Page 1

e seus nĂşmeros da sorte - 1

Livro dos Sonhos


2 - Livro dos Sonhos


e seus nĂşmeros da sorte - 3

Oswaldo Penaforte

Livro dos Sonhos e seus numeros da sorte


4 - Livro dos Sonhos © 2008 Livropostal Distribuidora de Livros Produção Editorial Livropostal Editora Revisão Autamir Gonzalez Capa Nelson Arruda Diagramação Carolina Editoração Eletronica Gabi Gonzalez Todos os direitos reservados á Livropostal Distribuidora de Livros Ltda. Proibida a reprodução total ou parcial desta obra, de qualquer forma ou por qualquer meio eletronico, inclusive xerograficos, incluindo ainda o uso da internet, sem permissão expressa do Editor (Lei nº 9.610 de 19/02/98)

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) (Camara Brasileira do Livro, SP, Brasil) Oswaldo, Penaforte Livro dos Sonhos; e seus números da sorte / Oswaldo Penaforte - Imbituba-SC 1. Sonhos 2. Sorte 3. Numerologia I. Titulo ISBN 978-85-61365-11-0

Livropostal Distribuidora de Livros Ltda Rua Irineu Bornhausen,360 - Sala,1 - Centro 88780-000 - Imbituba-SC Tel. (48) 3255-8382 livropostal@uol.com.br - www.livropostal.com.br


e seus números da sorte - 5

O estado correto e natural de sua vida deve ser de alegria interior, que ocorre quando você age em harmonia com as suas reais necessidades, quando você vai ao encontro de seu objetivo mais elevado. Esta é uma sensação fantástica de paz interior e auto-confiança. Identifique corretamente as suas necessidades. Avance sempre na direção do seu mais alto objetivo.

O Editor


6 - Livro dos Sonhos


e seus números da sorte - 7

SEGREDOS DO CONSCIENTE E INCOSCIENTE Em todas as épocas os sonhos sempre ocuparam a atenção dos homens. Para alguns povos antigos, os sonhos eram a chave do conhecimento mágico e espiritual onde seriam reveladas passagens secretas para fatos do passado, presente e futuro. Em psicologia, a análise do sonho é bastante utilizada como instrumento para o terapeuta. Nem todas as correntes da psicanálise fazem uso do estudo dos sonhos, mas para Freud, por exemplo, o sonho diz respeito ao inconsciente e a fenômenos psíquicos durante o sono, sendo o sonho um mapa para o inconsciente. Uma vez que os sonhos estão ligados ao inconsciente, não há, neles, uma seqüência lógica de fatos, não estando presos às leis espaço-temporais do mundo fisico. Recheados de efatos cotidianos e de impulsos inconscientes, em geral, tudo parece estranho num sonho, onde muitas vezes somos espectadores, como que vendo um filme, e noutras vezes soms os protagonistas de histórias surreais, onde tudo é possivel e desejos inconscientes podem vir a tona. O sonho funciona assim, como um mediador de forças entre o consciente e o inconsciente, fazendo com que situações agradaveis possam ser mantidas e prolongadas durante o sonho, e que situações ameaçadoras possam ser interrompidas.

Para Freud o conteudo visivel do sonho é a história


8 - Livro dos Sonhos

que se desenrola, mas o que mais interessa é o que está por trás da história, os impulsos inconscientes que a originaram. Os sonhos formados por um complexo conjunto de fatores que ainda não foram totalmente desvendados, seja por místicos ou por cientistas, mas que sempre farão parte da vida do ser humano. Os sonhos revelam um outro mundo, um outro “EU”. Todas as pessoas que aparecem e todos os fatos que acontecem durante a visualização devem ser tratados única e exclusivamente no ambito da visualização. Ou seja, são produções de sua mente que dizem respeito a você. Ex:. Quando “sua mãe” aparecer na visualização, quem esta ali é na realidade, a imagem que você tem dentro de você a respeito de sua mãe de “carne e osso”. Lembre-se sempre disto. Você não deve confundir a visualização com a vida cotidiana. Todo Processo de visualização fala sobre a sua vida interior, sobre você mesmo.


e seus números da sorte - 9

CONSIDERAÇÕES Alguns leitores que agora estão se iniciando nessa milenar arte da interpretação dos sonhos podem, a princípio sentir alguma dificuldade em fazê-la. Isso porque muitas vezes com explicações diametralmente opostas para um mesmo tipo de sonho. Então como interpretala?. Para facilitar o trabalho desses leitores apresentamos alguns princ´´ipios que devem seer considerados para uma interpretação mais próxima possível da realidade. A extensão do Fato. Quando se consulta, por exemplo, a palavra nó encontra: complicações na vida. Dessa forma, o nó é a representação dessas complicações. Assim podemos ir mais além analisando seus detalhes. Se no sonho a pessoa aparece desatando um nó, está de fato libertando-se dessa complicação. Se o nó é grande, mostra o tamanho da complicação. Se o nó é muito apertado, indica-nos a dificuldade em resolver este problema. Se neste sonho vemos o nó bem distante da gente, podemos antever que essas complicações hão de vir no futuro, e assim por diante. A interpretação do efeito. Veja o exemplo: Sonhar que esta lvando alguma coisa é um sonho positivo. Sonhar com cabelos pelo contrário, é um sonho negativo. Logo devemos interpretar o sonho onde aparecemos lavando o cabelo como uma espécie de “limpeza do negativo”, ou seja, estamos nos livrando do perigo de traição que estaria prestes a se realizar


10 - Livro dos Sonhos

A relação entre as dezenas: Depois de relacionar os componentes do seu sonho e buscar os seus significados, você deve obseervar se algumas das dezenas ou centenas sugeridas se repetem com insistência. Repetindo-se, devemos tomá-las como números que podem reverter os indicadores negativos e aumentar as tendências positivas. Isso não quer dizer que devemos sair por ai jogando nas tais dezenas ou centenas. Ás vezes esses números nos indicam outras coisas. Como reverter o negativo. Ao interpretar um sonho como sendo de mau agoro não devemos nos sugestionar a ponto de crer firmemente que estamos condenados aos dissabores. Pois, que é possivel reverter essas tendências. Ensinou-nos o Senhor: “Orai e vigiai!” E ai esta o segredo. Não há mal em nosso caminho que Deus não possa evitar. A nós, então, cabe orar e pedir ao Pai. E Ele como Pai que é, não nos faltará jamais. Creiam nisso e boa sorte.


e seus números da sorte - 11

ABAJUR Números de sorte: 11, 59, 80, 224, 648, 531 Na mesinha de cabeceira: mudança de namoro; Abajur aceso: necessidade de novas relações; Abajur quebrado: insatisfação; Abajur verme lho: cuidado com aventuras arriscadas. ABELHA Números de sorte: 16, 30, 51, 157, 526, 726 Ver uma abelha: boa surpresa esta próxima; Muitas abelhas: dinheiro; Ser picado pôr uma abelha: traição de amigo; Ver abelhas voando: lucros razoáveis; Abelhas entrando em casa: será prejudicado pelos inimigos; Matar abelha: prejuízo financeiro; Abelhas voando sobre flores: herança. ABISMO Números de sorte: 13, 28, 53, 214, 315, 426 Ver um abismo: situação perigosa; Cair em um abismo: transações comerciais duvidosas; Sair de um abismo: êxito, vitória; Tirar alguém de um abismo: tranqüilidade pessoal. ABORTO Números de sorte: 7, 17, 49, 125, 148, 251 Saber de um aborto: fim de caso amoroso; Sofrer de um aborto: felicidade em família; Executar um aborto: dinheiro; Ver um aborto: má sorte.


12 - Livro dos Sonhos

ABRAÇO Números de sorte: 42, 74, 96, 143, 137, 249 Abraçar parentes: cuidado com traição; Abraçar pessoa idosa: morte de pessoa conhecida; Abraçar um desconhecido: viagem próxima; Abraçar crianças: alegria inesperada. ABRIR Números de sorte: 8, 19, 31, 125, 216, 315 Abrir uma porta: boas nóticias; Abrir uma janela: traição; Abrir um portão: dificuldades afastadas; Abrir um envelope: sucesso nos negócios. ACADEMIA Números de sorte: 11, 62, 94, 215, 416, 725 Fazer parte de uma academia: aborrecimentos; Ensinar em uma academia: vitória numa questão; Visitar uma academia: cuidado com a hipocrisia. ACAMPAMENTO Números de sorte: 56, 71, 92, 142, 248, 824 Ver um acampamento: calma e tranqüilidade; Acampar: sossego na vida amorosa; Fugir de um acampamento: evite um compromisso assumido as pressas. ACIDENTE Números de sorte: 58, 72, 86, 512, 315, 425 Ver ou saber de um acidente: evite viajar; Acidente com amigo ou parente: deslealdade; Sofrer um acidente: más intenções o cercam; Socorrer alguém num acidente: seu pedido será atendido.


e seus números da sorte - 13

AÇOUGUE Números de sorte: 53, 65, 90, 214, 316, 167 Um açougue: doença sem gravidade; Entrar em um açougue: desavença e dúvida; Discutir com o açougueiro: terá vida prolongada. ADULTÉRIO Números de sorte: 17, 59, 98, 134, 325, 465 Pretender cometer adultério: desgosto doméstico; Cometer adultério: receberá premio, sorte nos negócios; Ser vítima de adultério: bem-estar e abundância; Saber de um adultério: perda de dinheiro. AEROPORTO Números de sorte: 21, 75, 76, 215, 467, 267 Um aeroporto: necessidade de mudança; Entrar em um aeroporto: viagens favorecidas; Um acidente no aeroporto: desavenças na família. AFOGAMENTO Números de sorte: 3, 43, 81, 315, 264, 248 Estar se afogando: derrota dos adversários; Ver alguém se afogando: péssimo presságio; Salvar alguém de afogamento: más notícias; Ser salvo por alguém: bom empreendimento vem ai. AGRESSÃO Números de sorte: 10, 45, 83, 324, 264, 261 Sofrer uma agressão: bom agouro; Agredir alguém: ciúme.


14 - Livro dos Sonhos

ÁGUA Números de sorte: 2, 57, 60, 164, 211, 311 Água: paz; Beber água: casamento breve; Água fresca: consciência familiar; Água quente: amores arriscados; Água do mar: felicidade. AGULHA Números de sorte: 32, 44, 69, 234, 315, 112 Uma agulha: instabilidade na vida sentimental; Ter uma agulha: intriga e mentira; Procurar uma agulha: preocupação sem necessidade. ALARME Números de sorte: 6, 34, 61, 134, 315, 323 Acionar um alarme: acelere seus planos; Ouvir um alarme: boatos falsos; Despertar com um alarme: problemas a frente. ÁLCOOL Números de sorte: 61, 79, 95, 315, 215, 124 Beber álcool: dificuldade nos negócios; Derramar álcool: mudança de emprego; Queimar-se com álcool: entusiasmo passageiro. ALHO Números de sorte: 39, 63, 85, 121, 211, 364 Sentir cheiro de alho: surpresa próxima; Comer alho: enfermidade séria na família; Não gostar de alho: vida solitária; Cozinhar com alho: amores felizes.


e seus números da sorte - 15

ALIANÇA Números de sorte: 20, 58, 92, 184, 167, 412 Aliança de casamento: prosperidade; Aliança de noivado: grande alegria; Ganhar uma aliança: enlace feliz; Comprar uma aliança: planos por concretizar. ANÃO Números de sorte: 3, 19, 44, 124, 345, 725 Ver ou falar com um anão: solução de um problema. Ser um anão: período tranqüilo. Vários anões: previna-se contra calúnias. ÂNCORA Números de sorte: 4, 26, 60, 426, 315, 247 Uma âncora: período de sorte e prosperidade. Erguer ou transportar uma âncora: sucesso. Perder uma âncora no fundo do mar: desapontamentos. ANDAR Números de sorte: 5, 22, 87, 124, 217, 437 Andar depressa: realização de projetos importantes. Andar devagar: ouça os bons conselhos que lhe dão. Andar para trás: prejuízo financeiro ou moral. Andar sobre pedras: enfermidade leve. ANEL Números de sorte: 18, 56, 77, 426, 314, 728 Anel de ouro: dignidade e honestidade. Anel com pedras preciosas: honrarias e riquezas. Anel partido: não provoque inimizades. Achar um anel: sorte no jogo. Perder um anel: separação ou perda de amizade.


16 - Livro dos Sonhos

ANIMAIS Números de sorte: 46, 64, 88, 815, 548, 647 Ver ou estar entre animais tranqüilos: segurança. Alimentar animais: boa reputação. ANIVERSÁRIO Números de sorte: 16, 34, 79, 214, 345, 647 O próprio aniversário: sucesso financeiro. Aniversário da pessoa amada: as coisas caminharão em seu beneficio. Presentes de aniversário: esperanças renovadas. Festa de aniversário: imposições perigosas. APARTAMENTO Números de sorte: 30, 45, 81, 462, 315, 824 Apartamento simples e pequeno: evite brigas. Apartamento grande e luxuoso: prosperidade. Seu próprio apartamento: boa sorte no amor. Um apartamento estranho: problemas a vista. ARANHA Números de sorte: 67, 77, 92, 465, 625, 825 Ver ou tocar uma aranha: cuidado com traição. Aranha tecendo teia: melhoria financeira. Aranha subindo pela parede: presságio de êxito. Ser atacado por uma aranha: aborrecimentos. Matar uma aranha: sorte no jogo. ATAQUE Números de sorte: 12, 44, 84, 624, 321, 222 Sofrer um ataque: insulto ou doença leve. Outra pessoa tendo um ataque: amizade falsa. Animais tendo um ataque: frustrações na carreira.


e seus números da sorte - 17

ATENTADO Números de sorte: 55, 80, 90, 221, 315, 469 Sofrer um atentado: cautela, inimigos audaciosos. Atentar contra alguém: desgosto no lar, separação. Ver um atentado: confusão, intriga. ATLETA Números de sorte: 10, 18, 80, 214, 728, 999 Ser um atleta: prazer e alegria. Ver um atleta: embaraços, evite os rivais. Atletismo: tensão, esforço excessivo. ATOR Números de sorte: 23, 33, 66, 624, 365, 112 Ser ator: progresso nos negócios, fortuna. Ver ator no palco: perfíria, surpresa desagradável. Amar um ator ou falar com um: aborrecimentos. ATRIZ Números de sorte: 7, 19, 77, 652, 332, 127 Ser uma atriz: casamentos, projetos realizados. Ver uma atriz ou falar com uma: decepções. Ver muitas atrizes: grande satisfação na vida. Amar uma atriz: realização de um grande desejo. BAILE Números de sorte: 15, 51, 61, 324, 825, 996 Assistir a um baile: alegrias, melhora de situação. Dançar em um baile: novas amizades. Ser convidado para um baile: bom emprego. Baile de máscaras: vem aí boa oportunidade.


