Page 3

 Mosaico em cartolina com margem de 2 cm;  Escolha de um matemático famoso (biografia);  Foto – Explicar onde a matemática está presente na foto;  Grito de guerra (voltado para a matemática);  Mascote matemático, construído através de materiais reciclados;  Música (paródia) da matemática em cima do ritmo “Gagnam Style”;  Bandeira;  Confecção do sólido geométrico que representa a equipe (com aresta de 50 cm.). Obs.: Para cada tarefa cumprida, 500 pontos conquistados. As demais etapas serão realizadas no dia 17 de maio de 2013.

2ª Etapa: Torre de Hanói (100 pontos) – Um aluno de cada equipe O jogo torre de Hanói é usado para avaliar a capacidade de planejamento e solução de um individuo, onde se deve transferir a torre de um lado para outro lado qualquer (jogo de estratégia e raciocínio lógico). 3ª Etapa: Relação entre figuras e números racionais (100 pontos) – 4 alunos por equipe Tema 1 – H04 – Identificar diferentes representações de um mesmo número racional (GI). Os alunos receberam fichas de figuras com representações de números não inteiros e deverão relacioná-los ao cartaz com as suas devidas representações racionais. 4ª Etapa: Figuras geométricas e suas planificações (100 pontos) - 3 alunos por equipe

Tema 2 - H18 – identificar figuras espaciais a partir de duas planificações (GI). Os alunos deverão descobrir qual sólido geométrico representa a planificação.

Projeto gincana da matemática  

Projeto gincana da matemática EE Colônia dos Pescadores

Projeto gincana da matemática  

Projeto gincana da matemática EE Colônia dos Pescadores

Advertisement