Page 1

Ano 6 Edição 14 Abril 2018


Editorial

presentes nesta edição

Envelhecer faz bem No mês de abril completamos 60 anos e celebramos nossa capacidade de amadurecer e aprender, se reinventar com a vivência e envelhecer bem. Isso só é possível pelas características do nosso negócio. Toda hora estão nascendo novos projetos de construção e reforma e, a cada nascimento, começamos novamente com um novo olhar para as novas ideias, produtos e para os problemas que todo desenvolvimento propõe. E de problema em problema, chegamos às soluções e à beleza que comparece, como você poderá conferir nas próximas páginas. Agradecemos pelos projetos de profissionais competentes, casas de clientes generosos e desenhos de alunos participantes do nosso Concurso Cultural Casa do Futuro 2017.

Louças

EQUIPE CONSTRULOPES E GIMENEZ

Editorial Capa:

Projeto Gráfico: CVZL Propaganda Conceito: Rose Lopes Albando Diagramação: Like Up Fotografia: Cássio Albano e Elmo Suzuki Produção: Elaine Geraldo Jornalista Responsável: Fernando Cavezzale (MTb 025769)

Impressão: Alpha Ultrapress Tiragem: 2 mil exemplares Like Up Comunicação - fone: 3026-8118

4


CONTEÚDO

06

10

14

18

Jurema Saliba

FRANCIELY TORIN

KRISTIANE MELISSA

Paula Albano

22

25

28

32

Cleber Cabeça

Raul Gobetti

Matéria Capa

marinho Zanoto

36

38

43

47

Paulo Rogério nogueira

Raul Gobetti

Antônio Sebastião

Leonardo Padovan

50

53

Geraldo Sérgio

alexandre Coral e jurema saliba

5


Jurema Saliba

Designer de interiores

6


O equilĂ­brio de formas, beleza com harmonia entre acabamento e paisagismo.

7


8


FRANCIELY TORIN

arquiteta

Um toque, um olhar

10

“Ao se mudar para essa casa, o casal sentiu necessidade de expressar sua personalidade em cada ambiente, dessa forma entraram em contato com o escritório para cuidar cada detalhe”.


Fotos: Elmo Suzuki

Adorico santos construtor

11


12


KRISTIANE MELISSA arquiteta

Linhas e formas retas sem perder a leveza e a sensação de ambientes aconchegantes 14


Rodrigo Sargado Construtor

15


16


Paula Albano arquiteta

18

Modernidade e design com soluçþes para apartamento paulistano


JoEL Reis Construtor

19


20


Bucolismo por dentro e por fora em projeto no campo

Cleber Cabeรงa Construtor

22


23


Raul Gobetti arquiteto

Beto Construtor

Proposta arquitetĂ´nica para mudar paisagem comercial da cidade

25


26


27


A brasilidade de Marina Linhares Projeto em parceria com a Decortiles mostra casa de praia com sotaque brasileiro

28


A capa desta edição especial de 60 anos da Construlopes & Gimenez traz o estilo marcante do escritório Marina Linhares Interiores, destaque na Casa Cor 2017. O projeto apresenta proposta criativa para uma casa de praia, patrocinada pela marca de revestimentos Decortiles. A casa é repleta de referências nacionais, que remetem ao encanto paradisíaco, cores vibrantes e brisas refrescantes das praias brasileiras. Como ponto de partida, Marina elegeu o azul e o branco, tonalidades que apontam para o mar e o verão e que definem toda a paleta e a atmosfera do espaço. A pureza dessas duas cores é explorada na composição dos revestimentos da Decortiles, com revestimentos, porcelanatos e ladrilhos hidráulicos em todo o projeto. As diferentes nuances das duas tonalidades também se encontram presentes em outros materiais, acabamentos, tecidos e objetos, permeados pelo tom natural da madeira, do junco e da palhinha. “Neste ambiente quis retratar o que sempre busquei em meu trabalho: uma atmosfera fresca, com uma seleção daquilo que faz sentido em um determinado espaço e sempre seguindo a intuição apurada nesses 20 anos”, explica. “Usamos e abusamos dos revestimentos da Decortiles, parceira neste projeto. Os matizes de azul puro, claro e turquesa, junto com o trabalho incrível de padrões e texturas, garantem a atmosfera tropical que eu desejava”, explica Marina.

29


30


31


Marinho Zanotto Arquiteto

Grandes espaços abertos ao convívio familiar, com requinte, estilo e história 32


JosĂŠ c. batista Construtor

33


34


36

Detalhes nas escolhas de texturas e arrojo nos acabamentos


In Memorian Paulo RogĂŠrio Nogueira Construtor

37


Raul Gobetti arquiteto

Casa jovem com ousadia, personalização e muita criatividade 38


Miller Construtor

39


40


41


Antônio Sebastião Construtor

43


Rusticidade elegante por fora com interior clean e chic

44


45


Leonardo Padovan arquiteto

Antonio Carlos Construtor

Arquitetura funcional com personalização para o cliente

47


48


49


Geraldo SĂŠrgio Engenheiro

50

Sonhos e ideais traduzidos em espaço e arquitetura


51


Jurema Saliba

Designer de interiores

Quando hobby e estilo de vida se encontram


AntĂ´nio Paiva Construtor

53


54


Alexandre coral engenheiro

A particularidade desta obra é que não tínhamos opção do aumento da construção para as laterais ou fundos. A única maneira de atender as necessidades dos proprietários seria verticalização do projeto. As necessidades solicitadas foram: construção de uma suíte a mais no pavimento superior e um estúdio num segundo andar ainda não existente. Com a opção pela verticalização surgiu uma dificuldade: não havia estrutura pensada para sustentação dos novos cômodos. Nesse momento foi sugerida uma alternativa que tornou-se a peculiaridade principal desse projeto. Criar uma estrutura totalmente independente da atual, externa, sem que houvesse interferência no dia a dia dos moradores e na própria estrutura que já existia, o que possibilitou a ampliação com os proprietários morando na residência. Dessa forma, foi utilizado o sistema convencional de construção, uma estrutura em concreto armado com fechamento em alvenaria de tijolos cerâmicos. Outra necessidade foi dar continuidade ao patamar atual da escada, acessando independentemente o pavimento superior e o estúdio, sem que o acesso ao estúdio passasse pelo pavimento superior onde ficam os dormitórios. Um desafio interessante e muito prazeroso para o engenheiro responsável, pois o objetivo de que a estrutura seja parte integrante da arquitetura, sem que se sobreponha esteticamente a ela, foi alcançado.

55


Revista Construlopes - Abril / 2018  

14ª Edição da Revista Construlopes

Revista Construlopes - Abril / 2018  

14ª Edição da Revista Construlopes

Advertisement