Page 1

Domingo, 22/Maio/2011

FOTOS DE ANGELUCI FIGUEIREDO

4 Bazar&Cia*Correio

Charme, pizza, café, música e wi-fi Aberto há sete meses na rua Moreira Coelho, no centro, o restaurante Espaço Gourmet funciona em um casarão com ambientes interligados. Tem cafeteria, bar, um pequeno palco para shows e espaço kids, onde as crianças se distraem enquanto os adultos papeiam. O destaque do lugar fica por conta da decoração rústica e aconchegante. Lá, as antigas portas da casa de pé direito

alto viraram tampos de mesa. Do teto pendem guarda-chuvas estampados, formando um caleidoscópio gigante. Todas as ideias foram do dono, o empresário Jorge Sales Filho, conhecido como Joquinha. “A inspiração é genética. Minha mãe adora decoração”, justifica. O restaurante tem variados tipos de culinária, mas o forte é a pizza. Tem wi-fi e rampa de acesso.

Banana d‘água é o sabor mais popular entre os licores produzidos por Angélica Maria

Licor caseiro de dona Angélica Há mais de 30 anos, a comerciante Angélica Maria preparava o licor que servia como cortesia aos seus clientes de uma loja de roupas no centro da cidade. A bebida causou tanta satisfação que ela resolveu fechar a loja e hoje, só no período das festas juninas, vende cerca de mil litros no seu novo negócio, o Bar e Restaurante Zé e Maria. Tem de limão rosa,

jabuticaba, jamelão, chocolate... O mais famoso é o de banana d'água. “Os gringos vêm comprar para levar para a Alemanha e outros países da Europa. Meu licor já andou mais que eu”, orgulha-se. Além de produzir a bebida, dona Angélica serve comida caseira em seu restaurante e ainda oferece casas de aluguel na cidade para o período de São João.

No Espaço Gourmet, a decoração aconchegante chama a atenção e atrai os clientes

Mesa farta com típico café da manhã de fazenda por apenas R$ 20. Inclui cuscuz, pastéis, frutas, sucos, bolos, empadas, pão caseiro... ufa!

Café da manhã na Casa da Mãe Joana Não conseguiu reservar hotel com café da manhã para o São João em Amargosa? Sem problemas. Por apenas R$ 20 por pessoa, você e sua turma podem apreciar um farto café da manhã típico de fazenda. Basta ligar com 24 horas de antecedência e marcar um horário na Casa da Mãe Joana. As irmãs Nádia, Neide e Consuelo Santana, filhas de dona Joana, preparam os quitutes e servem tudo quentinho na varanda da casa da fazenda, na Travessa São Cristóvão, logo na entrada da cidade. Antes, as irmãs tinham um ponto no centro da cidade, mas ficou complicado receber tanta gente de uma vez só. “Então, resolvemos fazer uma coisa mais reservada. Atualmente, temos capacidade para atender até 30 pessoas por dia”, garante Consuelo.

Amargosa  

Jornal Correio*, 22/05/2011

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you