Page 1


Há muito tempo numa cidade bem pequena, vivia uma menina chamada Alice.

Alice amava ver o pôr-do-sol, pois ela achava que a luz do sol era mágica.

Ela sonhava em pegar um raio de sol para iluminá-la nos dias cinzentos e nublados. Por isso, um dia Alice tomou uma decisão: capturar um raio solar. Então, numa plena terçafeira, depois da escola, ela pegou uma lata de tinta, subiu no telhado de sua casa e ergueu a lata em direção ao sol.

Alice esperou alguns instantes e olhou dentro da lata, que estava vazia. Ela ficou decepcionada e não entendia porque sua brilhante ideia tinha falhado.


Mas mesmo assim ela não desistiu de realizar seu desejo. Por isso, no dia seguinte, Alice resolveu procurar na biblioteca um livro ensinando como pega a luz do sol. Mas ao invés disso ela achou um livro falando que havia uma montanha perto de sua cidade em que o sol brilhava tão forte, que uma pessoa se sentia no próprio astro.

Alice pensou que esse seria o lugar perfeito para ela realizar seu grande desejo. Então, ela tomou uma decisão: Ir para essa montanha e pegar sua preciosa luz. Por isso, no final de semana, Alice foi até o topo da montanha, ergueu novamente a lata de tinta e esperou alguns instantes.


Em Seguida, ela ouviu uma voz que dizia: – Você nunca vai consegui fazer isso. Alice se virou e viu uma menina que ainda dizia a mesma coisa:

– – – – – –

Você nunca vai conseguir fazer isso. Fazer o quê ? - perguntou Alice confusa Pegar a luz do sol. Falou a menina Como você sabe disso ? Eu já tentei... Sério ? E o que você descobriu ? Perguntou Alice curiosa – Descobri que a luz do sol já é minha. – Como assim ? - disse Alice mais confusa que antes. – É simples ! Quando o sol nasce de manhã, a sua luz já é nossa e todos podem apreciá-la !


Nesse momento, Alice ficou admirada. Ela não acreditava que tinha tentado pegar uma coisa que já fosse dela ! Então, ela agradeceu a menina pela informação e desceu a montanha gritando: – O Sol já é meu ! Todo meu !

Desse dia em diante, sempre que Alice olhava para o lindo sol, ela pensava: – “Puxa ! Como sou privilegiada em ter uma coisa tão grande e bonita para apreciar !” E você ? Se sente privilegiada em ter o Sol ?

A Procura da Luz  

Agatha N. M. de Souza

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you