Page 1

Publicação especial da Honda Automóveis para o Salão Internacional do Automóvel - Outubro 2008

Fotos meramente ilustrativas

Moderna e ousada A participação da Honda Automóveis na 25ª edição do Salão Internacional do Automóvel está pautada na combinação de soluções inovadoras com a aplicação de tecnologias de ponta em seus produtos. Tudo isso pode ser conferido no lançamento do New Fit, na versão mais avançada do robô-humanóide ASIMO, numa miniatura do jato executivo HondaJet e na comprovada qualidade dos automóveis, motocicletas e produtos de força.


New Fit Literalmente, o New Fit é um novo carro. O nome é apenas uma das inúmeras transformações. O design externo ganhou toques de esportividade e seu espaço interno ficou ainda maior. Os modernos motores i-VTEC Flex 16v deixaram o carro mais potente em comparação com as versões anteriores. O modelo vem com duplo airbag frontal e computador de bordo multifunções no painel Black-out. Além disso, o sistema ULT (Utility, Long and Tall) permite rebater os bancos de diferentes formas, oferecendo mais versatilidade e comodidade. São quatro versões: 1.4l —LX e LXL— e 1.5l —EX e EXL, todas com opção de transmissão manual ou automática de cinco velocidades com Shift Hold Control. A versão EXL, a top de linha, tem entre seus diferenciais os sofisticados bancos em couro e o câmbio Paddle Shift (para versão com transmissão automática), que permite trocas manuais com o acionamento de alavancas localizadas no volante, como nos carros da Fórmula 1. A versão 1.4l atinge 101 cv a 6.000 rpm, na utilização de álcool, e 100 cv a 6.000 rpm, com gasolina. Já a versão 1.5l alcança 116 cv a 6.000 rpm (álcool) e 115 cv a 6.000 rpm (gasolina). Assim como todos os modelos da Honda, o New Fit tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem.


New Civic Não é à toa que o New Civic conquistou rapidamente a confiabilidade dos consumidores e se transformou em líder absoluto de vendas em sua categoria. O modelo redefiniu o conceito dos sedãs médios e tornou-se o carro mais desejado do Brasil. Tudo isso graças ao seu design moderno, tecnologia de ponta e conceitos inovadores. O modelo conta com o consagrado motor i-VTEC SOHC, com 140 cv de potência, exclusiva tecnologia Honda Flex e três anos de garantia. Ressaltando o alto padrão de qualidade Honda em conforto, comodidade e segurança, o New Civic apresenta freios ABS com EBD, exclusivo assoalho traseiro plano, painel de instrumentos Black-out em dois níveis, transmissão manual ou automática de cinco velocidades, com Paddle-Shift na versão EXS.

Civic Si Esportividade, tecnologia e sofisticação. Características tão almejadas pelo aficcionado por automóveis estão evidentes em cada detalhe do Civic Si. O modelo é equipado com o furioso motor i-VTEC com 192 cv, tem transmissão manual de seis velocidades, direção com assistência elétrica EPS e dispositivo LSD (Limited Slip Differential), que distribui melhor o torque tanto em curvas como em arrancadas. Além disso, o esportivo da linha Civic possui bancos

Fotos meramente ilustrativas

tipo “concha”, pedais de alumínio, shift light no painel Blackout em dois níveis, rádio AM/ FM com CD changer

para

seis

discos

compatível com MP3 e WMA, grade frontal exclusiva, rodas de liga leve aro 17” e ponteira do escapamento cromada.


Honda Accord Uma combinação perfeita entre inteligência e sofisticação. Assim pode ser definida a oitava geração do Honda Accord. As duas versões (LX e EX V6) foram desenvolvidas nos altos padrões de qualidade e tecnologia Honda: a LX vem com motor i-VTEC SOHC, 4 cilindros e 156 cv. Já a EX V6 conta com motor i-VTEC SOHC e incríveis 278 cv, além do exclusivo sistema VCM (Variable Cylinder Management), que trabalha inteligentemente com 3, 4 ou 6 cilindros, de acordo com a velocidade, a carga e o tipo de piso, sem que haja percepção da mudança durante a condução por parte do motorista. Com isso, se torna mais econômico e consegue reduzir a emissão de gases poluentes. Seguindo o compromisso Honda de segurança e conforto, o modelo dispõe de freios ABS com EBD e amplo espaço interno. A versão EX dispõe de ar-condicionado Dual Zone, faróis de xenon, bancos com sistema VSA (Vehicle Stability Assist), que controla a estabilidade do veículo.

