Issuu on Google+

-1-

LINKIN PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.ยบ2


ADERE À COMUNIDADE LINKIN PARK PORTUGAL FANS! VISITA-NOS EM:

www.facebook.com/LinkinParkPortugalFans

A autoria dos textos presentes nesta publicação está devidamente identificada. Esta publicação é inteiramente produzida pelo projecto Linkin Park Portugal Fans.

Equipa e Colaboração: // Diogo Marques (Linkin Park Portugal Fans) // Tiago Rodrigues (Linkin Park Portugal Fans) // José Diogo Martins // Natasha Fernandes // Rúben Cunha

LINKIN PARK PORTUGAL FANS

AQUI, SENTES A ENERGIA DOS LINKIN PARK Página no Facebook: www.facebook.com/LinkinParkPortugalFans Fórum: www.linkinparkptfans.foruns.com.pt Twitter: @LinkinParkPTF

-2-

LINKIN PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.º2


Nesta edição... PÁG

04 Biografia:

Mike Shinoda 06 Notícias Linkin Park 12 Em Destaque: ‘Rock In Rio Lisboa 2012’ 19 TOP30 “Studio Albums Songs” 20 “Sugestões Para O Melhor Concerto Dos Linkin Park” 24 Timeline | Cronologia Linkin Park Parte II 26 Galeria Dos Fãs 30 Cartaz - Sugestões 32 Michael Bublé - O Regresso com “To Be Loved”

-3-

LINKIN PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.º2


BIOGRAFIA

MIKE SHINODA

Michael Kenji Shinoda, ou como é conhecido entre os fãs, Mike Shinoda, nasceu a 17 de Fevereiro de 1977, em Agoura, na Califórnia. Mike não é japonês, apesar da sua descendência, bem como o seu irmão mais novo, Jason. O seu pai é descendente de japoneses e Americanos, enquanto que a sua mãe é apenas descendente de Europeus. Seguiu desde cedo os conselhos da mãe e, ainda jovem, apostou na formação em piano clássico, quando tinha os seus seis anos de idade. Anos mais tarde, Mike apostou fortemente na formação do Jazz, Blues e até mesmo o Hip-Hop. Durante o percurso escolar, Mike experimentou novos estilos e aprendeu guitarra e ainda a onda do rap. O músico entrou na “Agoura High School” juntamente com Brad Delson e Rob Bourdon, actuais guitarrista e baterista dos Linkin Park, e ainda com os membros da banda Hoobastank. Juntos, Mike, Brad e Rob, formaram a sua primeira banda: os Xero., numa tentativa mais séria de vingar o mundo da música. Concluídos que estavam os primeiros estudos no ensino médio, Shinoda ingressou numa escola de arte, para estudar design gráfico. Depois de ter conhecido dois dos integrantes dos “Xero”, Mike conheceu Joe Hahn na “Art Center College Of Design” (Califórnia) e ainda o colega de Brad Delson, David Farrell, que logo foram convidados a integrar os “Xero”. Com a saída de Mark Wakefield da banda, Chester Bennington passou então a ser o novo vocalista. A banda adoptou o nome de “Hybrid Theory”, mas devido à existência de outra banda com o mesmo nome, adoptaram o actual nome... “Linkin Park”. Mike foi o “supervisionador” do álbum de remixes dos Linkin Park, “Reanimation”, tendo contribuído com as suas próprias produções em “Crawling” e “Pushing Me Away” Dois anos mais tarde, os Linkin Park aliaram-se a Jay-Z e realizaram o álbum “Collision Course”, produzido por Shinoda. O mesmo álbum ganhou um Grammy Award na cateogira de “Best Rap Collaboration”, em 2006. Em 2007, a banda lançou o álbum “Minutes To Midnight”, com a particularidade de ser o primeiro álbum em que Mike experimenta outros registos além do rap, como em “In Between” e “No Roads Left” (deluixe version), não deixando o seu rap de lado, como em “Bleed It Out” e “Hands Held High”. Para além dos Linkin Park, Mike tem ainda um projecto paralelo. A sua outra banda, Fort Minor, formada em 2005, lançou, até ao momento, um único álbum: “The Rising Tied”, em 2005. Este seu projecto paralelo é mais voltado para o Hip-Hop e rap do músico “Where’d You Go”, talvez o tema de maior sucesso, foi escrito para Anna Shinoda, a actual mulher de Mike. A décima terceira faixa do álbum, “Kenji”, descreve a história vivida pela sua família durante a Segunda Guerra Mundial.

