Page 1


SUMÁRIO 18#dezembro2015

20

ESTILO SHOPPING

07 08 09 10 11 12 13 14 15 16

17 18 19 20 2

MODA In Look Sugestões da Diretora Marta Nogueira Margarida Semedo, profile. Open mind desfiles espetaculares. Revitalizar dos clássicos, Balenciaga. Black minimaliste. O regresso das boca de sino. Karmen Pedaru, Michael Kors. Cintos XL. Pelo. News, Coleção 3D, Katty Perry H&M Up, botas acima do joelho. Hermesistible, novo site Hèrmes. Get the look, Lanvin. Shopping Lady in red.

LOOK2IMPRESS Dezembro AGOSTO 20142015

11

TENDÊNCIA BLACK MINIMALISTE

58

PREVIEW SPRING

21 22 23 24 25 26 40 44 45 46 47 48

Shopping acessórios. Shopping presente de natal. Miroslava Duma. Shopping fim de ano. Tendência dourados. Editorial Pure Allure Entrevista Patrícia Candoso. BELEZA Eleitos, as escolhas da editora de beleza para Dezembro. Reflexos de ouro. Mitos, verdades e crenças. It´s Christmas time. Natal perfumado


50 51 52 54

54

CASA SHOPPING

CASA Charme quadriculado. Carpe diem. Perfeito Minimalismo. Shopping conforto e luxo.

PREVIEW 56 Diane Von furstenberg, spring 2016 58 Ring Spring 2016 INFORMAÇÃO 05 Editorial

CAPA 51

CASA NOVIDADE

44

BELEZA SHOPPING

46

BELEZA Mitos, verdades e crenças

Casaco, Uterque. Camiseiro, Massimo Dutti. Robe, Oysho. Brincos, Boutique Minimaliste. Pregadeira, produção. Fotografia: Carlos Rodrigues: Modelo: Model Dan Brooze (Blast Models) Stylist: Ana Barata: Assistente de Styling: Ana Barraquero : Cabelos e Maquilhagem: Silvia Ferreira.


SECÇÃO por Marta DIRETORA MARTA NOGUEIRA EDITORA DE MODA INÊS CARVALHAL EDITORA DE BELEZA ANA DOS SANTOS EDITORA CASA CELINA OLIVEIRA CHEFE DE REDAÇÃO ANA DOS SANTOS REDAÇÃO SOFIA RODRIGUES VANESSA VERGAS COLABORADORES FOTOGRAFIA CARLOS RODRIGUES MARIA VASCONCELOS STYLING ANA BARATA FRANCISCA NERY MAQUILHAGEM E CABELOS SILVIA FERREIRA DANIELA HATZAKIS COORDENAÇÃO ANA BARATA ANA VARELA ASSISTENTE ANA BARRAQUERO (Styling)

Carolina Herrera

PUBLICIDADE geral@look2impress.com

4

LOOK2IMPRESS AGOSTO 2014

LOOK2IMPRESS FASHION MAGAZINE www.look2impress.com


O

EDITORIAL

SECÇÃO por Marta

O Natal e a passagem de ano estão à porta e com eles as sugestões perfeitas para que se possa sentir dentro da época festiva. Aproveite as sugestões desta edição, e ponha-se a par das últimas novidades no mundo da moda, beleza e decoração. As calças à boca de sino estão de regresso e ganharam, nos tempos de hoje, o nome de Flare. Esteja atenta a esta moda que promete. A atriz Patrícia Candoso, fala em entrevista para a Look2Impress da sua carreira, planos para 2016 e confessa ainda quais os seus segredos de beleza. Leia a entrevista e saiba mais um pouco da atriz que se tornou conhecida quando participou na série Morangos com Açúcar.

Nada permanece igual, a vida e a moda são assim

Photography Maria Vasconcelos Make up & Hair Danila Hatzakis Styling Francisca Nery Coordination Ana Varela

Atualmente ainda surgem dúvidas sobre certos pontos importantes dos cabelos e que muitas mulheres desconhecem. Veja o que Ana dos Santos, a nossa editora de beleza tem a dizer sobre os mitos, verdades e crenças no universo dos cabelos. O preview mostra-lhe um pouco do que vai ser a estação da primavera 2016. Entre com o pé direito e siga os hits da próxima estação. A equipa Look2impress desejalhe um feliz natal e um 2016 cheio de glamour.

Marta Nogueira AGOSTO 2015 2014 Dezembro

LOOK2IMPRESS

5


SECÇÃO por Marta

TENDÊNCIAS,MODA,BELEZA,CASA

Chanel

LOOK2IMPRESS FASHION MAGAZINE

look2impress

.com

Desfiles, notícias...CLIQUE e complemente a sua leitura. 6

Março2014 2015 LOOK2IMPRESS AGOSTO


IN LOOK

brilho BRILHO

SECÇÃO por Marta

Uma onda futurista, as cores metálizadas também são hit nas passarelles. Atreva-se!

pela Diretora

Fendi

Tom ford

Louis Vuitton

J.Crew

Marta Nogueira

Glamour

Uma peça única: anel Chaumet, da colecção Hortensia, em ouro, opálas, tumalinas, safira rosa e diamantes da Machados Joalheiros

Detalhes de luxo WONDERFULRoma

Esta capa dura oferece uma visão sobre o mundo por trás da paixão e visão de Valentino. As páginas estão cheias de anedotas, fotografias originais e placas de inspiração, perfeito para os amantes da moda.