Honda CR-V Imagine um modelo que conseguiu aliar perfeitamente o conforto e a estabilidade dos sedãs com a robustez e a durabilidade encontrada nos utilitários esportivos. Esse carro existe e atende pelo nome de Honda CR-V. São duas versões: LX, com tração 4x2, e EXL, com o exclusivo sistema 4x4 Real Time, tecnologia que estuda o terreno e, automaticamente, determina a distribuição de torque entre as rodas. O crossover conta com motor i-VTEC SOHC, de 150 cv, freios ABS com EBD e transmissão automática de cinco velocidades com o exclusivo sistema Grade Logic Control, que eletronicamente escolhe as marchas, proporcionando transições muito mais suaves. O porta-malas Double Deck tem capacidade para 1.011 litros, podendo chegar a 2.064 litros com os bancos rebatidos. A versão 4 x 4 apresenta ainda seis airbags, ar-condicionado Dual Zone, faróis de neblina, bancos em couro e teto solar elétrico.

Fotos meramente ilustrativas

ajustes elétricos, teto solar, seis airbags e o


Honda Jet A Honda sempre explorou outros meios de locomoção. Um dos resultados dessa filosofia de trabalho é o HondaJet, primeira aeronave comercial desenvolvida pela Honda e que faz jus à reputação da companhia de constante evolução tecnológica. Equipado com o motor HF118, que alia elevado desempenho e baixo nível de emissão de poluentes, o modelo começou a ser comercializado em outubro de 2006 apenas para os Estados Unidos. Mais de 100 unidades foram encomendadas e começarão a ser entregues em 2010. Em 2008, a Europa anunciou o início das vendas. As primeiras entregas para o mercado europeu estão programadas para acontecer em meados de 2012.

Honda Odyssey Primeiro veículo Honda no segmento das minivans, a Odyssey consegue unir num mesmo projeto duas características tão almejadas pelo consumidor: conforto e excelente dirigibilidade. O modelo possui linhas modernas, oferece amplo espaço interno e versatilidade, além dos sistemas ACE (Advanced Compatibility Engineering) e VSA (Vehicle Stability Assist). O primeiro é responsável por dissipar o impacto de uma colisão frontal, enquanto o segundo melhora a estabilidade do veículo. O motor i-VTEC V6 utiliza a tecnologia VCM (Variable Cylinder Management), que é responsável por desativar alguns dos seis cilindros do motor quando o carro não precisar deles. Com isso, se torna mais econômico.

Honda Racing F1 Team A vocação para competições faz parte do DNA da Honda. Sua trajetória de sucesso nas pistas é reflexo de anos de estudo e desenvolvimento de inovações tecnológicas que resultaram em uma história repleta de vitórias: desde 1964, quando começou na F1, a marca conquistou 72 vitórias, cinco campeonatos de pilotos, sendo três com o brasileiro Ayrton Senna, e seis títulos de construtores. O modelo atual, o RA108, possui um alto grau de eficiência aerodinâmica e motor V8, o RA808E, que gera potência máxima de mais de 700 HP e aproximadamente 19.000 rpm. Outro diferencial é o visual: representa a evolução do premiado conceito My Earth Dream, iniciado em 2007 e que busca utilizar a visibilidade da principal categoria do automobilismo mundial para fornecer apoio a causas sociais e ambientais.

ASIMO Dois anos depois de sua primeira aparição no Brasil, no Salão Internacional do Automóvel de 2006, o ASIMO (Advanced Step in Innovative Mobility) está de volta e é uma das atrações do Salão Internacional do Automóvel. Assim como os produtos da Honda, o robô humanóide evoluiu. Reflexo de mais de duas décadas de pesquisas da marca em mobilidade, a nova versão incorporou inúmeros avanços em comparação ao seu antecessor e

Fotos meramente ilustrativas

faz coisas inimagináveis pouco tempo atrás. Tem capacidade para ultrapassar obstáculos, desenvolver trabalhos como carregar uma bandeja, subir e descer escadas, auxiliar pedestres a andar na rua, chutar uma bola e correr até seis quilômetros por hora. Com todos esses atributos, o ASIMO se tornou uma celebridade por onde passa. Já regeu a Orquestra Sinfônica de Detroit (EUA), apareceu em diversos salões internacionais, faz apresentações no parque de diversões americano Disneylândia e visitou as crianças vítimas do terremoto de Sichuan, na China.


Produtos de Força

Motocicletas

A atuação da Honda no país não se restringe aos

CBR 1000RR Fireblade A versão 2008 que chegou recentemente ao Brasil revolucionou o mercado das superesportivas. Tudo porque o modelo está com um novo design, formas mais compactas, menor peso e a mais alta tecnologia Honda das pistas ao alcance do público. O resultado é um comportamento ágil e preciso, além de uma pilotagem mais esportiva.

automóveis e às motocicletas. Em mais de 35 anos de atividades no território nacional, a marca dispõe de um terceiro e importante pilar de sustentação. Tratase dos produtos de força. Sua linha é representada por uma extensa gama de produtos, como motores estacionários, geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa. Durabilidade, resistência, economia de combustível e menor vibração são alguns dos benefícios desses equipamentos, que atingem os mais diversos setores da economia (agricultura, construção civil e lazer).

