Page 1

Novembro_2011 nº 1 € 2,50 iva incluído 1-1

Liga dos Campeões: O inferno da luz está de volta, classificação do Benfica para a fase seguinte está mais perto. Benfica volta a meter medo como na década de 60!

Jornada 11

Jorge Jesus valoriza um plantel encarnado cada vez mais apreçiado por clubes extrangeiros.

FUTEBOL Rodigo, o novo craque do estádio da Luz. O internacional sub-21 da selecção Espanhola vive dias felizes. Cumpre fisico intensivo!

Jorge Jesus torna-o explosivo

MOTOR Moto GP Marco Simoncelli, piloto de 24 anos sofreu um acidente fatal no GP da Malásia. O adeus de um Campeão.

26 Novembro, 20h Sport Tv1

MODALIDADES Tenis Rui Machado sobe quatro lugares, o melhor tenista português da actualidade é o 74º melhor do mundo, no rankig mundial da modalidade.

CASSANO

Internacional Italiano, Antonio Cassano sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), e vai ser submetido a uma «pequena» intervenção cirúrgica ao coração, segundo o médico do AC Milão. O tempo de paragem do jogador é indeterminado.


2

15

Moto GP

FUTEBOL

Benfica, o inferno da luz está de volta. O Benfica recebeu o poderoso Man Utd de Sir Alex Ferguson num ambiente expectacular, fazendo lembrar o velho estádia da luz, que foi apelidado de inferno da luz, por causa do seu ambiente insurnecedor e infernal que se vivia durante os jogos do Benfica. A equipa encarnada deu boa replíca do seu futebol, acabando por empatar a partida, mas deixa u m a sensação de injustiça, pois a existir um vencedor teria de ser o Benfica q u e dominou todo o jogo. Com este resultado o Benfica da um passo enfrente na sua caminhada para a classificação para a fase seguinte. Este Benfica volta a assusta a Europa do futebol e volta a impor respeito como na era de Eusébio, na década de 60. Jorge Jesus o treinador encarnado desvaloriza o empate contra um dos favoritos a vencer a prova mais prestgiada do mundo, preferindo dizer que a sua equipa jogou muito bem e até poderia ter vencido o adversário. O treinador do Benfica diz ainda que há muito trabalho pela frente e que cada jogo é um jogo, não existindo dois jogos iguais. “Temos que trabalhar jogo a jogo, pois só assim conseguiremos levar de vencidos os nossos adversários”, afirmou o treinador encarnado. Já o treinador do poderoso Man Utd gostou do jogo, ficando um pouco surpreendido pela capacidade do Benfica, pois não estava à espera de uma equipa tão aguerrida e tão evoluida tecnicamente. Sir Alex Ferguson diz ainda que o Man Utd demorou muito tempo a adaptar-se ao estilo de jogo do Benfica, e não estava a conseguir anular os frenquêntes ataques perigosos da equipa portuguesa. Lembra ainda o treinador forasteiro que este jogo o fez lembrar da final da Liga dos Campeões em que era jogador e jogou contra o famoso Benfica de Eusébio, em que o Benfica sai-o vitorioso dessa final, e que é de má recordação para Sir Alex Ferguson. Essa foi uma das duas vitórias que a equipa da

luz tem na prova.

Sir Alex Ferguson eleva esta equipa do Benfica à poderosa equipa do Benfica dos anos 60.

Um minuto de barulho por Simoncelli. O piloto de 24 anos sofreu um acidente fatal no GP da Malásia, há quase duas semanas, o pai de Marco Simoncelli pediu que todos os pilotos troquem o minuto de silêncio pelo barulhos dos motores, em memória do seu filho, no próximo MotoGP, em Valência, o último da temporada. “No próximo domingo, em vez do tradicional minuto de silêncio para homenagear Marco, gostaria de ver um momento de barulho, com todos os motores das classes 125cc, Moto2 e MotoGP a rugirem em conjunto”, disse Paolo Simoncelli. Marco Simoncelli, de 24 anos, morreu no passado dia 23 de outubro. O corredor italiano perdeu o controlo da moto e acabou por ser atropelado por Colin Edwards. Na sequência do embate, acabou por perder o capacete e não resistiu aos ferimentos. Foi o adeus precoce de um piloto promissor.

