Page 1

Leonel Vieira

Luís Mota

Jorge Neto

Candidato a Presidente da Câmara Municipal de Lousada

Candidato a Presidente da Junta de Freguesia de Lodares

Candidato a Presidente da Assembleia Municipal de Lousada

Por Lodares Viva! Luís Mota

Equipa Por Lodares

Luís Mota Professor

Ricardo Oliveira Economista

Candidato à Junta de Freguesia de Lodares

Patrícia Freire Administrativa

António Nunes Cortador Confecção

Joaquim Rocha Chapeiro Automóveis

Ana Filipa Barbosa Lic. Gestão Comercial

Novas Atitudes "A diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana." Alexandre Correia Delegado Comercial

Álvaro Correia Consultor Imobiliário

Fátima Marisa Pereira Assitência Técnica

Daniel Freire Xavier Carpinteiro

José Manuel Ribeiro Vendedor

Ana Marta Pinto Psicologa

Pasteur

Caros Lodarenses, as autárquicas do próximo dia 11 de Outubro serão com certeza um marco na história da freguesia de Lodares. É neste momento de extrema reflexão e avaliação, característico do avizinhar de Eleições Autárquicas, que me dirijo a vós, em nome de uma equipa que aqui vos apresento, e que pretende ser uma alavanca para o dinamismo e o progresso de Lodares. Agarramos a provocação que vem com a responsabilidade de "agendar" o futuro, apresentando soluções hoje!

Sérgio André Gomes Condutor/Manobrador

António Albino Leal Aposentado

Paulo Fernando Moura Lavador Mecânico

Cecília Oliveira e Sousa Professora

Tânia Patrícia Gomes Estudante de Direito

João da Silva Garcês Mecânico

Carlos Barbosa Carpinteiro

Paulino Serafim Silva Vigilante

Abílio Filipe Ribeiro Operador Textil

Maria Emília Ribeiro Lic. Línguas e Literatura

Alexandrina de Jesus Enfermeira

José Manuel Mota Carpinteiro

É importante repensar o paradigma de desenvolvimento económico e social que se pretende para Lodares. Estou convicto que uma Junta de Freguesia pode fazer muito nesse sentido, promovendo, persuadindo, negociando com privados e poder autárquico, com vista a dotar a Freguesia de infra-estruturas essenciais, visando primordialmente o bem-estar do cidadão e, também, o desenvolvimento económico da nossa terra. Para encontrar este paradigma, que culminou na elaboração do programa que aqui apresentamos, foi necessário perceber os fenómenos de ordem económica e social que nos rodeiam, ir ao encontro das pessoas para perceber quais as suas necessidades, promover e participar no debate público, estar no terreno, sentir o pulsar da população numa missão de efectuar um levantamento sério das necessidades. Estivemos no terreno. Falamos com as pessoas. Entendemos que um programa não deve nascer dentro de um gabinete com meia dúzia de pessoas a idealizar Lodares. Não pode ser o programa a impor-se à Freguesia, mas antes, a freguesia e os seus habitantes a ditar as grandes linhas orientadoras desse programa eleitoral. Só assim faz sentido fazer política: colocar o cidadão no centro das prioridades.

Avelino Martins Sousa Carpinteiro

Glória Sofia Magalhães Estudante

Virgílio Couto da Silva Téc. Telecomunicações

António Jorge Pinto Operário

Ana Paula Ribeiro Balconista

João Garcês Pinto Aposentado

Esta equipa está preparada para enfrentar estes desafios. Possui experiência profissional, saber, imaginação, criatividade e muita juventude. É tempo de escolher. É tempo de avançar. É tempo de preparar o futuro…

Ricardo Jorge Oliveira Operário Fabril

Joana Silva Estudante Eng. Civil

Francisco Dias Marceneiro

Por Lodares Viva!

André Leal Escriturário

Mónica Castro Estudante

Até breve! Joaquim Luís Mota

Simão Ribeiro Estudante Direito

É HORA DE MUDANÇA!

Por Lodares Viva!

É HORA DE MUDANÇA!


A todos nós é exigida uma atitude positiva, participativa e de forte empenho. Um espírito de serviço, seriedade e dedicação à freguesia.

Ambiente - Criação de áreas de lazer com espaços verdes de grandes dimensões (terreno com mais de 5000m2 já apalavrado para empréstimo. - Efectuar com regularidade a limpeza das artérias da nossa freguesia, bem como a manutenção e conservação dos esgotos pluviais, de modo a evitarmos enchentes, bem ainda como manter a limpeza das nossas ruas, sem erva, sem resíduos abandonados de obras acabadas e sem carros abandonados e danificados. - Colocação de ecopontos e realização de campanhas de incentivo à separação de resíduos. - Revitalização e arranjo dos fontanários, bem como proceder à análise das águas com regularidade. - Promoção de uma plantação de árvores com as crianças pela altura do dia Mundial da árvore. Emprego - Divulgar oportunidades de emprego na Região do Vale de Sousa. - Incentivar as empresas da Freguesia a contratar Lodarenses. - Negociar junto da autarquia a criação de um centro empresarial/industrial tendo em conta que a nossa freguesia é dotada de excelentes acessos (A4, A42, Caminhos de Ferro). Saúde - Criação de um grupo de trabalho para promover mensalmente rastreios na sede da Junta (colesterol, glicemia, tensões arteriais, etc.). - Realização de recolhas de sangue em parceria com o I. P. Sangue. - Caminhada pela saúde. - Campanhas de sensibilização para as questões de higiene e saúde pública.