-4-

LINKIN PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.º2


Formando em arte e design, Mike é o designer de grande parte de materiais e álbuns dos Linkin Park, tendo ainda criado uma parceria com a marca de calçado “DC Shoes”, na criação de uns ténos promocionais. Conhecido também como produtor, Mike já produziu vários álbuns e singles, nomeadamente “Hybrid Theory EP”, “Reanimation” e “Minutes To Midnight” dos Linkin Park e “The Rising Tied” dos Fort Minor. Para além destes trabalhos, Mike produziu outros trabalhos notáveis dos Depeche Mode, The X-Ecutioners, Styles Of Beyond, Busta Rymes, Kenna, entre outros. Anna e Mike são pais de um rapaz, Otis Akio Shinoda.

-5-

LINKIN PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.º2

por Tiago Rodrigues


NOTÍCIAS LP

CHESTER BENNINGTON É HOMENAGEADO PELA MUSICARES ABRIL/MAIO 2013

Em inícios do mês de Abril, foi noticiado que o vocalista dos Linkin Park, Chester Bennington, iria ser homenageado, a 30 de Maio, pela MusiCares, pelo seu esforço em ajudar toxicodependentes durante o processo de reabilitação. No passado dia 30 de Maio, dia da cerimónia, Chester foi homenageado com o prémio “Stevie Ray Vaughan”, no Club Nokia, em Los Angeles. Chester recebeu o prémio pelas mãos de Mike Shinoda.

“IN THE END” E “BURN IT DOWN” NO TOP100 DAS MÚSICAS DE ROCK “KERRANG” ABRIL 2013

A revista “Kerrang” pediu aos leitores que escolhessem as melhores músicas de Rock. Após a terminação votar e contagem de votos, os temas “In The End” e “Burn It Down”, dos Linkin Park, presenciam a lista. A música do álbum Hybrid Theory, de 2000, aparece em 38º lugar na lista, descrita como “Grande, épica e executada com precisão”. Já o tema “Burn It Down”, de 2012, aparece em 63º lugar. O primeiro lugar é dado ao tema “Shadow Moses” dos Bring Me The Horizon.

http://linkinparkptfans.foruns.com.pt/t125-in-the-end-e-burn-it-down-no-top100-das-musicas-de-rock-kerrang

DESENHA PARA OS LINKIN PARK ABRIL/MAIO 2013

A banda anunciou que estava à procura de novos artistas. O desafiou consistia em criar desenhos inspirados no tema “Castle Of Glass”, do novo álbum dos Linkin Park. A originalidade é sempre o principal factor, e desta vez premiava o vencedor com 1000 dólares, uma t-shirt autografada e ainda a oportunidade de ver à venda a sua obra, estampada numa t-shirt, como merchandising oficial da banda. As participações encerraram no passado dia 20 de Maio. Para além do primeiro prémio, escolhido pela própria banda, o público iria dar oportunidade a um segundo vencedor, escolhido por votação de todos nós. A votação para o segundo vencedor ocorreu entre dias 21 e 28 de Maio, com data prevista para o anúncio do vencedor a 4 de Junho.

http://linkinparkptfans.foruns.com.pt/t123-desenha-para-os-linkin-park

-6-

LINKIN PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.º2


LINKIN PARK RECONHECIDOS COMO “DEFENSORES DO PLANETA” MAIO 2013

Anualmente, a 22 de Abril, é comemorado o “Dia da Terra” nos Estados Unidos. A “Rock The Eart”, em cada edição do evento que toma lugar também no dia 22, premeia os artistas que mais contribuem para o Planeta e Meio Ambiente. Este ano, na oitava edição do evento, os Linkin Park foram a banda congratulada por todo o mérito prestado à sustentabilidade e prevenção do Ambiente. http://linkinparkptfans.foruns.com.pt/t131-linkin-park-reconhecidoscomo-defensores-do-planeta-pela-rock-the-earth

VIDEOCLIP DE “LOST IN THE ECHO” NOMEADO PARA “MELHOR VÍDEO INTERACTIVO” MAIO 2013

O videoclip lançado a 29 de Agosto de 2012, “Lost In The Echo”, foi nomeado para a categoria de “Melhor Vídeo Interactivo”, nos Music Awards. Em concorrência com os Linkin Park estão Yung Jake, Miranda Lambert, Tanlines e Beck & Chris Milk.

