Issuu on Google+

Informativo Institucional do Grupo a8 - Edição XIV - Ano II - Outubro/2013 - Porteirinha - Minas Gerais

Salão 2 Rodas Família 500 é atração da Honda no Salão, confira fotos e novidades da marca. pág 3

Dicas para seu dia a dia.

Página 3

Conheça os aniversariantes do mês de Outubro

Página 2

Conheça o homenageado do mês.

Página 4


Aniversariantes Cecília Divino 01/10 Agromac

Ernane Gimenes 17/10 Agromac

Wellington Teixeira 02/10 JMS - Manga

Almir Ribeiro 18/10 JMS - JNR

Ihigor Taylan 03/10 JMS - JNB

Micheline Nogueira 18/10 JMS - Espinosa

Nelise Luz 03/10 JMS - JNR

Sinara Rívea 21/10 Central a8

Cezinaldo Conceição 03/10 Firme e Forte

Sandy Gabrielle 23/10 Central a8

Milena Gomes 05/10 Central a8

Antônio Gilberto 23/10 JMS - SFC

Fernando de Paula 07/10 JMS - Brasília de M.

Diolena Mota 25/10 Agromac

Dione Greef 08/10 Agromac

Altamiro Ribeiro 27/10 JMS - JNB

Jair Chiele 14/10 Agromac

Adriano Moreira 28/10 JMS - SFC

Ronaldo Gomes 14/10 JMS - Manga

Fábio Alves 28/10 JMS - JNR

QUEM

é

quem

Contas a Receber Principais A vidades:  Responsável pelas a vidades de conferência dos extratos bancários, conciliando os mesmos com o contas a receber da empresa, liberando a entrega do bem já liquidado.  Fazer conciliação das contas bancárias com o sistema.  Verificar os recebimentos de motos e tratores, iden ficando os clientes, efetuando a baixa dos tulos no sistema de contas a receber, repassando liberação ao faturamento, a fim de autorizar a entrega do bem ao cliente.  Lançar no sistema Dealer todos os recebimentos efetuados nos extratos bancários.  Conferir os relatórios de custódia dos cheques.  Acompanhar estornos de cheques em conta bancá‐ ria, efetuando estorno no sistema, reapresentá‐los quanto for mo vo 11 e os devolvidos por outros mo vos enviar para o setor de cobrança.

Responsáveis:

Gilberto Abádio 15/10 Agromac

Bruna

Sandy

Atualidades Após aprovarem o fim da greve na maior parte do país na sextafeira (11), os bancários voltam a trabalhar nesta segunda-feira (14), depois de 23 dias de paralisação. Com isso, as agências dos estados que aprovaram a proposta reabrem normalmente nesta manhã, diz a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Os principais pontos do acordo, segundo a Contraf-CUT, são 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria, e compensação pelos dias parados pela greve de até uma hora por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro. Fonte: http://noticias.r7.com

2 //


Dicas de Português

Verbos TER e VIR

Na 3ª pessoa do plural (ELES) do presente do indicativo, continuam sendo acentuados

Ele vem - Eles vêm Ele tem - Eles têm Derivados de TER e VIR (Obter, manter, intervir) na 3ª pessoa do singular (ELE) levam acento agudo; na 3ª pessoa do plural (ELES) do presente levam acento circunflexo

Ele obtém - Eles obtêm Ele mantém - Eles mantêm Ele detém - Eles detêm

Dicas Úteis

Honda no Salão 2 Rodas em SP

Fofoca no Trabalho Um cochicho aqui, outro ali e em pouco tempo uma fofoca toma conta da empresa. É a famosa rádio‐peão em ação. Segundo especialistas ouvidos pelo UOL, a circulação de boatos pode desmo var a equipe, baixar a produ vidade, prejudicar a retenção de talentos e até mesmo ultrapassar as paredes da empresa e manchar sua imagem no mercado. Uma vez que o comentário foi feito, a conversa se desenvolve como uma bola de neve, que vai se preenchendo com mais informações maldosas e, muitas vezes, men rosas. Quando há um ambiente de fofoca muito grande no ambiente de trabalho, com certeza, as pessoas envolvidas não estão focadas em suas a vidades. A fofoca pode comprometer as informações sigilosas da empresa. O que acontece no ambiente de trabalho deve ficar no ambiente de trabalho, caso isso não ocorra, o colaborador estará agindo com falta de é ca no ambiente de trabalho.