Capirossi faz última corrida em Valência, o italiano está há 22 anos no Campeonato do Mundo. Loris Capirossi fará no próximo fim-de-semana o seu 328º e último Grande Prémio da carreira, em Valência, uma vez que o italiano decidiu pôr fim à longa carreira de vinte e duas épocas no Campeonato do Mundo. Esta é uma corrida que será fortemente marcada pela morte e homenagem a Marco Simoncelli, falecido no GP da Malásia. “Vai ser difícil estar no paddock sem o Marco, vamos todos sentir falta dele. Ninguém vai estar com vontade de ir para a pista, mas temos de o fazer por ele e por todos os adeptos do motociclismo”, disse Capirossi. Este é um piloto que nunca devia deixar as pistas, pois sempre foi um piloto excepcional e muito correcto com tudo e todos, afirma o director técnico da sua equipa, que ainda diz que “não será fácil substituir um piloto assim deste calibre, como o Capirossi, mas entendemos os seus motivos, já são 22 anos a correr, é muito tempo”. No paddock os colegas afirmam que vai deixar saudades, mas é assim mesmo, uns chegam, outros saiem, desejamos-lhe muita sorte.


4

13 Estreia de sonho para este jovem carioca naturalizado espanhol, titular pela primeira vez no campeonato e logo com dois golos, depois de duas experiências iniciais na Taça de Portugal e Champions.

Vieira orgulhoso do plantel encarnado

Jorge Jesus preferiu Rodrigo a Nelson Oliveira, que acabou por ficar fora dos 18, e o internacional sub-21, melhor marcador da «Roja» na qualificação para o Europeu na categoria, mostrou porque é indiscutível na selecção. Mais dois golos para juntar ao currículo, ambos de excelente execução e o primeiro ainda mais fantástico. Aos 25 segundos, um remate cruzado em velocidade, sem hipóteses para Fabiano Freitas, tal como aconteceria aos 13 minutos, desta feita, de cabeça, na sequência de mais uma jogada rápida pela direita. O Benfica não precisou de sofrer como em Aveiro para passar para a frente do marcador. Ainda os adeptos se acomodavam nas cadeiras da Luz, quando Rodrigo inaugurou o marcador. O ponteiro registava apenas 25 segundos, o golo mais rápido da temporada.

Hóquei Patins

Ténis

Atletismo

F

R

P

C Porto esta de novo na liderança do campeonato nacional de Hóquei Patins. Os campeões nacionais actuaram pela primeira vez em casa neste campeonato, venceram e alcansaram a liderança. O FC Porto recebeu e venceu os Tigres de Almeirim por 9-3, no jogo que encerrou a 2.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins.

O presidente do Benfica justifica a continuidade de Jorge Jesus para a presente época pela «capacidade profissional e motivação» do treinador. Luís Filipe Vieira expressou através do Relatório e Contas de 2011 o seu apreço e satisfação pelo plantel construído para a presente temporada do Benfica, sublinhando ser «muito mais forte e com mais soluções».

Na selecção de sub 21 Espanhola, Rodrigo é a estrela da equipa, sendo o melhor marcador da equipa, o que leva a dar excelentes indicações para o futuro deste jovem e talentoso jogador de origem Brasileira. Jorge Jesus tem uma grande esperança por este jogador. Já o Benfica vê nele um bom futuro e a perspectiva de fazer um grande negócio no futuro, uma vez que o jogador esta a valorizarse muito.