-7-

LINKIN PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.º2


CHESTER BENNINGTON É O NOVO VOCALISTA DOS STONE TEMPLE PILOTS MAIO 2013

Os Stone Temple Pilots subiram ao palco do KROQ 2013 no passado mês de Maio, com uma pequena particularidade e diferença na constituição do grupo: Chester Bennington também pisara o palco. Chester, vocalista dos Linkin Park, cantou em conjunto com a banda, apresentado como o novo vocalista. A setlist que a banda apresentou foi toda ela constituída com temas antigos dos Stone Temple Pilots, à excepção de “Out Of Time” - o novo tema dos STP, já com a participação de Chester Bennington. O guitarrista da banda afirma que “O Chester tem uma voz única que desde há um tempo a admiramos”. “Sabemos que os Linkin Park serão sempre a sua prioridade, mas pensamos que seria agradável tentar algo juntos. Conseguimos encontrar tempo para gravar esta música e estamos muito contentes”, acrescenta. Chester Bennington também tem uma palavra a dizer, e remata: “Sempre gostei dos STP, desde que tinha 13 anos de idade e tiveram uma grande influência sobre mim. Quando surgiu a oportunidade de fazer algo criativo com eles, imediatamente aceitei! Os meus parceiros dos Linkin Park têm sido um grande suporte para realizar este projecto, enquanto continuo a trabalhar em novas músicas com eles.” Contudo, esta pequena parceria entre as duas bandas já suscitou grandes alvoroços nas redes sociais. Há quem já tenha lançado o boato de que Chester se ia separar dos Linkin Park, mas o vocalista da banda californiana já desmentiu na sua conta do Twitter: “FYI, I will never leave LP. We are currently working on a new record and its awesome!”.

http://linkinparkptfans.foruns.com.pt/t132-chester-stone-temple-pilots

-8-

LINKIN PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.º2


NOVO ÁLBUM DOS DEAD BY SUNRISE MAIO 2013

Os Dead By Sunrise, projecto paralelo de Chester Bennington, poderão vir a lançar um novo álbum brevemente. Quem o diz é o próprio vocalista. Perante as últimas notícias sobre o facto do vocalista dos Linkin Park ser o novo vocalista dos Stone Temple Pilots (notícia ao lado) e o receio que alguns fãs tinham sobre o músico abandonar a banda californiana, Chester garante que não irá abandonar nem os Linkin Park nem os Dead By Sunrise. Durante esta madrugada, Chester teve tempo para vaguear pelo seu Twitter e demonstrou a sua tristeza por todas as vítimas dos tornados em Oklahoma, publicitar a sua curta agenda enquanto novo vocalista dos Stone Temple Pilots, demonstrando interesse em produzir novas músicas enquanto membro dos Linkin Park e dos Stone Temple Pilots. Questionado sobre o possível lançamento de um novo álbum, depois de lançarem “Out Of Ashes”, Chester Bennington, enquanto vocalista dos Dead By Sunrise, respondeu positivamente à dúvida de um fã: “WE WILL”

http://linkinparkptfans.foruns.com.pt/t133-dead-by-sunrise-com-um-novo-album

-9-

LINKIN PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.º2


(iridescent ) When you were standing in the wake of devastation When you were waiting on the edge of the unknown And with the cataclysm rai ning down Insides crying, “Save me no w” You were there impossibly alone Do you feel cold and lost in desperation You build up hope but fai lure’s all you’ve known Remember all the sadness and frustration And let it go Let it go And in a burst of light that blinded every angel As if the sky had blown the heavens into stars You felt the gravity of tem pered grace Falling into empty space No one there to catch you in their arms Do you feel cold and lost in desperation You build up hope but fai lure’s all you’ve known Remember all the sadness and frustration And let it go Let it go

- 10 -

LINKIN PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.º2


(burn it down ) The cycle repeated as explosions broke in the sky all that I needed was the one thing I couldn’t find

And you were caught at the turn caught in the burning glow And I was there at the turn Waiting to let you know

And you were there at the turn Waiting to let me know We’re building it up To break it back down We’re building it up To burn it down We can’t wait To burn it to the ground The colors conflicted as the flames climbed into the clouds I wanted to fix this / but couldn’t stop from tearing it down

