Issuu on Google+

JORNAL: TUDO PELA MATEMÁTICA INDAIATUBA, 4 DE ABRIL DE 2014

conteúdo sobre sistema de numeração decimal, as trocas e a adição com reserva.

ALUNOS APRENDEM MATEMÁTICA JOGANDO Alunos da EMEB “Profª Maria Albertina Bannwart Berdu, nesta sexta-feira (04/04/2014) estiveram reunidos na sala de aula do 3º ano C, acompanhado da Professora Ligia Salomão Vitti, responsável pela classe desenvolvendo o aprendizado de maneira lúdica, através de jogos, utilizando o material dourado que está disponível em todas as escolas e salas de aula.

OPINIÃO DOS ALUNOS Os alunos ao serem questionados sobre a aula falaram que gostaram muito e que querem mais momentos de jogos e brincadeiras como esse proposto na matemática com outras matérias. Com essa fala a professora garantiu que elaborará aulas diversificadas de outras disciplinas de maneira lúdica, já que constatou o aprendizado dos alunos.

Os alunos demonstraram muito interesse na aula e com o jogo “Nunca 10” aprenderam o sistema de numeração decimal, o uso das dezenas e unidades e a adição com reserva, entendendo na prática o motivo das trocas e de subir um número quando o resultado é 10 na sistematização da operação. OPINIÃO DA PROFESSORA A Professora informa que o resultado foi excelente e que a maioria entendeu todo o


Jornal: TUDO PELA MATEMÁTICA