Rui Machado venceu em dois “sets” o checo Jaroslav Pospisk, pelos parciais de 6-3 e 7-6 (7-2) e passou a próxima fase do tromeio. O tenista acabou por ser eliminado nos oitavos de final, acabando por fazer um bom torneio.

ortuguesas partem para os Estados Unidos, com ambição. Em Nova Iorque, as duas atletas lusas esperam alcançar pelo menos um lugar entre as 10 primeiras naquela que é a mais cotada maratona do atletismo mundial. No domingo dia 20 de Novembro realiza-se a mítica maratona do Mundo - a maratona de Nova Iorque, que conta este ano com as presenças das portuguesas Jéssica Augusto e Dulce Félix.

Com este triunfo, o segundo da temporada, os decacampeões nacionais regressam à liderança do campeonato, agora com seis pontos. Na companhia dos dragões na liderança estão a equipa do Física e a Oliveirense.

O presidente do Benfica defende a estratégia de «investimento sério no plantel de futebol profissional, quer pela aquisição de jovens talentos, quer pela manutenção dos atletas mais influentes da equipa» e considera que «é neste equilíbrio que se construiu um plantel (...) que dá mais garantias desportivas e financeiras». Por outro lado, acredita também que o plantel será, a prazo, “mais português”: «Gosto de ter no plantel da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD os melhores jogadores, mas evidentemente que gostaria muito mais de aliar essa qualidade à nacionalidade portuguesa. Não é um trabalho fácil, mas com persistência, trabalho e sem falsas demagogias, alcançaremos este objectivo».

ui Machado sobe quatro lugares, o melhor tenista português da actualidade é o 74º melhor do mundo.

Michelle Brito conquista prova, o Torneio de Bayamon, em piso rápido, está dotado com 18 mil euros em prémios monetários.

As duas atletas viajam para correr na prova onde são esperadas mais de 45 mil concorrentes. Jéssica Augusto e Dulce Félix apontam a um lugar no top10.

O Porto esta época tem como grande rival o Benfica, que se reforçou em quantidade e qualidade. O Benfica aposta assim numa boa época e vai tentar “roubar” o titulo que lhe foge à anos ao Porto. O reforços do Benfica querem demostrar o seu valor, o que pode ser benéfico para um campeonato equilibrado.

Ambas encaram esta maratona como um ensaio crucial para a preparação dos Jogos Olímpicos. A portuguesa Michelle Larcher de Brito conquistou o Torneio de Bayamon, em Porto Rico, integrado no circuito feminino da Federação Internacional de Ténis (ITF), ao bater na final Mónica Puig, em dois “sets”.


6

FC Porto paga a primeira prestação O Porto acabou de pagar a primeira prestação da transferência de Mangala. O Standard de Liége anunciou ter recebido do FC Porto a primeira prestação da transferência do futebolista francês Mangala e a decisão de retirar a queixa apresentada à FIFA «O Standard de Liège recebeu o pagamento da primeira prestação relativa à transferência de Eliaquim Mangala», refere o sítio do clube. Os belgas referiram que o comportamento do Porto foi muito diferente em relação ao Benfica, relativamente à transferência de Axel Vitsel do clube belga para o Benfica, onde o Benfica tem cumprido o seus cumpromissos. A equipa belga refere ainda que irá «retirar a queixa apresentada nas instâncias competentes», uma vez que «as verbas devidas desde agosto foram liquidadas».

Sporting Ricky van Wolfswinkel, jogador Holandês de 21 anos começa a destacar-se no Sporting e na Liga como sendo um dos melhores finalizadores. Embnora seja um jogador versátil, prefire jogar a ponta-de-lança.

Em 2008, fez a sua estreia na equipa principal do Vitess, em 2009 ele anunciou a sua saída do Vitesse e assinou um contrato de três anos com o FC Utrecht. Em junho de 2011, transfere-se para o Sporting, com um contrato de 5 épocas, num negócio que custou aos cofres leoninos 5.400.000€. A cláusula de rescisão de Wolfswinkel ficou definida nos 22.000.000€. O valor que foi investido neste jogador foi bem gasto uma vez que com a sua veia goleadora, já é cobiçado por grandes clubes da Europa, que podem oferecer valores muito perto da sua cláusula de rescisão.