You told me yes / You held me high And I believed when you tol d that lie I played that soldier / You played king And struck me down when I kissed that ring You lost that right / to hold that crown I built you up but you let me down so when you fall / I’ll take my turn and fan the flames as your blazes burn

- 11 -

LINKIN PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.º2


- 12 -

LINKIN PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.ยบ2


DESTAQUE

ROCK IN RIO LISBOA 2012 “O Melhor Cartaz De Sempre!”. Foi este o slogan que a organização, chefiada por Roberta Medina, atribuiu à 5ª edição do “Rock In Rio – Lisboa”. Por entre nomes tão diversos, como Maroon 5 e Metallica ou Linkin Park e Stevie Wonder, o Parque da Bela Vista, em Lisboa, recebeu, certamente, uma das melhores edições do festival. Desde cedo se percebeu que Roberta Medina apostava muito forte nos regressos e nas estreias, em terras portuguesas. A primeira confirmação era a prova desta teoria: “The Boss” Bruce Springsteen & The E Street Band! Para além das habituais presenças de Metallica, Ivete Sangalo e Xutos & Pontapés, esta edição ficou marcada pelas estreia de Maroon 5, em terras lusitanas, e pelos vários regressos ao Palco Mundo do “Rock In Rio-Lisboa”, como o de Lenny Kravitz, Kaiser Chiefs e… Linkin Park. Vamos, então, analisar todas as bandas que passaram pelo Palco Mundo da 5ª Edição do “Rock In Rio-Lisboa”: Dia 25 de Maio – Sexta-feira: • Sepultura E Tambours Du Bronx: A primeira banda a subir ao Palco Mundo do “Rock In Rio-Lisboa 2012”. Num concerto de poucas expectativas, a banda brasileira “aqueceu” o ambiente que se ia fazendo sentir no Parque da Bela Vista. • Mastodon: A surpresa da noite! Um concerto muito bem conseguido, com uma grande demonstração do quão completa pode ser uma banda. Os norte-americanos proporcionaram um excelente concerto, surpreendendo, certamente, os que desconheciam esta banda oriunda de Geórgia. • Evanescence: Para muitos, a banda de Amy Lee nunca se poderia sentir “enquadrada” no meio do ambiente pesado do dia 25. No entanto, e apesar das críticas relativas à qualidade da voz de Amy Lee, os Evanescence tentaram “abrir caminho” para os senhores que se seguiram, os Metallica, sendo que a sua missão acabou por ser minimamente bem-sucedida. • Metallica: Um verdadeiro habitué do “Rock In Rio-Lisboa”! Com cerca de 40 mil fãs, que esperaram todo o dia para ver a banda de James Hetfield, Lars Ulrich e companhia, a banda de Los Angeles deu um concerto fenomenal, que contou com êxitos muito variados, desde a mítica “Nothing Else Matters” aos acordes eternos de “One” ou “Master Of Puppets”. Dia 26 de Maio – Sábado: • Limp Bizkit: De regresso a Portugal, a banda de Jacksonville, liderada por Fred Durst, proporcionou, talvez, a maior surpresa de toda a edição do “Rock In Rio-Lisboa 2012”! Desde os ecos do refrão de “In The End”, dos Linkin Park, até às primeiras palavras de “Why Don’t You Get A Job?”, dos The Offspring, a banda norte-americana mostrou-se totalmente confortável em palco, levando milhares de fãs à apoteose total com os primeiros acordes de, por exemplo, “Take A Look Around”. • The Offspring: Quatro anos depois, a banda de Dexter Holland, Noodles e companhia voltava a pisar o Palco Mundo do “Rock In Rio-Lisboa”. Num concerto que correspondeu às expectativas, a multidão que marcou presença, no Parque da Bela Vista, vibrou imenso com os maiores êxitos da longa carreira dos The Offspring, como “Pretty Fly (For A White Guy)”, “The Kids Aren’t Alright” e “Self-Esteem”.