U lizando nome que fez sucesso no Brasil, a Honda lançou nesta terça‐feira (8) a nova geração da CB 500 no país, em três versões: Naked CB 500F, a superes‐ por va CBR 500R e crossover CB 500X todas com ABS como opcional. Para obter sucesso com a linha 500, a Honda focou seus esforços em seis pilares: conforto, versa lidade, fácil condução, custo/bene cio, design moderno e promessa de bom desempenho. A primeira novidade da linha, a naked CB 500F chega às lojas agora em outubro, após o Salão. O Salão Duas Rodas 2013 também marca o debute da nova geração da superespor va CBR 600RR. Redese‐ nhada, a moto recebeu atualizações na carenagem lateral e também faróis maiores. A Honda apresentou também uma série comemo‐ ra va, a linha Flex One, com modelos equipados com o sistema bícombus vel da marca (Biz, CG, Bros, CB 300R e XRE 300) pintadas nas cores azul e branca.

3 //


Motive-se

Homenagem do mês

O piquenique das tartarugas A família de tartarugas decidiu sair para um piquenique, e por serem naturalmente lentas, levaram alguns dias para prepa‐ rarem‐se para seu passeio. Finalmente a família de tartarugas saiu de casa para procurar um lugar apropriado, e durante o segundo dia da viagem encontraram o lugar ideal! Elas levaram algumas horas para limpar a área, desemba‐ laram a cesta de piquenique e terminaram os arranjos. Quando elas estavam prontas pra comer, descobriram que nham esquecido o sal. Poxa, todas concordaram que um piquenique sem sal seria um desastre, e após uma longa discussão, a tartaru‐ ga mais nova foi escolhida para voltar em casa e pegar o sal, pois era a mais rápida das tartarugas. A pequena tartaruga lamentou, chorou, e esperneou, mas concordou em ir com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse. A família concordou e a pequena tartaru‐ ga então saiu para buscar o sal. Três dias se passaram e a pequena tartaruga ainda não havia retornado. Cinco dias… Seis dias… Então, no sé mo dia, a tartaruga mais velha, que já não agüentava de tanta fome, anunciou que ia comer, e começou a desembalar um sanduíche. Quando ela deu a primeira “dentada” no sanduíche, a pequena tartaruga saiu detrás de uma árvore e gritou: ‐ Ahhãããããã! Eu nha certeza que vocês não iam me esperar. Agora é que eu não vou mesmo buscar o sal! Moral: No trabalho em equipe, e também em nossas vidas, muitas vezes as coisas acontecem mais ou menos desse jeito. Desperdiçamos muito tempo esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expecta vas, e ficamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo, que deixamos de fazer a nossa parte; de fazer o que se espera de nós.

Edleusa Mendes Consultora de Vendas JMS - Urucuia

»

Exemplo de amor pelo traba‐ lho, uma pessoa humilde, cria va e organizada que encanta a todos com o seu jeito meigo e sorri‐ so sincero e ao mesmo tempo uma mescla de mulher corajosa, deter‐ minada, profissional dedicada que caminha pela vida lutando pelos sonhos. Sua história de vida é um exemplo de fortaleza, humildade e determinação para todos nós e é com muito carinho que reconhece‐ mos todo o amor que você dispõe no seu trabalho, toda a hones dade que você acolhe os nossos clientes e toda paciência para lidar com os colegas de trabalho. É um prazer tê‐la em nosso meio, muitas alegrias e sucesso para você!!!

Novos Colaboradores

Cleiciane Dias Consultora de Vendas JMS ‐ Mato Verde

Comentários sobre o conteúdo do Informativo a8 bem como sugestão de assuntos que você quer ler, críticas ou participações, escreva para nós, através do e-mail abaixo: marketing@grupoa8.com.br 4 //


Informativo Outubro