18 - Livro dos Sonhos

BALANÇO Números de sorte: 68, 74, 92, 648, 827, 666 Ver um balanço: êxito adiado. Balançar-se: cautela nas questões judiciais. Cair de um balanço: fim das preocupações. Outra pessoa num balanço: receberá um presente. BALÃO Números de sorte: 28, 35, 72, 311, 829, 634 Ver um balão no espaço: projeto irrealizável. Balão subindo: sorte no jogo. Balão caindo: perigo de perda de bens. Estar em um balão: fortuna inesperada. BALEIA Números de sorte: 45, 58, 90, 961, 687, 825 Ver uma baleia no mar: viagem a vista. Ver uma baleia na terra: infelicidade, doença. Matar uma baleia: herança, dinheiro inesperado. BANANA Números de sorte: 4, 22, 66, 648, 928, 426 Bananas no cacho: estabilidade financeira. Bananas maduras: satisfação, alegria. Bananas verdes: projeto impossível de realizar. Comer banana: melhoria de situação econômica. BANDEIRA Números de sorte: 18, 24, 41, 624, 826, 997 Bandeira nacional: ambição política. Bandeira branca: sinal aberto para seus projetos. Bandeira preta: infelicidade. Hastear uma bandeira: aumento de bens materiais.


e seus números da sorte - 19

BANDEJA Números de sorte: 33, 47, 83, 998, 624, 782 Uma bandeja cheia: a boa sorte se aproxima. Uma bandeja vazia: vida social fútil. Uma bandeja que cai no chão: constrangimento. BANDIDO Números de sorte: 55, 79, 91, 625, 332, 826 Ver um bandido: planeje melhor suas ações. Ser um bandido: a força de vontade lhe trará sucesso. Ser atacado por um bandido: morte de conhecido. Ferir ou matar um bandido: má digestão. Um bandido preso: morte ou doença de um inimigo. BANHO Números de sorte: 4, 60, 81, 648, 223, 134 Tomar banho: saúde, vigor. Banho de mar: pressagio de grande fortuna. Banho de rio: sexualidade estimulada. Banho de lago: dificuldades passageiras. Tomar banho com outras pessoas: um amigo lhe ajudará. BAR Números de sorte: 16, 34, 86, 996, 314, 124 Ver um bar: responderá por seus atos impensados. Entrar em um bar: más noticias não tardarão. Estar em um bar muito cheio: tem bastante amigos. BARATA Números de sorte: 43, 80, 87, 324, 628, 332 Ver baratas: grande sorte no jogo. Baratas voando: noticias de pessoa ausente. Baratas mortas: não confie em informações duvidosas.


20 - Livro dos Sonhos

BARBA Números de sorte: 26, 32, 64, 125, 785, 826 Ver ou ter barba: sempre um bom presságio. Cortar a barba: sorte durante uma semana. BARCO Números de sorte: 4, 53, 58, 625, 214, 324 Um barco navegando em águas calmas: bons negócios. Um barco navegando em águas revoltas: discussões. Um barco muito grande: ambição positiva. Um barco que afunda: fim de caso amoroso. Cair de um barco: muitas dificuldades a vencer. BARRIGA Números de sorte: 21, 75, 98, 524, 624, 214 Sua própria barriga: saúde e prosperidade. Ter dores de barriga: dificuldades nos negócios. Barriga grande ou inchada: sorte pela frente. BATIZADO Números de sorte: 25, 40, 68, 692, 315, 124 Um batizado: trabalho duro para pouca recompensa. O próprio batizado: necessidade de cumprir uma promessa. BÊBADO Números de sorte: 16, 35, 47, 214, 258, 928 Ver um bêbado ou estar com um: prejuízo moral. Estar bêbado: tomará a atitude certa. Muitos bêbados: crise financeira.


e seus números da sorte - 21

BEBÊ Números de sorte: 1, 7, 69, 254, 620, 378 Um lindo bebê: sorte graças a ajuda de um amigo. Um bebê feio: pressagio de discórdia em família. Um bebê estranho: cuidado com traição. Um bebê doente: obstáculos a superar. Um bebê mamando: encontrar muito prazer na vida. Um bebê dormindo: sorte no jogo por três dias. Um bebê abandonado: surpresa promissora. BEIJO Números de sorte: 39, 67, 76, 526, 428, 924 Beijo de amor: felicidade, alegria. Beijo sem sentimento: decepção com falsidade. Beijo de ódio: constrangimento próximo. Evitar um beijo: desavença no amor. BODAS Números de sorte: 62, 71, 90, 124, 365, 555 Bodas de prata: desavenças em família. Bodas de ouro: enfermidade de pessoa idosa. Ir a uma festa de bodas: vida longa. BOI Números de sorte: 81, 84, 97, 257, 214, 627 Um boi: aumento de família. Um rebanho: vida prospera e tranqüila. Bois sem chifres: vida amorosa sem emoções. Matar um boi: não perca as boas oportunidades.


22 - Livro dos Sonhos

BOLO Números de sorte: 71, 75, 78, 124, 624, 670 Um bolo de aniversario: boa saúde. Um bolo de casamento: mudança afortunada na vida. Fazer um bolo: casamento ou noivado próximo. Comer um bolo: rompimento amoroso. BOMBA Números de sorte: 5, 77, 90, 428, 728, 922 Ver ou pegar uma bomba: perigo de acidente. Uma bomba que explode: ameaça. Bombinha de São João: boas amizades. BRIGA Números de sorte: 7, 51, 56, 124, 287, 369 Briga entre marido e mulher: aborrecimento certo. Briga entre namorados: reconciliação próxima. Apartar uma briga: bom ambiente entre amigos. BRUXA Números de sorte: 8, 19, 97, 425, 528, 358 Mulher que sonha com bruxa: doença ou parto infeliz. Homem que sonha com bruxa: prejuízo, escândalo. CABANA Números de sorte: 28, 32, 90, 951, 753, 852 Ver uma cabana: vida modesta, mas feliz. Entrar em uma cabana: viagem ou mudança próxima. Uma cabana em ruínas: solidão e dificuldades.


e seus números da sorte - 23

CABEÇA Números de sorte: 25, 33, 84, 521, 248, 247 A própria cabeça: pressagio de boa sorte. Uma cabeça sem corpo: situação perigosa. Uma cabeça grande demais: lucro acima do esperado. Uma cabeça muito pequena: trabalho sem recompensa. Lavar a cabeça: sorte no jogo durante três dias. CABELO Números de sorte: 30, 63, 75, 124, 251, 387 Cabelos louros: infidelidade. Cabelos grisalhos: desgosto para seu par. Cabelos crespos: amores infelizes. Cabelo liso: separação de amantes. CADÁVER Números de sorte: 33, 45, 48, 297, 312, 314 Ver um cadáver desconhecido: vida longa e feliz. Ver um cadáver de amigo ou parente: aumento de família. Ver muitos cadáveres: doença grave. Ser um cadáver: experiência interessante vem aí. CADEADO Números de sorte: 52, 77, 86, 111, 248, 928 Um cadeado aberto: a felicidade está segura. Um cadeado fechado: momento certo para tentar. Um cadeado enferrujado: restabelecimento de doente. CADEIA Números de sorte: 41, 53, 80, 425, 315, 782 Ver uma cadeia ou estar em uma: obstáculos a transpor. Sair de uma cadeia: seus rivais se descuidaram. Fugir da cadeia: não adie os problemas, resolva-os.


24 - Livro dos Sonhos

CAIXÃO Números de sorte: 35, 47, 55, 124, 325, 233 Ver um caixão: desapontamento com seu amor. Estar num caixão: período de boa sorte. O caixão de um amigo: você será tapeado. Um caixão de criança: nascimento em família. CAMA Números de sorte: 2, 65, 89, 625, 825, 312 Ver uma cama: você deseja segurança e amor. Cama arrumada: situação estável; coração contente. Cama em desordem: segredo íntimo será revelado. CAMPO Números de sorte: 36, 51, 71, 111, 215, 348 Ir para o campo: prejuízo imobiliário; cuidado. Viver no campo: alguém vai prejudica-lo. Um campo seco ou queimado: um revés se aproxima. CANA Números de sorte: 13, 16, 36, 124, 625, 725 Ver um campo plantado: restabelecimento de doente. Cortar ou chupar cana: enriquecimento; herança. Plantar cana: sorte no jogo. Moer cana: ganho de causa. CANETA Números de sorte: 24, 68, 94, 215, 325, 428 Ver uma caneta: uma tristeza em seu caminho. Escrever com uma caneta: noticias de um amigo. Perder ou procurar uma caneta: falsas amizades.


e seus números da sorte - 25

CANIVETE Números de sorte: 2, 18, 44, 100, 247, 725 Um canivete aberto: mau comportamento do seu par. Um canivete fechado: fim de namoro. Afiar um canivete: relações ilícitas. CÃO Números de sorte: 11, 17, 20, 725, 928, 999 Seu próprio cão: receberá favor de um amigo. Um cão de pessoa conhecida: dificuldades. CARECA Números de sorte: 30, 34, 81, 124, 278, 824 Estar ficando careca: enfermidade que se aproxima. Ser completamente careca: será muito amado. Ver um careca: alguém quer engana-lo. Uma mulher careca: dificuldades no amor. CARNAVAL Números de sorte: 3, 18, 81, 467, 621, 728 Carnaval: sempre sinal de obstáculos. Brincar num baile de carnaval: infidelidade. Fantasia de carnaval: prejuízo, perda. Fazer parte de um desfile: cuidado com traição. CARNE Números de sorte: 24, 54, 71, 129, 264, 621 Carne crua: mal-estar ou doença leve. Carne cozida: traição amorosa. Carne queimada: casamento próximo. Carne assada: bons tempos vem aí. Carne frita: necessidade de solucionar uma questão.


26 - Livro dos Sonhos

CARRO Números de sorte: 29, 61, 93, 125, 325, 827 Um carro novo: presságio positivo. Um carro velho ou danificado: espere por dificuldades. Um carro parado: viagem cancelada. Um carro em movimento: felicidade no amor. Um carro em alta velocidade: boas novas. Um carro vermelho: amor por pessoa duvidosa. CÉU Números de sorte: 6, 14, 23, 251, 325, 444 O céu em sonhos: sempre sinal de felicidade. Céu claro: casamento feliz. Céu escuro: êxito após um período de luta. Céu nebuloso: doença sem gravidade. CHÃO Números de sorte: 3, 33, 38, 728, 771, 829 Procurar algo no chão: prejuízos financeiros. Estar estendido no chão: situação constrangedora. Outras pessoas no chão: morte de amigo. CHAPÉU Números de sorte: 29, 34, 75, 633, 214, 528 Um chapéu novo: prosperidade. Um chapéu velho: problemas com negócios. Um chapéu grande: complicações inevitáveis. Um chapéu pequeno: decepção contra amigo intimo. Um chapéu de palha: você se inclina a presunção.


e seus números da sorte - 27

CHAVE Números de sorte: 17, 30, 73, 124, 258, 368 Uma chave nova: relacionamento sentimental que chegará a um feliz casamento. Uma chave velha: pressagio de aperto financeiro. Uma chave enferrujada: enfermidade séria. Uma chave quebrada: perda de emprego. Uma chave preciosa: pode fazer uma extravagância. CHEQUE Números de sorte: 8, 31, 77, 111, 349, 825 Preencher um cheque: sua vida sofrerá uma mudança. Dar um cheque: concordância entre amigos. Receber um cheque: cautela nas transações. Um cheque devolvido: um inimigo quer a sua ruína. CHOCOLATE Números de sorte: 38, 71, 80, 123, 325, 753 Chocolate em barra: bom humor e saúde satisfatória. Chocolate em pó: pressagio de saúde e felicidade. Chocolate granulado: exercerá uma profissão gratificante. Comer ou beber chocolate: receberá um presente. CHOPE Números de sorte: 4, 13, 42, 315, 725, 953 Chope gelado: pressagio de felicidade. Chope quente ou morno: não se envolva numa intriga. CHORO Números de sorte: 1, 17, 67, 248, 924, 977 Chorar: satisfação; contentamento. Ver alguém chorando: preocupação com inimigos. Choro de criança: casamento próximo.