Varela integrado sem limitações, a integração plena de Varela, depois de longa paragem devido a uma tendinite no joelho esquerdo. O jogador está totalmente recuperado e foi a novidade do treino do FC Porto, que voltou a contar com a presença de vários atletas da formação.

Sporting multado em 1700 euros. A Comissão Disciplinar da Liga aplicou uma multa ao Sporting no valor de 1700 euros, devido ao comportamento dos adeptos leoninos no dérbi de Alvalade da época passada a contar para a 20.ª jornada.


8

9

Bota de Ouro Cristiano Ronaldo reforça liderança de Portugal. O internacional luso já tinha isolado Portugal na liderança, quando, em 2007/2008, venceu o prémio ao serviço do Manchester United.

Cristiano Ronaldo e Nani candidatos à Bola de Ouro

Confira a lista dos principais jogadores nomeados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid) Cesc Fàbregas (Arsenal / Barcelona) Andrés Iniesta (Barcelona)

O triunfo de Cristiano Ronaldo, jogador do Real Madrid, na edição 2010/2011 reforça ainda mais a liderança de Portugal na “Bota de Ouro”, com seis troféus, contra apenas quatro de Roménia e Holanda.

Lionel Messi (Barcelona)

Transferências Jovem do Real Madrid apontado ao Benfica. A imprensa espanhola coloca Benfica e Barcelona na disputa pelo jovem merengue. Jesé Rodriguez avançado de apenas 18 anos e é considerada uma das grandes promessas do futebol de ‘nuestros hermanos’ e, ao que tudo indica, o avançado actualmente a jogar no Castilla, onde já leva quatro golos, está na disposição de sair do Real Madrid.

Nani (Manchester United) Neymar (Santos) Wayne Rooney (Manchester United) A FIFA divulgou esta terça-feira a lista dos 23 futebolistas candidatos à conquista da Bola de Ouro, prémio atribuído em conjunto pelo organismo máximo do futebol mund al e a revista francesa France Football.

Wesley Sneijder (Internazionale) David Villa (Barcelona) Xavi (Barcelona)

O internacional luso já tinha isolado Portugal na liderança, quando, em 2007/2008, venceu o prémio ao serviço do Manchester United. Antes, o “rei” Eusébio da Silva Ferreira, vencedor da primeira edição (1967/68) e da sexta (72/73), tinha somado dois triunfos, ao serviço do Benfica, tal como Fernando Gomes (82/83 e 84/85), pelo FC Porto. Desta forma, Cristiano Ronaldo é o terceiro a vencer sem ser pelo mesmo clube, mas o primeiro a consegui-lo em países distintos. No que respeita aos seus 40 golos, trata-se do segundo melhor registo em 15 anos, sendo apenas inferior aos 42 que Jardel apontou pelo Sporting, em 2001/2002.

Os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Nani, do Manchester United, entram na corrida pelo troféu que vai distinguir o melhor jogador do Mundo, actualmente na posse do argentino Lionel Messi que, obviamente, também figura entre os candidatos.

Confira a lista dos principais treinadores nomeados:

A liga espanhola é a que mais contribui para a lista, sendo o FC Barcelona o clube mais representado, com oito jogadores, seguido do Real Madrid, que tem cinco.

Vicente del Bosque (Espanha/seleção espanhola)

A FIFA divulgou igualmente a lista de 10 treinadores nomeados a melhor do Mundo, com destaque para os portugueses José Mourinho e André Villas-Boas.

Pep Guardiola (Espanha/Barcelona)

Alex Ferguson (Escócia/Manchester United)

José Mourinho (Portugal/Real Madrid) Óscar Tabárez (Uruguai/seleção uruguaia) André Villas-Boas (Portugal/Porto e Chelsea) Arsène Wenger (França/Arsenal).

Os três finalistas vão ser conhecidos a 5 de Dezembro, sendo que a cerimónia de entrega do prémio terá lugar a 9 de Janeiro, em Zurique.