Motor de popa

XL 1000V Varadero Conforto, versatilidade e alta tecnologia são alguns dos atributos dessa autêntica Max Trail. Importado da Espanha, o modelo é ideal para viagens de aventura. Seu motor de 996 cm 3 assegura força e resistência para enfrentar estradas de terras ou vias pavimentadas.

Motor Estacionário

Shadow 750 Desempenho mais suave e progressivo, bem como uma pilotagem confortável. Assim pode ser definida a versão 2009 da Honda Shadow 750, que recebe o moderno sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Destaque também para as cores e grafismos, onde cada motocicleta possui estilo único e atrativo para os consumidores.

Honda Serviços Financeiros A Honda Serviços Financeiros (HSF) é composta pelo Consórcio Nacional Honda, Banco Honda, Honda Leasing e GHB Corretora de Seguros. O principal objetivo da HSF é facilitar o processo de expansão do mercado e dar suporte às operações das concessionárias para garantir a aquisição de motocicletas e automóveis da marca. Neste ano, o Consórcio Nacional Honda – maior administradora de consórcio do país – ultrapassou a marca de 2,5 milhões de motocicletas zero-quilômetro entregues, comprovando o benefício da acessibilidade

Referência mundial em tecnologia e a primeira motocicleta a possuir sistema de airbag no mundo, o modelo chegou para atender os anseios de um público que busca máxima diferenciação e estilo sobre duas rodas. Entre outros atrativos, conta com sistema de áudio com controle automático de volume e compartimento de bagagem.

para aqueles que desejam ter um produto Honda. O Banco Honda e a Honda Leasing apresentam atendimento personalizado e parceria junto à rede de concessionárias por ser um banco de fábrica. Já a GHB Corretora de Seguros oferece ampla cobertura para roubo, furto, colisão, incêndio e total assistência aos clientes em casos de acidentes e panes.

Fotos meramente ilustrativas

GL 1800 Gold Wing


Honda Automóveis do Brasil A história da Honda Automóveis do Brasil se confunde com a do próprio setor automotivo nacional. Desde 1997, quando abriu as portas de sua fábrica em Sumaré (SP), mostrou-se atenta aos anseios de um exigente consumidor. Desenvolvidos com muita qualidade e tecnologia de ponta, seus veículos ganharam rapidamente a confiabilidade. Até hoje, contabiliza mais de 500 mil unidades produzidas no Brasil. Para atender uma demanda cada vez maior, a empresa ampliou sua capacidade produtiva e passou a fabricar 650 unidades diariamente. Também otimizou a produção de veículos com a inauguração do Power Train, setor responsável pelo desenvolvimento dos principais processos para a fabricação de motores —fundição e usinagem dos blocos e cabeçotes. Esse compromisso com a sociedade também se estende para soluções socialmente responsáveis, ecologicamente conscientes e economicamente viáveis com a aplicação do conceito Green Factory (Fábrica Ecológica). O programa procura inovar o processo produtivo, reduzindo resíduos na produção, maximizando o uso eficiente de energia sem causar danos ao meio-ambiente e promovendo ações de cunho social. Parte desse sucesso da marca também se deve ao envolvimento e a qualidade nos serviços de sua rede de concessionárias espalhadas pelo país.

Harmonia no trânsito Além de desenvolver produtos que proporcionam prazer e segurança, a Honda sempre se mostrou preocupada com o bem-estar da sociedade. Por isso, lançou recentemente uma campanha a fim de contribuir para a conscientização de motociclistas, motoristas, ciclistas e pedestres sobre a importância de um trânsito seguro a todos. Com o lema “Desejamos harmonia no trânsito porque sonhamos com um mundo melhor”, a campanha utiliza uma linguagem lúdica para inspirar as pessoas a exercerem sua cidadania e promoverem um convívio mais amigável nas ruas.

Ecologicamente correto O envolvimento da Honda Automóveis com o tema responsabilidade ambiental pode ser conferido em cada detalhe de sua participação no 25º Salão Internacional do Automóvel. Está presente na tecnologia Flex utilizada nos veículos nacionais, nas sacolas distribuídas aos visitantes que foram produzidas com material oxibiodegradável, no piso do estande feito com madeira 100% reflorestada e na neutralização dos impactos causados pelo evento com a aquisição de créditos de carbono. Reforçando ainda mais o conceito, essa publicação foi feita com papel ecologicamente correto.

Publicação especial do Departamento de Marketing da Honda Automóveis do Brasil para o Salão Internacional do Automóvel Editor Responsável: Ricardo Ghigonetto • Redação: Fernando Stella e Priscilla Martini • Design Gráfico: Alexandra Marchesini Produção: Linkpress Assessoria e Comunicação Ltda. • Pabx: (11) 5594-7577 • E-mail: linkpress@linkpress.com.br

Linkpress - Jornal do Salão 2008  

Jornal desenvolvido para a Honda pela Linkpress na ocasião do Salão Internacional do Automóvel 2008, em São Paulo.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you