28 - Livro dos Sonhos

CHUVA Números de sorte: 1, 8, 89, 425, 477, 578 Chuva leve: promessa de boas novidades. Chuva forte: sensível melhora em suas condições de vida. Chuva com sol: vitória em processo judicial. Chuva com ventania: aumento de família. Chuva com raios e trovoes: período ruim para negócios. CIGARRO Números de sorte: 61, 68, 88, 101, 234, 648 Acender um cigarro: novos e promissores planos. Fumar um cigarro: grande êxito numa iniciativa. Apagar um cigarro: adiamento do amor. Um maço de cigarros: infinitas possibilidades de prosperidade e sucesso no amor. COBRA Números de sorte: 9, 33, 36, 215, 219, 348 Uma cobra bi chão: previna-se contra um amigo falso. Uma cobra dentro de casa: necessidade de mudança. Uma cobra na cama: vida sexual desinteressante. Uma cobra num berço: nascimento de um menino. Muitas cobras: grave período de fraude e traição. Ter uma cobra enrolada no corpo: muita repressão em sua vida sexual. Ser picado por uma cobra: desgosto nos negócios. COELHO Números de sorte: 10, 37, 40, 149, 246, 347 Ver coelhos: casamento ou noivado. Estar entre muitos coelhos: aumento de família. Caçar ou matar coelhos: vitória sobre inimigos.


e seus números da sorte - 29

COFRE Números de sorte: 31, 53, 81, 102, 348, 444 Um cofre pequeno: êxito na vida sentimental. Um cofre grande: seja mais criterioso quanto à dívidas. Um cofre aberto: fará despesas inúteis. Um cofre cheio: sinal de reconciliação. Um cofre fechado: perigo de assalto. Um cofre vazio: passará por ansiedade ou repressão. COLAR Números de sorte: 19, 61, 73, 213, 348, 726 Ver um colar: pressagio de sorte no amor. Uma mulher usando um colar: sinal de sinceridade. Um homem usando um colar: sinal de aborrecimento. COMETA Ver um cometa: grande mudança em sua vida. Ver um cometa caindo: dificuldades imprevistas. Ver muitos cometas: tristeza no amor. Estar num cometa: sinal de êxito para sua vida. COMPASSO Números de sorte: 20, 33, 97, 134, 249, 348 Ver um compasso: vida difícil. Um compasso aberto: aventura perigosa. Um compasso quebrado: problemas no emprego. Fechar um compasso: nenhuma esperança de êxito. Usar um compasso: boas relações comerciais. CONCHA DO MAR Números de sorte: 15, 34, 58, 621, 888, 924 Ver conchas: presságio de algo extraordinário. Levar uma concha ao ouvido: noticia de lugar distante.


30 - Livro dos Sonhos

COPO Números de sorte: 15, 35, 46, 214, 215, 829 Copo vazio: mudança de emprego ou de casa. Copo cheio: vida feliz e próspera. Copo muito sujo: boas notícias de parente próximo. Copo quebrado: presságio de inquietação. Beber em um copo: união com pessoa abastada. CORES Números de sorte: 14, 76, 86, 147, 258, 315 Um sonho muito colorido: muita segurança Pessoas estranhamente coloridas: terá problemas. Coisas estranhamente coloridas: vida sentimental muito movimentada. COROA Números de sorte: 16, 61, 64, 214, 259, 365 Uma coroa de papel: terá uma tentação. Uma coroa de flores: terá sucesso em tudo. CORPO Números de sorte: 17, 65, 68, 124, 258, 314 Um corpo de mulher: êxito social. Um novo flerte. Um corpo de homem: sucesso nos negócios. Um corpo de criança: presságio de uma viagem. Um corpo deformado ou mutilado: herança. O próprio corpo: tranqüilidade, aceitação. COURO Números de sorte: 36, 54, 60, 199, 247, 829 Ver ou tocar em objetos de couro: prosperidade. Usar roupas de couro: período de ascensão. Trabalhar com couro: boa situação financeira.


e seus números da sorte - 31

CRUZ Números de sorte: 3, 21, 48, 134, 168, 199 Cruz: terá de lutar para conseguir seus objetivos. DADO Números de sorte: 11, 41, 44, 524, 528, 888 Dados: sinal de prejuízo. Não jogue nesse dia. Ganhar no jogo de dados: evite desperdícios. Perder no jogo de dados: negociações incertas. Mulher que sonha com dados: envolvimento emocional sem futuro. Homem que sonha com dados: receberá algum dinheiro extra, mas não o suficiente. DANÇAR Números de sorte: 17, 46, 85, 214, 244, 267 Dançar sozinho: alegria e satisfação. Dançar com um parceiro: êxito no amor. Dançar entre muitas pessoas: novas amizades. Dançar sem música: vai adquirir algo importante. Dançar no ar, na água, nas nuvens: momentos de felicidade e encantamento com seu par. DECORAÇÃO Números de sorte: 19, 73, 76, 287, 324, 651 Decorar uma mesa ou um prato: casamento em breve. Decorar uma casa: sorte no jogo ou no amor. Decorar uma vitrine: você vai se sair bem numa entrevista. Decorar uma igreja: você está na direção certa. Decorar um salão: há uma grande chance de mudança. Decorar uma sepultura: sofrerá uma perda.


32 - Livro dos Sonhos

DECOTE Números de sorte: 10, 75, 98, 348, 829, 924 Mulher que sonha com decote: predisposição para emoções fortes. Possível aventura. Homem que sonha com decote: tristeza, desamor. DEDO Números de sorte: 19, 66, 95, 524, 625, 789 Dedos muito compridos: fim de caso amoroso. Dedos muitos curtos: ambição desenfreada. DEGRAU Números de sorte: 6, 25, 32, 321, 528, 317 Subir um degrau: conseguirá grande fortuna. Descer um degrau: será forçado a fazer alguma coisa contra a vontade. Tropeçar num degrau: negligência perigosa. DEITAR Números de sorte: 4, 45, 96, 314, 324, 287 Homem que vê-se deitado e só: ambição positiva. Mulher que vê-se deitada e só: logo terá um filho. Deitar-se ao lado de alguém: noticias de um amigo. Deitar-se no chão: passará por um constrangimento. Deitar-se num lugar estranho: mudança de casa. Ver-se deitado numa cama: enfermidade. DEMISSÃO Números de sorte: 9, 44, 82, 134, 358, 856 Ser demitido: tudo será resolvido à seu favor. Pedir demissão: obstáculo em seu caminho. Demitir alguém: terá uma discussão desagradável. Ver outra pessoa ser demitida: vida monótona.


e seus números da sorte - 33

DESABAMENTO Números de sorte: 17, 29, 83, 271, 526, 867 Assistir à um desabamento: perigo de acidente. Causar um desabamento: presságio de má sorte. Sonhos que desabam: sucesso no jogo e no amor. DESAPARECIMENTO Números de sorte: 7, 38, 46, 526, 795, 976 Desaparecimento de pessoas: muitos problemas, mas nenhum muito preocupante. Desaparecimento de objetos ou animais: lucro certo. Desaparecimento de dinheiro ou de jóias: você receberá dinheiro extra sem fazer esforço. Desaparecimento da sua casa: perigo de assalto. DESASTRE Números de sorte: 5, 17, 57, 812, 887, 972 Ver um desastre: evite viajar ou assinar contrato nesse dia. DESCALÇO Números de sorte: 22, 63, 73, 124, 528, 997 Um homem descalço: terá de enfrentar dificuldades. Uma mulher descalça: problemas no amor. Uma pessoa idosa descalça: peso na consciência. Uma criança descalça: situação embaraçosa. DESCOBERTO Números de sorte: 29, 56, 91, 112, 322, 348 Acordar descoberto: um projeto será aprovado. Ser descoberto por alguém: um novo amigo ou ascensão social. Crianças descobertas: você está se esquecendo de algo muito importante.


34 - Livro dos Sonhos

DESCONHECIDO Números de sorte: 3, 49, 76, 814, 829, 999 Um homem que sonha com desconhecidos: terá êxito num grande negócio. Uma mulher que sonha com desconhecidos: fará novas e promissoras amizades. Abraçar um desconhecido: uma viagem se aproxima. Agredir um desconhecido: boas novidades vem aí. Ser agredido ou ameaçado por um desconhecido: enfrentará uma situação adversa à seus planos. DESEJO Números de sorte: 7, 23, 97, 245, 256, 647 Desejar comer ou beber algo: sorte no jogo. Desejar ganhar mais dinheiro: sua vida sentimental será repleta de novas emoções. Desejar uma pessoa: receberá uma notícia ruim. DESEMBARQUE Números de sorte: 9, 31, 58, 241, 289, 297 Desembarque tranqüilo: realização plena. Problemas num desembarque: traição e falsidade. Parentes que desembarcam: cautela nos negócios. Desembarque da pessoa amada: união feliz. DESENHO Números de sorte: 17, 56, 93, 121, 254, 321 Ver um desenho: um negócio pouco vantajoso lhe será proposto; cautela. Ver um desenho animado: indefinição profissional. Desenhar: um pedido será negado. Ver alguém desenhando: enfrentará mais responsabilidades e não terá compensação.


e seus números da sorte - 35

DESENTERRAR Números de sorte: 12, 45, 48, 147, 259, 358 Desenterrar um defunto: dificuldades na vida. Desenterrar uma pessoa viva: presságio feliz. Ser desenterrado: grande sorte no jogo. DESERTO Números de sorte: 8, 29, 33, 148, 244, 247 Estar num deserto: fraqueza e desamparo. Ver um deserto: incertezas para o futuro. Amar num deserto: uma situação pendente terá um desfecho mais que satisfatório. Procurar alguém num deserto: aviso de encrencas. DESGRAÇA Números de sorte: 8, 19, 78, 110, 214, 254 Desgraça: presságio favorável ao amor e a harmonia no lar. DESPEDIDA Números de sorte: 9, 45, 98, 134, 325, 642 Despedida: sempre sinal de rompimento. DESPIR-SE Números de sorte: 17, 24, 99, 134, 278, 926 Despir-se num local fechado: insatisfação. Despir-se ao ar livre: tranqüilidade para o espírito. Despir-se diante de alguém: namoro, noivado ou casamento breve. Ver uma pessoa do mesmo sexo despida: conseguirá desvendar intrigante mistério. Ver uma pessoa do sexo oposto despida: não confie demais em desconhecidos.


36 - Livro dos Sonhos

DESTRUIÇÃO Números de sorte: 46, 81, 92, 348, 379, 482 Destruição: problemas financeiros. DEZEMBRO Números de sorte: 12, 21, 47, 624, 725, 816 Sonhar com dezembro durante o próprio mês: período feliz e produtivo em sua vida. Sonhar com dezembro durante os outros meses do ano: presságio positivo para os seus investimentos. DINAMITE Números de sorte: 22, 61, 74, 254, 625, 805 Ver dinamite: você está se preocupando à toa. Temer à uma explosão de dinamite: você tem receio de tomar uma decisão importante. Ver uma explosão de dinamite ou ser atingido por uma: um plano imediato não será bem sucedido. DINHEIRO Números de sorte: 25, 32, 80, 214, 259, 367 Dar dinheiro: bom presságio. Pedir ou receber dinheiro: bons investimentos. Achar dinheiro: perspectiva favorável para o seu desenvolvimento profissional. Perder dinheiro: sorte grande na loteria. Trocar dinheiro: um descuido o prejudicará. Gastar dinheiro: herança ou sorte no jogo. Contar dinheiro: boa sorte em tudo. Guardar dinheiro: felicidade pessoal. Ver muito dinheiro: o momento exige cautela. Roubar dinheiro: enfermidade próxima. Queimar dinheiro: nascimento de um filho.


e seus números da sorte - 37

DIPLOMA Números de sorte: 6, 35, 68, 348, 924, 997 Homem que sonha com diploma: distinção e honraria. Mulher que sonha com diploma: excesso de vaidade. DIRETOR Números de sorte: 41, 62, 85, 299, 315, 378 Ser um diretor: uma boa notícia de parente. Ver ou falar com um diretor: um projeto seu não concretizará. DIRIGIR Números de sorte: 17, 65, 68, 124, 324, 358 Dirigir qualquer veículo: perda de dinheiro. DISCO Números de sorte: 13, 49, 52, 124, 247, 816 Ver ou ter discos: falsidade em suas relações. Tocar um disco: preocupação. Comprar discos: morte ou doenças graves. Vender discos: boa oportunidade financeira. Um disco quebrado: possibilidade de melhora financeira ou recuperação da saúde. Um disco voador: sorte grande na loteria. DISCUSSÂO Números de sorte: 51, 55, 83, 524, 629, 789 Discussão entre amigos: solução de desavença. Discussão entre marido e mulher: questões judiciais. Discussão entre parentes: herança pendente. Discussão ente colegas: aspiração realizada. Discutir com um superior: provável promoção.


38 - Livro dos Sonhos

DISFARCE Números de sorte: 54, 85, 91, 546, 753, 951. Usar um disfarce: pressagio positivo de viagem ou de mudança de residência. Ver outra pessoa disfarçada: obterá uma vitória. DISPUTA Números de sorte: 13, 25, 98, 741, 452, 120. Entrar numa disputa: período feliz e promissor. Vencer uma disputa: sorte no jogo. Ser derrotado numa disputa: perda de dinheiro. Assistir a uma disputa: obstáculos afastados. DUELO Números de sorte: 49, 53, 84, 441, 780, 540. Bater-se em um duelo: complicações. Duelar com um amigo: grande felicidade. Ser ferido em um duelo: doença de pessoa na família. Ser morto em um duelo: boas notícias estão chegando. Vencer um duelo: inimigo perigoso. Duelar sem arma ou com arma estranha: você tem o controle da situação. Ferir alguém em um duelo: restabelecimento de uma pessoa doente. Matar alguém em um duelo: regresso de uma pessoa ausente. DUENDE Números de sorte: 4, 8, 15, 742, 456, 325. Duende: sempre aviso de um acontecimento importante e benéfico que ocorrerá em breve.


e seus números da sorte - 39

ECLIPSE Números de sorte: 6, 29, 49, 456, 122, 200. Eclipse do sol: possíveis problemas de saúde. Eclipse da lua: preocupação com a pessoa amada. ECO Números de sorte: 52, 61, 99, 441, 778, 564. Ouvir o eco da própria voz: viverá uma estranha experiência com uma pessoa do sexo oposto. Ouvir qualquer outro eco: sinal de intrigas. ÉGUA Números de sorte: 3, 22, 41, 875, 111, 223. Ver uma égua: casamento próximo. Ver muitas éguas: presságio de felicidade. Montar numa égua: forte atração pelo sexo oposto. ELEFANTE Números de sorte: 12, 46, 59, 124, 214, 314 Ver um elefante: risco de prejuízo, principalmente para as pessoas abastadas. Ver muitos elefantes: prosperidade. Alimentar um elefante: fará uma amizade promissora para o futuro. Montar num elefante: melhoria de posição social. Ser ameaçado ou atingido por um elefante: você conseguirá derrotar um inimigo. Caçar ou matar um elefante: você viverá uma situação de incerteza e insegurança. Um elefante de circo: morte na família.