Capdevila de saída: “A vida é assim mesmo”, diz empresário Vontade do Benfica em livrar-se de um vencimento elevado deve facilitar a saída do jogador espanhol. Jorge Jesus não conta com o Capdevila, campeão do Mundo pela Espanha, e á solução passa pela saída do jogador, em Janeiro. Raramente utilizado e fora da lista para a Liga dos Campeões, o lateral está insatisfeito. A vontade do jogador em optar por um clube onde possa ser utilizado com regularidade, aliada à vontade do Benfica em se libertar de um vencimento elevado, levará à sua saída. Contactado hoje por Bola Branca, o empresário de Capdevila, referiu que está à procura de soluções para a saída do espanhol, durante o mercado de Inverno. Confrontado com a tristeza de Capdevila pela situação que está a viver no Benfica, Horácio Gaggioli não esconde o desencanto ao afirmar que “a vida é assim”. O agente confirma que está “a trabalhar para solucionar a questão da transferência de Capdevila”, admitindo que “ainda não há nada em concreto”,


10

7 O jornal BritânicoDaily Mail diz que o Manchester United vai pagar a cláusula por Gaitán (Benfica). Imprensa inglesa adianta que os “red devils” estão dispostos a pagar 40 milhões de libras, cerca de 45.5 milhões de euros. O internacional argentino prolongou o vínculo com o Benfica até 2016. A cláusula de rescisão de Gaitán cifra-se nos 45 milhões de euros.

O Liverpool junta-se à Juventus no interesse em Bruno Alves. O central do Zenit agrada especialmente a Kenny Dalglish, técnico do emblema de Anfield Road. Diz a imprensa inglesa que o Liverpool tem Bruno Alves referenciado. O ex-FC Porto, actual central do Zenit, de São Petersburgo, agrada a Kenny Dalglish, técnico do emblema de Merseyside. Bruno Alves é visto como uma boa alternativa ao uruguaio Sebastian Coates, que foi contratado no último defeso e que demora a afirmar-se no plantel do Liverpool.

Liga Orangina

Cassano vai ser operado ao coração.

Carlos Mozer é o novo treinador do Portimonense e promete futebol com mais qualidade.

O jogador do Porto Freddy Guarin volta a estar nos planos da AS Roma para reforçar o plantel, já em Janeiro. O jornal Corriere dello Sport noticia que Guarín está na lista de preferências dos romanos, sendo Lass Diarra, do Real Madrid, uma possível alternativa. Guarín teve no último Verão o interesse de outros emblemas italianos, entre os quais Lazio, Milan e Inter. O jogador colombiano tem contrato válido com o FC Porto até Junho de 2014 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. O Fc Porto não quererá deixar sair o jogador a meio da temporada devido à sua importancia no plantel desta temporada.

Apresentando como novo técnico do Portimonense, Carlos Mozer quer melhorar a qualidade do futebol praticado pelos algarvios.

O percurso de Edgar tem fim à vista no Vitória de Guimarães mas o avançado pode fazer apenas alguns quilómetros e mudar-se para o SC Braga. A garantia é dada pelo seu empresário. «Em Guimarães não fica e Braga é possibilidade», afirmou Bartolomé Cursach, dono da empresa Inverfutbol, que detém o passe de Edgar, aos microfones da rádio Fundação. Edgar cumpre a sua segunda época ao serviço do Vitória de Guimarães, cedido pela empresa que detém o seu passe mas diz Bartolomé Cursach que antes de o avançado rumar à cidadeberço os arsenalistas já haviam demonstrado interesse no jogador.

Futebol internacional

O presidente do emblema de Portimão, Fernando Rocha, sublinha a «seriedade e vontade de vencer» do treinador, «Venho pelo projecto e pela oportunidade de voltar a trabalhar».