Sacos, carteiras, luvas ou até pumps com detalhes em pelo, marcam a diferença nesta estação. Carteira Carolina Herrera. AGOSTO 2015 2014 Dezembro

LOOK2IMPRESS

7


SECÇÃO pessoal ESTILO por Marta

MARGARIDA

Semedo

Portuguesa de origem angolana, 21 anos, finalista universitária em Design Multimédia e manequim nos últimos cinco anos. Adora viajar e vive o presente sem esquecer o futuro.

Como nasceu o interesse pela moda? Enquanto pré-adolescente nunca tive aquela adoração surreal que muitas raparigas têm pelo mundo da Moda, era uma maria-rapaz. No entanto no ano 2010 surgiu mais uma edição do Modalfa Fashion Dream, uma prima ia participar no concurso e por insistência de alguns familiares resolvi participar. Foi de tal maneira rápido que de repente estava na final e já tinha aprendido a usar saltos altos, isto já com 15 anos. Foi no final do mesmo concurso que fui convidada pela diretora da minha agência mãe, Best Models , a Alexandra Macedo, e o interesse nasceu e cresceu exponencialmente. A partir daquele momento definiu definitivamente a minha vida, é muito difícil imaginar-me sem qualquer aspeto ligado à Moda, aprendi imenso neste meio e gosto dele. 8

LOOK2IMPRESS Dezembro AGOSTO 20142015

Numa palavra defina o seu estilo? Descontraído.

Look para um dia de trabalho? Botins, Jeans skinny pretas, blusa simples, blazer com alguns acessórios minimalistas e um sobretudo de tom cinza/preto. Peça favorita? Skinny jeans pretas. Criador preferido? Alexander Mcqueen, Luis Buchinho. Com quem sonha trabalhar um dia? Alexander Wang .


PONTO de vista

SECÇÃO por Marta

Desfiles ESPETACULARES A Semana de Moda não é só feita de roupas: o cenário, a música e as celebridades também fazem parte do desfile.

N

a Chanel já é esperado. Após uma galeria de arte, um supermercado e uma rua parisiense, Karl Lagerfeld reconstruiu o interior de uma típica brasserie. Kenzo mostrou grandes blocos móveis e convidou o grupo de eletro-pop Saint Etienne para tocar ao vivo. Vivienne Westwood apelou para um grupo punk com uma decoração disco e a Burberry, para a cantora Clare Maguire. Valentino deu-se até ao luxo de encerrar o desfile com os modelos Derek Zoolander (personagem de Ben Stiller) e Hansel McDonald (personagem de Owen Wilson) que aproveitaram para promover a sequela do filme “Zoolander”, com estreia prevista para 2016.

Desfile Chanel

AGOSTO 2014 LOOK2IMPRESS

9


REVITALIZAR dos

SECÇÃO por Marta

Balenciaga

estilo

Balenciaga

10

LOOK2IMPRESS AGOSTO 2014

clássicos”

A coleção outonoinverno 2015 da Balenciaga, assinada por Alexander Wang, resgatou os elementos arquitetónicos propostos por Cristobal Balenciaga nos anos 50 e renova os clássicos cheios de elegância. De olho na cliente milionária, aristocrata ou com um título nobre, a reduzida paleta de cores - cinza, preto, vermelho e azul - chega em casacos cocoon, saias bubble e saias lápis e envelope de uma elegância impar. São formas construídas com muita elegância e cuidado onde as costuras prateadas dão um toque futurista. Os clássicos da marca francesa esbanjam modernidade nos detalhes- maxi fivelas no lugar das golas, punhos, costas ou detalhes nos bolsos, pesadas botas masculinas, bolsas de couro com efeito tie dye no bolsos externos - em contraponto aos brincos de pérolas, em diversas formas.


Who*s Who

Lanvin

SECÇÃO por Marta

1. Colar Erickson Beamon 2. Sapato Maurizio Fer 3. Casaco Dona Karen

2

3

Who*s Who

MINIMALISTE

J

unto às próximas tendências festivas, o minimalismo continua a reinar nas passerelles, com especial destaque nesta temporada. O inevitável preto básico está presente, muitas vezes a dominar a maioria das coleções outono/inverno 2015-2016, marcado em apontamentos ou até mesmo integral. Dezembro AGOSTO2015 2014

LOOK2IMPRESS

11


Carlos Gil

SECÇÃO por Marta

das Boca de sino por Sofia Rodrigues

Peça chave de movimento hippie e do visual dos anos 70, as calças boca de sino, agora rebatizadas de “Flare”, estão por todo o lado, das passerelles à rua.