40 - Livro dos Sonhos

ELEIÇÃO Números de sorte: 55, 67, 89, 218, 324, 927 Uma eleição: promessa de êxito para um plano. Trabalhar numa eleição: uma esperança que se desfaz. Candidatar-se numa eleição: prejuízo econômico. ELETRICIDADE Números de sorte: 1, 8, 60, 217, 325, 625 Usar eletricidade: receberá uma boa noticia. Falta de energia elétrica: mudança de planos. O eletricista: você será lesado. ELEVADOR Números de sorte: 5, 14, 24, 234, 358, 487 Entrar em um elevador: situação promissora Sair de um elevador: sério desentendimento. Subir pelo elevador: melhoria de posição. Descer pelo elevador: presságio negativo. Um elevador fora do comum: possível mudança de emprego ou casa. Um elevador com defeito: dificuldades virão. Um elevador que despenca: grande tristeza. O ascensorista: contrariedade. EMPREGO Números de sorte: 3, 9, 12, 465, 789, 253 O próprio emprego: tranqüilidade. Procurar um emprego: solução de um problema. Conseguir um emprego: um esforço extra será necessário para atingir seu objetivo. Perder um emprego: muitas oportunidades lhe oferecerão. Ser o empregador: presságio infeliz.


e seus números da sorte - 41

EMPURRAR Números de sorte: 28, 71, 84, 548, 236, 541 Empurrar alguém: você vencera seus problemas. Ser empurrado: mudança de estado civil. ENCADERNAÇÃO Números de sorte: 37, 62, 85, 154, 786, 724 Uma encadernação simples: tudo correrá bem. Uma encadernação preciosa: prosperidade. Uma encadernação estranha ou exótica: encontrará um objeto que julgava perdido. Trabalhar numa encadernação: sorte no jogo. ENCANADOR Números de sorte: 33, 60, 83, 546, 432, 568 Ser um encanador: viagem inesperada. Ver ou falar com um encanador: sorte no jogo. Não conseguir encontrar um encanador: mal-entendido. ENCOMENDA Números de sorte: 71, 83, 92, 654, 685, 887 Encomenda: sempre presságio de mudança. ENCONTRO Números de sorte: 22, 69, 82, 458, 742, 156 Um encontro: bons negócios. Marcar um encontro: risco de perda. Adiar um encontro: rivais perigosos. Faltar à um encontro: problemas de saúde.


42 - Livro dos Sonhos

ENCRUZILHADA Números de sorte: 45, 88, 94, 497, 463, 250 Ver uma encruzilhada: casamento ou noivado. Estar numa encruzilhada: você terá de tomar uma decisão. Procurar uma encruzilhada: você poderá conquistar uma grande inimizade. ENDEREÇO Números de sorte: 8, 74, 87, 876, 135, 120 O próprio endereço: situação positiva. Escrever um endereço: cuidado com o jogo. Procurar um endereço: seja mais discreto. ENGUIA Números de sorte: 1, 8, 59, 124, 325, 478, 645 Uma enguia viva: sinal de restabelecimento. Uma enguia morta: cuide melhor de seu dinheiro. Pescar ou tocar numa enguia: espere por embaraços. Comer carne de enguia: vida sexual revigorada. ENTERRO Números de sorte: 12, 45, 48, 256, 359, 737 Enterro em sonhos: novos horizontes se abrem. ENTORPECENTES Números de sorte: 15, 54, 86, 214, 527, 672 Entorpecentes em sonhos: presságio negativo. ENTRANHAS Números de sorte: 69, 78, 97, 124, 258, 348 Entranhas de um animal: derrota dos seus inimigos. Entranhas humanas: terá problemas de saúde. As próprias entranhas: presságio de luto.


e seus números da sorte - 43

ENTRAR Números de sorte: 27, 55, 84, 325, 624, 829 Entrar em sonhos: haverá uma mudança em sua vida. ENTREVISTA Números de sorte: 49, 65, 80, 250, 247, 329 Participar de uma entrevista: reconciliação. Assistir a uma entrevista: você colaborará com uma pessoa. ENVELOPE Números de sorte: 66, 78, 93, 124, 478, 928 Um envelope aberto: problemas passageiros. Um envelope fechado: dificuldades e frustrações. Um envelope rasgado: noticia triste. Um envelope fora do comum: prosperidade. Comprar envelopes: mudança inesperada. Vender envelopes: plano adiado ou cancelado. Perder um envelope: você evitará um acidente. Achar um envelope: desentendimento. Ver muitos envelopes: fatalidade. ENXADA Números de sorte: 9, 34, 67, 624, 780, 925 Ver ou usar uma enxada: terá grandes oportunidades. Ser ferido ou ameaçado por uma enxada: uma perda. ENXAME Números de sorte: 6, 14, 51, 359, 648, 778 Ver um enxame: prosperidade futura.


44 - Livro dos Sonhos

ENXOVAL Números de sorte: 2, 30, 74, 526, 625, 887 Uma pessoa solteira que sonha com o enxoval: risco de rompimento amoroso. Uma pessoa casada que sonha com o enxoval: desgosto. Uma pessoa viúva que sonha com o enxoval: uma nova e feliz união. Um casamento vantajoso. EQUIPE Números de sorte: 26, 37, 72, 325, 366, 645 Participar de uma equipe: alcançará êxito. Ser excluído de uma equipe: vem aí muito trabalho. Assistir a um jogo ou a uma exibição de equipe: pressagio de sucesso pessoal. ERVAS Números de sorte: 40, 69, 76, 526, 556, 825 Cultivar ervas: paz e felicidade conjugal. Colher ou comprar ervas: terá vida longa. Cozinhar com ervas: melhoria de saúde. Sentir o aroma de ervas: um novo amor. Ervas secas ou queimadas: fim de caso amoroso. Ervas daninhas: problemas de família. ESCADA Números de sorte: 29, 36, 44, 524, 554, 645 Ver uma escada: promessa de progresso iminente. Subir numa escada: prosperidade em sua vida. Mulher que sonha que cai de uma escada: intensa atração pelo sexo oposto. Homem que sonha que cai de uma escada: medo de impotência. Descer por uma escada: decadência e fracasso.


e seus números da sorte - 45

ESCÂNDALO Números de sorte: 49, 53, 82, 111, 247, 628 Presenciar ou ter notícia de um escândalo: você superará uma situação embaraçosa. Estar envolvido em um escândalo: arrependimento. Evitar um escândalo: prosperidade. Provocar um escândalo: desgosto íntimo. ESCOLA Números de sorte: 4, 8, 12, 555, 652, 771 Escola: prenúncio de aumento de família. ESCORPIÃO Números de sorte: 34, 79, 85, 478, 777, 991 Ver um escorpião: prejuízos. Ver muitos escorpiões: intrigas o ameaçam. Ser picado por um escorpião: prosperidade. Capturar ou matar um escorpião: obterá uma vitória. O signo de escorpião: o ciúme marcará um relacionamento. ESCORREGAR Números de sorte: 5, 22, 52, 624, 666, 892 Escorregar: cuidado com amigos falsos. Ver outra pessoa escorregar: paz e prosperidade. Um objeto que escorrega: um segredo será descoberto. ESCOVA Números de sorte: 45, 74, 87, 554, 578, 859 Escova de dentes: encontro amoroso. Escova de roupa: negócios favorecidos. Escova de unhas: dê atenção aos detalhes. Escova de cozinha: recursos abundantes.


46 - Livro dos Sonhos

ESCRITÓRIO Números de sorte: 3, 12, 29, 111, 134, 248 Ver ou estar num escritório: vida amorosa feliz. Um escritório estranho: fará uma nova amizade. ESCULTURA Números de sorte: 41, 76, 93, 225, 345, 682 Ver uma escultura: dê mais atenção aos problemas. Trabalhar numa escultura: uma grande emoção. Ver um escultor ou falar com um: novidade positiva. ESCURIDÃO Números de sorte: 15, 30, 77, 147, 198, 287 Escuridão: sempre presságio de obstáculo ou de solidão. ESGOTO Números de sorte: 3, 72, 97, 457, 587, 989 Esgoto: situação mal resolvida. ESMOLA Números de sorte: 18, 25, 92, 425, 444, 785 Pedir ou receber esmola: sofrerá uma perda. Dar esmola: receberá um presente. ESPADA Números de sorte: 42, 53, 83, 149, 178, 199 Ver uma espada: falsidade, traição de amigos. Empunhar uma espada: desejo sexual. Usar uma espada: o êxito está próximo. Quebrar uma espada: vitória sobre os inimigos. Ser ferido por uma espada: doença sem gravidade. Uma luta com espadas: aventura agradável. Espada na bainha: capacidade pessoal.


e seus números da sorte - 47

ESPANCAMENTO Números de sorte: 49, 53, 83, 718, 827, 999 Casados que espancam o parceiro: vida conjugal feliz. Casados que espancam outra pessoa: prosperidade. Mulher solteira que espanca alguém: um novo amor. Homem solteiro que espanca alguém: rompimento. Espancar um filho: negócios favorecidos. Espancar um velho: enfermidade prolongada. Ser espancado: sorte no jogo. Espancar um animal: imprevisto prejudicial. ESPANTALHO Números de sorte: 54, 89, 94, 111, 247, 827 Ver um espantalho: dificuldades e preocupações. Fazer um espantalho: você precisará de ajuda. Ser um espantalho: seus problemas serão sanados. Um espantalho estranho ou ameaçador: receberá uma visita inesperada e muito agradável. ESPARTILHO Números de sorte: 75, 95, 99, 472, 852, 951 Ver um espartilho: situação desvantajosa. Usar um espartilho: rivalidade em sua vida. Ver a pessoa amada usando espartilho: tentação. Ver outra pessoa usando espartilho: fará uma amizade promissora para o seu futuro. ESPELHO Números de sorte: 76, 94, 97, 524, 555, 978 Ver um espelho: presságio de traição. Ver-se no espelho: rompimento amoroso. Um espelho quebrado: não jogue durante três dias.


48 - Livro dos Sonhos

ESPETÁCULO Números de sorte: 74, 80, 93, 245, 528, 928 Assistir a um espetáculo: bons negócios. Participar de um espetáculo: enfermidade. ESPINHAS Números de sorte: 6, 22, 67, 251, 258, 958 Ter espinhas: prosperidade. Espremer espinha: ganhará um presente. Ver espinhas em outra pessoa: perda de dinheiro. ESPINHO Números de sorte: 44, 71, 92, 214, 333, 625 Ver espinhos: alegria inesperada. Ferir-se com um espinho: dificuldades passageiras. Ter espinhos no corpo: enfermidade longa. ESPUMA Números de sorte: 1, 7, 60, 245, 678, 998 Qualquer espuma: solução de um problema. ESQUELETO Números de sorte: 18, 45, 53, 111, 125, 164 Ver um esqueleto humano: noticias desfavoráveis. Ver um esqueleto de animal: situação apavorante. Ver o próprio esqueleto: desentendimento no lar. Ser ameaçado por um esqueleto: enfermidade longa. ESTAÇÃO Números de sorte: 29, 32, 58, 245, 258, 682 Estação rodoviária ou ferroviária: presságio de mudança.


e seus números da sorte - 49

ESTACIONAMENTO Números de sorte: 30, 57, 65, 718, 829, 928 Ver um estacionamento ou estar em um: você deve terminar um relacionamento prejudicial. Ter o carro num estacionamento: risco de assalto. Trabalhar num estacionamento: lhe pedirão um conselho. ESTANTE Números de sorte: 29, 36, 77, 425, 482, 972 Uma estante vazia: desemprego. Uma estante com livros ou objetos: cansaço. ESTÁTUA Números de sorte: 28, 51, 58, 625, 687, 872 Ver uma estátua de homem: casamento para breve. Ver uma estátua de mulher: problemas no lar. Ver uma estátua de criança: aumento da família. Ver várias estátuas: convite para uma festa. Ver uma estátua danificada: prejuízo. Ser uma estátua: ilusões desfeitas. Ver uma estátua se movendo: súbita alegria. ESTRADA Números de sorte: 34, 55, 93, 133, 142, 254 Uma estrada reta e bem pavimentada: felicidade. Uma estrada sinuosa ou mal pavimentada: há muitos obstáculos a sua frente. Uma estrada estranha e assustadora: mistério desvendado. Uma estrada com lama: ameaças a honra. Uma estrada sem fim: futuro sendo planejado.


50 - Livro dos Sonhos

ESTUDANTE Números de sorte: 2, 11, 95, 325, 663, 982 Ser um estudante: espere por um aborrecimento. Ver estudantes: melhoria financeira ou social. ESTUPRO Números de sorte: 19, 66, 92, 145, 154, 199 Estuprar uma pessoa do sexo oposto: prosperidade. Estuprar uma pessoa do mesmo sexo: desencontros e malentendidos em sua vida amorosa. Estuprar uma criança: infortúnio irremediável. Estuprar uma pessoa idosa: prejuízo nos negócios. Estuprar uma pessoa amiga ou um parente: não jogue durante uma semana. Estuprar um animal: vida tranqüila e confortável. Para o homem, sonhar que é estuprado: receberá uma proposta irrecusável. Para a mulher, sonhar que é estuprada: herança. FÁBRICA Números de sorte: 3, 9, 12, 111, 124, 258 Ver ou estar numa fábrica: receberá um convite. Trabalhar numa fábrica: fará um casamento por interesse. FACA Números de sorte: 41, 52, 65, 214, 244, 249 Ver uma faca de cozinha: preocupações. Ver uma faca de mesa: será convidado para um jantar. Ver uma faca de açougueiro: sinal de boa sorte. Ver uma faca enferrujada: desentendimento no lar. Ver uma faca quebrada: fracasso no amor. Ver muitas facas: briga séria com desconhecido. Ferir alguém com uma faca: problemas com policia.


e seus números da sorte - 51

Ser ferido com uma faca: passará por uma situação embaraçosa. Afiar uma faca: traição. FANTASIA Números de sorte: 21, 83, 89, 472, 444, 487 Ter uma fantasia: felicidade. Viver ou usar uma fantasia: negócios favorecidos. FANTASMA Números de sorte: 12, 45, 87, 241, 528, 599 Ver um fantasma: boa sorte durante três dias. Fugir de um fantasma: seus rivais serão desleais. Ser um fantasma: aborrecimentos. FARINHA Números de sorte: 33, 69, 79, 245, 265, 622 Farinha de trigo: vida longa e feliz. Farinha de rosca: prosperidade. Farinha de mandioca: sorte no jogo. Farinha de milho (fubá): férias maravilhosas. Farinha de arroz: aumento da família. FARMÁCIA Números de sorte: 19, 75, 90, 524, 528, 958 Ver ou estar numa farmácia: doença na família. Ter uma farmácia: restabelecimento de um amigo. Falar com o farmacêutico: uma maledicência o atingirá. FAROL Números de sorte: 29, 53, 84, 345, 487, 597 Qualquer farol em sonhos: amores favorecidos.