O futebolista internacional italiano António Cassano vai ser submetido a uma «pequena» intervenção cirúrgica ao coração, que o deverá afastar da competição por vários meses, informou o AC Milão. Cassano está internado desde sábado, tendo realizado vários exames depois de se ter sentido mal durante a viagem de avião de regresso de Roma, onde o AC Milão jogou para o campeonato e venceu a AS Roma por 3-2.

O avançado, que segundo o clube milanês será operado nos próximos dias, apresentou durante a viagem súbitas dificuldades na movimentação, visão e fala, sofreu o acidente vascular cerebral (AVC). Colegas de equipa e da selecção Italiana estão devastados com o problema de saúde do colega e amigo. Tem chegado sinais de apoio ao jogador de todos os cantos de Itália e do mundo futebolístico.


5

12

MODALIDADES

Futsal

P

aulo Fernbenandes, terinador do Benfica desvaloriza o facto de o jogo ser em Aveiras contra o Operário em jogo do campeonato nacional de futsal. O treinador coloca a tónica na conquista de mais três pontos, embora reconheça valor ao Operário, que no início de época conseguiu três vitórias consecutivas. “Vamos encontrar uma equipa que, independentemente de vir de um resultado bastante negativo, vai de certeza tentar fazer aquilo que os outros ainda não fizeram, que é vencer o Benfica. Mas nós estamos preparados para no final conquistarmos mais três pontos”. Paulo Fernandes coloca a fasquia bem alta para esta época, uma vez que o Benfica quer recuperar o titulo que lhe fugiu a época passada.

Andebol

Basquetebol

A

O

selecção nacional de andebol viaja para torneio na Noruega, a selecção lusa irá defrontar na Bring Cup as congéneres de Noruega, Lituânia e Macedónia.

A equipa comandada por Mats Olsson irá medir forças nesta prova com as selecções da Noruega, Lituânia e Macedónia. Espera-se que a equipa tenha uma boa prestação no torneio e que consiga uma boa preparação para os próximos jogos.

Portugal tenta assim preparar da melhor forma a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de andebol de 2013, que será realizado em Espanha. Espera-se que Portugal tenha um bom desenpenho no Campeonato do Mundo de andebol.

Benfica cada vez mais perto do top-10

s encarnados controlaram a partida do início ao fim. Os encarnados receberam e venceram, no Pavilhão da Luz, o Ginásio, cilindrando a equipa de Sérgio Salvador por esclarecedores 87-30, um dos resultados mais desnivelados já verificados na Liga Portuguesa de Basquetebol. João Betinho Gomes foi dos melhores dos encarnados, protagonizando lances espectaculares e marcando 16 pontos e quatro ressaltos. Carlos Lisboa, técnico dos encarnados, mostrou-se satisfeito pela exibição séria dos encarnados, “A vitória e o resultado alcançado foi mais por mérito nosso, trabalhámos bastante durante 40 minutos para conseguir esta vantagem, encarámos a partida sempre com seriedade”. O Benfica esta época aposta forte nesta modalidade, onde os títulos lhe fogem à vários anos, pois reforçou-se bem e os responsáveis do clube esperam grandes resultados.

O FC Porto continua a ser o clube português mais bem classificado, ocupando o quinto lugar a nível mundial. A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol divulgou hoje a actualização mensal do seu ranking de clubes, onde FC Porto e Benfica mantêm posições de destaque. Na lista hoje divulgada, o FC Porto, apesar de ter descido um lugar, continua a ser a melhor equipa portuguesa, ocupando a quinta posição, seguido do Benfica, que subiu do 17.º para o 13.º lugar. Os encarnados, que ainda não perderam em jogos oficiais esta temporada e podem aproximam-se assim do top-10 mundial. O Benfica ascendeu ao 13.º posto e ficou a apenas 5,5 pontos do top-10, enquanto o Sporting ganhou três posições e divide o 47.º posto com os colombianos dos Tolima Ibague e os checos do Viktoria Plzen. O SC Braga, terceiro clube português melhor classificado atrás de FC Porto e Benfica, caiu três lugares e é agora 35.º em igualdade pontual com o PAOK (Grécia) e o Nápoles (Itália). Sporting, Nacional da Madeira, V. Guimarães e V. Setúbal ganharam posições no ranking. A classificação continua a ser liderada pelo Barcelona, que alcançou o recorde de 38 semanas consecutivas no primeiro lugar, sendo seguido pelo rival Real Madrid e pelos ingleses do Manchester United.