P

ara a geração de alguns portugueses as calças à boca de sino ficaram como sinónimo dos dias da Revolução de Abril. Não conseguem ver um look anos 70 sem se lembrar de uma canção do Zeca Afonso, dos ABBA ou até do José Cid. Mas a moda não é só uma revisitação do passado feita por olhos modernos, é também uma forma de reinvenção. Aos marcados pelos anos 70 em Portugal, está na hora de trazer as bocas de sino para o século XXI. As calças à boca de sino foram inventadas na marinha americana dos finais do século XIX. Nota-se a sua chegada à moda de rua nos anos 60, na 12

LOOK2IMPRESS Dezembro AGOSTO 20142015

swinging London, e foram desde logo adotadas pelas claques de futebol inglesas. Eram uma espécie de uniforme de guerra e estão conotadas com violência e distúrbios. Fartos do look teddy boy, os criadores de moda trouxeram as calças largas em baixo para os seus blocos de desenho, nomeadamente Mary Quant (a criadora da mini-saia). Mas é nos anos 70 que o seu uso vai mundo fora. As calças à boca de sino passam a ser usadas pelos grupos musicais de sucesso como Sonny & Cher, ABBA, Fleetwood Mac ou Jimmy Hendrix. Voltaram brevemente nos anos 90 e de novo no início do milénio, mas nunca como agora numa versão tão

Carlos Gil

O REGRESSO

marcada e distinta. As calças à boca de sino, ou flares (como são denominadas em inglês e nas cadeias multinacionais), estão a regressar desde o inverno de 2014, embora só este ano os criadores tenham apostado com força nesta tendência. Carlos Gil apresentou para este outono/ inverno uma coleção deslumbrante que faz reviver as calças à boca de sino. Esta versão glam, ainda que nos remeta para o espírito dos anos 70, não se fica por aqui e renova-se trazendo influências do século XIX. Hoje as calças à boca de sino já não têm meio metro de largura em baixo. São mais equilibradas e usam-se em versão mais comprida a tapar os sapatos e em versão curta a deixar ver os tornozelos. Mas a regra é só uma: elegância. Isto quer dizer: as flares são o foco do seu look, pelo que tudo o resto deve ser simples e puro­­­­­­­­­­­­­­­­­.­­­­­


novidadeSECÇÃO ESTILO por Marta

karmen PEDARU na coleção cápsula da Michael Kors.

Karmen Pedaru protagoniza a nova campanha da Michael Kors para a coleção cápsula natalícia da marca.

N

ão é a primeira vez que Karmen Pedaru é a eleita para as campanhas do designer. Nesta edição de Natal 2015, é pela segunda vez, captada pela lente de Mario Testino. Momentos de elegância marcados pela maquilhagem vibrante e pelo cenário de luxo, para a época festiva da casa norte americana. AGOSTO2015 2014 Dezembro

LOOK2IMPRESS

13


SECÇÃO ESTILO tendência por Marta

Olivier Rousteing fê-los brilhar na colecção da Balmain.

Balmain

Cinto Alaia

Cinto Alaia

CINTOS XL

14

LOOK2IMPRESS Dezembro AGOSTO 20142015

Use cintos grandes perdidos pelas gavetas. Balmain

Rochas

Balmain

Com uma marcação assumida da cintura proporciona-lhe uma silhueta de ampulheta sensual e favorece quase todos os tipos de corpo.


SECÇÃO por Marta

Tanto em cachecóis, casacos e acessórios, o pelo será uma das maiores tendências para a nova estação.

Sapatos Maurizio Fer

Pelo

Fendi

Algumas marcas ainda utilizam pelo natural, mas muitas outras já optam por faux fur como alternativa e marcam assim o seu ponto de vista sobre o assunto (clap clap!). Mala Stella Mccartney

Casaco Manoush AGOSTO 2014 LOOK2IMPRESS

Fendi

Celine

por Vanessa Vergas

15


SECÇÃO news ESTILO por Marta

Coleção3D

Um conceito pensado por Tommy Hilfiger, em colaboração com WeMakeVR, que proporciona uma experiência com a visão perfeita, para além do exclusivo sneak peek dos bastidores, que normalmente são interditos a pessoas que não fazem parte do show. A introdução da realidade virtual reflete a missão criativa da marca, com o intuito de aumentar as oportunidades de compra.

Katy Perry – Cara da Campanha de Natal da H&M

16

“Adoramos tudo na Katy, desde o seu incrível talento e energia até ao seu divertido gosto no que diz respeito ao seu estilo pessoal.”, afirma Pernilla Wohlfahrt, Head of Design da H&M. A ícone da música Pop Katy Perry, aliouse à H&M e é a estrela da campanha desta época festiva. A famosa cantora, superstar mundial e uma das primeiras artistas a ultrapassar a marca dos 75 milhões de downloads digitais, não hesitou em aceitar o convite afirmando: “A H&M foi um dos primeiros locais onde comecei a cultivar o meu estilo pessoal.” Sendo o Natal uma época do ano muito especial para Katy Perry, a artista não hesitou em aceitar o convite. “Mal posso esperar para que vejam o mundo que criámos com Jonas Åkerlund and Dan Jackson,” confessa Katy.