Educação - Criação de um ATL/OTL. - Incentivar o estudo através da atribuição de prémios aos melhores alunos - Criação de uma biblioteca na sede da junta de Freguesia (parcerias com editoras) - Posto informático e Internet a tempo inteiro - Transporte gratuito para as crianças da Escola e Infantário - Parceria com o centro de Novas Oportunidades no sentido de promover a revalidação de competências dando equivalência ao 9º e 12º Ano. - Desenvolver esforços no sentido de criar espaços adequados na escola primária para as aulas de Actividade Física, informática, música entre outras. - Incentivar e promover a criação de uma Associação de pais. - Campo de férias para os jovens da Freguesia.

Infra-estruturas - Capela mortuária - uma Prioridade - Parque infantil - Centro de Dia - Creche / Berçário - uma Prioridade

Acção Social - Edificação de um centro de dia. - Aquisição de camas articuladas e cadeiras de rodas. - Colocação da carrinha da junta ao dispor da 3ª Idade e Doentes em horas e dias marcados. - Promoção de uma recolha de alimentos anualmente pela altura do Natal - Promoção de uma recolha de brinquedos igualmente pela altura do Nataldessas pessoas. - Criação de um grupo de trabalho "Grupo Lodares Solidário" no sentido de dar apoio à 3ª idade, doentes e pessoas com necessidades especiais, que fará a gestão dos 4 pontos anteriores assim como um acompanhamento próximo - Apoio à Paróquia. - Apoio às colectividades/associações existentes.

Serviços - Estabelecer uma ligação com o PAC (posto atendimento ao cidadão) - Colocação de uma caixa multibanco - Constituição de um gabinete de apoio jurídico - Criação de uma pagina na internet da Junta de Freguesia que vise a informatização de todos os serviços da Junta, disponibilizando informações, contactos e possibilidade de resolução via internet. Para tal efeito, propõe-se a criação de um site; serviços, informação e participação online. - Atendimento diurno e em horários alargados na junta de freguesia - Criação de um grupo de trabalho que ficará responsável pelo auxilio à legalização dos poços - Posto de internet a funcionar em horários alargados.

Cultura/Desporto - Desenvolver esforços para a construção de um espaço multidesportivo para todas as faixas etárias. - Projecção de um parque natural, procurando-se o contacto e aproveitamento dos recursos naturais existentes na freguesia, privilegiando as margens do rio Sousa. - Programa Movi-sénior ( 3ª idade) que contemplará: aulas de Educação Física, artes plásticas, Teatro, entre outras actividades. - Passeio dos avós a realizar anualmente. - Estabelecer uma relação de intercâmbio entre todas as Freguesias com o nome de Sta Marinha (Seia, Zêzere, Gaia) criando encontro anuais onde se possam realizar actividades culturais e desportivas. - Incentivo à leitura através da criação de um espaço próprio na futura biblioteca. - Criação de uma Folha Informativa/jornal, de dois em dois meses, de custo acessível para distribuição gratuita por todos os Lodarenses. A Folha Informativa irá conter todos os elementos relativos ao decurso dos serviços da Junta, bem como todo o tipo de informação útil, nomeadamente, todas as actividades agendadas dos grupos musicais e culturais, desportivos, entre outros: Aqui serão também promovidos concursos de literatura, poesia, fotografia, pintura, etc. Este Jornal terá também a participação dos alunos das escolas, assim como qualquer Lodarense que queira emitir um artigo de opinião. A Participação e Cidadania é desejável, e será fomentada através da Folha Informativa. - Criação de uma semana cultural onde são promovidas todos os talentos da freguesia nas mais variadas áreas artísticas.

Acessibilidades - Repavimentação em tapete das principais artérias da Freguesia. (estrada Sta Isabel - Sousa é uma prioridade) - Trânsito - Substituir os sinais de trânsito que se encontram descoloridos e colocar os que se encontra em falta, assim com colorir as passadeiras e colocar outras em falta. - Proceder de imediato à colocação de placas identificadoras de circulação directa aos locais, como por exemplo: Igreja, Cemitério, Fontenários, calvário, Junta de Freguesia, Escola, etc.. - Construção de Rampas de acesso ao cemitério. - Construção de WC de apoio ao cemitério. - Intervenção junto do instituto de estradas de Portugal no sentido de melhorar o gradeamento dos viadutos sobre a Variante N106. - Electrificação das ruas em falta. - Incêndios - Juntamente e com a colaboração dos bombeiros preocuparmo-nos com a limpeza da nossa freguesia, para que tenhamos um futuro assegurado e tranquilo no que toca a incêndios.

A participação e a responsabilidade de todos vós são o único caminho para o progresso.

VOTE!

VOTE!

Manifestos freguesias  

José Manuel Ribeiro Vendedor Paulino Serafim Silva Vigilante Avelino Martins Sousa Carpinteiro Glória Sofia Magalhães Estudante Alexandrina...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you