52 - Livro dos Sonhos

FEBRE Números de sorte: 16, 61, 64, 522, 526, 647 Estar com febre: preocupações infundadas. Ver outra pessoa com febre: será enganado. FEIJÃO Números de sorte: 5, 70, 79, 111, 134, 254 Ver ou cozinhar feijão: bons empreendimentos. Comer feijão: doença contagiosa. FILME Números de sorte: 66, 80, 94, 110, 241, 358 Ver um filme: rivalidade no trabalho. Trabalhar com filmes: maledicência e inveja. FLAUTA Números de sorte: 48, 66, 87, 524, 556, 825 Ver uma flauta: entrada de dinheiro. Tocar uma flauta: mudança de casa ou de emprego. Ouvir uma flauta: nascimento de um menino. Uma flauta quebrada: dificuldades a frente. FLECHA Números de sorte: 41, 90, 97, 524, 555, 692 Ver uma flecha: desconfiança. Atirar uma flecha: rompimento amoroso. Ser atingido por uma flecha: infelicidade.


e seus números da sorte - 53

FLOR Números de sorte: 79, 83, 94, 325, 625, 699 Ver flores brancas: nascimento na família. Ver flores amarelas: enfermidade. Ver flores vermelhas: amor sincero. Ver flores roxas: paixão desenfreada. Ver flores pretas: velório. Ver flores coloridas: tristeza de amor. Ver flores artificiais: deslealdade de amigo. Ver sua flor preferida: receberá uma benção. Ver flores murchas: prejuízo nos negócios. Ver flores secas: excesso de confiança, será prejudicial. Cultivar flores: solução de uma dúvida. Comprar ou vender flores: obstáculos a frente. FOGÃO Números de sorte: 61, 72, 74, 245, 625, 982 Ver um fogão: sinal que um desejo foi concedido. Ver um fogão danificado: vida amorosa sem muita atividade. FOGO Números de sorte: 16, 64, 73, 100, 134, 157 Ver fogo: ciúme num caso amoroso. Acender fogo: vencerá uma batalha. Apagar fogo: impotência sexual. Ser imune ao fogo: solidão. FOGOS DE ARTIFÍCIO Números de sorte: 63, 73, 88, 147, 258, 349 Ver fogos de artifício: obstáculos a superar. Acender fogos de artifício: gravidez. Ser atingido por fogos de artifício: separação.


54 - Livro dos Sonhos

FOGUEIRA Números de sorte: 62, 82, 91, 524, 555, 627 Ver uma fogueira: notícias desagradáveis. Acender uma fogueira: provocará uma briga. Apagar uma fogueira: obstáculo superado. FOLHA Números de sorte: 32, 36, 96, 452, 625, 666 Ver folhas verdes: saúde e felicidade. Ver folhas secas ou murchas: enfermidade. Varrer ou juntar folhas: sorte no jogo. Comer folhas: desentendimento. Ter folhas pelo corpo: maledicência. FOME Números de sorte: 40, 71, 80, 134, 325, 628 Qualquer referencia a fome: sempre um presságio de que tempos melhores virão. FORTUNA Números de sorte: 25, 32, 80, 104, 203, 344 Ter uma fortuna: período de penúria. Ganhar uma fortuna: prejuízo financeiro. Perder uma fortuna:herança ou sorte no jogo. Dar uma fortuna a alguém: presságio positivo. FOTOGRAFIA Números de sorte: 17, 65, 68, 524, 625, 667 Ver uma fotografia: bom presságio para o amor. Ver-se numa fotografia: infortúnio. Ver a fotografia de um morto: felicidade. Fotografar alguém: você tem um rival perigoso. Ser fotografado: prejuízo financeiro.


e seus números da sorte - 55

FUMAR Números de sorte: 17, 66, 88, 782, 825, 972 Fumar em sonhos: sempre um presságio positivo. Ver outra pessoa fumando: desilusão amorosa. Ver crianças fumando: terá uma vida longa e uma velhice muito feliz. Ver animais fumando: boa sorte durante três dias. FUNILARIA Números de sorte: 67, 81, 93, 300, 359, 471 Trabalhar em funilaria: não se intromete na vida alheia. Precisar dos serviços de um funileiro: infortúnio. FUTEBOL Números de sorte: 6, 22, 68, 624, 625, 872 Jogar futebol: receberá um dinheiro extra. Assistir a um jogo de futebol: você se preocupará por um amigo. Uma vitória no futebol: seu futuro está assegurado. Uma derrota no futebol: sorte no jogo por três dias. GAFANHOTO Números de sorte: 1, 49, 87, 134, 325, 625 Ver gafanhotos: enfrentará um problema confuso. Matar gafanhotos: traição de amigos ou amante. Comer gafanhotos: mau presságio para os enfermos. Ser um gafanhoto: melhoria de posição. Ser atacado por gafanhotos: noivado ou casamento. GAIVOTA Números de sorte: 1, 8, 52, 624, 668, 824 Ver gaivotas: felicidade doméstica.


56 - Livro dos Sonhos

GAIOLA Números de sorte: 2, 50, 57, 254, 325, 625 Ver uma gaiola vazia: você perderá uma oportunidade. Ver uma gaiola com pássaros: noivado ou casamento. Ver uma gaiola com outros animais: perigo de prisão. Estar numa gaiola: problemas de saúde. Ver uma ou mais pessoas numa gaiola: rompimento. GALINHA Números de sorte: 3, 28, 48, 347, 871, 988 Ver galinhas: boas novidades. Ouvir uma galinha cacarejando: mexericos. Alimentar galinhas: fará um bom investimento. Matar galinhas: lucro extraordinário. Depender galinhas: doenças em família. Ver uma galinha chocando ovos ou com pintos: a prosperidade será alcançada. Cozinhar ou comer uma galinha: restabelecimento. GALO Números de sorte: 13, 49, 51, 472, 715, 792 Ver galos: presságio de felicidade. GANCHO Números de sorte: 21, 53, 83, 421, 527, 925 Ver ou usar um gancho: solução de uma antiga dúvida. Ferir-se ou ficar preso a um gancho: situação vexatória. GANGORRA Números de sorte: 49, 75, 88, 524, 662, 781 Gangorra: um amor intenso mas de curta duração.


e seus números da sorte - 57

GARRAFA Números de sorte: 15, 46, 97, 100, 134, 167 Uma garrafa vazia: infortúnio; possível rompimento. Uma garrafa cheia: sucesso no amor. Uma garrafa quebrada: perda de emprego. Uma garrafa estranha ou exótica: sorte no jogo. GÁS Números de sorte: 25, 71, 79, 524, 554, 624 Sentir cheiro de gás: não se intrometa em assuntos que não lhe dizem respeito. Usar gás como combustível: não cometa excessos. Envenenamento por gás: sofrerá uma desilusão. Gás lacrimejante: notícias desagradáveis. GASOLINA Números de sorte: 63, 74, 95, 812, 871, 925 Qualquer referência a gasolina em sonhos: êxito surpreendente no amor ou nos negócios. GATO Números de sorte: 13, 53, 56, 101, 249, 347 Um gato branco: será enganado por um amigo. Um gato preto: grande sorte no jogo. Pegar um gato: perda de dinheiro. Enxotar gatos: terá uma brilhante vitória. Ser ameaçado ou ferido por gatos: terá uma violenta discussão com a pessoa amada. Bater em um gato: empreendimento bem sucedido. Ver um gato morto: derrota para os seus inimigos.


58 - Livro dos Sonhos

GAVETA Números de sorte: 31, 46, 96, 245, 555, 678 Gaveta fechada: terá que enfrentar rivalidade. Gaveta aberta: uma boa oportunidade virá. Gaveta cheia: aguarde uma surpresa agradável. Gaveta vazia: muito esforço será necessário. Gaveta trancada: obstáculo imprevisto. GELO Números de sorte: 13, 50, 89, 524, 625, 825 Ver gelo: prosperidade nos negócios. Escorregar ou patinar no gelo: perigo e ansiedade. Chupar gelo: boas notícias de pessoa ausente. Gelo numa bebida: perda de tempo e dinheiro. GÊMEOS Números de sorte: 2, 7, 68, 451, 524, 655 Gêmeos idênticos: terá vida longa. Gêmeos de sexo diferente: situação embaraçosa. Ter um irmão gêmeo: apoio de um amigo. Ter filhos gêmeos: boa sorte. O signo de gêmeos: evite gastos supérfluos. GENGIVAS Números de sorte: 12, 45, 59, 824, 989, 999 Gengivas normais: terá muito apoio de um amigo. Gengivas feridas ou inflamadas: problemas pessoais. Gengivas com coloração estranha: enfermidade. GIRAFA Números de sorte: 4, 36, 83, 218, 264, 379 Ver girafas: casamento com pessoa muito mais velha.


e seus números da sorte - 59

GORDURA Números de sorte: 27, 70, 78, 524, 525, 624 Gordura em sonhos: período de ansiedade. GORILA Números de sorte: 17, 65, 68, 625, 629, 621 Gorilas em sonhos: sempre presságio de mal-entendido. GORJETA Números de sorte: 25, 32, 66, 299, 314, 347 Dar uma gorjeta: tentativa de suborno. Recusar-se a dar uma gorjeta: rompimento. Receber uma gorjeta: alguém lhe causará um problema. GRAVIDEZ Números de sorte: 6, 24, 99, 314, 524, 824 Para o homem: advertências contra excessos. Para a mulher: sonhar com gravidez: prosperidade. GUARDA-CHUVA Números de sorte: 5, 60, 87, 134, 325, 718 Ver um guarda-chuva: segurança financeira. Usar um guarda-chuva: desapontamento. Achar um guarda-chuva: promoção. Perder um guarda-chuva: evite riscos desnecessários. HOMOSSEXUALISMO Números de sorte: 14, 53, 96, 248, 325, 628 Ser homossexual: insegurança nos relacionamentos. Amar um homossexualismo: prosperidade.


60 - Livro dos Sonhos

HUMILHAÇÃO Números de sorte: 12, 44, 72, 214, 251, 325 Sofrer uma humilhação: prejuízo financeiro. Humilhar alguém: indisposição passageira. Evitar uma humilhação ou sair-se bem de uma: benefícios financeiros o aguardam. IDADE Números de sorte: 1, 32, 57, 299, 314, 389 Preocupar-se com a idade: presságio de vida feliz. Ver-se num sonho com mais idade: enfermidade. Ver-se num sonho com menos idade: sorte no jogo. Ver pessoas conhecidas com idade diferente da realidade: terá problemas, mas os solucionará. IGREJA Números de sorte: 33, 81, 84, 133, 164, 197 Estar a porta de uma igreja: perigo eminente. Entrar em uma igreja ou estar dentro de uma: breve receberá uma graça. Sair de uma igreja: fim de um período. Rezar ou pedir uma graça numa igreja: sorte no jogo. Uma igreja destruída ou incendiada: evite relações sexuais nesse dia. ILHA Números de sorte: 5, 31, 60, 427, 827, 924 Ver uma ilha: viuvez. Estar em uma ilha: sua consciência o acusa. Morar em uma ilha: receberá um beneficio. Deixar uma ilha: dificuldades. Naufragar perto de uma ilha ou refugiar-se em uma: fará uma longa e feliz viagem.


e seus números da sorte - 61

IMPOSTOS Números de sorte: 7, 19, 56, 134, 625, 925 Pagar impostos: cuidado com intrigas. Brigar por causa de impostos: sorte no jogo. Imposto de renda: aborrecimento com as finanças. INCENSO Números de sorte: 64, 78, 98, 134, 625, 997 Queimar incenso: fim de um pesado encargo. Sentir cheiro de incenso: ciúme num relacionamento. INDIGESTÃO Números de sorte: 17, 45, 70, 124, 214, 521 Indigestão em sonhos: presságio de doença. INDIO Números de sorte: 19, 44, 73, 214, 257, 347 Ser um índio: terá uma propriedade ameaçada. Estar entre índios cordiais: período positivo. Estar entre índios hostis: traição de colega. INDÚSTRIA Números de sorte: 11, 42, 65, 124, 245, 279 Ter uma industria: situação embaraçosa. Trabalhar numa industria: esforços recompensados. INFERNO Números de sorte: 41, 48, 63, 147, 158, 169 Ver ou estar no inferno: tristezas o afligirão. Sendo levado para o inferno: cuidado com uma viagem. Fugir do inferno: sorte no jogo. Estar sofrendo muito no inferno: melhoria financeira. Mandar alguém para o inferno: terá uma alegria.