LOOK2IMPRESS Setembro AGOSTO 2014 Dezembro 2015 2015


UP!

por Marta

Mara Hoffman

Luis Onofre

Christian Dior

tendênciaSECÇÃO ESTILO

A

moda está sempre a inovar recriando modelos que já foram tendência. As botas over the knee são uma das principais tendências para o inverno 2015. Umas botas de cano alto, acima do joelho podem ser encontradas em diversos modelos. Desde as clássicas pretas e de bico fino até modelos com padrão, com ou sem salto, de couro ou camurça. Basta escolher

a que combina consigo. Mulheres altas e com pernas mais finas ganham vantagem nesta tendência mas não significa que as mais baixas não possam usar também. Para alongar a silhueta, combine as peças de roupa na mesma cor das botas. As botas acima do joelho são uma boa opção para exibir as pernas no inverno. Procure seguir a linha minimalista, pois essa é a melhor maneira de investir nesta tendência. AGOSTO2015 2014 Dezembro

Emilio Pucci

As botas acima do joelho surpreendem em opções elegantes. Este outono/inverno, e no que toca ao calçado o céu é o limite.

LOOK2IMPRESS

17


novidade SECÇÃO ESTILO por Marta

Linhas divertidas e hermesistibles, a que pode ter acesso através de uns cliques, no novo site da marca.

«Hermesistible» o nome e o mais recente projeto digital da Hermès.

#Hermesistible: O Novo Site da Hermès A casa francesa lança plataforma online, com a sua mais recente linha de jóias e acessórios.

A

marca francesa apresenta uma seleção de jóias e acessórios em pele, esmalte e madeira, para o outono/inverno 2015. Loucura, ciúme, preguiça e impulsividade são as emoções que fazem parte das peças de sonho, como brincos, pulseiras e colares. 18

LOOK2IMPRESS AGOSTO 2014


SECÇÃO por Marta

€1485

€3685

LOOK

the

por Marta Nogueira

LANVIN

€795

Quem disse que o brilho se restringe à passerelle?

AGOSTO 2014 LOOK2IMPRESS

19


SECÇÃO por Marta

1

2

Versace

3

lady in RED

4

5

Carlos Gil

“Que roupa usar no Natal?” O vestido vermelho é uma aposta praticamente certeira, prepare-se para um dia de festa em familia!

6 7

8

1. Camisola The Elder Statesman €1780 2. Capa Versace €2050 3. Anel Oscar de la Renta €151 4. Vestido Minueto preço sob consulta 5. Colar Dolce&Gabbana €1950 6. Sapatos Carolina Herrera preço sob consulta 7. Mala Loewe €1800 8. Chapéu Filù €438 20

Dezembro LOOK2IMPRESS AGOSTO 2014 2015


Dolce&Gabbana

1

SECÇÃO por Marta 6

5

2 4

3

ACCESSÓRIOS

Aposte nos vermelhos vibrantes e ouse nos acessórios. Se a sua noite de Natal pede algo mais sóbrio, deixe os padrões e os maxi acessórios de lado e aposta em peças discretas. Relógio Chilli Beans preço sob consulta

Sapatilha Repetto preço sob consulta

Mala Louis Vuitton €1650 Dolce&Gabbana

Shopping

1. Galochas Lemon Jelly preço sob consulta 2. Brincos Pedra Dura preço sob consulta 3. Mala Gucci €1800 4. Bracelete Erika Cavallini Semi Couture €120 5. Óculos Vogue eyewear by Grupo Luxottica preço sob consulta 6. Mala Alaia €1350

AGOSTO2015 2014 Dezembro

LOOK2IMPRESS

21


Carolina Herrera

SECÇÃO SHOPPING Presente por Marta

Brincos Swarovski preço sob consulta

Pulseira Balenciaga €895

e t n e s e r P de

Anel Swarovski preço sob consulta

NATAL!

Elegância, estilo e sofisticação, é o que qualquer mulher pretende para se sentir especial e única. Vestido Haney Preço sob consulta

Sapato Giuseppe Zanotti €635

Colar Oscar de la Renta €790

Capa Swarovski preço sob consulta

22

LOOK2IMPRESS Dezembro AGOSTO 20142015

Mala Nancy Gonzalez €1518


icon ESTILO Í conSECÇÃO ESTILO por Marta

Miroslava Duma

Apelidada de uma “força da indústria da moda” pelo Financial Times.

M

iroslava Duma é uma parte integrante da moda da Rússia czarista, e uma assídua em eventos de moda mundiais, tendose tornado uma espécie de ícone internacional de estilo de rua. Duma já ocupou cargos como diretora da imprensa digital da Mercúrio e editora de estilo na Harper Bazar.

