”


AQUARIO 21/01 à 19/02 - A influência de Saturno nessa fase lunar vai fazer com que você sinta uma forte necessidade de mudanças em sua casa, que pode ir de uma reforma até uma mudança de residência. Um novo contato com empresas e pessoas de outros países pode inaugurar uma fase de mudanças a partir do planejamento de novos projetos de médio e longo prazo.

ÀRIES

PEIXES 20/02 à 20/03 - Tudo o que diz respeito à comunicação terá grande influência sobre você e sua vida. Se precisar apresentar um novo projeto ou fazer uma palestra, esse é um ótimo momento para isso. Algumas mudanças devem ocorrer em um relacionamento pessoal e você sentirá necessidade de aprofundamento. O sucesso estará presente durante as próximas quatro semanas.

GÊMEOS

CÂNCER

21/05 à 20/06 - O momento promete muita diversão, novas atividades sociais, novas amizades e a necessidade de troca. O amor pode florescer, mas a sua duração não pode ser dimensionada. Tome cuidado com extravio de emails e correspondência em geral, revisão de contratos, adiamentos de reuniões importantes e com pequenos acidentes de transito.

21/06 à 21/07 - É hora de mexer em sua casa e renovar seu relacionamento, especialmente se for casado ou morar com alguém. Entre os dias 6 e 26 de novembro, procure não assinar contratos. Um convite para um novo emprego ou mesmo para participar de um novo projeto pode surgir. Saúde em ótima fase para iniciar tratamentos, exercícios e dietas.

LIBRA 23/09 à 22/10 - As finanças passam também por uma fase de transformações positivas. Um projeto que anda meio parado deve passar por uma revisão e reavaliação antes de ser retomado. É hora de dar um mergulho profundo em seus sentimentos. As viagens rápidas, sejam a negócios ou a lazer, estarão presentes também. Fase de bons acordos e ótimos negócios.

ESCORPIÃO 23/10 à 21/11 - Um romance pode começar a ficar mais sério e um namoro pode começar, ou mesmo uma sociedade comercial se firmar. Cuidado com mal entendidos, pois até o dia 26 eles podem acontecer. A comunicação estará mais forte e as reuniões de negócios e apresentações também estarão presentes com mais frequência. No entanto, tudo o que for dito deve ser pensado e repensado antes.

21/03 à 20/04 - A entrada de Vênus em Libra que vai movimentar positivamente seus relacionamentos, tanto os pessoais quanto os profissionais. Sua vida social vai ganhar um novo movimento e caso esteja só e a procura de amor existe grandes chances de você o encontrar durante este mês.

LEÃO 22/07 à 22/08 - Se não quiser mudar de emprego, mantenha a calma e seja racional diante de qualquer discussão ou desavença. Preste atenção à sua saúde também, que pode ressentir o stress. Um romance que o Universo vem desenhando há algum tempo pode ganhar força e colorido. A fase é também ótima para projetos criativos e para o relacionamento com os filhos.

SARGITÁRIO 22/11 à 21/12 - Um novo contrato de trabalho que até agora não foi definido pode voltar a andar e trazer resultados rápidos até você. As amizades também passam por mudanças, assim como sua vida social. Novas amizades e renovação das antigas acontecem neste período. É hora de se planejar e de colocar em andamento novos planos e projetos para o novo ano que começa agora.

TOURO 21/04 à 20/05 - A fase é de assumir compromissos nas relações em geral, tanto profissionais como pessoais. Cuidado com mal entendidos com parceiros, amigos e também com seu amor. Parece que novembro promete marcar para você taurino, o inicio de uma nova fase de vida nos relacionamentos e nas finanças.

VIRGEM 23/08 à 22/09 - O momento é de manter os pés no chão e olhar para o futuro com bastante realismo. No dia 21, você volta suas energias para as emoções que envolvem seus pais e sua infância. Nessa fase sua vida doméstica e os relacionamentos familiares passam por uma renovação de energias importantes. Uma mudança de casa, cidade ou país pode começar a ser planejada.