62 - Livro dos Sonhos

INSETO Números de sorte: 3, 34, 76, 215, 264, 628 Ver insetos: boa sorte. Matar ou enxotar insetos: abundância de recursos. Ter insetos pelo corpo: severidade exagerada. Ser um inseto: sorte em assuntos financeiras. INVEJA Números de sorte: 7, 33, 89, 325, 622, 872 Sentir inveja: triunfo sobre os rivais. Ser motivo de inveja: melhoria de posição social. INVERNO Números de sorte: 23, 86, 92, 241, 259, 359 Sonhar com o inverno durante a própria religião: sempre sinal de que dificuldades surgirão. Sonhar com o inverno durante outra estação: alguém se estabelecerá de uma doença grave. JACARÉ Números de sorte: 57, 58, 60, 134, 157, 199 Ver um jacaré boiando: perigo iminente. Ver um jacaré na terra: traição de um amigo. Briga de jacaré: cuidado com uma mulher. Matar um jacaré: prosperidade econômica. Ser atacado por um jacaré: sorte no jogo. JANELA Números de sorte: 2, 27, 83, 458, 467, 497 Uma janela aberta: sucesso próximo. Uma janela fechada: ameaça de abandono. Atirar-se de uma janela: preocupações financeiras. Jogar coisas pela janela: melhora de posição econômica.


e seus números da sorte - 63

JARDINEIRO Números de sorte: 22, 31, 98, 214, 258, 665 Ver um jardineiro: atividades que trazem riqueza. Trabalhar como jardineiro: fortuna. JAULA Números de sorte: 18, 41, 48, 132, 325, 356 Ver uma jaula: novidades no trabalho. Estar numa jaula: problemas no amor. Manter uma pessoa numa jaula: mau presságio. Manter animais numa jaula: boa sorte passageira. Construir uma jaula: não cometa excessos. Destruir ou abrir uma jaula: aborrecimento. JORNAL Números de sorte: 1, 65, 90, 134, 152, 172 Ler um jornal: vida ociosa. Comprar um jornal: boa situação financeira. Trabalhar num jornal: envolvimento na política. Ser um jornaleiro: boa oportunidade nos negócios. Usar jornais em pacotes: reunião de amigos. Cobrir-se com jornais: situação adversa. Rasgar um jornal: pobreza. JUIZ Números de sorte: 30, 39, 89, 325, 347, 728 Ser um juiz: novas responsabilidades. Ver ou falar com um juiz: período de provocações. Depender da decisão de um juiz: problemas com a justiça. Um juiz de paz: casamento para breve.


64 - Livro dos Sonhos

LÃ Números de sorte: 7, 25, 40, 524, 625, 824 Ver ou usar lã: sempre sinal de prosperidade. Negociar com lã: vida confortável. LÁBIOS Números de sorte: 13, 57, 73, 417, 517, 827 Os próprios lábios: dinheiro extra. Lábios finos: falsidade e constrangimento. Lábios carnudos: intenso desejo. Lábios vermelhos: saúde invejável. Lábios pálidos: enfermidade ou acidente. Lábios pintados: falsidade em suas relações. Lábios feridos ou ressecados: mudança. Lábios repulsivos: fracasso de um inimigo. LABIRINTO Números de sorte: 1, 30, 82, 324, 625, 718 Ver um labirinto: resolverá um mistério. Estar perdido em um labirinto: infelicidade. Descobrir a saída de um labirinto: solução feliz. LAÇO Números de sorte: 4, 16, 35, 324, 399, 487 Ver ou fazer um laço: bons momentos. Ser preso por um laço: situação constrangedora. LADRÃO Números de sorte: 53, 67, 80, 451, 487, 824 Ver um ladrão: preocupações financeiras. Ver um ladrão na própria casa: prosperidade. Ser ladrão: sorte grande no jogo. Um ladrão preso ou morto: oportunidade perdida.


e seus números da sorte - 65

LAGARTO Números de sorte: 18, 34, 60, 418, 472, 678 Lagarto: sempre sinal de reconciliação. LÁGRIMA Números de sorte: 5, 58, 74, 321, 334, 387 Lágrimas: saúde e paz de espírito. LÂMPADA Números de sorte: 25, 29, 63, 147, 168, 169 Uma lâmpada acesa: intensa paixão. Uma lâmpada apagada: desavenças em família. Uma lâmpada quebrada: decepção. Lâmpadas coloridas: descontrole emocional. LATA Números de sorte: 4, 69, 77, 524, 625, 827 Ver um lata: nova oportunidade para breve. Ver muitas latas: sucesso num empreendimento. Abrir uma lata: desvendará um mistério. Beber ou comer o conteúdo de uma lata: boa sorte. Jogar fora uma lata: risco de acidente. LAVAR Numero de sorte: 20, 24, 28, 546, 687, 298 Lavando o rosto ou as mãos: reconciliação, reatamento Lavando roupas: casamento ou noivado próximo LAVRADOR Números de sorte: 9, 12, 52, 524, 628, 789 Ser um lavrador: herança ou sorte no jogo. Ver ou falar com um lavrador: negócios favorecidos. Um lavrador doente ou morto: período negativo.


66 - Livro dos Sonhos

LEÃO Números de sorte: 37, 61, 64, 524, 598, 600 Ver um leão: melhoria de status. Ouvir o rugido de um leão: promoção no emprego. Ser perseguido por um leão: situação infeliz. Matar um leão: conseguirá sua independência. Um leão de circo: nascimento de menino. LEITE Números de sorte: 24, 35, 98, 624, 689, 798 Ver leite: um problema a ser resolvido. Beber leite: novidade na vida sentimental. Ferver leite: viagem longa e feliz. Derramar leite: prejuízo ou desemprego. Tirar leite de vaca, cabra ou jumenta: aumento da família. Uma mulher solteira, com muito leite: maledicência. Uma mulher casada, com muito leite: gravidez. Uma mulher idosa, com muito leite: riqueza. Leite azedo: contratempos e dificuldades. LENÇO Números de sorte: 6, 12, 48, 241, 298, 299 Um lenço branco: casamento ou noivado. Um lenço manchado de sangue: acidente grave. Um lenço sujo: reconciliação. Um lenço rasgado: briga violenta. Um lenço bordado ou rendado: sinal de presunção. Um lenço no chão: um amor que finda. Achar um lenço: novo amor. Perder um lenço: rompimento de relação amorosa. Receber lenços de presente: mudança. Comprar ou vender lenços: aborrecimentos. Enxugar lágrimas com um lenço: desgosto.


e seus números da sorte - 67

LEOPARDO Números de sorte: 54, 63, 88, 122, 356, 985 Leopardo: cuidado com o amigo desleal. LEQUE Números de sorte: 4, 93, 97, 125, 148, 267 Ver um leque aberto: alegria justificada. Ver um leque fechado: tranqüilidade perdida. Ter um leque: noticia animadora. Abanar-se com um leque: embaraços na vida amorosa. Var outra pessoa abanando-se com um leque: você cometerá um excesso perigoso. Ver o parceiro abanando-se com um leque: terá que enfrentar a ação de um rival. LER Números de sorte: 5, 73, 80, 268, 359, 758 Ler uma revista: prazer na vida domestica. Ler um livro: paz e tranqüilidade. Ler um jornal: êxito numa iniciativa. Ler um anúncio: uma possibilidade que surge. Ler a Bíblia: saberá enfrentar um problema. Ler um gibi: alegria em família. Ler em voz alta: mudanças inesperadas. Ler sem conseguir entender: perda financeira. Ver outra pessoa lendo: tara boa sorte. Ver uma criança lendo: amizade sincera. LICOR Números de sorte: 15, 46, 78, 168, 658, 988 Ver ou beber licor: alegria passageira. Ver outra pessoa beber licor: negócios ameaçados. Fazer licor: desengano amoroso.


68 - Livro dos Sonhos

LIGAS Números de sorte: 21, 94, 97, 168, 255, 694 Ver ligas: presságio para a saúde. Usar ligas: rompimento amoroso ou de amizade. Ver uma mulher usando ligas: ciúme ou inveja. Comprar ou vender ligas: amor passageiro. Presentear ligas: um amor que se inicia. Ganhar ligas: noivado ou casamento. Ligas que são devolvidas: auxilio inesperado. LIMÃO Números de sorte: 8, 69, 79, 157, 488, 694 Ver um limão: saúde favorecida. Chupar um limão: embaraços e desentendimento. Espremer limão: atitude precipitada. Fazer ou tomar limonada: restabelecimento. O limoeiro: terá que rever um projeto. Um limão podre: prejuízo inesperado. LIMPAR Números de sorte: 29, 55, 86, 455, 845, 914 Limpar qualquer coisa: mexericos. LÍNGUA Números de sorte: 56, 63, 85, 145, 236, 679 Uma língua pequena demais: vida tranqüila. Uma língua muito grande: aborrecimentos. Uma língua ferida ou suja: evitará um acidente. Uma língua de animal: tristezas no amor. Morder a língua: encontro romântico. Engolir a língua ou não tê-la: traição. Mostrar a língua: seu desejo não realizará. Lamber: saúde e prosperidade.


e seus números da sorte - 69

LINHA Números de sorte: 9, 33, 57, 268, 357, 889 Uma linha de costura: trabalho árduo. Uma linha de trem: empreendimento promissor. Uma linha de bonde: tarefa à cumprir. Uma linha telefônica: notícia importante. LIVRO Números de sorte: 3, 12, 68, 549, 712, 995 Ver livros: progresso lento, mas seguro. Ver livros danificados: grandes pretensões. Comprar ou vender livros: preocupação. Perder um livro: amizades sinceras. Achar um livro: alegria inesperada. Um livro contábil: vida longa. LIXO Números de sorte: 2, 49, 70, 185, 963, 987 Ver lixo: não seja sovina. LOBO Números de sorte: 5, 18, 55, 267, 348, 682 Lobos: sempre sinal de prosperidade. LOJA Números de sorte: 43, 65, 91, 785, 826, 936 Ver uma loja: aumento de bens. Ter uma loja: não desperdice seus recursos. Trabalhar numa loja: dinheiro extra. Fazer compras numa loja: alegria injustificada. Uma loja vazia ou destruída: perda financeira.


70 - Livro dos Sonhos

LOTERIA Números de sorte: 7, 13, 95, 172, 349, 568 Qualquer referência à loteria: sempre um presságio de desentendimento e frustrações. LUA Números de sorte: 16, 44, 98, 168, 258, 3954 Lua cheia: dinheiro extra. Lua nova: reconciliação. Quarto crescente: nascimento em família. Quarto minguante: separação ou rompimento. Luar muito claro: felicidade domestica. Ver a lua desaparecendo: morte de superior. Ver a lua vermelha: doença ou acidente em casa. Estar na lua: acontecimento extraordinário. Ver a lua sem brilho: fará uma longa viagem. Sentir a lua muito próxima: noticia de amigo. LUA-DE-MEL Números de sorte: 52, 62, 66, 458, 658, 982 Lua-de-mel: decepção no amor. LUTA Números de sorte: 52, 79, 83, 168, 238, 651 Qualquer luta: obstáculos à transpor. LUTO Números de sorte: 12, 45, 48, 135, 149, 689 Luto pôr um parente: briga em família. Luto pelo parceiro: tristeza futura. Luto pôr um amigo: incompreensão. Ver outra pessoa de luto: desentendimento.


e seus números da sorte - 71

LUVAS Números de sorte: 19, 73, 97, 168, 195, 359 Luvas brancas: um amor feliz que se inicia. Luvas pretas: anúncio de luto. Luvas coloridas: noticia de pessoa querida. Luvas sujas, rasgadas ou surradas: decepção. Usar luvas: prestigio social e melhoria financeira. Ver outra pessoa usando luvas: êxito adiado. Dar ou ganhar luvas: presságio de perda em jogo. Perder luvas: terá que se contentar com pouco. Encontrar luvas: casamento apressado. Comprar ou vender luvas: inimigos em ação. LUZ Números de sorte: 8, 29, 79, 158, 652, 891 Luz: realização e boas amizades. MACA Números de sorte: 2, 18, 90, 150, 620, 952 Ver uma maca: casamento feliz. Ver-se numa maca: ambições desfeitas. Ver outra pessoa numa maca: traição de amigo. Conduzir uma maca: sérias contrariedades. MAÇÃ Números de sorte: 21, 70, 79, 157, 297, 320 Ver maçãs maduras: finanças muito favorecidas. Ver maçãs verdes: rompimento amoroso. Ver maçãs podres ou bichadas: infidelidade. Comer maçãs: descobrirá uma nova aptidão. A macieira: receberá boas noticias.


72 - Livro dos Sonhos

MACACO Números de sorte: 17, 66, 74, 140, 256, 986 Ver macacos em liberdade: fim de dificuldades. Ver macacos no cativeiro: problemas financeiros. Brincar com um macaco: infidelidade amorosa. Ferir ou maltratar um macaco: desentendimento. Ser atacado pôr um macaco: a vitória esta próxima. Um macaco de circo: novos amores. MADRASTA Números de sorte: 20, 52, 98, 156, 410, 652 Ser madrasta: presságio de desavença no lar. Ter madrasta: morte em família. MADRINHA Números de sorte: 55, 89, 97, 620, 785, 956 Ser madrinha: logo terá um filho. Ver ou falar com uma madrinha: reconciliação A própria madrinha: casamento feliz para breve. MÃE Números de sorte: 22, 50, 99, 157, 268, 332 Ver a mãe: boa saúde para ela. Ver a mãe mais nova: felicidade no amor. Ver a mãe mais velha: incerteza no futuro. Ver a mãe morta ou doente: vida longa e tranqüila. Ver a mãe chorando: doença em família. Desentender-se com a mãe: catástrofe futura. Beijar ou abraçar a mãe: sorte no jogo. Agredir ou matar a mãe: morte em família. Sentir falta da mãe: problema de relacionamento.


e seus números da sorte - 73

MAIO Números de sorte: 5, 62, 84, 148, 295, 452 Sonhar com maio durante o próprio mês: um apoio inesperado renovará seu ânimo. Sonhar com maio nos outros meses do ano: problemas. MAR Números de sorte: 1, 33, 57, 158, 298, 300 O mar tranqüilo: alegria duradoura. O mar revolto: terá que enfrentar um problema. MARIDO Números de sorte: 24, 60, 95, 140, 451, 963 Marido ausente: receberá boas noticias. Marido doente: preocupação e incerteza. Marido morto: vida longa e feliz. O próprio marido: terá companhia numa situação. Para as solteiras, sonhar com um marido: um acordo será rompido definitivamente. MÉDICO Números de sorte: 20, 67, 91, 154, 753, 962 Ser médico: mudança próxima. Chamar um médico ou estar com um: má noticia. Não encontrar um médico: adiantamento. MEDO Números de sorte: 23, 56, 89, 143, 561, 729 Sentir medo: recuperação. METRÔ Números de sorte: 25, 12, 59, 158, 852, 962 Ver o metrô ou estar dentro dele: contratempos.