Ranking IFFHS: 1. (1) Barcelona (Espanha) 335,0 pontos 2. (2) Real Madrid (Espanha) 309,0 3. (3) Manchester United (Inglaterra) 280,0 4. (6) Vélez Sarsfield (Argentina) 263,0 5. (4.) FC Porto (Portugal) 251,0 6. (5.) Schalke (Alemanha) 250,0 7. (9.) Manchester City (Inglaterra) 235,0 8. (7.) Bayern (Alemanha) 233,0 9. (10.) Universidad Católica (Chile) 228,5 10. (15.) Santos (Brasil) 228,0 11. (14.) PSG (França) 226,0 12. (8.) Inter (Itália) 225,0 13. (17.) Benfica (Portugal) 222,5 ... 35. (32.) SC Braga (Portugal) 166,0 47. (50.) Sporting (Portugal) 156,0 252. (258.) Nacional (Portugal) 78,0 357. (375.) V. Guimarães (Portugal) 64,5 373. (389.) Vitória FC Setubal Portugal/3 62,0


14

3

MOTOR

Fórmula 1 Lewis Hamilton, da McLaren Mercedes, terminou na sétima posição o GP da Índia depois de protagonizar mais um acidente com Felipe Massa, da Ferrari, e pediu desculpas pelo resultado pouco conseguido. Em relação ao acidente com Felipe Massa, o sexto da temporada, Hamilton ilibou-se de qualquer responsabilidade, “Não penso que tenha culpa. Massa não deixou espaço, tentei adiantar-me mas desisti quando percebi que ele não ia deixar espaço, mas acabámos por chocar”. Vettel faz “hat-trick” na 11.ª vitória do ano. Sebastian Vettel, já virtual bicampeão mundial, realizou hoje um “hat-trick” no primeiro Grande Prémio da Índia de Fórmula 1, ao alcançar a 11.ª vitória da época após conquistar a “pole position” e fazer a volta mais rápida.

Jorge Jesus, o treinador do Benfica já é dos treinadores que mais tempo seguido esta no Benfica, tem vindo a valorizar um plantel encarnado cada vez mais apreçiado e valorizado por clubes extrangeiros. Nos últimos anos têm saido do Benfica grandes jogadores, para grandes clubes europeus, e o Benfica tem feito bons negócios, já que o clube encarnado encaixou importantes verbas com as vendas de esses jogadores. Jorge Jesus trabalha bem o jogadores de maneira que eles possam evoluir, como foi os casos de Ramires e Di Maria, posteriormente “fabricou” Fabio Coentrão, ao adaptarlo a defesa esquerdo e fazendo dele um dos melhores defesas esquerdos da actualidade.

Rodrigo é o novo craque do estádio da Luz. O internacional sub-21 da selecção Espanhola vive dias felizes. Jorge Jesus obriga-o a um rigoroso plano de treino, tem sido chamado à equipa principal e tem correspondido com golos. Estes treinos fisicos intensivos estão a torna-lo explosivo.