Uma investidora ativa em toda uma gama de negócios digitais e moda - incluindo RewardStyle, um serviço de monetização para os editores e criadores de conteúdo - Duma contribui regularmente para revistas como a Tatler e a Glamour, e também fundou uma instituição de caridade que fornece urgência médica de assistência pediátrica. Dezembro AGOSTO2015 2014

LOOK2IMPRESS

23


por Marta

Clutch Jimmy Choo €525

M&Co

Shopping

SECÇÃO fim de ano SHOPPING

ÚLTIMA CHAMADA

Vestido Jenny Packham €3,470 Brincos Pedra Dura preço sob consulta

Sandália Miu Miu €990

Vestidos, malas, sapatos, sandálias e a elegancia nos detalhes são a solução perfeita para uma noite de festa.

Gargantilha Swarovski preço sob consulta

Clutch Diane von Fustenberg €295 Sapato Rochas €775

24

LOOK2IMPRESS Dezembro AGOSTO 20142015

Anel Swarovski preço sob consulta

Vestido Tom ford €4900


tendênciaSECÇÃO ESTILO por Marta

Dona Karan

M

ais uma lembrança de que o estilo dos anos 60 está em alta é a presença do brilho metalizado nos modelos exibidos durante os desfiles de moda. A tendência outono-inverno 2015

traz detalhes em dourado, tanto em vestidos e acessórios, como no calçado. Se não aprecia o look total, jogue com acessórios. É possível dar mais destaque ao seu visual, principalmente em eventos noturnos.

Phones Dolce & Gabbana

Aneis Boutique Minimaliste Relógio Givenchy Sapatos Marni

Nos acessórios dourados, principalmente em looks de dia, combine-os com peças mais discretas.

Faith Connexion

Faith Connexion

Saia Alice + Olivia

Dezembro AGOSTO2015 2014

LOOK2IMPRESS

25


SECÇÃO por Marta

26

LOOK2IMPRESS AGOSTO 2014


SECÇÃO por Marta

AGOSTO 2014 LOOK2IMPRESS

27


SECÇÃO por Marta

28

LOOK2IMPRESS AGOSTO 2014


SECÇÃO por Marta

AGOSTO 2014 LOOK2IMPRESS

29


SECÇÃO por Marta

30

LOOK2IMPRESS AGOSTO 2014


SECÇÃO por Marta

AGOSTO 2014 LOOK2IMPRESS

31


SECÇÃO por Marta

32

LOOK2IMPRESS AGOSTO 2014


SECÇÃO por Marta

AGOSTO 2014 LOOK2IMPRESS

33


SECÇÃO por Marta

34

LOOK2IMPRESS AGOSTO 2014


SECÇÃO por Marta

AGOSTO 2014 LOOK2IMPRESS

35


SECÇÃO por Marta

36

LOOK2IMPRESS AGOSTO 2014


SECÇÃO por Marta

AGOSTO 2014 LOOK2IMPRESS

37


SECÇÃO por Marta

38

LOOK2IMPRESS AGOSTO 2014


SECÇÃO por Marta

AGOSTO 2014 LOOK2IMPRESS

39


SECÇÃO

Vestido H&M Anel Parfois Relógio Parfois

por Marta

PATRICIA Candoso POR ANA DOS SANTOS. FOTOGRAFIA MARIA VASCONCELOS.

40

Multifacetada, a atriz Patrícia Candoso, que se tornou conhecida na série Morangos com Açúcar em 2003, fala em entrevista para a Look2Impress da sua carreira, planos para 2016 e confessa ainda quais os seus segredos de beleza.

LOOK2IMPRESS AGOSTO 2014


A

sua carreira começou cedo e aos 34 anos possui já um currículo invejável. É atriz e cantora e até já fez um musical onde, além de cantar e representar, tinha ainda de patinar no gelo. Como se conseguem conciliar todas estas vertentes? Hoje em dia um artista tem de ser multifacetado e dia após dia tentar superarse. Quando já se tem um talento natural para diversas áreas torna-se mais fácil conciliar. Mas isso também exige algum trabalho. É compensador quando consigo conciliar várias artes no mesmo trabalho porque são paixões diferentes e é difícil quando tenho de escolher entre representar ou cantar.

entrevista SECÇÃO ESTILO por Marta pecavelmente vestida. Na moda qual o estilo que melhor a representa? Não sou de todo uma fashion victim. Procuro escolher peças de roupa que se adequem ao meu estilo e à minha personalidade. Habitualmente gosto de looks clean, cores suaves. Mas claro que estou sempre atenta! E qual a peça que considera ser um must have no seu armário este inverno? Um casaco de pelo em tons pastel. Começou recentemente a partilhar alguns segredos e dicas de beleza com os seus seguidores no Facebook. Ganhou este “bichinho” pela área com a sua mãe que possui um Instituto de Beleza? Sempre tive cuidados redobrados com o cabelo, a pele, a alimentação, e talvez o facto de a minha mãe trabalhar na área tenha aumentado o meu interesse. Por isso, e devido a várias mensagens que recebia no meu facebook a perguntar que produtos usava para o cabelo, que cremes usava etc., percebi que podia dar algumas dicas saudáveis e ajudar algumas pessoas a aumentar a sua autoestima e contribuir de alguma forma. E apenas recomendo o que faço e o que uso.