- 13 -

LINKIN PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.º2


• Linkin Park: As estatísticas comprovam-no: era o concerto mais esperado desta edição do festival. Sendo o concerto que registou mais share de audiências na estação televisiva SIC Radical, foi também aquele que reuniu mais fãs no Parque da Bela Vista. Desde as estreias de “Burn It Down” ou “Lies Greed Misery”, até aos regressos de “With You” e “Runaway”, passando pelos clássicos “In The End” e “Numb”, os Linkin Park proporcionaram, sem qualquer dúvida, o melhor concerto desta 5ª Edição do “Rock In Rio-Lisboa”. • The Smashing Pumpkins: Não foram os “reis da noite”, mas a banda de Billy Corgan conseguiu terminar, da melhor maneira, uma grande noite musical. Com os sucessos “Tonight, Tonight” ou “Disarm” a fazerem-se sentir no Parque da Bela Vista, os fãs desfrutaram de um bom concerto e da entrega total que o vocalista da banda de Chicago proporcionou em palco. Dia 01 de Junho – Sexta-feira: • Expensive Soul: A primeira banda portuguesa a subir ao palco principal desta edição do “Rock In Rio”. Demo e New Max deram um excelente concerto, deixando muito boas indicações para futuras actuações no Palco Mundo. • Ivete Sangalo: Mais um habitué do “Rock In Rio-Lisboa”. Os portugueses vibram com a energia brasileira de Ivete Sangalo, que, mais uma vez, voltou a “levantar poeira” no Parque da Bela Vista. • Maroon 5: Eis que a estreia da banda de Adam Levine, em Portugal, tinha (finalmente!) chegado. Com um tom de voz, por vezes, algo desafinado, o cantor norte-americano conseguiu, no entanto, levar à loucura os milhares (e as milhares!...) de fãs da banda norte-americana. “This Love”, “Payphone” e a mítica “She Will Be Loved” foram cantadas num clima muito agradável e que surpreendeu muitos críticos. • Lenny Kravitz: Depois do grande concerto que Lenny Kravitz dera no “Rock In Rio- Lisboa 2008”, as expectativas em redor deste concerto eram extremamente altas. Porém, certamente, muitas dessas expectativas não foram correspondidas, principalmente pelo facto do incontornável êxito “I’ll Be Waiting” não ter sido apresentado ao público português. Não deslumbrando, o norte-americano deu, no entanto, um bom concerto, com um alinhamento bem construído e coerente. Dia 02 de Junho – Sábado: • The Gift: A banda de Alcobaça foi a segunda banda portuguesa a subir ao principal palco do festival. Com “Primavera” a surgir nas rádios portuguesas, os The Gift aproveitaram, da melhor maneira, a oportunidade para se afirmarem na Música portuguesa, recordando êxitos como “Driving You Slow” e “Fácil De Entender”. • Joss Stone: Mais um regresso ao Palco Mundo do “Rock In Rio-Lisboa”. Tradicionalmente descalça, a inglesa espalhou magia pelo Parque da Bela Vista, num concerto muito bem conseguido e que permitiu recordar êxitos da música Soul/R&B, como “Right To Me Wrong” ou “Super Duper Love”. • Bryan Adams: O concerto da noite! Com 53 anos, o cantor canadiano, que possui algumas “raízes” portuguesas, conseguiu cativar o Parque da Bela Vista na sua totalidade, com clássicos enormes como “Everything I Do (I Do It For You)” ou “Heaven”. Para recordar, fica o enorme dueto que o cantor canadiano fez com uma fã, retirada da plateia, de nome Vanessa Silva, que constituiu um dos melhores momentos desta edição do “Rock In Rio-Lisboa 2012”, ao som de “When You’re Gone”. • Stevie Wonder: O cantor de Michigan, mítico pela sua presença única no palco, é bastante conhecido pela sua cegueira e pela forma como, de forma extraordinária, concilia as suas debilidades com a excelente música que produz. “I Just Called To Say I Love You” ou “Isn’t She Lovely?” fizeram-se ouvir no “Rock In Rio-Lisboa 2012”, num concerto muito bom e muito tranquilo, que fechou, na perfeição, o penúltimo dia de festival.