CAPRICÓNIO 22/12 à 20/01 -A fase é ótima para se deixar aparecer e apresentar suas ideias. Cuidado com alguns mal entendidos com amigos, os novos e os antigos. Procure esclarecer questões que podem levar a duvidas ou desavenças. O excesso de energia pode levar à agressividade e algumas brigas e rompimentos podem ocorrer. Cuide melhor de sua saúde e evite estar em contato com pessoas carregadas de energia negativa.

SOPRAM VELINHAS

HORÓSCOPO:

LONDRINA

01/11 – Lemel Bozile 03/11 – Francielle Milleidy da Cruz 04/11 - Flávio Mazzari Filho 08/11 – Claudecir Pereira 08/11 – Reginaldo Bernardino Leite 09/11 – Vítor Valdinei Marcelino 10/11 – Marie Lifaite Ovilus 11/11 – Márcio Vitor Nehrke 11/11 – Rafael Azevedo Lucio 12/11 – Patrícia da Silva 17/11 – Osvaldo Bento Filho 18/11 – Julio Cesa Nogueira Nascimento 22/11 – Maicon Willian de Aguiar 23/11 – Reginaldo de Lima 25/11 – Ambioly Aristide 25/11 – Wendel Diego da Silva 27/11 – Fabíola Bazzanella Papali 28/11 – Aline Munhoz Santana 28/11 – Messias Alvez Cardoso 30/11 – Sebastião Alves de Oliveira 30/11 – Vertus Vertulien

RIO DE JANEIRO

07/11 - José Matheus de Moura Neto 14/11 - Jeovane de Oliveira Bezerra 30/11 - Vertus Vertulien

SÃO PAULO

14/11 - Augusto Pontes de Souza 09/11 - Ideomar Moreira R. Junior 01/11 - Jose de Souza Moisés 03/11 - Maria Aparecida de Lira 06/11 – Varnei Oliveira da Cruz

CHARGE DO MÊS

PULO DO GATO Prepare-se para a confraternização do ano! Dezembro é época de festas, de estar junto de quem a gente mais gosta, de presentear e ser presentado e também de comemorar mais um ano de muito trabalho e sucesso para a LPR. Por isso, a empresa prepara festas super especiais em dezembro. A temporada de confraternizações começa no dia 11 de dezembro, quando os funcionários do Rio de Janeiro se reúnem em uma festa no Sítio Dona Rosa. Já em Londrina, a confraternização será no dia 13, no Buffet Arejo. No dia 17, é a vez da equipe de São Paulo celebrar o final do ano em uma festa no Hotel Fazenda Solar das Andorinhas. Na filial de Nova Petrópolis, a confraternização acontece no dia será realizada no dia 14, no Hotel Veraneio Schoeler. Portanto, esteja onde estiver, já pode ir separando o traje para a festa e preparando-se para a diversão! As confraternizações prometem muitas surpresas e alegria!

|CLUBE DAS VANTAGENS| A partir desta edição, vamos divulgar descontos e promoções exclusivas para os colaboradores da LPR. Para saber mais informações sobre as ofertas e utilizar destas vantagens, entre em contato com a Jane, do RH, na LPR Londrina ou fale com os responsáveis pelo RH da sua filial.

Züe - 10% de desconto nas compras nas lojas físicas (Centro e Catuaí Shopping). Outlet Züe - descontos de até 90% em peças de coleções anteriores (loja da fábrica). “A melhor maneira de se ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.”