74 - Livro dos Sonhos

MOEDA Números de sorte: 26, 32, 65, 524, 621, 985 Moedas de ouro: êxito prestigio. Moedas de prata: dificuldades em família. Moedas de cobre: enfermidade. Moedas de níquel: recompensa justa. Moedas falsas: sorte no jogo durante três dias. Moedas antigas: recordação feliz. Ver moedas: boa situação financeira. Perder moedas: pressagio de infelicidade. Receber moedas: prejuízo. MORCEGO Números de sorte: 34, 59, 89, 325, 625, 925 Morcegos: doença ou desemprego. Para as grávidas, ver morcegos: parto difícil. MORTE Números de sorte: 35, 45, 48, 325, 628, 629 Temer a morte: felicidade e riqueza o esperam. Ver a morte: sorte no jogo durante três dias. Ver-se morto ou morrendo: fim de uma preocupação. MUDANÇA Números de sorte: 2, 7, 30, 428, 825, 925 Mudança de sexo: enfermidade passageira. Mudança de rumo: dificuldades superáveis. Mudança de casa: vida social intensa e feliz. Mudança de emprego: futuro promissor.


e seus números da sorte - 75

MUDO Números de sorte: 15, 31, 59, 428, 827, 971 Ser mudo: desavença em família. Ver ou comunicar-se com um mudo: inimigos em ação. Ver um mudo falar: sorte no jogo. MULTIDÃO Números de sorte: 44, 72, 99, 614, 789, 863 Ver uma multidão ou estar no meio dela: progresso. NADAR Números de sorte: 1, 8, 59, 134, 248, 379 Nadar no mar: viagem próxima. Nadar em rio: alcançará a felicidade. Nadar numa piscina: obterá um êxito. Nadar num meio estranho: enfrentará uma hostilidade. Nadar despido: sorte em tudo. Nadar totalmente vestido: constrangimento. Aprender a nadar: jogos favorecidos. Ensinar alguém a nadar: aumento de bens materiais. Não conseguir nadar: frustração ou impotência. NÁDEGAS Números de sorte: 38, 70, 98, 524, 625, 872 As próprias nádegas: fortuna e diversão o esperam. As nádegas de uma mulher: amor e felicidade. As nádegas de um homem: bons negócios. As nádegas de uma criança: reunião de família. As nádegas de um animal: risco de assalto.


76 - Livro dos Sonhos

NAMORAR Números de sorte: 7, 93, 99, 458, 597, 789 Namorar: relações amorosas favorecidas. NARIZ Números de sorte: 6, 47, 65, 524, 625, 998 O próprio nariz: boa situação financeira. Um nariz muito grande: enfermidade. Um nariz muito pequeno: restabelecimento de parente. Um nariz gelado: promiscuidade. Um nariz deformado: infidelidade de uma mulher. Assoar o nariz: diminuição de responsabilidades. NATAL Números de sorte: 6, 21, 25, 399, 487, 925 Natal: sempre presságio de feliz união em família. NOITE Números de sorte: 33, 66, 92, 524, 662, 972 Qualquer sonho que se passe durante a noite: sempre presságio de algum infortúnio. NÓ Numeros de sorte: 13, 30, 46, 751, 867, 872 Dando um nó: complicações na vida Desatando um nó: resolvendo problemas NOVEMBRO Números de sorte: 11, 45, 48, 524, 662, 711 Sonhar com novembro durante o próprio mês: seu novembro será muito feliz. Sonhar com novembro nos outros meses: presságio positivo para as finanças.


e seus números da sorte - 77

NÚMERO Números de sorte: 9, 59, 82, 214, 225, 352 Numero 1: sinal de ambição ou paixão. Numero 2: um romance que finda. Numero 3: aproximação com a religião. Numero 4: receberá força e poder. Numero 5: vida conjugal favorecida. Números restantes: instabilidade, inquietação, aflição. OÁSIS Números de sorte: 31, 36, 74, 524, 555, 624 Ver ou encontrar um oásis: grande êxito. Estar num oásis sozinho: grande paz de espírito. Estar num oásis com outra pessoa: infortúnio. Estar num oásis com a pessoa amada: momento de realização sexual. Encontro agradável. Não conseguir chegar a um oásis: frustração. ÓCULOS Números de sorte: 40, 51,78, 321, 333, 445 Os próprios óculos: viagem próxima. Os óculos de outra pessoa: precisará de bom senso. Óculos escuros: encontrará um novo passatempo. Óculos de criança: terá um trabalho agradável. Achar óculos: recuperação da saúde. Perder óculos: péssimas notícias. ÔNIBUS Números de sorte: 24, 93, 96, 214, 662, 678 Ver ou esperar um ônibus: receberá ajuda de amigos. Estar num ônibus: realização de todos os desejos. Perder o ônibus: frustração numa iniciativa. Acidente com um ônibus: embaraços financeiros


78 - Livro dos Sonhos

OLHOS Números de sorte: 8, 73, 80, 333, 625, 872 Olhos pretos: contrariedade no amor. Olhos castanhos: felicidade, boa conduta. Olhos azuis: êxito e alegria sem fim. Olhos verdes: fortuna inesperada. Olhos tristes: fará um bom negócio. Olhos vesgos: finanças prejudicadas. Olhos cheios de lagrimas: vida inalterada. Perder os olhos ou não te-los: felicidade. Piscar os olhos: agirá com malícia. Ver ou falar com um caolho: falecimento. Ferimento nos olhos: mudança. Cirurgia nos olhos: aborrecimentos por dinheiro. ONDA Números de sorte: 1, 8, 58, 991, 995, 999 Ondas em alto mar: correrá um risco sério. Ondas na praia: será enganado por um amigo. Ondas que quebram sobre pedras: muito trabalho. Uma onda gigante: situação inevitável. Andar sobre as ondas: complicações a enfrentar. ÓRGÃOS SEXUAIS Números de sorte: 69, 94, 98, 524, 598, 987 Órgãos sexuais femininos em homens: insegurança. Órgãos sexuais masculinos em mulheres: frustração. PACOTE Números de sorte: 30, 43, 66, 925, 990, 991 Ver um pacote: anúncio de dificuldades. Carregar um pacote: um filho lhe trará problemas. Abrir um pacote: sua sorte vai mudar.


e seus números da sorte - 79

PADRASTO Números de sorte: 67, 84, 95, 124, 524, 967 Ser um padrasto: a fortuna está em seu caminho. Ter um padrasto: não abuse da confiança de alguém. PADRE Números de sorte: 38, 55, 83, 621, 662, 718 Um padre ao longe: risco de acidente ou afogamento. Um padre que está próximo: mau agouro. Um padre num confessionário: alivio, tranqüilidade. Um padre morto: noticia decepcionante. PAI Números de sorte: 39, 85, 91, 215, 359, 497 Ver o pai: receberá um aviso oportuno. Ver o pai muito jovem: progresso no amor. Ver o pai muito idoso: vida longa e feliz. Ver o pai morto: problemas no lar. Ver o pai doente: terá noticias dele. Ver o pai triste: doença. Receber uma visita do pai: mudança. Desentender-se com o pai: negócios prejudicados. Fazer as pazes com o pai: recuperação da saúde. Abraçar o pai: traição iminente. Ser pai: prosperidade. PARTO Números de sorte: 24, 92, 97, 211, 325, 339 Assistir a um parto: nascimento em família. Ver-se em trabalho de parto: prosperidade. Um parto prematuro: mudança radical em seus planos. A parteira: descoberta de um segredo.


80 - Livro dos Sonhos

PÃO Números de sorte: 13, 52, 74, 524, 625, 999 Pão fresco: uma boa oportunidade será aproveitada. Pão amanhecido ou duro: preocupações em família. Pão embolorado: perda de emprego. Fazer ou assar pão: riqueza inesperada. Cortar pão: noticia fúnebre. Queimar pão: enfermidade que se aproxima. Comer pão: aumento da família. Comprar ou vender pão: infelicidade. Ver ou estar numa padaria: prosperidade. O padeiro: harmonia em família. PAVÃO Números de sorte: 19, 73, 76, 211, 252, 625 Pavões: a vaidade lhe causará prejuízos. PEIXE Números de sorte: 7, 47, 57, 524, 662, 677 Peixes nadando: presságio de boa sorte. Peixes mortos: prejuízo financeiro. Peixes a venda: dificuldades inesperadas. Peixes estranhos: sorte no jogo. Ser um peixe: problemas de saúde. Pescar: conseguirá atingir seu objetivo. Comer peixe: alegria sem preocupações. PISCINA Números de sorte: 1, 8, 59, 554, 625, 669 Uma bela piscina: alegria entre amigos. Uma piscina suja ou vazia: jogos favorecidos.


e seus números da sorte - 81

POLÍCIA Números de sorte: 7, 19, 43, 220, 341, 554 Policia: sempre um presságio negativo. PONTE Números de sorte: 4, 35, 57, 877, 881, 990 Ponte: prosperidade, advertência contra mudanças. PORTA Números de sorte: 32, 38, 89, 512, 620, 700 Uma porta aberta: realização de uma esperança. Uma porta fechada: oportunidade perdida. Uma porta arrombada: receberá dinheiro extra. Uma porta giratória: esforce-se para melhorar. O porteiro: ascensão social. PRAIA Números de sorte: 4, 7, 87, 220, 351, 440 Ver uma praia: alegrias duradouras. Caminhar numa praia: tranqüilidade de espírito. PRATO Números de sorte: 70, 79, 82, 247, 570, 662 Um prato: futuro promissor. Uma pilha de pratos: nascimento na família. Um prato com comida: casamento. Um prato quebrado ou rachado: desavença. PRIMAVERA Números de sorte: 21, 81, 84, 550, 624, 777 Sonhar com a primavera: uma surpresa agradável.


82 - Livro dos Sonhos

QUADRIS Números de sorte: 22, 42, 98, 880, 891, 997 O próprio quadris: boas noticias no trabalho. Os quadris de outra pessoa: intenso desejo. QUARTO Números de sorte: 3, 31, 91, 350, 550, 598 O próprio quarto: harmonia nos negócios. Um quarto desconhecido: problemas em família. O quarto de outra pessoa: excesso com bebida. Um quarto de hotel: falecimento de pessoa amiga. QUEIMADURA Números de sorte: 27, 63, 82, 321, 624, 987 Sofrer uma queimadura: presságio positivo. Uma queimadura em outra pessoa: má sorte. QUINTAL Números de sorte: 8, 29, 32, 320, 365, 398 Um belo quintal: progresso financeiro. Um quintal sujo ou estranho: doença na família. Ver o próprio quintal: tranqüilidade no lar. QUITANDA Números de sorte: 43, 70, 79, 124, 125, 365 Ver uma quitanda: tomará a atitude certa. Ter uma quitanda: sinal de avareza. RAIO Números de sorte: 2, 21, 58, 541, 577, 857 Raio em sonhos: perigo a saúde. Raio X: provável decepção.


e seus números da sorte - 83

RELAÇÕES SEXUAIS Números de sorte: 18, 69, 72, 827, 887, 994 Uma relação sexual agradável: progresso. Uma relação sexual violenta: sorte no jogo. Relação sexual com cadáver: desgaste físico. Relação sexual com criança: novas atividades. Relação sexual com extraterrestre: viagem. Relação sexual com animal: acidente. RELÓGIO Números de sorte: 9, 51, 83, 150, 164, 199 Relógio de pulso: terá amigos influentes. Relógio de bolso: será submisso. Relógio de parede: vida tranqüila e feliz. Relógio de sol: momentos agradáveis. Relógio quebrado ou parado: promoção. Dar ou ganhar um relógio: novos amores. O relojoeiro: executará um trabalho difícil. RESSACA Números de sorte: 4, 13, 16, 520, 555, 597 Para os solteiros, sonhar com ressaca: risco de envolvimento com pessoas perigosas. Para os casados, sonhar com ressaca: fim de preocupações ou de problemas domésticos. RESTAURANTE Números de sorte: 41, 71, 75, 154, 158, 982 Um restaurante simples: negócios favorecidos. Um restaurante sofisticado: terá que economizar. Um restaurante assustador ou repugnante: insatisfação.


