Page 1

organização humanitária internacional

fornecimento de alimentos em troca de trabalho

distribuição de refeições escolares

apoio monetário a familias sem condição de sobrevivência

O WFP FORNECE ALIMENTOS, EM MÉDIA, PARA 90 MILHÕES DE PESSOAS POR ANO, DAS QUAIS 58 MILHÕES SÃO CRIANÇAS.

Em países onde a escolarização é baixa, a promessa de pelo menos uma refeição nutritiva por dia aumenta as matrículas e promove a assiduidade. Os pais são incentivados a enviar os seus filhos para a escola em vez de mantê-los em casa para trabalhar ou cuidar dos irmãos. No entanto é necessário algo mais para atrair os jovens mais pobres à escola. O WFP fornece alimentos básicos, muitas vezes incluindo um saco de arroz e uma lata de óleo de cozinha, para as famílias que enviam as filhas à escola.

ESCOLA

O World Food Programme (WFP) é o ramo da ajuda alimentar das Nações Unidas, é a maior organização humanitária internacional a enfrentar a fome no mundo, trabalha para ajudar pessoas que são incapazes de produzir ou obter alimento suficiente para si e para as suas famílias. O apoio proveniente da WFP estende-se por três continentes, sendo estes, Africa, América, Asia e Médio Oriente. Nesta associação desenvolvem-se actividades como a distribuição de refeições escolares (na qual a sua intervenção é mais acentuada), fornecimento de alimentos em troca de trabalho e apoio monetário a familias sem condição de sobrevivência.

As refeições escolares, ou lanches escolares, são uma boa forma de conduzir a nutrição vital nas crianças pobres. O facto de estarem nutrídos contribui para uma melhor concentração nas aulas. O WFP utiliza alimentos fortificados para assegurar que as crianças recebem os nutrientes de que necessitam. Estudos internos mostram que a dieta e a nutrição tem um papel crucial no desenvolvimento físico e intelectual.


Jose Rodrigues  

Projecto I

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you