- 14 -

LINKIN PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.º2


Dia 03 de Junho – Domingo: • Kaiser Chiefs: Vindos directamente de Leeds, a banda de Ricky Wilson e Nick Hodgson proporcionou o melhor “aquecimento” possível para o último dia de “Rock In Rio-Lisboa 2012”. Desde fazer “rappel” até cantar “Never Miss A Beat”, os Kaiser Chiefs voltaram a deslumbrar a plateia portuguesa, que fez questão de cantar bem o refrão, por exemplo, de “Ruby”. • James: Mais uma banda inglesa, no Palco Mundo do festival. Desta vez, James, oriundos de Manchester. Autores de “Sometimes” e “Sit Down”, músicas que levaram os milhares de fãs ao delírio, os James conseguiram dar um bom espectáculo, correspondendo a todas as expectativas que lhes tinham sido atribuídas. • Xutos & Pontapés: Terceira, e última, banda portuguesa a actuar no palco principal do “Rock In Rio -Lisboa 2012”. Desde “Maria” até “Mundo Ao Contrário”, passando por “O Homem Do Leme” e por “Minha Casinha”, a banda, formada em 1978, liderada por Tim, deu um concerto muito bom, transmitindo uma grande energia e uma enorme alegria ao público lusitano. • Bruce Springsteen & The E Street Band: Com 63 anos, “The Boss” Bruce Springsteen foi a primeira confirmação de Roberta Medina, para a 5ª Edição do festival. “Because The Night”, “Glory Days”, “Dancing In The Dark”… foram estes alguns dos sucessos que se fizeram ouvir no último concerto do “Rock In Rio-Lisboa 2012”. E não haveria melhor forma de o terminar do que com “Twist And Shout”, uma homenagem aos The Top Notes…

por Diogo Marques

- 15 -

LINKIN PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.º2


“Eu nunca fui p sem din Ser pobre é um tal; Estar sem di é uma situação

MIKE SH - 16 -

LINKIN PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.º2


pobre, apenas nheiro. m estado mendinheiro apenas ão temporária”

HINODA - 17 -

LINKIN PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.º2


O Linkin Park Portugal Fans apresenta-te um conjunto constituído por 3 CDs, disponíveis para download, nosso fórum, já durante o mês de Junho! Queres ter sempre à mão os melhores temas e actuações dos Linkin Park? O LPPF fez-te o trabalho todo: nestes três CDs, vão estar seleccionadas as melhores “obras” da banda, distribuídas por 3 CDs, em forma de “setlist”, para que vivas o momento.

CD 1 - SINGLES CD 2 - NON SINGLES CD 3 - LIVE VISITA JÁ O FÓRUM EM

HTTP://LINKINPARKPTFANS.FORUNS.COM.PT AQUI, SENTES A ENERGIA DOS LINKIN PARK!

- 18 -

LINKIN PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.º2


TOP30

STUDIO ALBUMS SONGS 20º

19º

SOMEWHERE I BELONG

POINTS OF AUTHORITY

METEORA (2003)

HYBRID THEORY (2000)

18º

17º

LOST IN THE ECHO

IRIDESCENT

LIVING THINGS (2012)

A THOUSAND SUNS (2010)

16º

15º

LIES GREED MISERY

PAPERCUT

LIVING THINGS (2012)

14º

THE MESSENGER

A THOUSAND SUNS (2010)

HYBRID THEORY (2000)

13º

THE LITTLE THINGS GIVE YOU AWAY MINUTES TO MIDNIGHT (2007)

12º

11º

WITH YOU

DON’T STAY

HYBRID THEORY (2000)

METEORA (2003)

IN THE ECHO 18LOST LIVING THINGS (2012)

Nesta edição decidi destacar “Lost In The Echo”, pela simples razão da sua recente nomeação para os Music Awards 2013 na categoria de Best Interactive Music Video, devido à grande ideia de usarem um videoclip de interação com as redes sociais. Este videoclip permite aos visualizadores da página da música (www.lostintheecho.com), conectarem a sua conta de facebook e à medida que as fotos aparecem na mão dos protagonistas do vídeo clip, estas transformam-se em fotos carregadas automaticamente da conta dos utilizadores que estão a visualizar. Sobre a música, é mais uma fantástica e poderosa mistura de rap e rock com as vozes sonantes de Mike e Chester fazendo ser uma das músicas mais queridas do mais recente álbum de estúdio “Living Things”.

Rúben Cunha

- 19 -

LINKIN PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.º2


LINKIN PARK

00:00

AVENGED SEVENFOLD

22:00

20:00

SYSTEM OF A DOWN SLIPKNOT 19:00

Sim達o Santos

- 20 -

PARK PORTUGAL - REVISTA N.尊2 envia-nos a tua sugest達o paraLINKIN o nosso e-mailFANS linkinparkptfans@hotmail.com ou ent達o p


LINKIN PARK

00:30

22:15

GREEN DAY

RED HOT S R E P P E P Y L L I CH 20:30

KAISER CHIEFS

19:00

Ruka Loureiro

- 21 -

PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.º2 por mensagem, através da nossaLINKIN página em www.facebook.com/LinkinParkPortugalFans


