Page 12

C AT ORREGEDORIA UAP ME AIRODEM EGEPAUTA RROC

RESPONSABILIDADE SOCIAL “Somos a transformação que queremos no mundo” (Gandhi)

Um dos primeiros atos praticados pelo desembargador Flávio Pascarelli, ao assumir a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, foi criar o Núcleo de Atendimento Pré-Processual com o objetivo de conhecer e dar celeridade à resolução de irregularidades cometidas por servidores da Justiça, magistrados e delegatários dos serviços públicos. Em menos de 2 anos, foram mais de 1.300 pessoas atendidas e cerca de 1.100 demandas solucionadas. Nesse mesmo período, mais de 15 mil pessoas foram atendidas pelo setor de Certidões da CGJ/AM. A Unidade que funciona no Fórum Ministro Henoch Reis tem parceria com os cartórios do Amazonas para emissão de 2a Via de certidões de nascimento, casamento e óbito, gratuitamente, para pessoas hipossuficientes.

A Corregedoria-Geral de Justiça é, por natureza, um órgão burocrático, e por certo vem cumprindo esse papel, porém é por seu perfil pedagógico e por suas ações sociais que ao longo dos dois últimos anos alcançou milhares de pessoas.

Entendendo a importância dos documentos pessoais para o exercício da cidadania, a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas renovou parceria com a Ouvidoria-Geral do Estado a fim de incentivar o projeto “Documentos Perdidos e Achados”, que facilita o resgate de qualquer documento pessoal encontrado por terceiros, diminuindo o transtorno do cidadão, o risco de

10

Relatório Biênio da CGJ/AM

2014/2016

Relatório final  
Relatório final  
Advertisement