Page 1

Domingo, 7/Novembro/2010

A noite ferve na cidade catalã, que dispõe de uma oferta musical bem variada

TURISMO

Barcelona

além de Gaudí

Vida noturna de cidade espanhola é mais um atrativo para turistas Lívia Cabral, de Barcelona

Nem só das imponentes obras em art nouveau do famoso arquiteto Antoni Gaudí vive o turismo de Barcelona, na Espanha. Muitos brasileiros que visitam a cidade também ficam de olho na agitada vida noturna do lugar, considerada como a melhor da Europa por quem gosta de uma balada. A noite ferve em Barcelona. A segunda maior cidade da Espanha deve estar no roteiro de quem busca farra e animação durante a viagem. O empresário baiano Rodrigo Icó descreve a cena noturna de Barcelona com uma única palavra: “Veneno”. Ele revela que, quando esteve por lá, aproveitou mais a noite do que o dia. “Passei três dias sem ver a luz do sol”. As festas nas boates geralmente vão da meia-noite até as 5h da manhã e oferecem um farto repertório de sons.

Como quase todo brasileiro gosta mesmo de uma boa festa, ninguém melhor do que dois baianos para organizar as melhores baladas de Barcelona. Há anos, os promoters André Pedroso e Manu Santiago, o Manolo, pularam da produção do Carnaval da Bahia direto para a cidade catalã e promovem festas em discotecas diferentes de domingo a domingo. “Ir a Barcelona e não ir a uma festa é como ir a Paris e não visitar a torre Eiffel”, compara André, que também é responsável pelo Carnacelona, micareta indoor realizada em julho, que já teve atrações baianas como as bandas Asa de Águia e Eva. O evento, que mistura música eletrônica a ritmos brasileiros, já está partindo para sua terceira edição.

FERVEÇÃO Tem balada para todos os gostos e, com o nome na lista de convidados, não é preciso pagar entrada. Às sextas-feiras, por exemplo, acontece a festa Pink, em referência à casa noturna internacional com franquia em São Paulo, Pink Elephant. Nessa noite, quem agita a pista de dança é o DJ

Camilo Franco, de Ibiza. Ele chegou a tocar este ano no Camarote do Harém, em Salvador. Aos sábados, o evento é embalado pelos ritmos latinos como salsa, merengue e música espanhola contemporânea. No domingo é a vez dos conterrâneos. A balada Made in Brazil traz banda de

samba e o DJ Donnie, brasileiro que capricha no funk carioca. O menu completo das festas está no site http://todaypr.es. Através do endereço também é possível fazer contato com os organizadores e colocar o nome na lista de convidados. É diversão programada e garantida.

As pistas lotadas das boates de Barcelona são um convite aos turistas baladeiros. Muitos trocam a noite pelo dia ou emendam a programação, por que não?

FOTOS/DIVULGAÇÃO

12 Bazar&Cia*Correio

Barcelona  

Jornal Correio*, 07/11/2010