Issuu on Google+


Nossa História Cup Noodles comemora 40 anos no Japão お湯とともに40年。これからも、あなたのために

A Palavra do Presidente Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Phasellus

São 40 anos trabalhando juntamente com a água quente. Continuaremos a nos dedicar a você. Lançado por Momofuku Ando, em 1971, o Cup Noodles está comemorando 40 anos.

nisl velit, facilisis eget mollis in,

Em 1958 o Sr. Ando lançou o que seria considerada mais

luctus ac est. Nunc at dolor quis nibh

tarde pelos japoneses uma das maiores invenções do

tempor aliquam. Fusce dictum feugiat

século XX, o macarrão instantâneo, ou “Chiken Ramen”,

sollicitudin. Phasellus non augue ligula.

como foi chamado no início. Porém, o “Rei dos Macarrões”,

Maecenas pulvinar condimentum elit,

não parou por aí.

eu egestas tortor eleifend quis.

Em 1966 o Sr. Ando fez uma viagem de negócios aos Estados

Donec vitae libero non lacus luctus

Unidos e percebeu que os americanos comiam o Chiken

tristique sed vel nibh. Nunc diam

Ramen em copos descartáveis. Então, ele teve a idéia de

sapien, laoreet et semper ac, hendrerit

desenvolver um macarrão instantâneo dentro de um copo.

quis orci. Aenean ultrices rutrum

Durante 5 anos o Sr. Ando fez diversas pesquisas e tentativas

pulvinar. Ut viverra eros sed ipsum

e, enfim em 1971 deu vida à sua idéia: Cup Noodles.

rutrum et faucibus nunc scelerisque.

Comercializado em vários países, o Cup Noodles é hoje

Vestibulum sit amet purus at turpis

uma alimentação bastante apreciada devido ao seu sabor,

tempus facilisis vel vel eros. Donec

praticidade e rapidez.

placerat risus vitae orci laoreet consequat ac nec dolor. Phasellus auctor, purus sit amet molestie

No Brasil existem vários sabores de Cup Noodles e também uma linha infantil de macarrão em copo: Cup Noodles

posuere, nisi libero lacinia sapien, eu

Turma da Mônica.

ultricies orci orci eu eros. Maecenas

“A paz está garantida quando não se está com fome”, dizia

luctus facilisis pharetra. Aenean laoreet

Momofuku Ando.

tristique purus sed ultrices. Nulla vel risus quam, at dictum justo. Integer sit amet nisl a massa iaculis vestibulum. Donec laoreet tincidunt dolor id suscipit. Nulla eu erat quis leo tempus tristique. Proin mollis, eros imperdiet vulputate pretium, lacus nibh venenatis lorem, quis eleifend elit diam varius mi. Praesent tristique orci sagittis justo tempor eleifend.

Mitsuaki Morihiro


Notícias Nissin Cup Noodles em Jaguariuna

Cup Noodles está em todo lugar. Além de ser prático para ser consumido em casa, pode ser consumido em eventos, shoppings, faculdades, lojas de conveniência e em vários lugares. E desta vez nosso produto foi parar no tradicional Rodeio da cidade de Jaguariúna / SP que aconteceu entre os dias 5 e 14 de maio. Lá tivemos um ponto de venda de Cup Noodles e as pessoas que participaram do evento puderam apreciar uma das grandes invenções do Sr. Momofuku Ando (confira matéria “Nossa História”) este produto. Quem não conhecia provou e aprovou.

Cu

pN

oo

dle

prá

tico

para

ser co

nsumido

ings em casa, eventos, shopp

, facu

ldad

em es e

vár

lug ios

are

s.

03


Nossos Produtos Nissin Lámen Hot Com a chegada do inverno algumas pessoas gostam de utilizar a pimenta vermelha na culinária. Mas, além de ter um sabor picante, quais são as outras características da pimenta? Depois do sal, a pimenta é o condimento mais utilizado no mundo. As pimentas são originárias da América e, além de um sabor picante, possuem vitaminas A, B e C, magnésio e ferro. Portanto, são um alimento de grande valor nutricional e bastante utilizadas na culinária, pois realçam o sabor e a cor de vários pratos. A Nissin Ajinomoto fabrica uma linha de produtos que utiliza como um dos ingredientes principais a pimenta. O Nissin Lámen Hot, uma variação do Lámen tradicional, que tem massa temperada e é um produto apimentado. É encontrado nos sabores Mexicano e Calabresa. O Nissin Lámen Hot foi especialmente desenvolvido para quem gosta de pratos com sabores fortes e procura fugir da rotina na alimentação diária. Além do modo de preparo tradicional, o Nissin Lámen Hot pode ser utilizado como base de deliciosas receitas (Confira a Receita da Edição). Como tem a massa temperada este produto é muito saboroso para ser consumido também como snack. Algumas pessoas têm restrição alimentar à pimenta ou não gostam do sabor picante deste condimento. Para estas pessoas a pimenta pode ser substituída por outros temperos como salsinha, cebolinha, coentro, orégano, entre outros.

As pi

men tas sã

o

o

rig

04

iná

rias

da Amér a e, além ic

de um

pic sabor

ante, p

ossuem v

itaminas A, B e C, magn

ésio e

ferr

o.


