Issuu on Google+

Informativo mensal da Net Exata Comunicação & Internet - Ano I - Número 7 - Julho/2010 - Distribuição gratuita

De virada

Calendário do futebol Com a Copa chegando ao fim, o mundo volta à “vida normal”. Enquanto na Europa a época é de prétemporada, no Brasil os times já se prepararam enquanto as seleções jogavam na África do Sul, e agora entram com tudo no Campeonato Brasileiro. Muito se reclama do calendário do futebol brasileiro, que falta tempo para preparação, que são muitos jogos etc. No entanto, cabe analisarmos que 2010 foi um ano atípico, com Copa do Mundo, em que os demais torneios pararam por mais de um mês. Apesar desse espaço sem jogos, o calendário do futebol brasi-

Apesar da Copa, o calendário do futebol brasileiro será o mesmo leiro será o mesmo dos anos anteriores: campeonatos estaduais, nacional, Copa do Brasil, Libertadores, Sul-americana, com a mesma quantidade de jogos. E nem por isso as férias dos jogadores foram comprometidas. Então, eu pergunto: se em ano de Copa do Mundo dá para parar um mês e cumprir com todos os compromissos, não daria para, nas outras três temporadas, os jogos começarem mais tarde e o clubes terem mais tempo para fazer as tão reclamadas pré-temporadas? Talvez falte um pouco de boa vontade por parte dos organizadores. Ou um pouco de inteligência.

Americana é campeã paulista de basquete feminino Divulgação

Após conquista, jogadoras desfilaram em carro aberto pelas ruas de Americana Nem todos acreditavam que fosse possível, mas depois de passar pela forte Catanduva nas semifinais, o time de basquete feminino de Americana bateu Santo André e sagrou-se campeão estadual da categoria. A disputa só foi decidida na última partida do playoff melhor-de-cinco, e de forma dramática. Após perder os dois primeiros jo-

gos em Santo André, Americana venceu as duas partidas seguintes no Centro Cívico e levou a definição para a casa do adversário. Na noite do dia 24 de junho, Karla, Helen e companhia derrotaram as anfitriãs por 71 a 61 e, de virada, ficaram com o título. No dia seguinte, de volta a Americana, as jogadoras desfilaram em carreata pelas ruas de Americana.

Google estaria lançando rede social para competir com o Facebook Adam D’Angelo, que foi diretor de tecnologia do Facebook, de onde saiu para criar a startup Quora, confirmou o rumor espalhado no Twitter de que o Google estaria lançando uma nova rede social para concorrer com o Facebook, que se chamaria “Google Me”. A informação é do Estadão. “O projeto é uma realidade e tem muita gente trabalhando nele. Sobre

isso eu estou certo. Eles (do Google) perceberam que o Buzz não era o suficiente e que precisavam construir uma rede social completa, de primeira classe. E é isso que estão fazendo, baseados no Facebook”, contou D’Angelo à reportagem. O Facebook tem hoje quase 500 milhões de perfis de usuários.

Alonso pede desculpas por acusações O piloto Fernando Alonso pediu desculpas por ter dito que o GP da Europa de Fórmula 1 havia sido manipulado. Ele afirmou que nunca quis levantar suspeitas sobre a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) ou sobre os comissários da prova. O espanhol da Ferrari terminou apenas em 9º lugar após perder muitas posições na entrada do carro de segurança após o acidente de Mark Webber, da RBR, na décima volta da prova em Valência, quando estava em terceiro.


Nº 7 -JULHO/2010

PÁGINA 2

Escola de Americana recebe o nome de “Professora Anna Peres da Silva” Aconteceu dia 24 de junho solenidade que deu novo nome a então Escola Estadual Bairro da Lagoa, em Americana. A unidade escolar passou a chamar-se “Professora Anna Peres da Silva”, em homenagem a educadora falecida em 2007. A cerimônia de adoção de patronesse contou com a presença de familiares da homenageada, representantes do setor de ensino, pais e alunos da escola. Anna Peres da Silva foi professora e trabalhou, principalmente, com crianças de escolas públicas. Foi casada por mais de 50 anos com Guaraciaba Jorge da Silva (foto), com quem teve seis filhos.

Copa do Mundo O horário do comércio durante o mundial de futebol ficou confuso. As associações comerciais não tomaram à frente e cada estabelecimento ficou livre para fazer o horário que quisesse. Resultado: consumidor, na dúvida, deixou as compras para outro dia.

Trair e coçar... O projeto “Parceiros do Teatro”, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara, apresenta no dia 22 de julho, às 20h30, no Teatro Municipal Manoel Lyra, a conhecida comédia “Trair e Coçar é Só Começar”.

Empregos

Hospital proíbe usar a palavra “anjo” para recém-nascidos

A Prefeitura de Nova Odessa informou que vai relançar o Banco Municipal de Empregos na Internet. O serviço terá como novidade um levantamento do perfil da mão de obra desempregada da cidade, assim a prefeitura poderá tomar medidas voltadas para a capacitação do trabalhador.

Saúde A Prefeitura de Americana está ampliando mais uma Unidade Básica de Saúde. A UBS 4, no Jardim Guanabara, está sendo reformada e terá mais 254m². A empresa vencedora da licitação tem prazo de menos de 90 dias para a conclusão. Um hospital em Essex, no Reino Unido, proibiu o uso da palavra “anjo” nas cartas enviadas por um grupo de apoio a pais de recém-nascidos por medo de ofender possíveis ateus, publicou o UOL Tablóide. Eles também disseram que corre-se o risco de insultar aqueles que não pertencem a uma religião que acredita que os anjos sejam mensageiros de Deus.

Esporte Cinquenta cidades confirmaram presença nos Jogos Regionais, que acontecem em Americana, entre os dias 20 e 30 de julho.

Comércio da região abre no feriado de 9 de julho O comércio de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste irá abrir na próxima sexta-feira, dia 9 de julho, apesar do feriado estadual. Acordo entre os sindicatos patronal e dos trabalhadores

permitiu que as lojas funcionem, desde que oferecidos aos funcionários benefícios como hora-extra, descanso compensatório, auxílio-refeição e auxílio-transporte. O Tivoli Shopping informou

que terá horário diferenciado: das 14h às 20h (lojas) e das 12h às 22h (alimentação e lazer). Os supermercados, padarias e simulares também deverão funcionar, porém o horário varia de acordo com cada loja.

EXPEDIENTE: "Ligado" é uma publicação da R. J. Cezarin Informática ME. - Rua Camilo Damiani, 333 - Americana - SP Site: www.netexata.com.br - E-mail: sac@netexata.com - Fone: (19) 3604-5274 Direção, edição e diagramação: Rodrigo Cezarin (MTb 53.361) - Periodicidade: mensal - Distribuição gratuita


Ligado - Edicao 7 - Julho/2010