84 - Livro dos Sonhos

RELÂMPAGO Números de sorte: 4, 60, 84, 104, 126, 187 Relâmpagos: sempre um presságio positivo. RIO Números de sorte: 6, 57, 76, 800, 871, 897 Rio de águas límpidas e tranqüilas: paz doméstica. Rio de águas turvas ou revoltas: desavenças. RIVAL Números de sorte: 49, 53, 82, 135, 166, 198 Ver um rival: enfrentará uma separação. Reconciliar-se com um rival: noivado próximo. Brigar com um rival: intrigas. ROSTO Números de sorte: 42, 68, 99, 102, 152, 223 Um rosto atraente: briga de amor. Um rosto grotesco ou antipático: prejuízo. Um rosto conhecido e amado: intensa alegria. Um rosto conhecido, mas odiado: fracasso. Um rosto deformado: risco para sua reputação. Lavar o rosto: terá que reparar um erro. Notar algo estranho no próprio rosto: breve enfrentará uma mudança radical em sua vida. Uma pessoa sem rosto: grande incerteza. ROUBO Números de sorte: 14, 54, 79, 164, 166, 187 Ser vitima de um roubo: lucro inesperado. Participar de um roubo: presente valioso.


e seus números da sorte - 85

RUA Números de sorte: 29, 36, 60, 320, 336, 650 Uma rua larga: negócios favorecidos. Uma rua estreita ou escura: pobreza, carência. Uma rua deserta: grande alegria numa viagem. Uma rua cheia de gente: dinheiro extra. Uma rua estranha: novas aventuras. Uma rua conhecida: será bem sucedido. Uma rua esburacada: aflições a enfrentar. SÁBADO Números de sorte: 6, 25, 74, 100, 187, 199 Sonhar que é sábado num dia da semana: dia de sorte. Trabalhar num sábado: período de inquietação. Divertir-se num sábado: receberá um favor. SAIA Números de sorte: 24, 75, 98, 135, 166, 189 Uma saia curta ou justa: aperto financeiro. Uma saia longa ou rodada: aumento de bens. Vestir uma saia: novos amores ou reconciliação. Despir uma saia: relacionamento com viúvo. SALA Números de sorte: 8, 29, 31, 200, 265, 665 Uma sala conhecida: tudo correrá bem. Uma sala estranha: caso amoroso transitório. SALVAR Números de sorte: 20, 47, 68, 265, 299, 345 Salvar alguém de um perigo: possível herança. O salva-vidas: acontecimentos agradáveis.


86 - Livro dos Sonhos

SANGUE Números de sorte: 46, 51, 70, 152, 169, 177 Ver sangue num objeto ou móvel: má sorte. Ver sangue numa pessoa: separação. Ver sangue numa peça de roupa: falecimento. Ver sangue no chão: más notícias. Perder sangue: enfermidade. Ter o copo ou as mãos sujas de sangue: desamor. Beber sangue: evite controvérsias. O sangue menstrual: infidelidade. Uma transfusão: dificuldades transitórias. Um sanguessuga: decepção com um falso amigo. SAPATO Números de sorte: 6, 22, 43, 500, 571, 980 Ver sapatos de homem: adiamento de êxito. Ver sapatos de mulher: grande sorte no amor. Ver sapatos de criança: mudança de residência. Calçar sapatos: melhoria de posição. Perder sapatos: tempo de penúria. Achar sapatos: seu esforço será recompensado. O sapateiro: vida modesta. Uma sapataria: boa situação financeira. SAPO Números de sorte: 2, 39, 58, 620, 666, 678 Sapos em sonhos: sempre um presságio feliz. SEGREDO Números de sorte: 12, 45, 48, 500, 501, 628 Ter um segredo: a fortuna será alcançada. Descobrir um segredo de alguém: desavença. Revelar um segredo: infidelidade.


e seus números da sorte - 87

SEIOS Números de sorte: 6, 21, 98, 100, 128, 178 Seios normais: alegrias vindouras. Seios inchados ou inflamados: enfermidade. Seios peludos ou murchos: viuvez. Seios gigantescos: terá uma surpresa. Um homem com seios: não assine nada nesse dia. Para a mulher, sonhar com seus próprios seios: gravidez. SEPARAÇÃO Números de sorte: 49, 55, 84, 164, 360, 870 Separação entre namorados: evite a maledicência. Separação entre amantes: novos amores. Separação entre casados: gravidez próxima. Separação entre sócios: progresso comercial. Separação ente pais e filhos: boas notícias. Separação entre amigos: fracasso de um plano. SETEMBRO Números de sorte: 9, 81, 84, 135, 255, 365 Sonhar com setembro durante o próprio mês: período favorecido pela sorte. Sonhar com setembro durante outros meses: mudança para melhor. SOCORRO Números de sorte: 20, 68, 90, 500, 578, 689 Pedir ou precisar de socorro: dificuldades. Ser socorrido: acidente próximo. Não ser socorrido: sorte no jogo. Prestar socorro: questões de família. Não prestar socorro: boas notícias. Ouvir alguém pedindo socorro: mudança próxima.


88 - Livro dos Sonhos

SOL Números de sorte: 16, 61, 64, 287, 299, 301 O sol: presságio de êxito. SOMBRA Números de sorte: 5, 17, 86, 500, 540, 648 Ver a própria sombra: receberá um legado. Ver a sombra de outra pessoa: sofrerá uma ameaça. Ver muitas sombras: falecimento. Ver a sombra de uma construção: será tapeado. Ver a sombra de uma árvore: amizade fiel. Assustar-se com uma sombra: nascimento em família. SORVETE Números de sorte: 2, 7, 71, 785, 791, 863 Fazer sorvete: um segredo será desvendado. Comprar sorvete: finanças favorecidas. Tomar sorvete: êxito considerável num negócio. SUICÍDIO Números de sorte: 12, 45, 48, 495, 753, 816 Cometer suicídio: depressão nervosa. Assistir à um suicídio ou saber de um: alguém precisa de seu apoio. Evitar um suicídio: terá vida longa. TELEFONE Números de sorte: 5, 49, 64, 410, 547, 621 Ver um telefone: noticia de pessoa distante. Falar ao telefone: obterá uma vantagem. Não conseguir um telefone: desejo não realizado. Um telefonema anônimo: infelicidade.


e seus números da sorte - 89

TALHER Números de sorte: 14, 42, 71, 110, 285, 951 Ver muitos talheres: casamento ou noivado. Ver apenas um garfo: visita de um homem. Ver apenas uma colher: visita de uma mulher. Ver talheres danificados: perda de emprego. Perder talheres: novos amores. Achar talheres: aumento na família. Lavar ou limpar talheres: maledicência. TAPETE Números de sorte: 2, 34, 75, 952, 981, 990 Ver tapetes: boa noticia. Andar sobre tapetes: boa situação financeira. Comprar tapetes: solução de um mistério. Vender tapetes: decadência nos negócios. Um tapete estragado: cuidado com os mexericos. Um tapete enrolado: infelicidade no amor. Um tapete voador: experiência sexual inesquecível. TEMPESTADE Números de sorte: 1, 8, 60, 413, 743, 821 Tempestade em sonhos: obstáculos e perseguições. TENDA Números de sorte: 8, 29, 52, 521, 951, 997 Ver uma tenda ou viver nela: incerteza. Armar uma tenda: preocupações afastadas. Uma tenda de oxigênio: doença de amigo.


90 - Livro dos Sonhos

TERRA Números de sorte: 34, 40, 87, 410, 962, 971 Ver terra: noticias tristes. Comer terra: problemas de saúde. Mexer ou trabalhar à terra: tarefa árdua. O planeta terra: sucesso imediato. TESOURA Números de sorte: 43, 75, 98, 541, 620, 795 Ver uma tesoura: relacionamento rompido. Usar uma tesoura: será mais esperto que um rival. Ferir-se com uma tesoura: risco de acidente. Achar uma tesoura: reconciliação. Perder uma tesoura: breve separação amorosa. Dar, comprar ou vender tesouras: lucros. TIJOLO Números de sorte: 24, 32, 95, 150, 741, 951 Tijolos: sempre sinal de mudança para melhor. TOALHA Números de sorte: 19, 76, 88, 851, 941, 987 Ver ou usar uma toalha: enfermidade leve. Rasgar uma toalha: seu objetivo será atingido. Toalhas de papel: período de recessão. TOMATE Números de sorte: 70, 78, 99, 101, 201, 952 Ver, cozinhar ou comer tomates: alegria.


e seus números da sorte - 91

TORNEIRA Números de sorte: 1, 7, 58, 192, 851, 951 Uma torneira aberta: recuperará. Uma torneira nova: satisfação inesperada. Uma torneira velha: dificuldades. Uma torneira que pinga: não traia um segredo. TORRE Números de sorte: 29, 81, 84, 745, 952, 971 Ver uma torre: felicidade duradoura. Estar no alto de uma torre: solução de problemas. Uma torre inclinada: enfrentará uma dificuldade. A torre do jogo de xadrez: poder de decisão. TRAVESSEIRO Números de sorte: 2, 33, 51, 410, 985, 971 Um travesseiro confortável: felicidade. Um travesseiro incômodo: comportamento escuro. Um travesseiro sujo ou amassado: rompimento. TREM Números de sorte: 8, 29, 59, 180, 191, 765 Ver um trem parado: solução satisfatória. Ver um trem em movimento: adiantamento oportuno. Estar em um trem: obterá uma vantagem. Trabalhar num trem: bons negócios à vista. Um acidente com um trem: fracasso total. UNIVERSIDADE Números de sorte: 10, 62, 84, 485, 852, 951 Universidade em sonhos: êxito futuro.


92 - Livro dos Sonhos

UNHA Números de sorte: 1, 10, 17, 710, 852, 931 As próprias unhas: enfrentará uma briga. Unhas normais, limpas: felicidades no amor. Unhas sujas: desavença séria, separação. Unhas muito pequenas: presente inesperado. Unhas grandes: dificuldades com o sexo oposto. Unhas doloridas ou encravadas: descontentamento. Unhas pintadas: nova conquista amorosa. Não ter unhas: desencontros, complicações. Quebrar unhas: passará pôr uma aflição. Roer unhas: convivência com pessoas esnobes. URINA Números de sorte: 2, 49, 57, 741, 852, 930 Ver urina: grande tristeza. Urinar na cama: negócios prejudicados. Urinar na parede ou no chão: sorte no jogo. Estar molhado pela urina: felicidade nesse dia. Beber urina: desentendimento. Não poder urinar: inicio de seria preocupação. URSO Números de sorte: 4, 89, 92, 156, 951 980 Ver um urso: receberá noticias tristes. Ver vários ursos: seus inimigos estão em ação. Ver ursos enjaulados: casamento ou noivado. Ver ursos dançando: evite intrigas. Ser ameaçado pôr um urso: alcançará êxito. Tomar leite de ursa: você é motivo de inveja. Ser um urso: enfermidade preocupante. Um urso morto: problemas à enfrentar. Um urso morto: amizade com pessoa abastada.


e seus números da sorte - 93

URUBU Números de sorte: 1, 48, 51, 741, 951, 970 Urubus voando: más noticias. Urubus pousados no chão: o pior já passou. Um urubu no telhado: morte na família. Um urubu morto: sorte no jogo durante três dias. UVA Números de sorte: 13, 70, 79, 544, 620, 715 Ver uvas: terá vida longa. Uvas na parreira: herança ou sorte no jogo. VACA Números de sorte: 25, 97, 99, 101, 512, 600 Ver vacas: prosperidade e fartura. Possuir vacas: fará boa colheita. Ordenar uma vaca: obterá uma vantagem. Ser ameaçado por uma vaca ou fugir de uma: dê mais atenção aos seus negócios. Uma vaca sem chifres: período promissor. Uma vaca toda preta: desgraça. VAGÃO Números de sorte: 8, 30, 59, 413, 852, 866 Um vagão vazio: prejuízo. Um vagão carregado: bons negócios. Estar num vagão com a pessoa amada: felicidade. VASO Números de sorte: 21, 74, 83, 102, 520, 855 Um vaso com flores: felicidade em família. Um vaso com verduras e legumes: fartura. Quebrar um vaso: possibilidade de acidente.


94 - Livro dos Sonhos

VASSOURA Números de sorte: 9, 14, 22, 412, 522, 659 Ver ou usar uma vassoura: parto bem sucedido. Agredir alguém com uma vassoura: deslealdade. VELA Números de sorte: 29, 46, 64, 711, 798, 821 Uma vela acesa: convite para uma festa. Uma vela que se apaga: luto para breve. Acender velas para um morto: sorte no jogo. VÉU Números de sorte: 15, 47, 75, 413, 844, 746 Um véu de noiva: boas perspectivas. Um véu de luto: vexame e decepção. Um véu sobre um cadáver: casamento próximo. XADREZ Números de sorte: 30, 47, 66, 158, 271, 962 Ver um tabuleiro de xadrez: dificuldades. Jogar xadrez: obterá progresso comercial. Assistir à uma partida de xadrez: terá aborrecimento com dinheiro. XÍCARA Números de sorte: 14, 49, 68, 102, 154, 280 Ver xícaras: bons tempos se aproximam. Beber algo numa xícara: união feliz. Quebrar uma xícara: desavença com uma mulher. Comprar xícaras: boas relações sociais. Dar xícaras de presente: amizade sincera.


e seus números da sorte - 95

ZEBRA Números de sorte: 12, 41, 69, 526, 663, 792 Ver zebras: está empregando mal os seus esforços. Montar numa zebra: lucro inesperado. Uma zebra enjaulada: desavenças domésticas. Uma zebra morta ou ferida: restabelecimento de parente ou amigo enfermo. ZELADOR Números de sorte: 3, 11, 65, 320, 550, 789 Ser um zelador: negócios bem encaminhados. Falar com um zelador: incerteza na vida amorosa. Desentender-se com o zelador: infortúnio. ZODÍACO Números de sorte: 8, 13, 51, 421, 524, 699 Ver ou estudar o zodíaco: promessa de êxito. ZOMBARIA Números de sorte: 19, 50, 66, 219, 263, 297 Ser alvo de zombaria: triunfo sobre um rival. Zombar de alguém: precisará de muita diplomacia. ZOOLÓGICO Números de sorte: 1, 32, 99, 222, 269, 299 Visitar um zoológico: novos relacionamentos. Levar crianças em um zoológico: grande alegria. Namorar no zoológico: perigo de rompimento. Viver ou trabalhar num zoológico: esperança frustrada.


96 - Livro dos Sonhos

O Editor indica e sugere a leitura dos livros abaixo, onde encontram temas e assuntos relacionados a este Livro:

Antigo livro de São Cipriano o Gigante e verdadeiro Capa de Aço Livro de São Marcos e São Manso Cruz de Caravaca, Orações poderozas São Cipriano o Feiticeiro de Antioquia - Capa Preta O Poderoso livro de Preces e Orações Feitiços para prender seu Amor Magias para atrair Riquezas Magias para agarrar seu Homem Feitiços de Amarração Como desmanchar trabalhos e feitiços

1013 livro dos sonhos miolo  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you