A todas estas áreas, juntam-se trabalhos como apresentadora na RTP. Foi uma maneira de explorar a sua licenciatura em Ciências da Comunicação? Foi de facto, e até gostaria de ter mais convites nessa área. Apresentei também um programa na Sic e tive uma experiência um pouco fugaz numa rádio. No entanto, tudo o que faço profissionalmente tem como base a comunicação. Inclusive sou formadora na empresa Outgenius que desenvolve projetos de formação de comunicadores, dentro do conceito public speaking gym. Falando em segredos e dicas… Quais são os rituais de beleza que não dispensa Dá a cara a anúncios, já foi capa de re- no dia a dia? vistas e nos eventos vemo-la sempre im- Uma das primeiras publicações que fiz Dezembro AGOSTO2015 2014

LOOK2IMPRESS

41


SECÇÃO por Marta

na minha página fala exatamente disso. Não dispenso a limpeza da pele e a hidratação diária. Para mim há 3 produtos de beleza essenciais, e devemos ter o cuidado de escolher uma boa marca, creme de limpeza, serum (eu uso um serum com poder celular) e um creme diário com proteção solar. Nesta época festiva em que se cometem tantos abusos a nível alimentar, como consegue manter a linha? Tenho muito cuidado com o que como, faço quase sempre escolhas o mais saudável possíveis. Claro que ninguém resiste aos doces de Natal. Eu sou fã de suplementos alimentares, tomo diariamente antioxidantes com resveratrol e batidos proteicos. E normalmente vou ao ginásio 3 vezes por semana, frequento o Lagoas Health Club. Quais os seus desejos para este Natal? Como é uma altura do ano em que trabalho bastante, quero passar um Natal em paz e harmonia com a minha família. E os seus planos para 2016? Dar continuidade à empresa Produções Fora de Cena que já fez dois anos. Neste momento com dois projetos itinerantes em cartaz, uma comédia e uma comédia musical. Lançar um novo projecto musical e a nível pessoal saúde e felicidade.

Lingirie Intimissimi Overcoat H&M Brincos Parfois 42 Zilian LOOK2IMPRESS Sapatos

Photography Maria Vasconcelos Make up & Hair Danila Hatzakis Styling Francisca Nery Coordination Ana Varela AGOSTO 2014

Special Thanks HIT MANAGEMENT.


SECÇÃO por Marta

AGOSTO 2014 LOOK2IMPRESS

43


top BELEZA SECÇÃO por Marta

6

7 1

Eleitos

2 4

3

5 44

LOOK2IMPRESS Dezembro AGOSTO 20142015

As escolhas da editora de Beleza para Dezembro

1. Pó Iluminador Diorific Sumptuous Pink, €72,50, de Dior, venda exclusiva nos armazéns El Corte Inglés 2. Kiss The Moon Gloss, €2,95, da Sephora 3. Verniz Colour Crush Nail Sequins Gold, da The Body Shop preço sob consulta 4. Outrageous Lashes, €11,95, da Sephora 5. Diorific Mat Radieuse, €40, de Dior 6. Kit The Collecteur, €28,95, de Marc Jacobs Beauty, venda exclusiva nas lojas Sephora 7. Le Grand Palais, €56,95, venda exclusiva nas lojas Sephora


BEAUTY SECÇÃO editor’s Pick por Marta

Reflexos de Ouro

Para esta época festiva a casa Dior criou cinco vernizes que são verdadeiras jóias para as mãos. Os vernizes Diorific são dotados de um brilho subtil dando às suas unhas a sofisticação e feminilidade que a marca sempre nos habituou. Feitos a partir de matérias-primas puras, o difícil é escolher entre o verniz State Of Gold – um verdadeiro tesouro de platina reluzente e glitter dourado; o Mystère – num tom de ameixa profundo; o Passion – num vermelho-fogo que desencadeia paixões; o Secret – num rosa claro intemporal - e o mágico verniz Gris-Or – numa sombra que oscila com a luz, passando do âmbar à platina e do amarelo ao rosa dourado. Diorific Vernis: 001 State of Gold, 227 Gris-or, 454 Secret, 951 Passion, 991 Mystère – €26,80 AGOSTO 2014 LOOK2IMPRESS 45


SECÇÃOBELEZA cabelos por Marta

MITOS verdades e crenças! por Ana dos Santos

Quantas vezes já lhe disseram para não arrancar um cabelo branco porque nascerão dois no seu lugar? Quantas vezes já ouviu dizer que “lavar o cabelo todos os dias faz com que a raiz apodreça”?

R

espondemos às suas perguntas para que não restem dúvidas sobre as verdades, mitos e crenças no que diz respeito aos

cabelos. Cortar as pontas do cabelo frequentemente, faz com que o cabelo cresça mais rápido. Mito. O cabelo não é uma estrutura viva, portanto, apará-lo em nada afeta o que se passa ao nível da raiz. Na verdade cortar o cabelo frequentemente melhora o seu aspeto pois retiram-se as pontas espigadas e secas. Lavar a cabeça todos os dias apodrece a raiz dos cabelos levando à sua queda. Mito.