LINKIN PARK

00:30

METALLICA

22:30

20:00

RAMMSTEIN LIMP BIZKIT

18:30

Francisco Oliveira - 22 -

PARK PORTUGAL - REVISTA N.º2 envia-nos a tua sugestão paraLINKIN o nosso e-mailFANS linkinparkptfans@hotmail.com ou então p


00:30

N E D I A M N O IR LINKIN PARK

22:15

20:30

JAMES

S F E I H C R E S I KA

19:00

Tomás Silva - 23 -

PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.º2 por mensagem, através da nossaLINKIN página em www.facebook.com/LinkinParkPortugalFans


- 24 -

LINKIN PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.ยบ2


TIMELINE PARTE II

A ‘cronologia’ Linkin Park está dividida em várias partes. Em cada edição da “Revista Linkin Park Portugal Fans”, será apresentado um tema diferente, completando a ‘timeline’.

- 25 -

LINKIN PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.º2


galeria dos fãs

JOSÉ DIOGO MARTINS

DANIEL RODRIGUES

- 26 -

LINKIN PARK PORTUGAL - REVISTA N.º2 envia-nos as tuas imagens por e-mail, para FANS linkinparkptfans@hotmail.com, ou então po


ANDRÉ LIMA

ANDRÉ LIMA

Os Linkin Park são os meus ídolos! Não há palavras para os descrever. São bestiais. JOÃO CARDOSO , VILA NOVA DE GAIA

Obrigado por todas estas músicas, obrigado por me terem ajudado apenas com uma letra e uma melodia. Obrigado por me terem salvado. Always Soldier! CATARINA OLIVEIRA , BRAGA

Linkin Park SEMPRE! \m/ PAULO SOARES , LISBOA

Embora atrasados... Parabéns Joe Hahn; Parabéns Chester Bennington. E parabéns ao LPPF por esta iniciativa, lançada no “aniversário” do melhor álbum deles (para mim)! ANA MENDES , PENICHE - 27 -

PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.º2 or mensagem, através da nossaLINKIN página em www.facebook.com/LinkinParkPortugalFans


CARLOS MONTEIRO

ANDRÉ FELIX

LUANA SILVA

RÚBEN GONÇALVES

JOÃO SANTOS

JOÃO SANTOS - 28 -

LINKIN PARK PORTUGAL - REVISTA N.º2 envia-nos as tuas imagens por e-mail, para FANS linkinparkptfans@hotmail.com, ou então po


MIGUEL LOUREIRO flickr.com/photos/mykesx30

MIGUEL LOUREIRO flickr.com/photos/mykesx30 MIGUEL LOUREIRO flickr.com/photos/mykesx30

MIGUEL LOUREIRO flickr.com/photos/mykesx30

MIGUEL LOUREIRO flickr.com/photos/mykesx30

- 29 -

PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.º2 or mensagem, através da nossaLINKIN página em www.facebook.com/LinkinParkPortugalFans


- 30 -

LINKIN PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.ยบ2


Natasha Fernandes

ANTOINE SAINT-EXUPÉRY

R.A. SALVATORE

“O PRINCIPEZINHO”

“PÁTRIA”

JODI PICOULT

“PARA A MINHA IRMÔ

Tiago Rodrigues

FESTIVAL OPTIMUS ALIVE, LISBOA

FESTIVAL OPTIMUS ALIVE, LISBOA

FESTIVAL MARÉS VIVAS, V.N. GAIA

FESTIVAL MEO SW, ZAMBUJEIRA

12 JULHO

13 JULHO

20 JULHO

10 AGOSTO

BIFFY CLYRO

DEPECHE MODE

30 SECONDS TO MARS

CALVIN HARRIS

José Diogo Martins

“COMO UM TROVÃO” DRAMA M/12

“O JOGO”

SUSPENSE M/12

“DRIVE - RISCO DUPLO” ACÇÃO M/16

Diogo Marques

DAFT PUNK

ÁLBUM: “RANDOM ACCESS MEMORIES”

LIMP BIZKIT

ÁLBUM: “CHOCOLATE STARFISH AND THE HOT DOG FLAVORED WATER”

- 31 -

SYSTEM OF A DOWN ÁLBUM: “TOXICITY”

LINKIN PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.º2

RED HOT CHILI PEPPERS ÁLBUM: “BY THE WAY”


MICHAEL BUBLÉ:

REGRESSO COM “TO BE LOVED” O cantor canadiano lançou, em Março deste ano, o seu mais recente trabalho, “To Be Loved”, o sucessor de de “Crazy Love” (2009) e “Christmas” (2011). O single de estreia, “It’s A Beautiful Day” foi disponibilizado em Março e de imediato correu as rádios nacionais e internacionais. Como já é costume, o rapaz de Vancouver alcançou com facilidade os TOPs de todo o Mundo, com o seu novo disco. Em 2003, lançou o seu primeiro álbum intitulado “Michael Bublé”, com grandes êxitos e covers de sucesso, como “Moondance”, “Kissing A Fool”, “Sway” e “Come Fly With Me”. Dois anos mais tarde, lançou o seu segundo álbum, “It’s Time”, onde alcançou o seu grande êxito de carreira, com novos temas e covers, como “Feeling Good”, “Quando, Quando, Quando”, com Nelly Furtado, “Save The Last Dance For Me”, “Song For You”, “You And I” e o seu grande êxito “Home”. Em 2007, lançou o seu terceiro álbum de estúdio, “Call Me Irresponsible”, congratulado com um Grammy, com temas que marcam a carreira do cantor de 37 anos, como “Me and Mrs. Jones”, “Everything” e “Lost”. Considerado como um dos melhores cantores de jazz da actualidade, Bublé lançou em 2009 o trabalho “Crazy Love” com novos grandes temas, tais como “Cry Me A River”, “Crazy Love”, “Haven’t Met You Yet”, “Hold On” e “Hollywood”. Em 2010 ganhou o seu segundo Grammy Award, com o CD “Michael Bublé Meets Madison Square Garden” e, um ano mais tarde, juntou o seu terceiro Grammy, com o álbum “Crazy Love”. Tal como acontecera em 2003 quando lançou o EP “Let It Snow”, no Natal de 2011, Michael Bublé lançou o álbum “Christmas”. A versão de Bublé do tema “All I Want For Christmas Is You”, uma das músicas mais ouvidas na época natalícia, chegou ao 1º lugar em vários países. Em Janeiro, Bublé anunciou através do seu site e da página do Facebook, um vídeo que havia publicado no Youtube com a notícia que iria ser pai. O nascimento do primeiro filho do cantor com a modelo Luisana Lopilato está previsto para Agosto. O novo álbum, “To Be Loved”, é descrito pelo músico como o seu melhor álbum. Todas as letras que escreveu vieram dentro de si, prometendo, assim, ser um excelente álbum, com todos os ingredientes para ser um sucesso. O álbum contém 4 temas originais e várias covers de, nomeadamente, Elvis Presley, Bee Gees, Jackson 5 e de Frank Sinatra. Inclui ainda três duetos: “Something Stupid” com a actriz Reese Witherspoon, “After All” com Bryan Adams e “Neverthless (I’m In Love With You)” com The Puppini Sisters. Em 2010, Michael Bublé estrou-se em terras lusas, com dois concertos no Pavilhão Atlântico, nos dias 2 e 3 de Novembro. Estará para breve a nova vinda do cantor canadiano ao nosso país?

- 32 -

LINKIN PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.º2


Tiago Rodrigues

- 33 -

LINKIN PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.ยบ2


A VISITAR: Linkin Park Portugal Fans: - Pรกgina no Facebook: wwww.facebook.com/LinkinParkPortugalFans - Fรณrum: www.linkinparkptfans.foruns.com.pt

Queremos Os Linkin Park No Rock In Rio Lisboa 2014: www.facebook.com/LinkinParkPortugalFans

- 34 -

LINKIN PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.ยบ2


A autoria dos textos presentes nesta publicação está devidamente identificada. Esta publicação é inteiramente produzida pelo projecto Linkin Park Portugal Fans. Equipa e Colaboração: // Diogo Marques (Linkin Park Portugal Fans) // Tiago Rodrigues (Linkin Park Portugal Fans) // José Diogo Martins // Natasha Fernandes // Rúben Cunha Para sugestões, contacta a página www.facebook.com/LinkinParkPortugalFans .

A primeira revista portuguesa inteiramente dedicada aos Linkin Park!

- 35 -

LINKIN PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.º2


www.facebook.com/LinkinParkPortugalFans - 36 -

LINKIN PARK PORTUGAL FANS - REVISTA N.ยบ2


Revista Linkin Park Portugal Fans | 2.ª Edição