10% de desconto na primeira compra realizada na loja do Shopping Jardim


Gansos: Qualidade de trabalho em equipe Quando você vê gansos voando em formação de “V”, pode ficar curioso quando às razões pelas quais eles escolhem voar dessa forma. Após alguns estudos, a conclusão foi a seguinte: TRABALHO EM EQUIPE! A seguir, algumas descobertas feitas pelos cientistas: 1º Fato: à medida em que bate suas asas, cada ave cria uma sustentação para a ave seguinte. Voando em formação “V”, o grupo inteiro consegue voar pelo menos 71% a mais do que se cada ave voasse isoladamente. VERDADE: Pessoas que compartilham uma direção e um senso de equipe chegam ao seu destino mais depressa e facilmente, porque se apoiam na confiança uma das outras. 2º Fato: Sempre que um ganso sai fora da formação, ele repentinamente sente a resistência e o arrasto de tentar voar só, e rapidamente retorna à formação, para tirar vantagem do poder de sustentação da ave que está imediatamente a sua frente. VERDADE: Existe força, poder e segurança em grupo quando se caminha na mesma direção com pessoas que compartilham um objetivo comum.

CLIQUES

4º Fato: Os gansos de trás grasnam para encorajar os da frente a manterem o ritmo e a velocidade. VERDADE: Todos nós necessitamos de reforços com apoio ativo e encorajamento. 5º Fato: Quando um ganso adoece ou se fere e deixa o grupo, dois outros gansos saem da formação e o seguem, para ajudá-lo e protegê-lo. Eles o acompanham até a solução do problema e, então reiniciam a jornada os três ou juntando-se a outra formação, até encontrarem os seus grupo original. VERDADE: Precisamos ser solidários nas dificuldades. Vamos procurar nos lembrar mais frequentemente de dar um “grasnado” de encorajamento e nos apoiarmos uns aos outros com a força de uma verdadeira equipe. Fonte: Revista Mascoth da 3M

MAIS SAÚDE

LPR SEM FRONTEIRAS

3º Fato: Quando o ganso líder se cansa, ele vai para a traseira do “V”, deixando espaço para que um outro ganso assuma a ponta. VERDADE: É vantajoso e menos exaustivo o revezamento, quando se necessita fazer um trabalho árduo.

Quem não gosta de ter uma noite bem dormida? Aquela dificuldade de sair da cama é ruim, mas é a prova de que dormir é bom e todo mundo gosta. O importante é saber que para ter saúde, dormir é fundamental, por isso aqui vão 10 dicas para dormir melhor e elevar sua qualidade de vida. 1. NÃO TENTE TER PODER DURANTE O SONO - Muitas vezes sabemos que precisamos dormir (e logo) e ficamos ansiosos para dormir logo. Deixe isso pra lá, nós não temos poder sobre nossa capacidade de adormecer, então tente relaxar e pensar em outras coisas. Naturalmente, o sono vem. 2. SEU CORPO PRECISA DE ROTINA - Além de usar o despertador pra acordar, use-o também pra dormir. É importante ter uma rotina e dormir sempre na mesma hora. 3. TOME UM BANHO ANTES DE IR DEITAR - Isso ajuda seu corpo a relaxar e adormecer mais rapidamente. 4. BREU TOTAL! - A mínima luz pode atrapalhar o sono. Isso significa: cortinas fechadas, TV desligada e computador hibernando. 5. SILÊNCIO É A MELHOR OPÇÃO - Nunca se sabe quando vai tocar uma música animada no shuffle do seu ipod. Pra não arriscar nenhum distúrbio, opte pelo silêncio. 6. BRRRRR! - O frio é o melhor amigo do sono. Não poupe o ventilador e o ar-condicionado. 7. COMA COISAS LEVES - Antes de dormir não coma ou beba nada pesado. 8. NADA DE FUMAR OU BEBER - Álcool e nicotina são estimulantes, e não só tornam mais difícil você cair no sono como interrompem o seu sono 9. TRAVESSEIROS APOSTOS! - Dormir com travesseiros é essencial. Encontre a posição mais confortável pra você. 10. ANIMAIS PRA FORA - Eles são fofos e adoráveis, mas podem pertur-

bar o seu sono mesmo sem querer. É preferível manter eles fora do quarto na hora de dormir.

São Paulo/SP

Londrina/PR

Nova Petrópolis/RS

Rio de Janeiro/RJ

“O rio atinge seus objetivos, porque aprendeu a contornar os obstáculos.”

São Paulo/SP


Gazetinha LPR - Edição 47 - 2012