Conhecendo o Brasil Festas Juninas

As festas juninas brasileiras têm origem européia, mais especificamente portuguesa. Em Portugal há a tradição de se comemorar o “Dia de São João” e esta tradição foi trazida para o Brasil. Nas festas juninas brasileiras, além de danças típicas e muita música são também realizadas brincadeiras e são preparados deliciosos e variados quitutes. Praticamente em todo o Brasil são construídos os chamados “arraias” onde as festas acontecem. Porém, a região Nordeste é considerada a que tem as maiores festas juninas do país. Os estados de Pernambuco e Paraíba, respectivamente as cidades de Caruaru e Campina Grande, destacam-se por terem grandiosas festas juninas com muitas atrações musicais, danças, brincadeiras e comidas típicas. O ponto alto destas festas é a dança da quadrilha que atraem um grande número de pessoas. Nesta época do ano, tanto Campina Grande quanto Caruaru, preparam-se com muitas atrações para receber um grande número de turistas.

05


Vida com Sabor Alimentação no Inverno Com a chegada da estação mais fria do ano ficamos um mais preocupados com a alimentação, afinal há uma tendência de comermos um pouco mais. Então, o “Nissin é Assim” resolver buscar algumas dicas de alimentação para essa época do ano. Confira as dicas e não se esqueça de complementá-las com saborosas receitas de Nissin Lámen para aquecer suas noites de frio!

» Dicas nutricionais para aproveitar o inverno – Consultoria: Ligia Parreira CRN 3 - 17804 • Consuma frutas todos os dias e sempre que possível o or aquelas que contêm vitamina C (laranja, limão, acerola, tangerina, morango, entre outras), pois elas podem ajudar na prevenção de gripes e resfriados. • Embora as saladas e legumes pareçam refrescantes demais para a época, não deixe de consumir pelo menos três porções diárias. Estes alimentos são grandes fontes de fibras, minerais e vitaminas. • Apesar de no inverno sentirmos menos sede, é importante manter o consumo de líquidos. • Use e abuse das sopas de legumes preparadas à base de vegetais e legumes cozidos. Use ervas como salsinha, cebolinha e cebola para dar o sabor final. • Opte por torradas e pães integrais para acompanhar as sopas. Como complemento prefira geléias naturais ou diet, patê de peru, cream cheese light ou requeijão light. • Os chás de ervas ou de frutas secas são ótimas opções para aumentar a temperatura do corpo. • O consumo de bebidas alcoólicas costuma crescer no frio, o que aumenta a ingestão de calorias e, consequentemente, o seu peso. Assim, moderação é fundamental, pois cada grama de álcool fornece 7 kcal.

06


Meio Ambiente Jardim de Sabores

Você vai precisar de: 3 potes vazios de Cup Noodles; Sementes ou mudas de Alecrim, Manjericão e Salsinha; Terra, areia e adubo.

Como fazer: Faça furos no fundo dos potes para a água escoar. Prepare o solo: 1/3 terra, 1/3 areia e 1/3 adubo. Depois, encha os potes. Pronto. É só plantar, regar e cuidar com muito carinho.

Como cuidar: Lugares iluminados: As ervas precisam de 4h diárias de sol ou mais.

Dedômetro: Para saber se é hora de regar, ponha o dedo na terra. Se estiver seca, regue.

Adubo: Fundamental para um jardim sempre verdinho. E o melhor é que dá para fazer em casa. Numa garrafa PET, intercale camadas de terra e de restos de legumes, casca de ovos, borra de café, etc. Espere alguns dias. Quando as camadas virarem uma coisa só, está pronto.

Toque pessoal: Identifique cada erva com a plaquinha com o nome. 07


Receita da Edição — COLA —

— COLA —

Nissin Lámen Hot Mexicano com Lombo Defumado » Ingredientes • 1 embalagem de Nissin Lámen Hot sabor Mexicano • 100 gramas de lombo defumado picado • 1 colheres (sopa) de salsinha picada

— COLA —

— COLA —

• 1/2 colher (chá) de tomate picado • 1 colher (café) de alho fatiado tostado

» Modo de preparo Prepare o Nissin Lámen Hot sabor Mexicano conforme as instruções da embalagem. Acrescente o lombo defumado picado, a salsinha e o tomate e

— COLA —

— COLA —

mexa até misturar com o macarrão. Salpique o alho tostado e sirva em seguida.

» Rendimento X pratos = Y pessoas.

— COLA —

— COLA —

Anotações

PROJETO GRÁFICO:

Liga da Kriação

— COLA —

— COLA —

JORNALISTA RESPONSÁVEL:

Mirella Marchi (MTB 36.954)

CONSELHO EDITORIAL:

Toru Okazaki / Glaucia Tonelli Alessandra Elias / Helena Kageyama Tatiana Serra / Patrícia Rusilo

PARTICIPARAM NESTA EDIÇÃO:

Luciana Shimojo e Leandro Paes 0800 727 6020 sac@nissin.com.br www.nissin-miojo.com.br FALE CONOSCO:


Layout — Nissin é Assim Ed.4