46

LOOK2IMPRESS Dezembro AGOSTO 20142015

A lavagem diária dos cabelos não tem qualquer influência na sua queda. Os fios que caem durante a lavagem cairiam de qualquer forma, pois já estavam em fase de queda. É normal os cabelos caírem após o parto. Verdade. Cerca de 4 meses após o parto, muitos fios de cabelo podem entrar prematuramente na fase de queda, levando à perda de mais fios por dia do que o normal. Chama-se eflúvio telógeno e esses fios voltarão a crescer. A coloração do cabelo durante a gravidez é nociva. Mito. Muitas futuras mães evitam tratamentos capilares à base de químicos durante a gravidez com receio que as fórmulas desses produtos conten-

ham ingredientes prejudiciais ao bebé. Foram realizados vários estudos de segurança acerca dos efeitos e da absorção da tinta e nenhum revelou que pintar o cabelo durante a gravidez pudesse representar perigo. Caso se encontre com dúvidas consulte o seu médico ou opte por tintas naturais/vegetais. A calvície tem tratamento. Verdade. Existem tratamentos dermatológicos com resultados muito positivos na interrupção da queda dos cabelos e, inclusive, no crescimento de novos cabelos. Arrancar um fio de cabelo branco faz nascer dois. Mito. Quando os fios de cabelo começam a ficar brancos, o processo ocorre progressivamente e outros fios vão ficar igualmente brancos. A crença vem daí, a pessoa arranca o primeiro fio branco e quando se dá conta já surgiram outros, que iriam aparecer de qualquer forma. Os cabelos cortados durante a época da lua cheia e crescente crescem mais. Mito. Não há nenhum estudo científico que comprove que cortar o cabelo numa dessas fases da lua o faça crescer mais rapidamente. Trata-se de uma crença popular relacionada com a agricultura e o cultivo das terras. Os cabelos crescem mais rapidamente no verão. Verdade. O sol estimula a produção de hormonas, que estimulam a estrutura capilar, acelerando o crescimento dos cabelos. Utilizar condicionador após a lavagem com champô pode causar a queda dos cabelos. Mito. Em pessoas sem tendência para a queda de cabelo, a utilização de condicionador não causa queda. Não obstante isso, é sempre aconselhável evitar deixar resíduos de champô ou condicionador no cabelo. A caspa favorece a queda de cabelo. Verdade. A caspa surge devido a vários fatores, sendo a oleosidade excessiva e a inflamação do couro cabeludo responsáveis pela descamação. Esse processo inflamatório pode ser superficial mas em alguns casos, quando não tratado adequadamente, atinge a raiz dos fios de cabelo, podendo acelerar a perda de cabelo. Fonte: Mendifar e Pantene


shoppingSECÇÃO BELEZA por Marta

Máscara Better Than Sex, €10,95, da Too Faced, venda exclusiva nas lojas Sephora

Modelador de caracóis automático HPS940, da Philips ProCare, preço sob consulta

Atelier Versace

Atelier Versace

Sabonete Reindeer Rock, €5,95, da Lush

Pack Soft Glam OSiS+, €27,40, de Schwarzkopf Duo Inverno Rose de Professional Vigne - Creme de Mãos e Unhas e Cuidado de Lábios, €6,50, da Caudalie

Linha Frosted Plum, da The Body Shop preço sob consulta

It’s Christmas time!

HoHoHo O Natal está aí e começou a busca pelo presente perfeito! Nesta época festiva apresentamos-lhe os melhores presentes para oferecer à sua mãe, avó, irmã ou melhor amiga. Dezembro AGOSTO2015 2014

LOOK2IMPRESS

47


SECÇÃO perfume BELEZA por Marta

Natal PERFUMADO

Entre frascos que são uma verdadeira ode ao design e coffrets recheados de pequenos tesouros olfativos, nesta época festiva deixamos-lhe 9 escolhas de fragrâncias que poderá oferecer a alguém especial ou comprar para meter no seu sapatinho de Natal.

1

4

7

2

3

6

5

8

9

1. My Burberry, €79 de Burberry Beauty, Net-A-Porter 2. Coffret The One, de Dolce & Gabbana, €89,95, exclusivo Sephora 3. J’adore, da Dior preço sob consulta 4. Rose, de Mercedes-Benz, desde €39,60 na Perfumes & Companhia 5. Outrageously Vibrant, de Diana Vreeland, €160, Net-A-Porter 6. Japanese Cherry Blossom, da The Body Shop preço sob consulta 7. Dahlia Divin, de Givenchy, €74 8. Coffret Pour Elle, €55, de Angel Schlesser 9. Illicit, de Jimmy Choo preço sob consulta.