Na 17.ª das 19 provas do Mundial, Vettel largou da “pole position” pela 13.ª vez este ano e dominou totalmente a corrida, liderando-a da primeira à última volta – mesmo quando parou nas “boxes” – e estabelecendo a volta mais rápida precisamente na sua última passagem pela meta. “Parabéns Sebastian fizeste uma corrida perfeita, ganhando o primeiro Grande Prémio da Índia”. Como habitualmente, o jovem alemão, de 24 anos, respondeu com um grito de alegria e com vários agradecimentos aos membros da escuderia. Ao terminar em segundo, Button reforçou a candidatura a terminar o Mundial como vicecampeão, pois passou a ter 13 pontos de vantagem sobre Alonso, embora com uns consideráveis 134 de atraso para Vettel. Numa corrida em que os quatro primeiros foram os que ocupam as mesmas posições no Mundial, Vettel passou a somar 374 pontos, contra 240 de Button, 227 de Alonso e 221 de Webber. A Red Bull-Renault, também já campeã mundial, conta agora com 595 pontos, contra 442 da McLaren-Mercedes e 325 da Ferrari. A 18.ª e penúltima prova é o Grande Prémio do Abu Dhabi, que se disputa 13 de novembro no circuito de Yas Marina, para o Mundial terminar em 27 de novembro com o Grande Prémio do Brasil, no circuito de Interlagos, em São Paulo. Caso ganhe estas duas provas, Sebastian Vettel iguala o recorde de 13 vitórias numa mesma temporada pertencente a Michael Schumacher.

No plantel desta época o treinador encarnado está a trabalhar o jovem avançado internacional sub-21 espanhol Rodrigo. Jorge Jesus obriga-o a um rigoroso plano de treino, que agora começa a dar frutos, pois o avançado espanhol tem sido chamado à equipa principal e tem correspondido com “ganas” e com golos. Em 4 jogos Rodrigo fez 3 golos e fez boas exibições, tornando-se uma mais valia para o clube da luz. Jorge Jesus continua assim mais uma vez a dar preoridade a jovens com talento e com elevada margem de progreção.

As defensivas adversárias não conseguem lidar com ele, não acertando nas marcações, uma vez que Rodrigo é um jogador bastante irrequieto e não dá descanso aos defensas que têm de marcar. Na selecção espanhola sub-21 Rodrigo já é uma estrela, estatuto que agora começa a ganhar no clube da luz, ao mesmo tempo que ganha espaço no plantel do Benfica também entra no coração dos adeptos do Benfica. Os grandes clubes europeus estão atentos à sua evolução, e já se fala de clubes que ofereçem cerca de 20 milhões pelo passe do jogador do Benfica, mas o jogador está feliz na luz. Rodrigo é o autor do golo mais rápido da Liga, 25 segundos.


1 Nº 1 NOVEMBRO 2011

ÍNDICE P. 01 Ficha técnica, Índice

ADEUS CAMPEÃO

FICHA TÉCNICA Delegação de Beja Rua Portas de Moura, 30, 7800-149 Beja

Marco Simoncelli (1987 - 2011)

P. 02 Futebol, o inferno da luz está de volta P. 03 JJ valoriza plantel, Rodigo novo craque

E-mail: goalkeeper@sapo.pt website: www.goalkeeper.sapo.pt

P. 04 Vieira orgulhoso do plantel

Direcção: Bruno Estêvão

P. 05 Benfica mais perto do top-10, Ranking IFFHS P. 06 Fc Porto, Sporting

Coordenação de Edição: Bruno Estêvão

campeão mundial na categoria 250cc

P. 07 Liga Orangina, Futebol internacional Produção de conteúdos: Bruno Estêvão

Design: Bruno Estêvão

P. 08 Bota de Ouro, Cristiano Ronaldo e Nani candidatos à Bola de Ouro

Colaboraram nesta edição: Bruno Estêvão

P. 09 Lista de candidatos à bola de Ouro, Tanferências

Fotografias: Bruno Estêvão Google

Pré-impressão e impressão: BrunoGrafica lda,

P. 12 Modalidades (Futsal, Andebol, Basquetebol) P. 13 Hóquei Patins, Ténis, Atletismo P. 14 Motor: Fórmula 1 P. 15 Moto GP (Simoncelli, Capiro ssi)

Tiragem: 1750 exemplares P. 16 Adeus Campeão Perocidade: mensal

Sede de Redação: Rua Portas de Moura, 30, 7800-149 Beja


Revista  

Revista GoalKeeper

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you