Issuu on Google+

Universidade Federal de Juiz de Fora Faculdades de Medicina e Enfermagem Liga Acadêmica do Trauma e Emergência

EDITAL DE SELEÇÃO DE NOVOS MEMBROS - LATE A Liga Acadêmica do Trauma e Emergência (LATE) da Faculdade de Medicina e Enfermagem da Universidade Federal de Juiz de Fora faz público o Edital de Seleção de novos membros para o período de julho de 2013 a junho de 2014. Serão distribuídas 46 vagas, com a seguinte conformação: Medicina

Enfermagem

4º período: 8 vagas;

-

5º período: 9 vagas;

-

6º período: 8 vagas;

6º período: 5 vagas;

7º período: 6 vagas;

7º período: 5 vagas;

8º e 9º períodos: 3 vagas.*

8º período: 2 vagas;

*O 8º e 9º períodos disputarão as mesmas 3 vagas.

A seleção dar-se-á por prova contendo 40 questões objetivas e uma discursiva a ser realizada no dia 11 de junho 2013, terça-feira, às 20 horas, na Faculdade de Medicina, em sala a ser informada. O tempo de duração da prova será de duas horas. As inscrições para a prova serão aceitas até o dia 10 de junho de 2013, possuem um custo de R$ 2,00 (o pagamento será efetuado no momento da prova) e devem ser feitas no site www.congressodotrauma.com. Tem como pré-requisito de inscrição para prova: estar cursando os períodos correspondentes às vagas deste edital na UFJF e ter participado da X Semana do Trauma e Emergência e VII Congresso de Trauma, Urgência e Emergência da Zona da Mata Mineira. Para aprovação os candidatos deverão ter um percentual de acerto de no mínimo 60% da prova, independentemente de período. Cada candidato concorre única e exclusivamente com as vagas oferecidas ao respectivo período. Cada certificado prévio de participação em congresso da LATE valerá um ponto na prova objetiva, e deverá ser apresentado no dia da prova.


O conteúdo da avaliação constitui-se: 

Norman E. Mcswain ; Scott Frame ; Jeffrey P. Salomone. Atendimento Pré Hospitalar ao Traumatizado: Básico e Avançado "PHTLS”. 6ºEd. Elsevier, 2007. (Apostila da LATE – Resumo do PHTLS - está no Xerox do CCS e Faculdade de Medicina).

Martins H. S. Emergências Clínicas: Abordagem Prática – 7ª edição revisada e atualizada. Capítulos: 1, 2, 5, 7, 12, 13, 16, 18, 21, 24, 30, 31, 43, 49, 68, 69. 1- Ressuscitação Cardiopulmonar; 2- Abordagem Inicial ao Paciente Grave; 5- Hipotensão e choque; 7- Coma e rebaixamento do nível de consciência; 12- Dispnéia; 13- Dor torácica; 16- Dor Abdominal; 18- Cefaleia, 21- Hipertensão Arterial Sistêmica: Abordagem Inicial; 24- Insuficiência Cardíaca; 30- Crise Epiléptica; 31- Abordagem Inicial das Intoxicações Agudas; 43- Síndrome Coronariana Aguda com Elevação do Segmento ST; 49- Acidente Vascular Cerebral ; 68- Hipoglicemia; 69- Hiperglicemia. O critério de desempate será a correção comparativa das questões discursivas das

provas empatadas; Os novos membros selecionados participarão das atividades da Liga, que constam de: reuniões científicas quinzenais entre os membros da Liga e mensais para os acadêmicos de medicina na Regional Leste; estágios no Departamento de Urgência na Regional Leste; estágios em Unidades de Suporte Básico (USBs) e Unidade de Suporte Avançado (USA) no SAMU; participação em projetos de extensão e em projetos de pesquisa. Os casos não previstos neste Edital serão considerados omissos e sua resolução caberá unicamente à decisão homologada pelos membros da diretoria da LATE-UFJF em Assembléia com critério de votação considerando a maioria simples dos votos. Juiz de Fora, 22 de maio de 2012.

DIRETORIA LATE Contatos: (32) 8898-7486 – Luiz Gustavo Antunes Magalhães (32) 8845-1959 – Jéssica Sol Santos


Edital de seleção LATE