48

LOOK2IMPRESS Dezembro AGOSTO 20142015


SECÇÃO por Marta

AGOSTO 2014 LOOK2IMPRESS

49


tendência SECÇÃO CASA por Marta

VERMELHO PRETO

MarksandSpencer

O uso do xadrez tartan no design de interiores está associado à composição de ambientes, clássicos, ecléticos e de inspiração romântica.

Almofada Marks & Spencer

Almofada M&Co

Vela Tom Dixon

50

LOOK2IMPRESS Dezembro AGOSTO 20142015

Vela Fornasetti Profumi

Manta Georg Jensen

CHARME QUADRICULADO Uma estampa ou um padrão clássico de origem escocesa.

Ambientes

Jarra Amara

O estilo destaca um toque de discrição e charme atemporal aos espaços. Na cozinha e sala de estar, o uso de mantas, almofadas, cadeirões e acessórios xadrez tartan ajuda a criar uma atmosfera elegante e exclusiva. A mistura de peças minimalistas ao tartan porprociona um espaço acolhedor e perfeito.


casa

SECÇÃO por Marta

Light!

Valorizar a beleza de cada olhar ou passar por um encontro íntimo com o vidro espelhado impecável e floral exótico Stella da by Koket.

A espanhola Parachilna especializa-se em candeeiros trabalhados artesanalmente. As peças são feitas em madeira lacada, cerâmica e vidro soprado.

Por Celina Oliveira Home Styling

CarpeDIEM

Vela em copo Dolce & Gabbana

O início do ano é sempre um bom pretexto para experimentar coisas novas.

190anos

materiais nobres

A Pure dining chair da Bessa Design, de pormenores discretos e linhas sóbrias dos anos 20. Uma Cadeira elegante e de traços finos que simultaneamente se impõe pela robustez da sua imagem global.

Luxo extremo

Assinados por Pedro Sousa Pereira celebram os 190 anos da Vista Alegre, retratando a visão do fundadorna introdução de um produto e de uma marcana criatividade e dinamismo através de gerações.

Dezembro AGOSTO2015 2014

LOOK2IMPRESS

51


SECÇÃO por Marta

PERFEITO minimalismo! 52

LOOK2IMPRESS AGOSTO 2014


SECÇÃO designerCASA por Marta

Projetaram o interior de uma casa em Jaworzno, Polônia, onde o minimalismo e espaços amplos abertos são os pressupostos básicos. Arranjado com simplicidade e elegância, os designers Yomasz e Katarzyna Widawska decidiram usar o contraste de branco, preto e oak. Devido à combinação de cores monocromáticas, várias formas, móveis e materiais dos ambientes são de cores vibrantes. Elementos de vidro e superfícies de móveis lacados, utilizados no interior, ampliam visualmente o espaço trazendo a verdadeira elegância aos espaços. Cores monocromáticas do quarto são quebradas por alguns detalhes em vermelho, que dão um toque de perfeito à divisão. AGOSTO2015 2014 Dezembro

LOOK2IMPRESS

53


Shopping

SECÇÃO por Marta

Wilko

Candeeiro AteljeLyktan €576

Conforto

Jarro Eva Solo €59,95 Decorações de Natal, pack de 2 H&M €9,99

A época festiva não passa sem o já conhecido vermelho. Decore a sua casa com esta cor, considerada quente e aconchegante. Copo champanhe Amara preço sob consulta

Manta Amara preço sob consulta

54

LOOK2IMPRESS Dezembro AGOSTO 20142015

Venezia Chaise Longue Jetclass preço sob consulta


por Marta

Espelho guilt by Koket 2430€

Candeeiro Boca do Lobo preço sob consulta Capa de almofada estampada H&M €9,99 Castiçal Georg Jensen €115

O brilho do ouro retratado no seu lar.

Porta velas Skultuna €82

Bule House of fraser €30

Luxo

Amara

o

shoopingSECÇÃO CASA

AGOSTO2015 2014 Dezembro

LOOK2IMPRESS

55


SECÇÃO spring PREVIEW por Marta

Diane Von

FURSTENBERG A coleção de Diane von Furstenberg primavera/verão 2016 teve como inspiração os anos 70. A criadora apostou em cores fortes e em estampados florais. Tal como já se viu em outros desfiles a estilista também recorreu ao branco.

56

LOOK2IMPRESS AGOSTO 2014


SECÇÃO por Marta

AGOSTO 2014 LOOK2IMPRESS

57


SECÇÃO spring PREVIEW

Gucci

Sisley

por Marta

In the next issue!

As tendências mais in da temporada primavera verão 2016 estão a chegar. Veja o que vai estar na moda no mundo da joalharia.

58

LOOK2IMPRESS Dezembro AGOSTO 20142015


Este espaรงo pode ser seu. Contatos para publicidade geral@look2impress.com


Contacto: geral@look2impress.com Visite-nos online: www.facebook.com/look2impress.magazine

60

LOOK2IMPRESS AGOSTO 2014

LOOK2IMPRESS#18 Dezembro 2015  
LOOK2IMPRESS#18 Dezembro 2015  

Impressione e deixe-se impressionar. Tendências, Moda, Beleza, Casa.

Advertisement